quinta-feira, 31 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Boa noite!

Hoje recebi uma notícia excelente da Editora Fundamento!! O 12º e último volume de Rangers entrou em pré-venda! *-* Todo mundo sabe o quanto eu amo essa série, e vocês não precisam mais esperar para adquiri-la, já que agora está completa! Quem comprar o livro na pré-venda ganha um botton da série. =) Os livros serão enviados a partir de 12 de agosto.

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Arqueiro do Rei - John Flanagan
Livro #12 da série

Aclamada pela crítica do mundo todo. Da lista dos livros mais vendidos do New York Times. Publicada em mais de 14 países. Rangers – Ordem dos Arqueiros, a série: uma leitura imperdível e emocionante do começo ao fim. Desde que sofreu um duro golpe do destino, Will Tratado, agora um celebrado arqueiro do reino de Araluen, não passa de uma sombra do jovem dedicado e corajoso do passado. Cansado, apático e sem vontade de viver, seu isolamento preocupa os amigos.  Para evitar que Will perca o precioso título de Arqueiro do Rei, ele recebe uma nova – e diferente – missão: terá que treinar um aprendiz. Ou melhor, uma aprendiza: ninguém menos que Madelyn, filha de Horace e de lady Cassandra, que agora é a princesa regente de Araluen. Maddie, como é conhecida, embora seja carinhosa e esperta, tem atitudes arrogantes e impetuosas que incomodam seus pais e que podem pôr o reino em perigo no futuro. Talvez Will não tenha paciência para transmitir as técnicas e estratégias de um bom arqueiro para uma adolescente mimada e rebelde. Ou talvez esse desafio seja uma chance incrível de recomeçar. Afinal, voltar à ação pode ser o remédio que Will precisa para curar suas feridas. Mas, certamente, encarar um perigo real não é a melhor ideia. O que fazer quando não se pode fugir do destino? Uma nova aventura está para começar e vai envolvê-lo desde a primeira página! Embarque agora em Arqueiro do rei!

E esse não é o único lançamento da Fundamento. Tem muito mais!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:00 22 comentários
Oi gente, boa noite!

Tenho várias novidades da Editora Planeta para vocês. Espero que gostem! =)


Ronnie Von: o príncipe que podia ser rei - Antonio Guerreiro | Luiz Cesar Pimentel

Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira, o Ronnie Von, nasceu em Niterói, em 17 de julho de 1944. Ronnie Von queria ser piloto. Prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena e, aos 17 anos, fez seu primeiro voo sozinho, num Folker T-21, que ele narra como um dos dias mais emocionantes de sua vida. Mas Ronnie Von logo foi forçado a assumir os negócios da família e a estudar economia. Sua carreira como cantor começou por acaso no bar “O Beco das Garrafas”, quando foi obrigado a dar uma canja e acabou descoberto por João Araújo, diretor artístico da Philips (atual Universal). A primeira gravação foi um fenômeno, e Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje, Príncipe. Contrariando sua família, Ronnie Von começou sua carreira no auge da Jovem Guarda, embora nunca tenha participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia. De modo independente e inesperado, fez grande sucesso com as canções “A praça”, de Carlos Imperial, e “Meu bem”, uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música “Girl” dos Beatles. Em 1966, comandou o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, onde lançou artistas importantes como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani e Gal Costa. Suas experiências como “pai e mãe” resultaram no livro “Mãe de Gravata”, e a ideia de apresentar um programa feminino veio do amigo e publicitário Washington Olivetto. Hoje, Ronnie Von apresenta o programa diário “Todo Seu”, na TV Gazeta.

Este livro será lançado em São Paulo na próxima sexta-feira, dia 01/08, na FNAC Paulista, com direito a pocket show, bate-papo e autógrafos! Segue o convite para vocês. Não deixem de confirmar presença no evento do facebook.


terça-feira, 29 de julho de 2014

[Resenha - Galera Record] Sonho de Uma Noite de Verão

Postado por Ju às 23:00 25 comentários
Título: Sonho de Uma Noite de Verão
Autor do texto original: Shakespeare
Tradução: Alexei Bueno
Ilustrações: Kate Brown
Editora: Galera Record
Livro pertencente à série Mangá Shakespeare

Essa comédia romântica é a comprovação de uma das citações mais conhecidas de Shakespeare. A história se passa com quatro jovens prestes a desafiar as regras hierárquicas de Atenas em uma floresta habitada por fadas. E quando uma poção do amor faz com que os jovens se joguem nos braços uns dos outros, o caos da paixão é a última consequência.

Sou apaixonada por Shakespeare desde meu primeiro contato com ele. Sonho de Uma Noite de Verão é um de seus textos que mais me marcou, adoro a ideia de ter um grupo de teatro preparando uma apresentação dentro de uma peça de teatro. Fora que não é sempre que o dramaturgo nos permite um final feliz.

Adorei saber que a Galera publicava uma série, denominada Mangá Shakespeare, dedicada a essas histórias que me fascinam. Este é o quinto volume lançado por aqui, mas no exterior já foram publicados dezoito! (vocês podem conferir os títulos já lançados neste site, mas está em inglês, ok?) No Brasil já saíram, além deste, Hamlet, Romeu e Julieta, Ricardo III e A Tempestade. Para quem não conhece Shakespeare, são obras completamente independentes.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

[Resenha - Editora Record] Olympe de Gouges

Postado por Ju às 22:30 14 comentários
Título: Olympe de Gouges
Ilustração: Catel Muller
Texto: José-Louis Bocquet
Lettering original: Jean-Luc Ruault
Tradução: André Telles
Editora: Record
Leia um trecho (proibido para menores! rs) | Skoob

Em Montauban de 1748, nasce Marie Gouze, criada sob as convenções da França setecentista. Aos 18 anos, mãe e viúva, se vê livre para expressar suas ideias e adota o pseudônimo Olympe de Gouges. Anos depois se muda para Paris, onde participará ativamente da vida política e cultural. Fiel leitora de Rousseau, inspiradas pelas ideias libertárias da França pré-revolucionária, Olympe se dedica intensamente à escrita – atividade que levaria até os últimos dias de sua vida e que a causaria muitos problemas. Conquistou inimizades e escandalizou os mais conservadores, porém jamais deixou de defender seus ideais feministas e libertários. Em 1791, redigiu a Declaração dos direitos da mulher e da cidadã, reivindicando a igualdade entre os sexos e o direito ao voto. Com muita beleza, esta graphic novel conta a trajetória de uma mulher forte e corajosa que carimbou seu nome na história da Revolução Francesa. Dos consagrados quadrinistas José-Louis Bocquet e Catel Muller, a HQ retrata através de belos traços os incríveis cenários e personalidades da França do século XVIII.

Este livro une duas coisas que realmente não são o meu forte: ele é uma biografia em forma de HQ. Mas gosto de sair da minha zona de conforto às vezes e, apesar de nunca ter ouvido falar no livro ou na pessoa retratada nele antes de vê-lo entre as novidades da Galera (e talvez justamente por isso), decidi ler. Achei que uma mulher com a história de vida citada na sinopse merecia ser conhecida.

Marie Gouze nasceu em 1748. Apesar de sua mãe estar casada quando engravidou, ela era fruto de seu relacionamento com outro homem - ou seja, uma bastarda. Apesar disso, durante seus primeiros anos de vida conviveu de perto com o pai biológico, mas em determinado momento isso foi tirado dela. Desde bem pequena já questionava coisas que considerava erradas, como a existência dos escravos. Na verdade, ela nem sabia que escravos existiam, até que, ao mostrar uma mulher negra a quem lhe acompanhava, precisou participar do seguinte diálogo:

- Bem ali, uma dama... Ela é toda preta! Quem é?

- Não é um ser humano. 
- É um animal?
- Tampouco é um animal.
- Não é nem uma criatura de Deus, como o leitão? 
- Não é NADA. Então, não se preocupe com isso.

domingo, 27 de julho de 2014

[Divulgação] Novidades da Farol Literário

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Boa noite!!

Acho que nunca parei para falar sobre o blog da Farol para vocês. Lá tem tanta coisa legal que realmente não consigo entender porque nunca fiz isso. 

Claro, são postadas novidades sobre os livros da editora, mas não fica apenas nisso. Entre as postagens mais recentes, vocês podem encontrar:


É só clicar nos links para conferir! =)

E lá também vocês poderão encontrar mais detalhes sobre uma notícia ótima: a série O Monstrologista, publicada pela editora, vai virar filme!



sábado, 26 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 20:00 15 comentários
Oi gente!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Espero que curtam! Logo terá resenha de Fortaleza Negra por aqui. =)


Fortaleza Negra - Kel Costa
Editora: Jangada

Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Dez anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

[Concurso Cultural] Compartilhando Histórias

Postado por Ju às 21:00 17 comentários
Oi gente!

A promoção que estou divulgando hoje não está sendo organizada por mim, e sim pela Novo Conceito, ok? Achei muito legal a ideia, espero que vocês participem! =)

Dia 25/07 é o Dia Nacional do Escritor, ou Dia do Autor Nacional. O que interessa é que a data foi criada para homenagear os escritores brasileiros na década de 1960. Para comemorar esse dia tão especial, a editora se uniu ao Maurício Gomyde, e o resultado foi um concurso cultural que vai premiar duas pessoas. O que cada uma delas vai ganhar? Um Kindle! *-* 


quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] A Perfeita Ordem das Coisas

Postado por Ju às 22:00 15 comentários
Título: A Perfeita Ordem das Coisas
Autor: David Gilmour
Tradução: Cecília Prada
Geração Editorial (Selo Jardim dos Livros)

Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez… Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez. 

Quando vi esse livro entre os lançamentos da Geração, fiquei louca para ler. Adorei a capa, e a sinopse me atraiu muito. Infelizmente, a leitura me decepcionou bastante. 

Não sei nem dizer para vocês em que gênero ele se encaixa. Eu esperava um romance (é a classificação oficial dele), mas já no início da leitura comecei a duvidar que estava lendo algo do tipo. Ao terminar, fui ler as orelhas e, logo no início do texto escolhido para elas, é dito que o escritor retratado seria o alter ego de David Gilmour, o autor. Isso veio um pouco de encontro com a impressão que tive, de estar lendo uma autobiografia. E uma que não me interessava.

Sinto que não consegui compreender o livro. Para mim, de A Perfeita Ordem das Coisas não tem nada, vi a narrativa como histórias aleatórias. Todas elas têm um objetivo, claro. Tudo começa com o escritor visitando Toulouse quase que por acidente, e se lembrando do tempo em que viveu na cidade. Ao repetir o trajeto que fez por vários meses, acabou descobrindo que se tivesse dado apenas alguns passos em outra direção teria encontrado um rio de aproximadamente oitocentos metros de largura. Ele acaba, então, se questionando: o que mais teria perdido?

Foi assim que nos meses seguintes (uma coisa bem gradual, eu me lembro) decidi, quase como quem tem vontade de pagar um débito pessoal, um débito para comigo mesmo, voltar para outros lugares onde havia sofrido, mas dessa vez com os olhos bem abertos e, o que é mais importante, voltados para o mundo exterior. Voltar e ver, fosse o que fosse.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 23:00 23 comentários
Boa noite!

Hoje trago para vocês os lançamentos do mês da Editora Pandorga. Espero que gostem! =)

O Amor está no Ar - Jennifer Echols

Aluna do ensino médio, Leah Jones ama voar. No ar, ela facilmente se esquece de sua vida com sua mãe, sempre ausente,  no bairro humilde  de uma cidade  praiana de Carolina do Sul. Quando seu  instrutor de voo, Sr. Hall, contrata  a garota para pilotar aviões em sua empresa de propagandas em banner, Leah considera  o emprego sua porta de entrada para a vida longe do estacionamento  de trailers. Mas quando ele morre subitamente, ela teme que sua carreira como piloto de aviões tenha chegado ao fim. Porém os jovens filhos do Sr. Halls, Alec, o garoto de ouro, e Grayson, o viciado em adrenalina, resolvem continuar o negócio do pai.  Embora Leah tenha uma queda pro Grayson há anos, ela receia em se envolver em um negócio que agora parece que não vai muito longe. Até que Grayson descobre um dos piores segredos  da menina. Com isso em mãos, ele a obriga a pilotar por uma razão que ele também não revela, uma razão relacionada a Alec. Agora Leah se encontra  no meio de uma  batalha entre irmãos, e a consequências podem ser desastrosas.

terça-feira, 22 de julho de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 22:30 22 comentários
Boa noite!

Hoje vou divulgar as novidades da Valentina para vocês. Primeiro, um lançamento. Já aviso que decidi ler esse livro sem criar nenhuma expectativa, mal olhei para a capa e decididamente nem pensei em dar uma olhada na sinopse... foi o que me aconselharam e vou fazer o possível para ler sem saber nada sobre a história. Vocês não têm ideia de como apanhei para formatar a postagem evitando o texto abaixo!! rs...

Proibido - Tabitha Suzuma

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

[Resenha - Galera Record] Desejos

Postado por Ju às 23:00 20 comentários
Título: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi... Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. E a única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder. Ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo. E Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desde que vi a capa desse livro, quis conhecer a história. Fora que histórias que envolvem irmãs sempre me interessam. Só não esperava me apaixonar tanto pela narrativa. 

Olivia perdeu sua irmã gêmea no último verão. Depois de algum tempo, seus pais decidem se mudar para bem longe, acreditando que isso ajudará toda a família a superar a tragédia e seguir em frente. Mas não é bem o que acontece. A garota precisa enfrentar um novo colégio no meio do ano letivo, e sempre foi a irmã quem cuidou da vida social das duas. Sua mãe passa a trabalhar tantas horas quanto possível e seu pai procura se distrair reformando a nova casa da família, mas passa a beber em todos os momentos em que não está fazendo isso. Olivia sente que não perdeu somente sua irmã, mas toda a sua estrutura familiar.

domingo, 20 de julho de 2014

[Resenha - Galera Record] The 100

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Título: The 100
Autora: Kass Morgan
Tradução: Rodrigo Abreu
Editora: Galera Record

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Anos depois, a população cresceu demais, e enfrenta a escassez de recursos. Cem jovens delinquentes são retirados das naves para uma perigosa missão: recolonizar a Terra, há muito deixada para trás. Ao chegarem a seu planeta de origem, os cem se deparam com um cenário selvagem, ruínas da antiga civilização. Esperavam um planeta tóxico, mas encontraram uma vida inesperada. Essa poderá ser a segunda chance deles... ou algo a mais.

Após uma guerra nuclear e biológica, ficou impossível viver na terra devido ao alto índice de radiação. Os sobreviventes passaram a viver no espaço, em três naves. Em uma delas, ficaram as pessoas mais ricas, que continuaram mantendo alguns privilégios. Nas outras duas, foi colocado em prática um racionamento bem maior de recursos. Foram criadas regras extremamente rígidas, pois a nave comporta apenas um determinado número de pessoas e ninguém gostaria de ver as pessoas agredindo umas às outras.

Quando um adulto comete uma infração, caso seja considerado culpado em seu julgamento, precisa enfrentar a morte imediata. Quando uma criança comete uma infração, ela é confinada até seus 18 anos, quando passa por um rejulgamento e, caso sua condenação seja mantida, também é morta. Há algum tempo, ninguém consegue o perdão nesse segundo julgamento. Qualquer criminoso, desde ladrões de comida, passando por mulheres que ousaram ter um segundo filho ou um primeiro filho não autorizado, chegando a assassinos; recebe a pena de morte. Não há outra forma de lidar com o crime.

sábado, 19 de julho de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Príncipe da Noite

Postado por Ju às 23:00 16 comentários
Título: Príncipe da Noite
Autor: Germano Pereira
Editora: Novas Páginas

Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

Príncipe da Noite conta a história de Gabriel, um cara completamente perturbado, na minha opinião. Ele é psicanalista e tem lapsos de memória há muitos anos, mas só recentemente percebeu que esses lapsos aumentaram consideravelmente, e isso começou a atrapalhar sua vida. Vive acordando ao lado de mulheres que nunca viu antes. Sabe que sua vida é dividida com um outro ser: o Príncipe da Noite, que muitas vezes o domina sem que ele tenha a menor chance de resistir. Seu "outro eu" é muito mais forte que ele.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

[Promoção] 1 ano do blog Chuva de Letras

Postado por Ju às 22:30 19 comentários
Oi, gente! Boa noite! 

Hoje começa a festa de comemoração de mais um aniversário de blog por aqui! O Chuva de Letras, do Carlos, completou um ano ontem!! Parabéns, Carlos, que venham muitos outros por aí! =)

E, como toda festa tem presente, hoje entra no ar uma promoção que vai sortear muitos livros para vocês! 



quinta-feira, 17 de julho de 2014

[Resenha - Galera Record] As Herdeiras

Postado por Ju às 23:30 18 comentários
Título: As Herdeiras
Autora: Joanna Philbin
Tradução: Fernanda Martins
Editora: Galera Record

Lizzie, toda desajeitada, não poderia ser mais diferente da mãe, supermodelo mundialmente famosa. Mas isso não impede que também tenha de se acostumar aos flashes e paparazzi. Acompanhada de suas duas amigas, Carina (que tem um pai magnata) e Hudson (filha de uma cantora pop), sente na pele como é ter um parente famoso. Mas tudo pode mudar quando é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. E agora terá de lidar com as comparações com a própria mãe...

Este livro realmente me surpreendeu. É o primeiro de uma série composta por 4 livros, e nele conhecemos a história de Lizzie, de 14 anos, que sofre bastante com os efeitos da fama de sua mãe. Às vezes a garota gostaria de ser invisível, especialmente nos momentos em que a acompanha em compromissos profissionais e a mãe insiste para que sejam fotografadas juntas. 

Katia é uma supermodelo que no início de sua carreira ganhou o apelido de "a prova viva de Deus", devido a sua beleza estonteante. Lizzie não puxou nada da mãe, e sempre se sentiu feia. Até que um dia, uma fotógrafa de modelos exóticas entra em sua vida, e a garota mergulha no mundo que sempre evitou - e acaba descobrindo que não o odeia tanto assim.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] A Guerra dos Fae: Chamado às Armas

Postado por Ju às 22:30 23 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Mas, se você não acompanha a história, aconselho que pule a sinopse.


Título: A Guerra dos Fae - Chamado às Armas
Autora: Elle Casey
Tradução: Ana Death Duarte
Livro #2 da série A Guerra dos Fae

Chegou a hora da guerra! Os Fae da Luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num  treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Eu quero matar a autora! Ela sabe que fez algo praticamente imperdoável terminando o livro como terminou, tanto que na página seguinte pede desculpas e diz que não consegue evitar o suspense! E a série já foi finalizada, então nem isso pode salvá-la da minha fúria! rs... Acho que estou convivendo muito com a Jayne, a protagonista desta história, ando bem esquentada e temperamental... hahaha...

Adorei o primeiro livro da série, mas este me conquistou ainda mais. Ele não tem tanta ação quanto o primeiro, mas a autora conseguiu minha completa atenção durante todo o tempo. Neste volume ela nos apresenta o mundo dos Fae, que, para quem ainda não sabe, são seres sobrenaturais de todos os tipos, como elfos, bruxas, íncubos, súcubos, sereias, ninfas, anões, duendes... além de seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que vocês terão que ler para conhecer. Fora que até os que nós já conhecemos algumas vezes nos são apresentados de forma bem diferente da usual - por exemplo, há mais de uma raça de elfos, cada uma com poderes específicos.

terça-feira, 15 de julho de 2014

[Editora Parceira] Belas-Letras

Postado por Ju às 20:00 25 comentários
Oi gente!

Hoje tenho uma novidade para dividir com vocês: o blog agora é parceiro da Belas-Letras


Eu não sabia que o catálogo da editora era tão diversificado, até que vi lançamentos lindos que me conquistaram completamente! *-* Vou deixar de lado o padrão normal dessa postagem e mostrar para vocês os livros que me encantaram, antes de apresentar a editora.

Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida. - Fernando Aguzzoli

Compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo, é livrar quem dela sofre. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Deixe-me partir

Postado por Ju às 19:00 11 comentários
Boa noite!

Hoje vou apresentar a vocês o lançamento do mês da Petit Editora (www.petit.com.br): Deixe-me partir. Espero que gostem!

Deixe-me partir - Tânia Fernandes de Carvalho

Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. Ficam o vazio da ausência de quem partiu e muitas outras questões sobre como estaria esse ente. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por essa fase tão difícil para entender e administrar melhor este momento.

domingo, 13 de julho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas

Postado por Ju às 23:30 20 comentários
Título: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Tradução: Claudia Dornelles
Livro #1 da série A Guerra dos Fae

Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae. Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Amei a capa - embora outro livro, de outra editora, tenha utilizado a mesma imagem mais ou menos na mesma época. Porém, na capa de As Crianças Trocadas, foi colocado um efeito que tem tudo a ver com a história - o que tornou a imagem mais especial para mim.

Vai ser difícil contextualizar a história para vocês. Não vou poder explicar o título, só no final do livro ele faz completo sentido. Então, não vou contar muito mais do que a sinopse diz. 

sábado, 12 de julho de 2014

[Resenha - Galera Record] Cidade de Vidro

Postado por Ju às 20:00 20 comentários
Essa resenha não possui spoilers desse livro ou dos livros anteriores da série. Mas, se você não acompanha a história, aconselho que pule a sinopse.


Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Livro #3 da série Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Quando comecei a leitura, achei que eu nunca mais fosse me apaixonar completamente por um dos livros dessa série. Não estava gostando no início. Só que de uma hora para outra me viciei completamente e não conseguia parar de ler. Acabei devorando Cidade de Vidro em algumas horas.  

sexta-feira, 11 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamentos de julho da Galera Record

Postado por Ju às 22:00 16 comentários
Boa noite, gente!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos de julho da Galera Record. Espero que gostem das novidades tanto quanto eu! =)

Invisível - David Levithan e Andrea Cremer

Amaldiçoado desde o dia em que nasceu, Stephen é invisível. Nunca viu seu rosto nem corpo. Evitando desaparecer por completo, ele vaga por Nova York, à deriva. Até que sua nova vizinha de apartamento chega. E consegue vê-lo! Em pouco tempo, os dois se tornam mais que amigos. E tanto Elizabeth como Stephen irão precisar de muita coragem para quebrar a maldição. Leia o primeiro capítulo desta história aqui.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamento da Butterfly Editora: Filha da Profecia

Postado por Ju às 16:30 20 comentários
Boa tarde!

Finalmente chegou um momento que eu esperei demais: o lançamento de Filha da Profecia!! *-* Já estou morrendo de saudades do pessoal de Sevenwaters! =)


Filha da Profecia - Juliet Marillier
Livro #3 da Trilogia Sevenwaters

Filha da Profecia  - o terceiro volume da Trilogia Sevenwaters - narra a história de Fainne, uma jovem com poderes especiais. Educada por seu pai que a ensina a usar seus dons para o bem, Fainne terá de passar por uma difícil prova. Ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que por interesses pessoais a obriga a utilizar seus dons para o mal a fim de realizar uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas, invadidas há gerações pelos escandinavos. Agora, a grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão em suas mãos! Finalista do Prêmio Aurealis, que reconhece escritores australianos, na categoria de ficção científica e fantasia. (2001)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Enquanto a chuva caía

Postado por Ju às 14:00 23 comentários
Título: Enquanto a chuva caía
Autora: Christine M.
Editora: Novas Páginas

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Enquanto a chuva caía conta a história de Marina, uma garota que de repente precisa assumir o império da família após seu pai ter sido diagnosticado com Alzheimer, e sua mãe ter precisado se ausentar do trabalho para cuidar dele. Conta também a história de Erik, um cara que se define com um "informante com benefícios" da polícia. Ele ajuda em investigações, e também usa meios nada ortodoxos (e nem um pouco legais, nos dois sentidos da palavra) para cuidar de situações em que a polícia se descobre de mãos atadas. Duas pessoas que sabem que têm um lado obscuro, mas se esforçam para viver bem mesmo com a presença dele.

É na bagunça das minhas identidades que eu sei quem sou. Talvez nos acostumemos com qualquer rotina, qualquer vida, e acabemos criando involuntariamente uma teia em volta de tudo que consideramos nosso. Talvez fiquemos cegos, trancados ali, iludidos pela segurança que parece oferecer tudo o que nos é familiar. Não importa: para o bem ou para o mal, a gente quer o que já conhece, o que não gera receios ou insegurança.

terça-feira, 8 de julho de 2014

[Resenha - Valentina] Destino Mortal

Postado por Ju às 11:00 23 comentários
Não contei uma novidade excelente para vocês ainda: a parceria do blog com a Editora Valentina foi renovada!! o/

Que tal comemorar a notícia com a resenha de um livro fantástico?

Título: Destino Mortal
Autora: Suzanne Brockmann
Tradução: Renato Motta
Livro #1 da série Destiny
Editora: Valentina

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social ameaça a ordem, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do seu verdadeiro perigo, e menos ainda detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade. Uma das agentes mais poderosas do IO, está determinada a acabar com o flagelo que Destiny representa para a humanidade. Mas sua atitude durona e marrenta sofre um abalo terrível ao descobrir que um dos novos recrutas para testes é Shane, o mesmo estranho que a atraiu sexualmente e bagunçou seu coração numa única noite de sexo selvagem. Embora Shane não seja um Maioral como Mac, ele também tem seus talentos secretos. Mac, porém, tem motivos poderosíssimos para manter distância – e razões completamente equivocadas para desejar sua companhia. Ela, que sempre esteve acostumada a arriscar a própria vida, talvez seja, agora, obrigada a sacrificar seu coração.

Destiny. Uma nova droga que surge em meados do século XXI, quando a sociedade está atravessando um período bem complexo. A desigualdade social aumentou, a corrupção também, assim como o uso de drogas e a ameaça do terrorismo. E aí surge algo que promete basicamente a vida eterna a seus usuários, com o bônus de superpoderes. A droga permite que mais áreas do cérebro sejam utilizadas simultaneamente, e torna as pessoas capazes até mesmo de manipular suas células para rejuvenescer e curar o corpo. 

Em linguagem simples, isso significava que essa droga conseguiria, ao menos teoricamente, que um paciente de 75 anos com câncer pudesse não apenas curar sua doença, mas também usar o poder do próprio cérebro para criar os hormônios e as enzimas necessários para transformá-lo num rapaz de 25 anos, robusto e saudável, com muitas décadas de vida pela frente.

O que os usuários não sabem é que Destiny causa uma dependência instantânea, e que nunca poderão deixar de ingeri-la. Além disso, ninguém fala sobre os riscos envolvidos - várias pessoas que tentam utilizá-la surtam completamente, às vezes até na primeira tentativa.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

[Divulgação] Lançamentos de julho do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Bom dia!

Eu amei vários dos lançamentos de julho do Grupo Editorial Novo Conceito. Alguns deles já foram inclusive resenhados por aqui. De qualquer forma, estão todos reunidos nesta postagem. =)

Em meus pensamentos - Bella Andre
Livro #8 da série Os Sullivans

Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

domingo, 6 de julho de 2014

[Resenha - Intrínseca] A Culpa é das Estrelas

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Esse foi o primeiro livro que li do John Green (finalmente tomei vergonha na cara). Amei tanto que não sei o que escrever nessa resenha. Estou me sentindo exatamente como o Gus.

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.

Hazel é uma garota de 16 anos que é paciente terminal há três - desde que foi diagnosticada. Seu câncer começou na tireoide, mas atingiu os pulmões, e os médicos não têm como curá-la. Graças a um medicamento experimental, conseguiu sobreviver todo esse tempo. Decidiram também que Hazel estava passando por uma depressão, e a garota foi obrigada a começar a frequentar um grupo de apoio (de que não gosta nem um pouco), uma vez por semana. Era algo que ela tentava evitar com todas as suas forças, até que um dia apareceu um novo garoto em uma reunião: Augustus Waters.

sábado, 5 de julho de 2014

[Promoção] A Máquina de Contar Histórias

Postado por Ju às 00:00 122 comentários
Oi gente!!

Mais uma promoção por aqui! Há muito tempo sou parceira do Maurício Gomyde, e vocês já viram vários sorteios organizados por ele no blog. Não poderia ser diferente no lançamento de seu quinto livro, que saiu esse mês pelo selo Novas Páginas, da Novo Conceito: A Máquina de Contar Histórias.

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

É meu livro preferido do autor até agora, se alguém ainda não viu a resenha, é só clicar aqui para acessá-la. Amei demais!!! E vejam como o book trailer ficou fofo também! *-*




O Maurício preparou para vocês uma comemoração em grande estilo: uma pessoa vai ganhar os cinco livros dele autografados - um box com os quatro primeiros (O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada, O rosto que precede o sonho, Dias Melhores pra Sempre) e A Máquina de Contar Histórias. Além disso, o vencedor ainda leva um Kindle!! 




E aí, animados para participar? Vamos às regras!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sorteio de aniversários: Leitora Viciada e Prazer, me chamo Livro

Postado por Ju às 12:00 19 comentários
Essa semana dois blogs de pessoas muito queridas fazem aniversário! O Leitora Viciada, da Tati, completa 3 anos no dia 06, e o Prazer, me chamo Livro, da Giulia, fez 2 aninhos ontem. Parabéns, meninas! =)


Resolvemos fazer festa pra comemorar, e vocês são nossos convidados! Venham participar com a gente! 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

[Resenha - Editora iD] Beta

Postado por Ju às 08:00 29 comentários
Título: Beta
Autora: Rachel Cohn
Tradução: Marina Garcia
Editora: iD

Bem-vindo ao mundo perfeito! Demesne é uma ilha paradisíaca. Seu mar cor de violeta é relaxante. O ar é o mais puro de toda a Terra. Os habitantes são ricos e sofisticados. Mas poucos são autorizados a fazer parte desse mundo privilegiado. Elysia ganhou essa chance. Mas ela é uma Beta, um clone criado a partir de uma matriz humana que precisou morrer para ela existir. Nasce com 16 anos, sem alma, sem lembranças, e com uma única missão: fazer companhia aos humanos, adultos e crianças. Mas, com o tempo, Elysia vai descobrir que é capaz de muito mais.

Aconteceram na Terra as Guerras da Água. Não me perguntem como ou porque elas ocorreram, não fica claro no livro; pode ser que a autora fale mais sobre isso nos volumes seguintes da série. Só sei dizer que o planeta não se tornou um lugar muito agradável, a não ser que você viva em Demesne - uma ilha paradisíaca, em que o mar é violeta e em que a água e o ar são quimicamente tratados com o objetivo de fazer com que os seres humanos sintam-se sempre felizes. 

As pessoas ficam tão relaxadas que não existe a menor possibilidade de que queiram desempenhar um trabalho. Afinal, Demesne é um recanto exclusivo destinado apenas a bilionários e a alguns poucos empregados do Governo. Ninguém acredita que deva se submeter a funções como limpar, cozinhar, construir, entreter - os moradores da ilha querem apenas desfrutá-la, sem se incomodar com questões práticas. Este problema foi resolvido com a fabricação de clones, criados para não desejar, apenas servir. Uma raça planejada para a escravidão.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo