domingo, 31 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Farol Literário

Postado por Ju às 23:30 14 comentários
Apresento a vocês os lançamentos da Farol Literário. Espero que gostem, estou louca para ler Despedaçada! *-*

Despedaçada - Teri Terry
Livro #3 da trilogia Reiniciados

Quando você não sabe quem é, como decidir quem você quer ser? Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode con fiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados.“Um thriller psicológico original e assombroso. Prendeu minha atenção desde a primeira página e me deixou ansiosa para continuar lendo.” Julie Bertagna, autora de Exodus.

sábado, 30 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Novo Século

Postado por Ju às 23:50 18 comentários
Hoje vou apresentar alguns lançamentos da Novo Século para vocês. =)

Fangirl - Rainbow Rowell

Cath é fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é  fã de Simon Snow… Mas para Cath, ser fã é sua vida, e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, começaram a série  de Simon Snow quando eles eram apenas crianças; foi o que as ajudou suportar o abandono da  mãe. Lendo. Relendo. Ficando em fóruns sobre Simon Snow, escrevendo fan fiction sobre Simon Snow, vestir-se como os personagens para cada estréia do filme. A irmã de Cath tem crescido longe do fandom, mas Cath não pode deixar de ir. Ela não quer. Agora que eles estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que ela não quer ser sua companheira de quarto. Cath está por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem um companheiro de quarto ranzinza com um encantador namorado que está sempre ao redor,  um professor de ficção que pensa fan fiction é o fim do mundo civilizado, um colega bonito, que só quer falar sobre palavras … E ela não pode parar se preocupar com o pai dela, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? Ela pode seguir sua vida sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver por conta própria? Escrever suas próprias histórias? E ela ainda quer seguir em frente mesmo que isso signifique deixar Simon Snow para trás?

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamento da Belas-Letras: Noite Ilustrada

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Boa noite!

Hoje gostaria de apresentar a vocês Noite Ilustrada, lançamento de agosto da Belas-Letras.

Noite Ilustrada - Thedy Corrêa

Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor. Uma melodia que tem vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros, convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.

E aí, o que acharam do livro? Adorei a capa e sou fã de Nenhum de Nós. Não é sempre que me interesso por poemas, mas fiquei bem curiosa para ler. =)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Petit Editora

Postado por Ju às 23:40 16 comentários
Olá, boa noite!!

Esse mês a Petit (http://blog.petit.com.br/) tem dois lançamentos. Vamos conhecê-los?

Um anjo em nossa vida
Célia Xavier de Camargo | César Augusto Melero

O mais recente lançamento do espírito César Augusto - psicografado por Célia Xavier de Camargo - é uma ótima opção para o leitor. Em linguagem simples, o livro abordará um tema complexo: o  reencarne, ou retorno à vida corporal. Em Um anjo em nossa vida, César Augusto mostrará como é feita a opção do retorno à vida material, o que antecede esse momento, os medos, as angústias do espírito em relação à sua volta ao plano físico, como é feita a escolha dos pais, da família, etc. Enfim, um panorama  de como é essa volta. Um anjo em nossa vida é daquelas leituras que envolvem o leitor do começo ao fim. Como um professor,  César Augusto vai orientando e  instruindo o grupo que está acompanhando esse aprendizado de retorno ao plano terreno. Maneco, que faz parte da Colônia Céu Azul, vai se preparar para a volta ao plano físico. Irá encarnar na família de  Elisa, uma moça de origem simples, de bons princípios, que trabalha como faxineira. Enamorada , engravida e resolve levar sozinha a gravidez, pois Marquinhos - o namorado - a abandona. Porém, encontrará Oséias,  que a ajudará. É nesse cenário, onde as dúvidas e os conflitos permanecem nos corações de todos os envolvidos, que César Augusto mostra como tudo pode ser superado, seguindo em frente e confiando que Deus nunca desampara e nos envia ajuda de onde menos esperamos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:45 11 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos do mês da Editora Planeta. Espero que curtam! =)

Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe — grávida de um filho temporão —, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele lhe esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance e misto de guia turístico da Europa.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 23:55 20 comentários
Oi gente! Tudo bem? 

Hoje teremos uma pausa nas postagens sobre a Bienal. Estava chovendo muito por aqui e estou exausta, além de ter ficado com medo de pegar uma gripe ou algo pior, então fiquei em casa.

Então, acho que é um ótimo dia para apresentar a vocês as novidades da Valentina! Vamos lá?


Complicado Demais - S. C. Stephens
Livro #2 da trilogia Rock Star

Os limites já foram ultrapassados e a decisão já foi tomada. Chegou a hora de encarar as consequências de um amor inconsequente. Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é dono do seu coração. Mas a vida sempre oferece novos desafios e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que vai sobreviver? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Quarto dia - ou, o dia em que precisei me arrastar até o Anhembi...

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Hoje eu quase desisti de ir à Bienal. Ontem dormi em frente ao computador, hoje de manhã sentei na minha cama, dormi de novo (sentada mesmo), e me atrasei para o trabalho. Mas queria muito comparecer ao bate-papo com o Maurício Gomyde e com o Felipe Colbert, sobre seus livros mais recentes: A máquina de contar histórias e Belleville, então superei o cansaço e fui.

Christine M. mediando o bate-papo com Felipe Colbert e Maurício Gomyde

domingo, 24 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Terceiro dia!

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Boa noite!

Hoje realmente não sobrou muita coisa de mim, apesar de eu considerar o dia menos cansativo na Bienal até agora. O cansaço acumulado de três dias me pegou, imaginem só o cansaço de dez dias como vai ser... rs...

Comecei o dia com um encontro de blogueiros da Companhia das Letras. Foi bem legal, eles apresentaram lançamentos desse ano e também de 2015. No fim, ganhamos presente! Trouxe o livro O Pintassilgo para casa, só que vai demorar um pouquinho para ele ser resenhado... tem mais de 700 páginas!!!

O Pintassilgo - Donna Tartt

Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.

sábado, 23 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Segundo dia

Postado por Ju às 23:00 14 comentários
O título hoje não ganhou exclamação, e existe um motivo para isso. O evento que me fez ir cedo para a Bienal, a sessão de autógrafos com a Cassandra Clare, tornou-se completamente frustrante. 

Sério, para que elaborar regras, divulgá-las com muita antecedência e não cumprir NADA do que foi prometido??

Seriam 500 senhas, dois livros por pessoa... aí você fica um tempão pensando em quais livros levar para autografar se sobreviver à batalha pelas senhas, chega lá, consegue sua senha e vai passear pelo evento para esperar o horário da sessão de autógrafos. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Primeiro dia!

Postado por Ju às 23:30 18 comentários
E a Bienal começou!!!! Oba!!!! Meus pés estão me matando, meus ombros ligeiramente esfolados, mas estou feliz e pronta para madrugar amanhã!!

Antes de falar do primeiro dia da Bienal, vou voltar um pouquinho no tempo para mostrar dois eventos muito legais a que compareci essa semana, onde vi (ou revi) autoras super simpáticas. Então, vamos lá...

Segunda-feira, 18/08/2014

Cheguei de viagem, fui direto para o trabalho e de lá direto para o Center Norte. Estava exausta, mas tinha um motivo muito forte para comparecer: bate-papo e sessão de autógrafos com Lucinda Riley. =)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

[Divulgação] Novidades do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 23:30 13 comentários

Oi gente, boa noite!


Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos do mês do Grupo Editorial Pensamento, e no final da postagem tem um convite com os eventos da editora na Bienal! =)

Estou encrencada aqui, dois livros de séries que eu acompanho foram lançados no mesmo mês... acho que vou acabar solicitando Timestorm para a editora, mas vou deixar para fazer isso depois que passar a correria da Bienal (essa semana já fui a duas sessões de autógrafos, e ela ainda nem começou oficialmente!). Pretendo resenhar logo os dois por aqui! 

Timestorm - Julie Cross
Livro #3 da trilogia Tempest
Editora: Jangada

A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Eu vou!

Postado por Ju às 23:30 22 comentários
Como eu acho que vocês já devem saber, moro em São Paulo. Então, é claro que irei à Bienal! Esse ano surtei completamente e decidi ir todos os dias.


Pretendo fazer várias postagens sobre ela, só não entendam isso como uma promessa, e sim como um desejo... Se o blog ficar sem atualizações, não estranhem. Vou tentar manter uma espécie de diário, mas vou trabalhar normalmente e não sei se terei forças para escrever sempre por aqui.

Enfim, vamos começar. Resolvi dividir com vocês algumas coisas que acontecerão durante todo o evento. Até pensei em falar de forma geral sobre a programação cultural da Bienal, sobre os vários espaços que existem por lá... Mas eu precisaria de uma série de postagens só para isso. Indico que acessem este link, nele vocês encontrarão um guia que mostra a programação de cada espaço.

Sim, minha programação ficou imensa. Sim, eu sei que não vou conseguir comparecer a tudo a que gostaria de comparecer. Ainda tenho dúvidas sobre algumas coisas, e pode acontecer de eu não conseguir senhas, então não custa ter planos alternativos. Vamos lá! =)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[Resenha - Galera Record] Diário de uma treinadora de pais

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Título: Diário de uma treinadora de pais
Autora: Jenny Smith
Tradução: Maria P. de Lima
Editora: Galera Record

Katie Sutton é uma treinadora de pais excepcional, e já há um bom tempo aprendeu a manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Mas, enquanto escreve este manual, começam a aparecer elementos inusitados que podem comprometer o funcionamento do seu adulto irremediavelmente. E este elemento tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que a vida de Katie vai virar de pernas para o ar... 

Katie Sutton é uma garota de 13 anos que acredita saber como lidar com seus adultos - sendo o principal deles sua mãe - de modo infalível. Em suas férias, decide fazer algo para ajudar todos que não têm o seu talento: escrever um manual. Só que nem tudo sai como o planejado, e a garota começa a perceber que relacionamentos podem ser bem mais complexos do que saber como ganhar um presente ou ser tratada com mais tolerância.

Desde a primeira vez que vi Diário de uma treinadora de pais me interessei. O título realmente me conquistou, e adorei a capa. Quando o livro chegou, as boas surpresas continuaram. Ele é escrito em forma de diário, e tem vários detalhes fofos, com recursos que uma garota utilizaria para dar destaque às informações mais importantes (confiram aqui).

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Cartas de uma outra vida

Postado por Ju às 23:30 23 comentários
Boa noite!

A Petit (http://blog.petit.com.br/) lança esse mês o livro Cartas de uma outra vida, vamos conhecê-lo? Achei a capa tão linda! *-*

Cartas de uma outra vida - William Sanches

Cartas de uma outra vida é uma obra para aqueles que reconhecem a vida como um presente de Deus. Neste livro, William Sanches nos apresenta lindas e emocionantes cartas vindas do outro plano da vida, excelentes exemplos que nos servem de aprendizados, pois por meio das experiências dos outros podemos refletir sobre a nossa própria vida e perceber o quanto somos abençoados pela oportunidade de corrigir erros do passado.



Cartas de uma outra vida – de William Sanches –, é uma obra diferente. A ideia de escrever esse livro surgiu em função de pedidos dos ouvintes do  programa “ Tempo de vida” –  que vai ao ar diariamente às 6 horas da manhã pela  Rádio Boa Nova. 

Nesse programa, William Sanches apresenta cartas que vêm do mundo espiritual, nas quais, pessoas que já partiram para o outro lado da vida, contam alguns episódios importantes de quando encarnados e como esses momentos refletiram tanto no plano físico, quanto no espiritual. 

Após a leitura, William Sanches faz reflexões sobre a carta enfatizando o arrependimento de coisas que não foram feitas, não foram ditas, escolhas que poderiam ter mudado o rumo da história da pessoa, enfim, leva àquele que ouve a carta, que se identifica com a história, a ponderar mais sobre sua própria vida e sobre as suas ações. Sem dúvida, um livro muito bem-vindo nos dias de hoje.

Sobre o autor

Nascido em São Roque, Estado de São Paulo. Iniciou sua carreira como professor ainda bem jovem e, desde então, se dedica à educação. É graduado em Letras e Pedagogia, e pós-graduado em Língua Portuguesa e Literaturas. Atualmente, é Professor Universitário em São Paulo, bem como se dedica a palestras e workshops que profere em todo Brasil – para um público que já ultrapassou mais de 400 mil pessoas – com temas voltados às questões humanas, tais como: educação, respeito, otimismo, fé e espiritualidade. Apresenta diariamente, na Rede Boa Nova de Rádio, o Programa “Tempo de Vida”; o Quadro “Vem Ser Melhor”, na Jovem Pan; e o Programa “Crescer Você”, pela Rede Mundo Maior de Televisão. Além disso, participou de importantes programas de televisão e de rádio. Cartas de uma outra vida é seu sétimo livro lançado. 

domingo, 17 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 09:00 15 comentários
Bom dia!

Hoje trago para vocês os lançamentos do mês da Editora Fundamento. Espero que gostem! =)


Londres Chama - James Craig

"Cadáver no ap. 329. Não é o primeiro. Não será o último." Quando o inspetor John Carlyle, do Departamento de Polícia Metropolitana de Londres, encontrou um corpo num dos quartos do luxuoso Hotel The Garden, ele jamais poderia imaginar que esse cadáver tivesse tantas conexões . E uma delas é com o Clube Merrion, um grupo elitista composto por nomes influentes da política. Um crime do passado. Poder e corrupção. Prestes a ganhar as eleições para primeiro-ministro, o carismático Edgar Carlton se torna o próximo alvo do misterioso assassino mas Edgar não pretende ficar de braços cruzados. Conhecendo o poder e a influência da família Carlton, o inspetor Carlyle tem que encontrar o assassino antes que ela destrua as pistas e faça justiça com as próprias mãos. Com um temperamento pouco sociável, Carlyle precisa aprender rapidamente a jogar de acordo com as regras dos poderosos políticos e dos jornalistas locais. Assim, com seu parceiro, o sargento Joe Szyszkowski, ele envereda por um caminho muito perigoso no qual sua carreira e sua segurança estarão por um fio... Londres Chama é o primeiro volume da série sobre o inspetor John Carlyle, um homem honesto, mas de humor ácido. Um alucinante thriller policial com assassinatos, mistérios e muita guerra pelo poder.

sábado, 16 de agosto de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Maluca por Você

Postado por Ju às 08:00 17 comentários
Título: Maluca por Você
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Cássia Zanon
Geração Editorial (Selo Jardim dos Livros)

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentado e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Meu primeiro contato com a escrita da Rachel foi através do livro Sem Clima Para o Amor, que eu simplesmente amei. Peguei Maluca por Você para ler assim que o recebi e, infelizmente, acabei me decepcionando.

Falando da parte boa primeiro, adorei a capa! Amo demais rosas vermelhas, são minhas flores preferidas! Segue o estilo das outras capas dos livros já lançados da autora, gosto muito quando existe um padrão. A diagramação do livro é simples, apenas usando as rosas como detalhe nas páginas iniciais. A fonte utilizada é de um tamanho confortável para leitura, e as páginas são amarelas. Encontrei alguns erros, mas muito poucos, e só no início do livro.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

[Divulgação] Novidades da Geração Editorial

Postado por Ju às 02:00 22 comentários
Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos da Geração Editorial, um deles já ganhou book trailer! =) 

Centelha - Amy Kathleen Ryan
Livro #2 da série Em Busca de Um Novo Mundo

Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua… Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

[Divulgação] A Trilogia Não Pare! ganhará edição impressa pela Editora Valentina

Postado por Ju às 16:00 17 comentários
Sim, eu sei que vocês já devem ter visto essa notícia por aí... mas não divulguei antes e achei que valia a postagem, apesar do atraso.

Adorei a leitura de Não Pare! e Não Olhe!. Fiquei muito feliz quando vi que finalmente ganhariam uma edição impressa e ainda pela Editora Valentina, que sempre faz um trabalho super caprichado! Os direitos da edição digital continuarão com a autora; então, enquanto os livros impressos não estão disponíveis, os ebooks dos dois primeiros livros podem ser encontrados na Amazon (e continuarão por lá mesmo quando a edição da Valentina estiver disponível! E quando o terceiro volume for lançado, se juntará a eles.).

Desejo muito sucesso à autora nessa nova etapa! =)



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[Resenha - Galera Record] Anjo Mecânico

Postado por Ju às 23:30 21 comentários
Título: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Livro #1 da série As Peças Infernais
Editora: Galera Record

A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.

Tessa Gray é órfã e, após a partida de seu irmão, Nate, para Londres, passa a viver sozinha com a tia em Nova York. Mas ela morre repentinamente, e Tessa parte para encontrar o irmão. Ao chegar em Londres, é abordada por duas mulheres, que afirmam que Nate as enviou para encontrá-la e acomodá-la. Mas Tessa logo vai descobrir que não foi bem isso o que aconteceu.

A garota percebe que foi sequestrada assim que chega a seu destino, e aquelas mulheres estranhas passam a forçá-la a fazer algo que nunca imaginou que pudesse fazer. Tessa é dona de um poder único, que a torna objeto de desejo de uma pessoa muito poderosa. Acaba conhecendo meio que por acidente o universo dos Caçadores de Sombras, e agora terá que decidir a vida que vai querer ter.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 23:30 19 comentários
Boa noite!!

Vamos conhecer as novidades da Galera para esse mês?


O Livro dos Vilões - Cecily von Ziegesar | Carina Rissi | Diana Peterfreund | Fábio Yabu

Juntando quatro superautores da literatura YA, O livro dos vilões é a antítese de O livro das princesas: esta coletânea de contos sobre malvados icônicos dos contos de fadas mostra que não há nada melhor do que um bom vilão. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu advertem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. Confira aqui o primeiro capítulo!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[Resenha - Petit Editora] Deixe-me partir

Postado por Ju às 23:00 15 comentários
Título: Deixe-me partir
Autora: Tânia Fernandes de Carvalho

Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. Ficam o vazio da ausência de quem partiu e muitas outras questões sobre como estaria esse ente. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por essa fase tão difícil para entender e administrar melhor este momento.



Deixe-me partir não é um livro de ficção. A autora trabalha em um grupo de apoio a enlutados, e achou válido escrever algo que pudesse falar da dor e das perguntas que a morte traz. O livro é da Petit, e é claro que as explicações levam em conta o que a doutrina espírita ensina, mas não acho que a leitura só seja válida para pessoas dessa religião. Mas, se a pessoa não acreditar em Deus ou em vida após a morte, aí já fica mais complicado. De qualquer maneira, quem acha que a morte é o fim de tudo não deve ver muito sentido em buscar apoio para seu luto. 

A maior ofensa que podemos fazer à nossa própria consciência é negar a existência de Deus e desertar da fé.

Francisco Cândido Xavier

domingo, 10 de agosto de 2014

[Resenha - Belas Letras] Grumpy Cat: um livro azedo

Postado por Ju às 22:00 13 comentários
Título: Grumpy Cat - um livro azedo
Autor: Grumpy (rs...)
Tradução: Candice Soldatelli | Bruno Mattos
Editora: Belas-Letras

Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

Passei o final de semana inteiro doente. Achei que hoje era um bom dia para conhecer esse livro, porque estava propensa a ficar de mal com o mundo. Mas Grumpy, desculpe decepcioná-la... você melhorou o meu humor! 

Para quem não conhece a "autora", vou falar um pouquinho sobre o que li no site oficial. Grumpy é uma gata que nasceu no dia 4 de abril de 2012, e no dia 22 de setembro teve sua primeira foto publicada na internet. Algumas pessoas não acreditaram que poderia ser real uma gata com essa expressão, e por isso em seguida foram colocados vídeos no youtube, que rapidamente a tornaram famosa. 

Desde então, essa fama não para de crescer: são mais de 6 milhões de curtidas no facebook, 231 mil seguidores no twitter e 456 mil seguidores no instagram. E agora, todo o aparente azedume desta gata foi reunido em um livro! Na verdade, seus donos dizem que ela é uma gata muito tranquila, que adora ser abraçada, embora não pareça... vejam as fotos abaixo, que fazem parte de Grumpy Cat: um livro azedo.

sábado, 9 de agosto de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Arrabal e a Noiva do Capitão

Postado por Ju às 23:30 14 comentários

Título: Arrabal e a Noiva do Capitão
Autora: Marisa Ferrari
Editora: Novas Páginas

Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

Procuro ler rápido os lançamentos nacionais da Novo Conceito, mas não consegui fazer isso quando recebi Arrabal e a Noiva do Capitão. Só quando li uma resenha, há algum tempo, senti que precisava considerá-lo prioridade. E que bom que fiz isso.

Giuseppe e Giordano são irmãos gêmeos. Giuseppe, desde bem pequeno, demonstrava um grande amor pela arte e certa rebeldia. O pai logo desistiu dele, e passou a concentrar sua atenção em Giordano, sua única esperança de ter seu nome bem representado - o que realmente aconteceu, o rapaz se tornou membro da guarda do rei, um capitão respeitado e admirado. 

Já Giuseppe, não conseguiu, nem quis, abrir mão da liberdade que a arte lhe proporcionava. Deixou sua casa e decidiu se aventurar pelo mundo em busca de sua felicidade. Adotou uma nova identidade - passou a se chamar Arrabal e a estar sempre com sua máscara de Arlequim em locais públicos - e formou uma trupe de commedia dell'arte, daquelas bem características da época, cujos integrantes viviam em uma carroça, que servia como casa, meio de transporte e como palco para se apresentarem. Obviamente, seu pai passou a considerá-lo morto.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel

Postado por Ju às 23:30 21 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série. Caso não queira saber nada sobre o que está acontecendo na história, recomendo que pule a sinopse.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 

Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel
Autor: John Flanagan
Livro #8 da série
Editora: Fundamento

É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel.

Ok, todo mundo sabe que sou viciada em Rangers. E, se leram as últimas resenhas da série, sabem que eu comentei que estava com dificuldade de me desapegar de personagens que imaginei que estariam menos presentes... aí, veio o John Flanagan, e me liberou de fazer isso!!!! Esse volume de Rangers é cheio de novos fatos e de reviravoltas muito legais! 

A cada livro da série que leio, relembro porque me apaixonei por ela. Além da escrita fantástica, das personagens mega cativantes, do ritmo perfeito, de tramas muito bem construídas e fatos super bem amarrados, nunca deixo de ser surpreendida. É impressionante como o autor sempre consegue superar minhas expectativas.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos de agosto das editoras Gente e Única

Postado por Ju às 23:30 14 comentários
Boa noite!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos das editoras Gente e Única. Espero que gostem! =)


A Evolução de Calpúrnia Tate - Jacqueline Kelly
Única Editora

Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Perdendo-me

Postado por Ju às 23:30 23 comentários
Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Novo Conceito

Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Estou suspirando até agora por esse livro. Li sem muita expectativa, e fui completamente surpreendida pela autora. Há muito tempo não me deparava com uma história de amor tão linda, fofa e perfeita! *-*

Bliss Edwards está no último semestre da faculdade de teatro e ainda é virgem - embora às vezes ela não consiga acreditar nisso. Decide contar para sua melhor amiga, Kelsey, que, após se certificar de que ela não é lésbica e não tem um motivo religioso muito forte, decide que ela perderá a virgindade naquela noite de qualquer maneira. Leva Bliss para um bar, em que ela vê um cara lendo Shakespeare! Bliss não pode evitar falar com ele. Tem uma surpresa imensa quando ele abre a boca para responder, e surge um sensualíssimo sotaque britânico. A garota simplesmente sabe que é seu escolhido. Acaba indo com ele para casa mas, no último momento, entra em pânico, inventa uma desculpa absurda, e sai correndo. Ela só não esperava encontrá-lo no primeiro dia de aula do último semestre...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

[Promoção] Lev Novo Conceito

Postado por Ju às 23:00 23 comentários
Boa noite!!

Não sei se vocês já viram a novidade por aí, mas a Saraiva lançou seu leitor de e-books, o Lev, nos modelos sem e com luz interna (é só clicar nos links para conhecê-los, e o com luz interna está em promoção! *-*).

Para comemorar o lançamento, o Grupo Editorial Novo Conceito e a Saraiva vão sortear quatro aparelhos nas redes sociais. Eu vou tentar a sorte todas as vezes, e espero que vocês façam o mesmo! =)


O cronograma dos sorteios é o seguinte: 

• De 05 a 07 de agosto: 1 Lev + e-book As sete irmãs;
• De 07 a 11 de agosto: 1 Lev + e-book A garota mais fria de Coldtown;
• De 11 a 13 de agosto: 1 Lev + e-book Perdendo-me;
• De 13 a 15 de agosto: 1 Lev com luz embutida + e-book Se eu ficar.

Como vocês puderam perceber pelas datas acima, o primeiro sorteio já está no ar! Cliquem aqui para participar! Boa sorte! 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

[Resenha - Novo Conceito] De Repente, Ana

Postado por Ju às 23:00 20 comentários
Título: De Repente, Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Nem acredito no que vou dizer para vocês. Me apaixonei pela escrita da Marina em Simplesmente Ana; e virei ainda mais fã quando li Azul da Cor do Mar. Infelizmente, me decepcionei muito com De Repente, Ana.

A leitura não fluiu para mim. Se alguém ainda não sabe, esse livro é a continuação de Simplesmente Ana. Nele, somos apresentados a uma Ana que precisa encarar muitos problemas e muitas responsabilidades. Embora ela tenha começado bem, mostrando toda sua dedicação e sua força, a coisa desandou. Eu era fascinada pelo casal principal, mas não consegui gostar deles nesse volume. Teve 'mimimi' demais para o meu gosto. Os dois perderam a espontaneidade, ficaram muito preocupados em não machucar um ao outro, sem perceber que isso prejudicaria demais o relacionamento deles.

domingo, 3 de agosto de 2014

[Resenha - Jangada] Túneis da Morte

Postado por Ju às 23:30 20 comentários
Título: Túneis da Morte
Autor: Niel Bushnell
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada

Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

Tive muita dificuldade de escolher um livro do Grupo Editorial Pensamento para resenha. Fiquei super em dúvida entre Cidade da Meia-Noite, O Estranho Mistério das Quartas-Feiras e Túneis da Morte; mas meu fascínio por viagens no tempo acabou vencendo e optei pelo último. 

Confesso que fiquei com medo da história ser muito mórbida ou assustadora em excesso. Felizmente, não é. O personagem principal é Jack, um garoto de 12 anos que descobre completamente por acidente que é um Viajante. Isso quer dizer que ele pode viajar através das Necrovias, uma espécie de ligação que cada lápide tem com o dia em que a pessoa que está enterrada naquele local morreu. Jack nem sabe, mas essas viagens podem ter um preço. Qual? Bom, leiam para descobrir.

sábado, 2 de agosto de 2014

[Divulgação] Lançamentos de agosto do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 23:00 17 comentários
Hoje trago para vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. Me digam o que acharam deles! =)

De Repente, Ana - Marina Carvalho

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[Promoção Relâmpago] Se eu ficar

Postado por Ju às 19:30 20 comentários
Oi gente!

Acaba de entrar no ar na página do blog no facebook uma promoção imperdível, em parceria com a Editora Novo Conceito. Alguém aí quer ganhar um exemplar do livro Se eu ficar?



Para participar, é só acessar esse link e seguir o regulamento.  O resultado sai no dia 04/08, às 20 horas. Boa sorte a todos!! =)
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo