sábado, 31 de janeiro de 2015

[Maratona Literária] #EuTôDeFérias - Resultado da 2ª Etapa

Postado por Ju às 23:50 14 comentários
Durante a próxima semana vai ao ar o sorteio mais lindo do aniversário do blog, e hoje vou contar para vocês o que aconteceu na 2ª etapa da Maratona Literária #EuTôDeFérias. =)


Os livros na foto são todos os que eu li em janeiro, 13 no total. Como um deles foi releitura, não valeu para a maratona, porque uma das regras é resenhar o livro e a resenha de O Segredo de Ella & Micha saiu há vários meses atrás.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

[Resenha Premiada - Fundamento] Minha vida daria um filme

Postado por Ju às 23:45 14 comentários
Título: Minha vida daria um filme
Autora: Simona Toma
Tradução: Roseli Dornelles dos Santos
Editora: Fundamento

Toni é uma garota de 18 anos que vive em Milão com a família (e com um gato muito louco). Ela adoraria que a vida fosse como em um roteiro de cinema: tudo no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa. O problema é que no mundo real o roteiro é sempre inesperado e cheio de surpresas. E Toni e suas amigas, Clementina e Matilde, vão viver dias bem agitados. Quando Toni conhece Filippo, descobre o que quer dizer a expressão "amor à primeira vista", bem do jeitinho que só acontece nos filmes. E vai ser justamente no cenário caótico de um set de cinema que Toni viverá o seu momento de diva. Filippo é assistente de direção de um filme, então só resta a Toni - com Clementina e Matilde - participar das filmagens... E, em meio a atrizes neuróticas, figurinistas paranoicos e um diretor de cinema temperamental, ela terá a chance de escrever mais algumas linhas da sua história. Mas no cinema o que parece realidade é apenas ficção. Será assim com a paixão de Toni? Venha curtir essa história de amor (e algo mais) em um ensolarado verão italiano, pois o filme só espera você e sua turma para começar: luzes, câmera, e... ação!

Toni - um apelido para Antônia - tem 18 anos e mora em Milão com a mãe, os avós, um gato e uma cachorrinha. Sim, a família por si só já permite que o enredo nos prenda, afinal, são muitos moradores para uma casa só! Cursa o ensino médio e tem duas melhores amigas: Matilde e Clementina. 

Após assistir ao show de sua banda preferida, ao tentar sair de perto do palco, Toni se vê esmagada por uma multidão que vem na direção contrária, já que vai começar mais um show. Prestes a passar mal, a garota é resgatada por Filippo, e levada para o backstage. Seria ele seu príncipe encantado? Só resta a Toni acreditar que sim, principalmente depois que é escolhida para ser figurante no filme em que ele trabalha como assistente de direção. Mas nem sempre as coisas são o que parecem...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

3 anos do blog! =)

Postado por Ju às 22:00 12 comentários
Oi gente, tudo bem?

Eu não podia deixar de passar por aqui hoje, mesmo que bem rapidinho... afinal, é o dia em que o blog completa 3 anos!!! 


Sempre digo isso, mas não custa repetir: enquanto esse cantinho me fizer feliz, estarei por aqui. Ler é uma grande parte da minha vida desde sempre, e eu devoro os livros que chegam na minha mão. Bom, minha estante deve discordar, já que tenho mais livros não lidos que lidos, mas isso é culpa da minha enorme compulsão. A intenção sempre foi ler todos o mais rápido possível, mas 144 livros lidos em 2013 e 164 em 2014 não foram suficientes para diminuir o número dos que ainda tenho que ler. 

As pessoas sempre fazem postagens imensas de comemoração, mas não é o que vocês vão encontrar aqui... não tenho talento pra isso, então, como sempre, serei breve. Muito obrigada a todos que me animam a seguir sempre em frente, apesar das dificuldades que às vezes surgem na blogosfera. Muito obrigada a todos os amigos que fiz nesses três anos por terem me permitido entrar (e permanecer) nas suas vidas - parceiros, blogueiros, leitores... 

E claro que tenho surpresas para vocês... a maior delas não será revelada necessariamente essa semana, mas espero que não demore! Até domingo colocarei algumas promoções no ar, uma delas de um dos livros mais especiais que tive a felicidade de conhecer nesse tempo em que o blog está no ar. Nada de mega promoção com mil livros esse ano, mas espero que curtam as pequenas surpresas e participem dos sorteios.

Beijos e até mais!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Novo Século

Postado por Ju às 23:00 16 comentários
Boa noite! 

Esse mês a Novo Século traz muitos livros nacionais. Além deles, chega às livrarias Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba. =)


Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba


O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do Museu de História Natural de Nova York. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente. A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre? Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!

domingo, 25 de janeiro de 2015

[Sorteio] Seja um herói e descubra novas histórias!

Postado por Ju às 16:30 9 comentários
Oi gente, tudo bem? Ideia boa é para ser divulgada, certo? Eu estava visitando o blog da Joyce, o Livros e Encantos, quando me deparei com esse sorteio. Quem está organizando é a Fernanda, do blog Amor Literário, e ela e as editoras participantes serão responsáveis pelo envio dos prêmios. Estou apenas divulgando, ok? É uma causa que vale a pena. Agora deixo vocês com as palavras dela. =)

Olá queridos! Espero que estejam todos bem. 

Tenho uma mega novidade pra vocês.

Em Novembro, fiz uma doação de sangue aqui na minha linda cidade de Goiânia. Quando voltava para casa tive a ideia de juntar meu blog Amor Literário com algumas editoras, para fazermos uma campanha de doação de sangue juntamente com nossos leitores. Quem doar e comprovar ganhará prêmios.

Aqui estão os kits para inspirar vocês a um ato voluntário saudável. 

Por: Ana C. Martines

sábado, 24 de janeiro de 2015

[Resenha - Novo Século] Homem-Aranha entre trovões

Postado por Ju às 22:45 16 comentários
Título: Homem-Aranha entre trovões
Autor: Christopher L. Bennett
Tradução: Guilherme Miranda
Editora: Novo Século
(Selo Marvel)

Nunca foi segredo para ninguém que J. Jonah Jameson usasse o Clarim Diário para seus ataques ao Homem-Aranha; e, por mais que o Amigão da Vizinhança se esforce, sempre será uma ameaça segundo a opinião pública. Mas as coisas tomam novas proporções a partir do momento em que a vida de Peter Parker vira de cabeça para baixo e pessoas muito próximas sofrem as consequências. Enquanto Manhattan é devastada por frequentes ataques, o Cabeça de Teia tem de enfrentar a engenhosidade de robôs movidos por um só intuito: acabar com sua vida. Como se não bastasse, o sentido-aranha alerta que o aracnídeo não pode confiar nem mesmo em Mary Jane e na adorável tia May, e na adorável tia May, e tudo aponta somente em uma direção: JJJ. A busca por respostas pode custar a vida do herói, e vilões como Electro estão dispostos a garantir isso!

Para ser bem sincera com vocês, do Homem-Aranha eu só sei o que vi em desenhos e em filmes... e nem todos os filmes eu vi. Mas ele sempre me encantou e, quando vi esse livro entre os lançamentos da Novo Século, tive que solicitá-lo.

Nele, vemos o protagonista se envolvendo de formas bem arriscadas em lutas com os vilões. Manhattan começa a sofrer ataques de robôs, e esses robôs parecem especialmente interessados em atacá-lo. Ele acaba lutando de um jeito em que algumas pessoas acabam saindo feridas, e J. Jonah Jameson, o dono do Clarim Diário, aproveita para atacá-lo mais uma vez e de uma maneira mais forte. A cidade não sabe se deve amá-lo ou temê-lo.

Os heróis são só uns valentões ególotras com um bom assessor de imprensa. Todos temos nosso lado negro, nosso egoísmo, nossa raiva, nosso ódio. A sociedade nos controla. Nós não fazemos as coisas torpes que queremos fazer porque tem gente olhando. Porque vamos ser punidos por isso. Para alguém que se esconde atrás de uma máscara... (...) não há consequências a serem enfrentadas.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 23:00 15 comentários
Oi gente!! Vamos conhecer os primeiros lançamentos do ano da Galera? Estou de olho em três livros. =)

Amy & Matthew - Cammie McGovern

2015 chega acelerando corações com uma linda e triste história de amor. Entre Amy, sempre sorridente apesar de uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos, e Matthew, um transtornado obsessivo compulsivo. Quando Matthew diz a Amy o que ninguém mais tem coragem de dizer, ela percebe que ele é justamente a pessoa que precisa em sua vida. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:15 20 comentários
Tenho algumas novidades da Fundamento para mostrar para vocês. Vamos começar com os lançamentos? =)

Cidade Submersa - Deborah Abela

A cidade espalhava-se debaixo deles. Torres longilíneas, edifícios menores... Tudo envolto pelas águas. Depois da grande inundação, essa era a paisagem desoladora que restara de Grimsdon. Em um palácio abandonado, vivia um grupo de crianças órfãs, protegidas pela corajosa Isabella e seu amigo, Griffin. Sem adultos por perto, cuidavam uns dos outros, como uma verdadeira família. Até que um dia, um misterioso garoto de olhos negros, Xavier, apareceu pilotando sua bicicleta voadora! Esperto e divertido, ele logo conquistou a todos, menos Griffin, que sentiu uma profunda desconfiança sobre o novo hóspede... Na companhia de Xavier, eles agora cortavam a cidade pelos ares e descobriam coisas incríveis, como a velha Casa do Parlamento, onde viviam muitas outras crianças, e Herman, o monstro marinho que serpenteava sob as águas. E também Jeremias, o cientista maluco que sabia muito sobre a origem daquela terrível catástrofe. E é assim que a vida deles começa a mudar realmente! Intrigados com as revelações de Jeremias, Isabella e Griffin decidem investigar por que a cidade e suas famílias haviam perecido. Uma busca perigosa que os leva até Snodden, um velhote malvado e vingativo que tinha muito a esconder. O que realmente aconteceu em Grimsdon? Por que a grande inundação aconteceu? E que segredos guarda Xavier? Acompanhe esta fantástica aventura e desvende os incríveis enigmas da cidade submersa!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Apenas um dia

Postado por Ju às 22:30 21 comentários
Título: Apenas um dia
Autora: Gayle Forman
Tradução: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

A vida de Allyson não tem espaço para imprevistos. Desde criança, tem todas as suas atividades organizadas de uma forma que chega a ser excessiva, e controladas por sua mãe. Existe um objetivo para tanto planejamento e esforço: entrar na faculdade de Medicina. Mas será que isso é o que ela realmente deseja para a sua vida?

Seus pais decidem mandá-la em um tour pela Europa antes que comece a faculdade. A aparente viagem dos sonhos acaba se tornando algo extremamente cansativo, já que a excursão de que ela e sua melhor amiga fazem parte precisa visitar uma ou até duas cidades por dia para cumprir o extenso cronograma. Enquanto aguardam na fila para assistir a Hamlet, montado pela Royal Shakespeare Company, em Stratford-upon-Avon, a cidade natal de Shakespeare, um grupo de teatro passa divulgando sua própria montagem de um texto do dramaturgo, Noite de Reis, que será apresentada naquela mesma noite. Cansadas de seguir um roteiro, as garotas decidem dizer sim à oportunidade que a vida lhes apresenta. E é depois dessa apresentação que  a vida de Allyson começa a virar de cabeça para baixo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina: O reino que não era deste mundo

Postado por Ju às 23:40 12 comentários
Boa noite!

A Valentina tem mais um lançamento de não-ficção. Vamos conhecê-lo?

O reino que não era deste mundo - Marcos Costa

Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder. E você, de que lado estaria? Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto. Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção. E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.

domingo, 18 de janeiro de 2015

[Resenha - Universo dos Livros] Deixe-me ir

Postado por Ju às 13:00 14 comentários
Título: Deixe-me ir
Autora: Daniela Sacerdoti
Tradução: Cristina Tognelli
Editora: Universo dos Livros

Em Deixe-me ir, seu segundo romance, a autora conta a história de Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente. Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente “Leve-me para casa”, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas do passado. 

Item 33 - Narrativa alternada

Uma amiga me deu esse livro de presente, disse que achou a minha cara. Assim que li a sinopse, percebi que ela tinha razão. É um estilo de história que eu amo.

Inary trabalha com edição de livros, mas seu sonho real é ser uma escritora. Só que ela não consegue gostar de verdade de nenhum de seus textos, e a única pessoa para quem tem coragem de mostrá-los é Emily, sua irmã caçula. Uma irmã que tem um problema seríssimo no coração e que ela vê só de vez em quando, já que deixou a casa da família quando foi largada por seu noivo a três meses do casamento. 

Nenhum homem ou mulher deveria ter sua vida revolvendo ao redor de outra pessoa, só para depois ficar vazio e perdido quando ela fosse embora.

Inary simplesmente se sentia sufocada naquela cidade pequena, e não conseguia lidar com todos os olhares de pena. Isso destruiu o relacionamento dela com o irmão, que não achou nem um pouco justo ter que cuidar da irmã doente sozinha. E é quando essa irmã piora assustadoramente que ela precisa voltar à sua cidade natal e enfrentar todos os seus fantasmas.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Eve & Adam

Postado por Ju às 18:00 18 comentários
Título: Eve & Adam
Autores: Michael Grant | Katherine Applegate
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito

Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros? Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafio a sua filha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Li várias resenhas positivas a respeito de Eve & Adam, e achei que fosse amar a leitura. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Achei a história muito morna, e não curto nem um pouco quando um livro não me causa quase nenhuma reação.

Evening perdeu o pai há alguns anos, e não tem um relacionamento muito bom com a mãe geneticista, que é uma mulher extremamente fria e ocupada. A garota sofre um acidente e precisa enfrentar uma cirurgia de 14 horas. Ao acordar, vê sua mãe brigando com o médico querendo transferi-la com urgência. O que ela consegue, já que a nova ala do hospital foi batizada com seu nome. Logo descobrimos que havia motivos muito mais fortes para a pressa do que garantir a Eve o melhor tratamento possível.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

[Promoção] 3 anos do Livros e Chocolate

Postado por Ju às 21:00 5 comentários
Oi gente, boa noite! 

Esse mês é o aniversário do blog, mas não vai ter uma promoção coletiva para comemorar, como de costume. Porém, é aniversário do blog de uma amiga também, o Livros e Chocolate, e entrei na promoção comemorativa! Colocarei alguns sorteios no ar, mas só depois do dia 27! Por enquanto, aproveitem, a única regra obrigatória é deixar um comentário com o e-mail! São muitas chances de ganhar. =)


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina: Perigoso Demais

Postado por Ju às 23:50 15 comentários
Oi gente, boa noite!

O terceiro livro da trilogia Rock Star foi lançado em dezembro em ebook pela Valentina, mas agora os fãs poderão ter o seu na estante, porque o livro físico chega esse mês às lojas! =)

Perigoso Demais - S. C. Stephens
Livro #3 da trilogia Rock Star

Cara a cara com uma perigosa paixão, Kiera e Kellan Kyle descobrem que a fama cobra seu preço. Chegou a hora de lutar por tudo que, com tanta intensidade, conquistaram. Chegou a hora de colher os frutos da felicidade. Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.

Também está em pré-venda exclusivamente na Saraiva o box da trilogia. É só clicar aqui para comprar o seu. Ficou lindo!! 


Até mais!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Resenha - Farol Literário] Não olhe para trás

Postado por Ju às 23:50 18 comentários
Título: Não olhe para trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Tradução: Maria do Carmo Zanini

Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?


Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, apenas com um pouco de medo do que encontraria. Uma capa em que aparecem gotas de sangue não costuma me atrair, e não tinha lido a sinopse. Não pediria esse livro para apresentá-lo a vocês, mas ele chegou como presente de Natal da Farol. Fiquei muito feliz por isso logo no início da leitura.

Uma garota aparece na beira de uma estrada, e logo as pessoas acionam a polícia. Ela não se lembra do que aconteceu, do motivo de estar coberta de sangue, nem de seu próprio nome. Seus pais são localizados graças ao registro de pessoas desaparecidas e Samantha, depois de alguns exames médicos, volta para casa. E que casa! Descobre que mora em uma mansão, que tem um closet repleto de bolsas e sapatos lindos. Também descobre que tem um irmão, e até um namorado. Todo mundo se espanta com suas atitudes e ela percebe que, antes do que quer que tenha lhe acontecido, não era uma pessoa nada legal. Mas o que mais lhe aterroriza é saber que sua melhor amiga, de quem ela não se lembra de forma alguma, sumiu na mesma noite que ela e continua desaparecida.

domingo, 11 de janeiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 15:00 13 comentários
Oi gente, boa tarde!

Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. Adoro quando tem livro nacional! =)

Três dias para sempre - Janda Montenegro

Começar o expediente às seis da manhã do dia 1º de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples oi. Os namoros de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.

sábado, 10 de janeiro de 2015

[Resenha - Benvirá] Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo

Postado por Ju às 19:30 18 comentários
Título: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo
Autor: Chris Colfer
Tradução: Cleci Leão
Livro #1 da série Terra de Histórias
Editora: Benvirá

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

Item 11 - Infantojuvenil

A capa deste livro foi a responsável por eu querer lê-lo. É muito linda, e chamou minha atenção desde a primeira vez que a vi em uma livraria. As orelhas também têm um corte diferente, e logo nas primeiras páginas temos um mapa da Terra de Histórias, que é a terra onde vivem todos os personagens dos contos de fadas. 

Eu não chamaria de uma releitura de contos de fadas, porque a história se passa depois que já aconteceram todos os fatos bem conhecidos por nós. Neste livro, podemos conferir se o "felizes para sempre" realmente aconteceu. E o autor utilizou as histórias originais, então, na verdade, nem sempre o "felizes para sempre" existiu inicialmente. Fui tão bombardeada pela Disney que confesso que nem me lembrava dos finais originais.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[Divulgação] Pré-venda de O Mar Infinito

Postado por Ju às 23:00 13 comentários
Oi gente, boa noite!

Quem aí já leu A 5ª Onda e está ansioso por O Mar Infinito? A pré-venda entrou no ar!!




Os 100 primeiros que solicitarem seus exemplares, além de aproveitar o desconto de 30%, vão ganhar um botton exclusivo! O previsão de envio dos livros é a partir de 04/02/2015. Para comprar, é só clicar aqui.

A adaptação do primeiro livro da série estreia nos cinemas em janeiro de 2016. Se você não sabe do que se trata, assista ao book trailer! =)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

[Resenha - Benvirá] Dias de Inferno na Síria

Postado por Ju às 23:50 13 comentários
Título: Dias de Inferno na Síria
Autor: Klester Cavalcanti
Editora: Benvirá

O jornalista Klester Cavalcanti saiu de São Paulo, em maio de 2012, com a missão de registrar a realidade da guerra civil na Síria, iniciada em março de 2011. Partiu para Beirute, no Líbano, com toda a documentação em ordem. Tinha o visto sírio, uma lista dos equipamentos que poderia portar, passaporte e um contato esperando-o na cidade de Homs, então epicentro do conflito entre as forças do ditador Bashar al-Assad e os rebeldes do Exército Livre da Síria. Seu plano era entrar em território sírio pela fronteira libanesa e acompanhar por alguns dias a ação dos rebeldes. Mas nada aconteceu como planejado. O jornalista foi preso pelas tropas oficiais, torturado e encarcerado por seis dias numa cela que dividia com mais de 20 detentos. Acostumado a denunciar violações dos Direitos Humanos no Brasil, o jornalista conseguiu fazer seu trabalho no ambiente inóspito da prisão. Naquele microcosmo, estavam os personagens e as histórias que precisava para retratar a guerra civil que acompanhava da cela, ouvindo os tiros e as explosões que vinham das ruas. O resultado é este Dias de Inferno na Síria, que apresenta o conflito sírio de uma perspectiva inédita, já que visto de dentro, ao mesmo tempo em que e as vítimas e os algozes da guerra ganham a dimensão humana que faz refletir sobre as diferenças religiosas, de raça e de poder que maltratam o mundo. O livro recebeu o premio Jabuti como segundo melhor livro reportagem em 2013.

Até que ponto você seria capaz de arriscar sua vida por algo que quer muito fazer? Em 2012, o jornalista Klester Cavalcanti queria mostrar a realidade da guerra na Síria, mesmo sabendo que se tudo desse errado poderia morrer.  Um conflito que começou em março de 2011 e não tem previsão de acabar. Uma guerra civil que procura tirar um ditador do poder. Que já causou mais de duzentas mil mortes, além de ter feito com que milhões de pessoas tivessem que deixar suas casas.

Eu tinha uma expectativa diferente a respeito do livro, mais uma vez devido a não ter lido a sinopse... ela explica direitinho o que vamos encontrar. O jornalista brasileiro procurou fazer tudo o que podia para não ter problemas na missão que se propôs a desempenhar: fazer a cobertura da guerra acompanhando os rebeldes por alguns dias. Conseguiu um visto (válido apenas por uma semana) e uma autorização para portar câmera e filmadora. Mas isso acaba não ajudando muito em um país em guerra, e os planos dele são frustrados bem rapidamente.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[Resenha - Benvirá] Pretty Girl - 13

Postado por Ju às 15:00 21 comentários
Título: Pretty Girl - 13
Autora: Liz Coley
Tradução: Magda Lopes
Editora: Benvirá

Como fazia todo verão, Angie arrumou as malas e seguiu para o acampamento das bandeirantes. Mas, quando as férias acabaram, ela não voltou. As buscas duraram três meses, até que as esperanças de encontrá-la se esgotaram. Não havia mais nada a fazer, ainda mais depois da nevasca que caiu sobre a montanha apagando todos os vestígios. Angie foi dada como morta e o caso, encerrado. Três anos depois, Angie aparece em sua casa; sua única lembrança é ter se perdido na floresta. Não reconhece a jovem magra, abatida e de cabelos longos e malcuidados que vê no espelho. Não sabe de onde vêm as cicatrizes e vergões, o anel na mão esquerda, o avental amarelo e a camisola de renda preta que estavam na única sacola que carregava consigo. São tantas as perguntas. Onde esteve? Com quem esteve? O que fez e, principalmente, o que fizeram com ela? Como sobreviveu? Como voltou para casa? Angie pode agora recuperar a sua vida, mas terá de ser capaz de preencher as lacunas da sua memória e entender tudo o que aconteceu. E essa tarefa, se possível, não será nada fácil.

Vi uma resenha desse livro há algum tempo atrás, não me lembro onde (se eu comentei no seu blog, pode me lembrar! rs...). Fiquei com muita vontade de ler, e quando o vi numa promoção da Fnac em que 3 livros custavam 20 reais logo arrumei mais dois para comprar junto com ele. Claro que o pobre livro não tinha previsão de ser lido, mas aí veio o Desafio Literário A fila precisa andar... para salvá-lo de uma longa permanência na estante de livros não lidos (sim, eu sou louca e separo os que já li dos que não li ainda). Com essa leitura, cumpro o item 15 de uma listagem de 36 itens em que devo encaixar os livros que não são de parceria: "que fale de perda de memória ou viagem no tempo". =)

Aos 13 anos, Angie cumpre seu ritual de todos os verões: vai acampar com outras bandeirantes. Acorda bem cedo e percebe que não vai conseguir dormir novamente enquanto não for ao "banheiro". Procura um lugar afastado e discreto para isso, e aí... nada. De repente a garota se vê no final de sua rua, com um saco contendo alguns objetos estranhos na mão, sem ter a menor ideia de como foi parar lá.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Desafio Literário] A fila precisa andar...

Postado por Ju às 15:00 16 comentários
Existe um problema que eu acredito que todo mundo que tem blog literário e começa a fechar parcerias enfrenta: se torna cada vez mais difícil ler os livros comprados. E, podem acreditar, compro muito mais livros do que recebo devido às parcerias. Ou seja, a fila se torna cada vez mais absurda e assustadora. 

Há alguns dias, vi um desafio no blog da Giulia, o Prazer, me chamo livro, que foi criado por ela e pela Andressa, do blog Mais que Livros. É o desafio literário A fila precisa andar..., e acredito que ele vai me ajudar com o problema que citei acima.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] O Para Sempre de Ella e Micha

Postado por Ju às 15:00 21 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso você não tenha lido o primeiro volume, aconselho que pule a sinopse


Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Livro #2 da série
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas

Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem? “As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Amei o primeiro livro dessa série e estava super ansiosa pela continuação. Mas quando ela foi publicada comecei a ler resenhas por aí, e todo mundo tinha se decepcionado com a leitura. Esperei ninguém mais estar falando do segundo volume para ler. Infelizmente, ele me incomodou um pouco, de várias formas. Na verdade, teve algo que me irritou bastante e me deixou confusa durante a leitura, o que com certeza prejudicou minha opinião a respeito da obra: a revisão. E uma coisa se destaca nessa questão, o uso absolutamente maluco dos travessões. 

É algo assim: a pessoa fala, e tem uma observação depois. Aí colocam outro parágrafo e outro travessão para a mesma pessoa continuar falando. Gente, isso é muito estranho! Várias vezes eu não sabia quem estava falando o que até que o diálogo avançasse. Aí tinha que voltar e ler de novo o trecho. Impossível uma leitura feita desse jeito fluir. 

sábado, 3 de janeiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] O Grande Ivan

Postado por Ju às 15:00 13 comentários
Título: O Grande Ivan
Autora: Katherine Applegate
Tradução: Maurício Tamboni
Ilustrações: Patricia Castelao

Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O Grande Ivan é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?

Não pretendia ler esse livro tão cedo... mas acho que ter adotado o Baco (acredito que todos já saibam que o Baco é meu gatinho... rs...) me fez ter mais vontade ler livros em que animais são protagonistas. O Grande Ivan conta a história de um gorila que vive dentro de um shopping, em uma espécie de mini circo, que abre todos os dias do ano com três sessões diárias. 

Ivan já está preso em sua jaula há 27 anos, e por isso não chama mais tanta atenção. Ele não precisa se apresentar no picadeiro, apenas fica lá, comendo, dormindo, assistindo TV, brincando em seu balanço de pneu e desenhando. O gorila é um artista. Tudo bem que a imensa maioria de seus desenhos contém apenas bananas, rs, mas é claro que o dono do circo não perde nenhuma oportunidade, e os desenhos são vendidos aos visitantes. Esse talento que ele possui é responsável pela maior reviravolta da história.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] Centelha

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Esta resenha não possui spoilers desse livro ou do livro anterior da série. Caso você não tenha lido o primeiro volume, aconselho que pule a sinopse


Título: Centelha
Livro #2 da série Em Busca de Um Novo Mundo
Autora: Amy Kathleen Ryan
Tradução: Ana Death Duarte

Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua… Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.


Centelha é o segundo volume da série Em Busca de Um Novo Mundo. Ele mantém o mesmo ritmo de Brilho; a história é muito bem desenvolvida e não consegui largá-lo antes de terminar. Comecei a reler Brilho ontem, terminei hoje cedo e emendei a leitura de Centelha. Foram quase 800 páginas nesses dois dias, e em nenhum momento me cansei.

Esta série se passa no espaço. Infelizmente, continuaram faltando explicações sobre porque a Terra se tornou inabitável e algumas pessoas foram escolhidas como tripulação de duas naves, com o objetivo de chegar a um outro planeta, chamado de Terra Nova. Faltaram outras explicações também, mas nada que eu acredite que já teria que ter sido revelado. Existe uma rivalidade entre as duas naves desde o primeiro volume. Dá para desconfiar, mas não dá para ter certeza, do que está sendo planejado pela pessoa que comanda uma delas.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo