sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Histórias Perdidas

Postado por Ju às 23:30 14 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 

Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Histórias Perdidas
Autor: John Flanagan
Livro #11 da série
Editora: Fundamento

Aclamada pela crítica do mundo todo. Da lista dos livros mais vendidos do New York Times. Publicada em mais de 14 países. Rangers - Ordem dos Arqueiros, a série: uma leitura imperdível e emocionante do começo ao fim. Entre batalhas ferozes, amizades inquestionáveis, certezas e dúvidas, acompanhamos a ascensão de Will entre os lendários arqueiros de Araluen. Mas nem todas as histórias foram contadas. Por enquanto! A pedido dos leitores, John Flanagan nos presenteia com Histórias Perdidas, aventuras inéditas que levam a um mergulho ainda mais profundo na rica mitologia de Rangers. E que também trazem algumas revelações tão fascinantes quanto bombásticas. Uma chance imperdível de saber mais sobre o passado e ter um vislumbre do futuro de alguns dos personagens mais queridos de Rangers: Halt, Alyss, Horace, Evanlyn e Gilan. Se você acha que sabe tudo sobre a origem de Will, é melhor repensar...

Este livro começa de forma bem diferente dos outros da série. Nele, conhecemos o professor Giles MacFarlane, líder de uma expedição arqueológica que encontrou as ruínas do Castelo Redmont, parte do reino de Araluen. O local em que viviam nossas personagens queridas na época medieval não existe mais, pelo menos não com esse nome. Estamos em 1846, no condado de Redman, pertencente à República dos Estados de Aralan. Os arqueiros de Araluen se tornaram uma lenda... não existe nenhuma prova de que tenham existido. Pelo menos, até o momento.

Audrey, uma das voluntárias mais entusiasmadas da expedição, encontra uma cabana isolada das demais habitações. Quando chama o professor para explorá-la, os dois encontram um baú. Ao abri-lo, deparam-se com várias páginas de um manuscrito. Seu conteúdo os surpreende: ele contém as Histórias Perdidas de Araluen.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

[Resenha - Belas-Letras] Noite Ilustrada

Postado por Ju às 16:30 12 comentários
Título: Noite Ilustrada
Autor: Thedy Corrêa
Editora: Belas-Letras

Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.

Não sou fã de poesia. Mas sou fã de Nenhum de Nós e do Thedy Corrêa, e foi isso que me fez decidir ler o livro. Isso e o fato da sinopse dizer: "em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor". A ideia de uma insônia produtiva me atraiu.

Tenho insônia desde os 15 anos, então, me identifiquei demais com os textos. É claro que ela não me acompanha todos os dias da minha vida, surge quando quer e vai embora depois de alguns dias. Estou acostumada com os sons da madrugada, inclusive com o ronco do vizinho e com o barulho de sapatos - elementos explorados pelo autor. Insônia às vezes é uma coisa enlouquecedora, a gente só quer dormir, mas é uma missão quase impossível. E, acreditem ou não, não é causada por preocupações, ou algo assim. Simplesmente é. Gosta de me acompanhar. Tem dias em que é mais doloroso conviver com ela, em outros simplesmente a aceito e aguardo o momento de adormecer.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Deuses do Olimpo: pra gente pequena e gente grande também

Postado por Ju às 22:30 15 comentários
Título: Deuses do Olimpo - pra gente pequena e gente grande também
Autora: Dad Squarisi
Ilustrações: Carolina Kaastrup

No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!

Mitologia é algo que sempre me atraiu. Mas mesmo assim li pouco a respeito do assunto, porque os textos a que tive acesso eram bem complexos. Quando vi esse lançamento da Geração, fiquei louca para ler. Imaginei que poderia conhecer a história de alguns deuses de forma simples e direta, e estava certa!

O livro fala de deuses, semideuses, e também de outras criaturas mitológicas e de alguns lugares ligados a todos esses seres. A linguagem é super acessível, jovem, e tudo fica bem claro. Ninguém vai se tornar um especialista no assunto, mas acredito que qualquer um que tiver acesso a esse livro vai se interessar pelo tema e procurar conhecer algo mais. 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Resenha - Belas-Letras] Pólvora

Postado por Ju às 23:30 16 comentários
Título: Pólvora
Autor: Tico Santa Cruz
Ilustrações: Carlinhos Muller
Editora: Belas-Letras

A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores. Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.

Pólvora é narrado em primeira pessoa, por um cara que nos diz muito sobre ele, mas não nos deixa saber seu nome. Se em algum momento foi mencionado, passou despercebido. Conhece Lorena em um posto de saúde e, pouco tempo depois, os dois passam a compartilhar uma vida de crimes - a garota revela-se rapidamente uma psicopata. 

O livro realmente cumpre o que promete na sinopse. Os protagonistas só se importam com violência, com sexo e com o fato de existir dinheiro disponível para terem condições de continuar na estrada e de beber, comer e se drogar. Concordo plenamente com o fato da narrativa ter sido descrita como "psicótica, suja e violenta". É o que ela é.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

[Resenha - Butterfly] Filha da Profecia

Postado por Ju às 23:15 21 comentários
Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Livro #3 da Trilogia Sevenwaters
Editora: Butterfly

Filha da Profecia  - o terceiro volume da Trilogia Sevenwaters - narra a história de Fainne, uma jovem com poderes especiais. Educada por seu pai que a ensina a usar seus dons para o bem, Fainne terá de passar por uma difícil prova. Ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que por interesses pessoais a obriga a utilizar seus dons para o mal a fim de realizar uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas Sagradas, invadidas há gerações pelos bretões. Agora, a grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão em suas mãos! Finalista do Prêmio Aurealis, que reconhece escritores australianos, na categoria de ficção científica e fantasia. (2001)

Filha da Profecia já começa bem diferente dos livros anteriores da série, Filha da Floresta e Filho das Sombras. Fainne é uma protagonista peculiar. A garota foi criada pelo pai, praticamente isolada do mundo. Passou toda a sua vida em uma caverna, e na verdade acabou preferindo viver desse jeito. O sangue dos feiticeiros corre em suas veias, e as pessoas têm um certo receio de se aproximar dela, embora saibam que a única ocasião em que seu pai usou seu poder foi para salvar a região de uma invasão, e o respeitem e sejam gratos por essa atitude. Acho que seria melhor dizer que Fainne tem mais receio das pessoas que as pessoas dela, aliás. 

A garota mal se lembra de sua avó, mas eis que um dia ela ressurge em sua vida e a informa de que precisará realizar uma missão: destruir o povo de Sevenwaters, fazer com que percam para sempre suas Ilhas Sagradas, o local em que habitam seres antigos e poderosos em que eles creem, responsáveis por manter o equilíbrio do planeta. Fainne foi criada para usar a magia apenas para o bem, mas digamos que sua avó usa argumentos bem convincentes para fazê-la cooperar.

Não se pode evitar ser quem se é, ou aquilo que se é de verdade. Às vezes as coisas acontecem, e é preciso agir, não há outro jeito.

domingo, 26 de outubro de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 23:50 13 comentários
Oi gente, boa noite!

Como eu disse para vocês há alguns dias, o novo livro da Tammy Luciano, Sonhei que amava você, saiu pela Valentina


E agora vem a surpresa que a editora estava preparando: a Tammy vai fazer um tour de lançamento!!!

De 14 a 29/11, a autora passará por várias cidades. Confiram a programação e cliquem no nome de cada uma delas para serem direcionados ao evento específico no facebook.

sábado, 25 de outubro de 2014

[Resenha - Petit Editora] Cartas de uma outra vida

Postado por Ju às 21:00 12 comentários
Título: Cartas de uma outra vida
Autor: William Sanches

Cartas de uma outra vida é uma obra para aqueles que reconhecem a vida como um presente de Deus. Neste livro, William Sanches nos apresenta lindas e emocionantes cartas vindas do outro plano da vida, excelentes exemplos que nos servem de aprendizados, pois por meio das experiências dos outros podemos refletir sobre a nossa própria vida e perceber o quanto somos abençoados pela oportunidade de corrigir erros do passado.

Como eu disse para vocês na divulgação do livro quando ele foi lançado, a obra surgiu devido a pedidos de ouvintes do programa "Tempo de Vida", que vai ao ar na Rádio Boa Nova, de 2ª a 6ª feira, às seis da manhã. Programas que já foram ao ar ficam disponíveis no site da rádio

Esse foi o primeiro livro da Petit que me decepcionou. A estrutura dele é a seguinte: são 15 cartas, escritas por espíritos diversos e já publicadas em outros livros. Depois de cada carta, existe uma reflexão do William sobre o tema que o espírito abordou nela. 

Atualização: sobre a informação acima, das cartas já terem sido publicadas em outros livros, foi um erro de interpretação. Peço desculpas, mas no final do livro tem uma lista, com o título "Referências das citações", com o número de cada carta e, abaixo, nomes de livros e datas de publicação, e entendi que as cartas teriam sido retiradas desses livros. A editora entrou em contato comigo e esclareceu que foram retiradas só citações que fazem parte das cartas.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: A luz que vem do coração

Postado por Ju às 23:00 15 comentários
Boa noite! 

Hoje apresento a vocês mais um lançamento da Petit Editora. =)

A luz que vem do coração - Cristina Censon | Espírito Daniel

A luz que vem do coração, romance do Espírito Daniel e psicografado por Cristina Censon, mostra que todos têm luz no coração; só é preciso abrir a porta! Um jornalista de muito prestígio fica desolado quando sua amada esposa Elisa desencarna, vitimada por uma doença fatal. Desistindo de tudo e de todos, Raul entrega-se à bebida, enquanto entidades trevosas aproveitam seu momento de fragilidade para atormentá-lo ainda mais. Somente com Beatriz, sua colega de trabalho, é que Raul vai emergir das trevas em que se encontra para poder, afinal, ter alguma esperança novamente.

Cristina Censon conheceu a Doutrina Espírita em 1985, quando frequentava e trabalhava em um pequeno centro. Em 1997, iniciou seus estudos doutrinários na Instituição Espírita Seara Bendita, onde está até hoje, ministrando cursos e trabalhando na área de assistência espiritual, sendo, desde então, uma grande propagadora dessa Doutrina. A luz que vem do coração é o primeiro romance espírita que Cristina Censon publica pela Petit Editora.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

[Resenha - Galera Record] Invisível

Postado por Ju às 23:55 21 comentários
Título: Invisível
Autores: David Levithan | Andrea Cremer
Tradução: Ana Resende
Editora: Galera Record

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê! Em pouco tempo, os dois se tornam mais que amigos. E tanto Elizabeth como Stephen irão precisar de muita coragem para quebrar a maldição.

Invisível conta a história de Stephen, um garoto que nasceu com uma maldição: não pode ser visto por ninguém, nem por ele mesmo. Por quinze anos, viveu ao lado da mãe, mas há um ano vive sozinho, já que ela faleceu. O pai saiu de casa quando ele era muito pequeno, e o ajuda apenas financeiramente. O garoto vive apenas observando o mundo, já que não é possível interagir com ele. Até que, de repente, percebe que uma garota pode vê-lo - e isso muda drasticamente sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos são alternados entre Stephen e Elizabeth - a garota que o enxerga. Isso ajuda a acompanhar os pensamentos dos dois, mas na verdade me causou certo estranhamento em alguns momentos. Acabei gostando bem mais dos capítulos narrados pelo Stephen que dos narrados pela Elizabeth. Em várias resenhas que li as pessoas disseram que conseguiram perceber que parte foi escrita por qual autor. Mesmo que tenha sido meu primeiro contato com a escrita dos dois, e eu não saiba quem escreveu o que, preciso concordar que a diferença é bem clara.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] O homem perfeito

Postado por Ju às 17:00 12 comentários
Título: O homem perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novas Páginas

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Logo que esse livro chegou aqui em casa, e vi essa explosão de cor-de-rosa, decidi que ele seria lido bem rápido. Afinal, estamos no Outubro Rosa, e nem tinha conseguido ainda falar sobre isso por aqui. É o mês em que as ações de prevenção ao câncer de mama ganham destaque, vocês podem conferir mais sobre a iniciativa neste link.

Outro motivo que me fez querer ler imediatamente foi que ouço falar bem da autora desde que criei o blog, e tinha muita curiosidade de conhecer a escrita dela. No começo, achei que não era nada demais, que até curtiria o livro, mas que seria só mais uma história legalzinha. Estava profundamente enganada. Acredito que tenha lido O homem perfeito no momento ideal, conheci dois casais nos últimos dias das minhas férias que faziam com que o amor pudesse ser sentido no ar, só de olhar para eles eu me sentia feliz. Um casal está junto há 11 anos, outro há 35; têm um brilho no olhar, um carinho, uma gentileza e um respeito entre eles que são lindos de se ver. E o que isso tem a ver com a história? Os protagonistas (e alguns personagens secundários) desse livro podem ter tido problemas sérios, mas o amor entre eles é lindo de se ver também. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Resenha - Planeta] Era uma vez... Eu!

Postado por Ju às 21:00 15 comentários
Título: Era uma vez... Eu!
Criação: Beo da Silva | Eduardo Lima
Criação/ Ilustrações: Maurício Carneiro
Texto: Paulo Lins
Editora: Planeta

Em Era uma vez... Eu!, o leitor encontrará o indesejável, o descartado. Verá as faces daquilo com que convivemos no céu, na terra e no mar, e que tanto renegamos: ele, o lixo. Este que cresce, cada vez maior, tomando todos os espaços em cores sujas, em papel amassado, em texturas que incomodam e exalam pela imagem o odor, o incômodo permanente que buscamos esconder. Até que de tão grandioso este lixo não possa mais ser escondido, nos absorvendo, sendo nosso próprio fim: ‘’Seus olhos serão lixo não reciclável, ainda que tenham visto todas as metáforas do infinito. ’’

Gente, eu não havia lido a sinopse desse livro antes de começar a leitura. Então, confesso que encontrei algo bem diferente do que eu esperava. Ele é em capa dura, e tem um formato maior que o usual... é todo ilustrado, todas as páginas são coloridas... o que a minha mente maluca pensou? Que era um livro para crianças, que abordava o tema do lixo. O que eu saberia que não era verdade se tivesse observado a capa. Em primeiro lugar, não é do selo Planeta Infantil. Em segundo lugar, sei lá, esse ser que aparece no meio do lixo é meio assustador, e acho que haveria grandes chances de crianças chorarem ao vê-lo. Em terceiro lugar, e não menos importante, a sinopse, que consta na contracapa, se tivesse sido lida, com certeza me mostraria que eu não encontraria nada de infantil nessa obra. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 08:00 21 comentários
Apresento a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. =)

O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

domingo, 19 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 08:00 15 comentários
Que tal conhecer as novidades da Galera Record? Preparados? =)

Essa Garota - Colleen Hoover
Slammed #3

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos. Proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes...  O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

sábado, 18 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamentos das Editoras Gente e Única

Postado por Ju às 08:00 16 comentários
Gente, esse mês a trilogia O Teste chega ao fim!! A Única lançou os livros muito rápido, o que tenho certeza que deixou todos os fãs bem felizes! =) Conheçam A Formatura e os demais lançamentos do mês.

A Formatura - Joelle Charbonneau
Livro #3 da trilogia O Teste
Única Editora

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas. Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso. Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos. A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 08:00 17 comentários
Quem aí é fã da Tammy Luciano? o/

A autora está de casa nova, isso vocês já devem saber... Mas conferiram a capa do livro novo dela, Sonhei que amava você? Houve uma votação para escolhê-la, e a vencedora foi a seguinte:


O que acharam? Não foi a que eu escolhi, mas o meu estilo de fonte preferido foi o ganhador, já é alguma coisa... rs... Gostei muito dessa também, e estou bem ansiosa para conhecer a história! Por enquanto, vamos conferir as informações que estão disponíveis sobre o livro?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Para onde ela foi

Postado por Ju às 08:00 19 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior. Porém, aconselho que pule a sinopse caso não queira saber nada sobre a história.

Resenha de Se eu ficar.

Título: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Tradução: Santiago Nazarian
Editora: Novo Conceito

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

Amei muito Se eu ficar quando li. E, como disponibilizaram o primeiro capítulo deste livro no final do livro anterior, já tinha dito a vocês que estava com medo do que encontraria. Infelizmente, preciso dizer que me decepcionei bastante com Para onde ela foi.

A narrativa se alterna entre o presente (que corresponde a três anos depois do primeiro livro) e o passado. Dessa vez, é Adam quem nos conta sua versão da história. Mas nos deparamos com um Adam tão destruído, tão melancólico e sem objetivos, que simplesmente não consegui gostar dele. Isso acabou comigo, porque no livro anterior eu tinha curtido muito o personagem.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 08:00 20 comentários
Antes de divulgar os lançamentos do mês da Planeta, vou falar de uma outra novidade.

A autora Megan Maxwell participará de dois eventos de lançamento de seu livro Adivinhe quem sou aqui no Brasil! No dia 19/10, ela estará na Livraria Leitura de São Bernardo do Campo, no Shopping Golden Square, a partir das 17 horas. No dia 20/10, segunda-feira, estará em São Paulo. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Para mais informações, acessem a página do evento no facebook


terça-feira, 14 de outubro de 2014

[Divulgação] Novidades da autora parceira Fabiane Ribeiro

Postado por Ju às 09:00 13 comentários
Bom dia!!

Hoje trago para vocês as novidades de uma autora parceira, a Fabiane Ribeiro. A Fabi foi a primeira parceira do blog, então sempre terei um carinho especial por ela.

Simplesmente me apaixonei pelo primeiro livro da autora que li, o Corações em Fase Terminal. Morro de tristeza por não ter a edição impressa, só recebi o ebook na época e não foi possível comprar antes que ele esgotasse (o livro foi editado de forma independente). Mas agora, a Fabi veio com uma notícia que me deixou imensamente feliz! O livro vai ser publicado pela Universo dos Livros, que também foi responsável pela segunda edição de seu livro Xadrez, com o título Jogando Xadrez com os Anjos. Terei que esperar até o início de 2015 para ter meu exemplar em mãos, mas a capa já está pronta, e vou dividi-la com vocês. =)


E aí, o que acharam? 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

[Resenha - Arqueiro] O Doador de Memórias

Postado por Ju às 09:30 22 comentários
Título: O Doador de Memórias
Autora: Lois Lowry
Tradução: Maria Luiza Newlands
Editora: Arqueiro

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar. 

Em O Doador de Memórias, de cara já temos a maior parte das características de uma distopia escancaradas. Existe um governo absolutamente controlador - ele define com quem as pessoas vão se casar (pelo menos existe a escolha de se casar ou não), que criança será enviada a determinada família (é tipo uma nova versão da cegonha, você pede permissão para ter um filho e um bebê lhe é entregue no mês de dezembro, caso seja autorizado). A profissão de cada um é determinada aos doze anos, com base nas observações de um conselho. 

Há muito de utopia, a sociedade é organizada em cada detalhe e aparentemente perfeita, todos sabem (quase) tudo o que uma pessoa passa desde o seu nascimento até sua separação da sociedade (sua dispensa). Cada cidadão recebe roupas, alimento, educação, tratamento de saúde...  tudo é igual para todos. Não existem mais famílias, e sim unidades familiares, que perduram pelo tempo que forem necessárias. Todos têm tudo o que precisam - mas vivem apenas no presente, não têm a menor ideia do passado da humanidade; além de não conhecer sentimentos como amor ou desejo. E é tudo o que vou dizer para vocês sobre a história.

domingo, 12 de outubro de 2014

[Resenha- Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Imperador de Nihon-Ja

Postado por Ju às 12:00 16 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 

Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Imperador de Nihon-Ja
Autor: John Flanagan
Livro #10 da série
Editora: Fundamento

Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperador de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar uma tarefa quase impossível: transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?

Nem acredito que só faltam dois livros para terminar a parte já lançada da série... estou sofrendo por antecipação aqui, mas ao mesmo tempo me sinto muito feliz com o rumo que a história está tomando. Tenho muito orgulho dos personagens dessa história, do quanto aprenderam e continuam aprendendo, e do quanto ensinam também, tanto ao leitor quanto a todos que cruzam os seus caminhos.

Nesse décimo volume, acompanhamos duas narrativas isoladas no início: Horace vai conhecer mais sobre a catana, uma espada japonesa, e acaba se surpreendendo com uma cultura completamente diferente, em que as lutas são sempre um a um, em que a honra é extremamente valorizada, e em que o Imperador é respeitado e seguido por todos, pois há uma crença de que o direito dele ao trono é inquestionável. Só que o Imperador atual, Shigueru, acaba incomodando algumas das pessoas mais poderosas, devido ao seu jeito de governar, que quer fazer com que todos tenham direitos iguais, com que ninguém precise agir como se fosse um ser inferior.

sábado, 11 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de outubro da Geração Editorial

Postado por Ju às 22:30 10 comentários
Boa noite!

A Geração Editorial tem dois lançamentos esse mês. Confiram!

O Avião de Noé - Fernando Vita

Em “Todavia”, cidade do interior baiano, tudo pode acontecer… e acontece. Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[Livro x Filme] Maze Runner: Correr ou Morrer

Postado por Ju às 21:30 15 comentários
Maze Runner: Correr ou Morrer (The Maze Runner)
Diretor: Wes Ball
Roteirista: T.S. Nowlin
Autora da obra original: James Dashner
Elenco: Dylan O´Brien, Aml Ameen, Will Poulter, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, e outros
Lançamento: 18 de setembro de 2014
Duração: 1h54m

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.



Como de costume, meu foco será falar sobre a adaptação do livro para o cinema. Já começo dizendo que houve muitas modificações. Se você leu o livro e por isso pensa que já sabe tudo que vai acontecer, está enganado. Você sabe o início, sabe bastante sobre o final (que foi um pouco alterado). Mas, quanto ao desenvolvimento da história, a verdade é que você não sabe praticamente nada. 

O autor do livro acompanhou de perto a produção do filme, e concordou com as modificações. É uma pena que eu não tenha feito uma postagem a respeito do bate-papo que aconteceu em São Paulo com ele, vou procurar minhas anotações quando voltar de férias e ver se é possível dividir tudo o que foi dito com vocês, mas me lembro bem de quando ele falou sobre isso. O orçamento do filme era baixo, e tanto esse baixo orçamento quanto a linguagem cinematográfica tornaram as modificações necessárias.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

[Resenha - V&R Editoras] Maze Runner: Correr ou Morrer

Postado por Ju às 10:00 11 comentários
Título: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Tradução: Henrique Monteiro
Livro #1 da série Maze Runner
V&R Editoras

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. "Bem-vindo à Clareira, fedelho." A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. 

É a segunda vez que leio essa distopia, mas a primeira vez que falo dela por aqui. Na primeira leitura, fiquei tão completamente alucinada que não ousei nem tentar resenhar o livro. Dessa vez, mesmo que tenha amado tanto quanto da outra vez que li, decidi que precisava deixar minha opinião registrada. E aqui estou, pensando em como falar sobre um livro tão fantástico. Só não me peçam para explicar porque se trata de uma distopia, isso só é esclarecido no final do livro, então vocês terão que ler para descobrir.

Thomas acorda dentro de um elevador, sem saber como chegou lá e sem se lembrar de nada sobre sua vida além de seu próprio nome. Quando chega a seu destino, dá de cara com vários garotos, e não demora para descobrir que eles estão praticamente na mesma situação. O que os difere é apenas o tempo em que habitam o lugar em que se encontram - alguns já estão na Clareira há aproximadamente dois anos. Alguém os mantém no local, uma vez por semana chegam suprimentos, e uma vez por mês um novo garoto é enviado para viver com eles. Qual o objetivo disso? Ninguém sabe. Tudo o que os garotos querem é descobrir como sair daquele local.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Louco Por Você

Postado por Ju às 08:00 15 comentários
Título: Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder
Tradução: Leonardo Castilhone
Livro #1 da série Falling
Editora: Novo Conceito

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Nell e Kyle nasceram com poucos dias de diferença entre eles. Foram criados juntos desde sempre, já que eram vizinhos. Tornaram-se inseparáveis, e todos presumiam que eles já tinham algum tipo de relacionamento amoroso, ou teriam um dia. Mas isso só acontece quando Kyle se vê obrigado a revelar como se sente, para não correr o risco de perder a garota. Um relacionamento começa a se formar, as coisas acontecem naturalmente. No início da narrativa, vemos todo o trajeto que esses dois percorrem durante alguns anos, até que algo terrível acontece com Kyle.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Resenha - Galera Record] A evolução de Mara Dyer

Postado por Ju às 08:00 21 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série, porém aconselho que pule a sinopse.

Resenha de A desconstrução de Mara Dyer


Título: A evolução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Livro #2 da série Mara Dyer

Na aguardada continuação de A desconstrução de Mara Dyer, as misteriosas – e perigosas – habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca. Não está alucinando, projetando a culpa ou sofrendo de estresse pós-traumático. Ela sabe que é tudo real – pode matar com um simples pensamento, e Noah pode curar com apenas um toque. Também sabe que Jude, o ex-namorado morto por ela, voltou. Não é apenas sua imaginação. Mas Mara, se quiser descobrir as intenções de Jude, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa, com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

Na resenha do livro anterior da série, disse a vocês que no final aconteceu uma reviravolta que mudou tudo. Bem, a autora repetiu a fórmula nesse volume. A leitura é desesperadora, ainda mais desesperadora que a do primeiro livro. Acredito que exageraram na dose de sofrimento da protagonista, muitas vezes eu quis parar de ler porque não aguentava mais aquela tortura constante.

Pensei que ia achar a história menos absurda na continuação. Mas acabou que, na minha opinião, os absurdos aumentaram. Mesmo assim, lerei o terceiro volume, porque preciso saber do que se trata a série. Ainda não tenho a menor ideia de onde os acontecimentos vão nos levar. Isso é legal no livro: somos surpreendidos a cada página.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[Resenha - Galera Record] A desconstrução de Mara Dyer

Postado por Ju às 08:00 16 comentários

Título: A desconstrução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Skoob | Leia um trecho

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes, com exceção de Mara, morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência, é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma, a família decide se mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? -, os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve... para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la. Ela pode contar apenas com Noah, o cínico galã da escola - e que carrega um segredo tão surpreendente quanto o de Mara -, para juntar as peças desse quebra-cabeça. Ambos precisam descobrir o que é real, o que é imaginação e o que é muito, muito perigoso.

Preciso contar uma coisa para vocês: se não fosse o que acontece bem no final do livro, minha resenha seria completamente diferente. Estava achando o enredo excessivamente absurdo, até que veio uma reviravolta espetacular e mudou absolutamente tudo. Então, se forem ler, e pensarem em parar por terem essa impressão: persistam.

Mara Dyer (esse não é o nome dela, aliás, como avisa antes de contar sua história) é uma garota de 17 anos que acaba de passar por um trauma. Sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morreram em um acidente. Um desabamento de um antigo sanatório, que eles resolveram explorar. Mara não se lembra nem do motivo de estar naquele lugar, nem de nada que aconteceu. 

domingo, 5 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Aconteceu em Veneza

Postado por Ju às 08:00 16 comentários
Essa resenha não possui spoilers do livro anterior da série. Porém, a sinopse já é um spoiler imenso, aconselho que pule essa parte da postagem se não quiser saber como a história terminou no primeiro volume.



Título: Aconteceu em Veneza
Autora: Molly Hopkins
Tradução: Maria Ângela Amorim De Paschoal
Livro #2 da série Evie Dexter
Editora: Novo Conceito

Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

O primeiro livro da autora que li, Aconteceu em Paris, me decepcionou bastante. Li com a expectativa completamente errada, mas apesar disso ele tinha algumas coisas legais, como boas personagens e alguns trechos bem divertidos. Mesmo assim, não pretendia ler esse. Só que quando ele chegou, mudei de ideia. E acabei sendo surpreendida.

Essa surpresa não veio desde o início. Na verdade, quando comecei a leitura, achei que ia me arrepender muito da minha decisão impulsiva. A parte legal da Evie, a parte da mulher independente, que batalha pelo que quer, tinha se perdido. Ela estava irreconhecível, perdeu muito de sua espontaneidade e de seu bom-humor. Ainda bem que no decorrer da história volta a ser a pessoa cheia de defeitos, mas também de qualidades que nos fazem amá-la. Alguém que pode ser altamente fútil e deslumbrada muitas vezes, mas que não hesita nem por um momento se outra pessoa precisa dela - sendo essa pessoa muito próxima, ou não.

sábado, 4 de outubro de 2014

[Promoção] Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde

Postado por Ju às 08:00 48 comentários
Você quer ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde e ainda ganhar um LEV?




Esta é a terceira edição da promoção "Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde". Já foram criadas personagens baseadas em pessoas reais nos livros Ainda não te disse nada e Dias Melhores pra Sempre. Quem não gostaria de ser retratado por um escritor tão talentoso? E ainda ganhar um LEV?

Eu gostaria, e por isso vou participar em quantos blogs conseguir! Mais uma vez, é uma promoção coletiva. Envolve 184 parceiros do autor, e vocês podem encontrar os links dos blogs participantes no site do Maurício. Isso quer dizer que cada participante pode ter até 184 chances de ganhar, dependendo de quanto estiver disposto a se empenhar. =)

Vamos às regras:
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo