segunda-feira, 30 de junho de 2014

Desafio de Férias #EuLeioNacionais + Promoção

Postado por Ju às 06:00 21 comentários
Bom dia!

Faz tempo que não participo de nenhuma maratona ou desafio, então resolvi embarcar no desafio proposto pela Leticia Venerando do blog Mãe, tô escrevendo. Trata-se do Desafio de Férias #EuLeioNacionais. 

domingo, 29 de junho de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Fundamento

Postado por Ju às 18:00 17 comentários
Oi gente!

Tenho várias novidades da Editora Fundamento para dividir com vocês. Primeiro, os lançamentos! Amei os dois primeiros, mas como estou viciada na série Rangers a resenha deles terá que esperar um pouquinho.


Toda família tem seus segredos - Monica McInerney

Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais forte que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano... Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo?

sábado, 28 de junho de 2014

[Divulgação] Novidades da Geração Editorial

Postado por Ju às 18:00 13 comentários
Oi gente, tudo bem?

Hoje gostaria de mostrar a vocês algumas novidades da Geração Editorial. Vamos começar pelos lançamentos? Espero que gostem! =)


A Cilada - Daniel Polansky
Livro #2 da trilogia Cidade das Sombras
Compre na pré-venda: Submarino | Americanas | Shoptime

A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 15:00 15 comentários
Boa tarde!

Hoje apresentarei a vocês os lançamentos da Editora Pandorga. Me digam o que acharam deles! =)


Operação Cupido - Lauren Barnholdt

Tudo que Avery queria era uma nova melhor amiga, e que sua mãe fosse feliz. E isso vem em um pacote único com o casamento de sua mãe com Will, afinal ele tem uma filha da mesma idade que ela. Avery faz tudo o possível para que ela e Blake se tornem melhores amigas, até mesmo alterar o resultado do projeto de caridade do conselho estudantil para arrecadar dinheiro com um programa de relacionamento, além de fazer sua mãe concordar em pegar um cachorro. Mas nem tudo sai como ela quer, e o empurrãozinho que queria dar para Blake ficar com o carinha mais popular do colégio acaba virando sua vida de cabeça para baixo. Afinal, Avery não gosta de Sam, o carinha mais popular, ela gosta de Kevin, só que tudo muda quando Avery conhece Sam. Entre tentar salvar sua vaga no conselho estudantil e decidir entre quebrar seu coração ou quebrar o de sua futura-irmã, Avery acaba descobrindo que a verdade pode machucar, mas é melhor que tentar ajudar os outros os enganando.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Valentina

Postado por Ju às 20:30 21 comentários
Oi gente!!

Sempre amo esse momento: o de divulgar os lançamentos da Editora Valentina! *-*

Tem até chick-lit! Como sou super fã do gênero, será minha próxima solicitação para a editora. Podem esperar a resenha. =) 

Também quero muito ler o outro lançamento do mês, é a minha  cara, mas vou ter que esperar um pouquinho para fazer isso... rs...

Par Perfeito - Eleanor Prescott

À procura de um grande amor, de um par perfeito? Consulte uma especialista. Para Alice, nunca foi tão fácil encontrar um dois muitos! Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ela também, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – ufa, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional? A vida fica muito mais divertida quando abrimos as portas do coração para surpresas.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Novo Século

Postado por Ju às 20:00 17 comentários
Olá!

Este mês tenho muitos lançamentos da Novo Século para apresentar a vocês. Espero que curtam! =)

Enfynie - Patricia Fagundes

Natasha Fernandes era uma menina comum, de vida confortável e monótona, até encontrar um misterioso amuleto, que mudaria drasticamente sua realidade. As fantasias que ela imaginava existir somente em fábulas se tornam realidade: o amuleto abre uma passagem que a conduz abruptamente para outro mundo. Agora, em outra dimensão, Natasha tentará ser firme, e manter as esperanças de um dia retornar, e novamente encontrar sua família e seus amigos. Enquanto isso luta para sobreviver aos perigos e desafios existentes em Enfynie, um planeta em outra dimensão repleto de vida inteligente e criaturas fantásticas.

terça-feira, 24 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos de junho do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 21:00 15 comentários
Boa noite!

Hoje apresentarei a vocês os lançamentos desse mês do Grupo Editorial Pensamento. =)

Túneis da Morte - Niel Bushnell
Editora: Jangada

Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

[Resenha - Editora iD] O Beijo da Serpente

Postado por Ju às 22:00 17 comentários
Essa resenha não possui spoilers desse livro ou do primeiro volume da série.



Título: O Beijo da Serpente
Autora: Melissa de La Cruz
Tradução: Áurea Akemi Arata
Livro #2 da série As Feiticeiras de East End
Editora: iD

A sedutora família Beauchamp, apresentada no livro As feiticeiras de East End, um dos best-sellers do New York Times, retorna em O beijo da serpente, com reviravoltas vertiginosas no enredo. Joanna e suas filhas, Ingrid e Freya, começam a se acostumar com a paz recém-descoberta que impera na pequena cidade de North Hampton, Long Island. Acreditam que enfim terão uma rotina normal. Até que tudo vira de cabeça para baixo e elas precisam resgatar suas forças mágicas! Com o sucesso dos livros, Witches of East End foi adaptado para uma série de TV no canal norte-americano Lifetime, com um elenco de estrelas encabeçado pela vencedora do Emmy Julia Ormond (Mad Men), Jenna Dewan Tatum (American Horror Story) e Rachel Boston (In Plain Sight). 

O Beijo da Serpente é a continuação de As Feiticeiras de East End, e nos leva de volta à história de três feiticeiras imortais. Caso você não conheça a série, recomendo que leia a resenha do primeiro livro para se situar. Não faria sentido repetir tudo o que eu já disse, e não posso dizer muito mais ou encheria essa resenha de spoilers.

Amei demais a leitura do primeiro volume e achei que, quando começasse a ler esse, não conseguiria parar. Apesar de adorar as Beauchamp - Joanna e suas filhas, Freya e Ingrid - tive um sério problema com esse livro. Tentei ler há meses atrás, e a leitura não fluiu de jeito nenhum. Essa foi a terceira vez que iniciei a leitura, e acabei lendo em 24 horas... Pois é. Talvez eu não estivesse realmente no clima.

domingo, 22 de junho de 2014

[Resenha - Galera Record] Cidade dos Ossos

Postado por Ju às 20:00 28 comentários
Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Livro #1 da série Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Clary é uma garota de 15 anos que não conheceu o pai, mas sempre teve uma mãe amorosa e presente. Considera sua vida bem normal até que, em uma noite, testemunha um assassinato. As coisas ainda pioram: o corpo desaparece instantaneamente e ela descobre que mais ninguém consegue enxergar o que acaba de acontecer. Clary não deveria ter essa capacidade, mas presenciou Caçadores de Sombras eliminando um demônio. Quem são eles? E por que ela consegue vê-los, afinal? A mãe da garota acaba desaparecendo, e Clary vai descobrir que o mundo em que vive é bem diferente do que ela sempre enxergou.

Não consigo entender o motivo de só ter lido o primeiro livro dessa série agora. Amei tanto que nem sei se vou conseguir falar alguma coisa sobre ele. Todos os elogios que já vi por aí foram mais que merecidos. 

sábado, 21 de junho de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 22:00 17 comentários
Boa noite!

Hoje trago para vocês algumas novidades da Editora Planeta: os lançamentos do mês e, no final da postagem, um book trailer. Preparados?

As coisas que você sabe sobre mim - Clara Sánchez

Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo. Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

[Resenha - Única Editora] O Teste

Postado por Ju às 22:00 18 comentários
Título: O Teste
Autora: Joelle Charbonneau
Tradução: Santiago Nazarian
Livro #1 da série O Teste

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Mais uma vez eu reafirmo minha teoria de que nunca vou me cansar de boas distopias. O Teste nos apresenta um mundo em reconstrução. Quase tudo foi destruído em etapas conhecidas como as Sete Fases da Guerra: quatro providenciadas exclusivamente pelo homem, na luta por território e poder; e três em que a natureza revidou, providenciando terremotos, tornados, inundações, degradação da terra. As pessoas que restaram precisam dar o seu melhor para que a raça humana sobreviva e possa, um dia, voltar a viver com conforto.

Tento imaginar o que outrora havia neste espaço. Como um líder poderia ordenar um bombardeio que resultasse nisso - o tipo de destruição que não pode ser reparada com a equação química correta ou uma nova espécie de planta. A terra é resistente, mas é difícil imaginar uma época em que este lugar será qualquer outra coisa além de um terrível lembrete do que nós, seres humanos, podemos fazer.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

[Resenha - Única Editora] O Teste - Uma Introdução

Postado por Ju às 22:00 18 comentários
Título: O Teste - Uma Introdução
Autora: Joelle Charbonneau
Livro #0.5 da série O Teste

Capítulo exclusivo em formato digital! Descubra o que aconteceu antes de tudo! O Teste - Seu tempo está acabando!







Descobri a existência deste extra da série O Teste há poucos dias, e fiquei feliz por não ter lido o primeiro livro ainda. Sou obcecada por ler as coisas na ordem... rs... Em O Teste - Uma Introdução, acompanhamos Zeen - que é irmão da personagem principal do livro um - em momentos de angústia em que seu futuro está em jogo.

O garoto tem um desejo muito forte de deixar o local em que vive, acredita que o mundo pode oferecer bem mais. Para que isso aconteça, ele precisa ser selecionado para "O Teste". O que acontece realmente nesse teste ninguém sabe... a única coisa que interessa a Zeen é que, se for aprovado, ele poderá frequentar a universidade, como seu pai fez, e terá o passaporte que tanto deseja para um mundo muito mais vasto do que o que ele conhece. O garoto é o melhor aluno de sua turma e sua expectativa com o dia de sua formatura - quando os escolhidos serão anunciados, caso haja algum - é altíssima!

- Sua paixão é uma de suas maiores virtudes, mesmo que seja sua maior falha. Você sempre reage com emoção e pensa nas consequências depois.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Resgate de Erak

Postado por Ju às 23:30 17 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série. Caso não queira saber nada sobre o que está acontecendo na história, recomendo que pule a sinopse.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4 | Livro 5 | Livro 6

Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Resgate de Erak
Autor: John Flanagan
Livro #7 da série
Editora: Fundamento

Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição.

Normalmente não leio sinopses, então tive uma surpresa maravilhosa quando iniciei a leitura de Resgate de Erak, o sétimo livro da série Rangers. Na resenha do quinto livro, eu disse para vocês que havia ficado chateada pelo autor ter pulado um longo período do fim do quarto livro para o início dele. No sétimo livro, ele nos devolve esse tempo! Vocês não têm ideia de quanto eu fiquei maravilhada por poder acompanhar acontecimentos super importantes na vida de personagens que amo, acontecimentos que nem sonhava em conhecer! *-*

Esse livro se tornou o meu favorito da série. Ele explica algumas coisas que eu, pelo menos, não havia entendido completamente, principalmente quanto aos relacionamentos amorosos que estão a ponto de surgir. Também me permitiu ter todas as minhas personagens preferidas juntas mais uma vez, e sou muito grata por isso. Já disse isso na resenha anterior da série, tenho problemas sérios em conseguir me desapegar... rs... 

terça-feira, 17 de junho de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Minha Vez de Brilhar

Postado por Ju às 22:30 19 comentários
Título: Minha Vez de Brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Tradução: Bianca Bold

Indie, uma garota apaixonada pelo mar, faz um pedido especial a sua estrela favorita após um dia desastroso: Reencontrar a sua lagosta de estimação Monty e Recuperar a amizade de sua popular irmã Bibi. Pela manhã, Indie trabalha no teatro para mostrar seu valor a Bibi e seus amigos. À noite, com seu amigo Owen, procura por Monty. Mas um conflito surge: a turma de Bibi começa a pegar no pé de Owen. E agora? Indie fica com seu amigo ou desiste dessa amizade por outros interesses?

Indie e Bibi são irmãs, com apenas um ano de diferença entre elas. Enquanto Bibi é a perfeita, sempre bem arrumada e cheia de amigos, Indie é a esquisita. Tem paixão pelo mar e pelos peixes - seu pai é pescador -, sabe o nome de várias espécies e listá-las é o remédio que usa para se acalmar. 

Tem uma lagosta de estimação que se chama Monty. Não se trata de uma simples lagosta, e sim de uma dourada - só existe uma a cada 30 milhões. Em seu último dia de aula na quinta série, a lagosta invade sua mochila sem que ela perceba. Isso gera uma grande confusão na escola e Monty acaba se assustando e fugindo. Indie considera isso a gota d'água em sua vida, e decide fazer um pedido muito importante à sua constelação preferida.

- Por favor, Peixes, prometa... - Penso na melhor maneira de me expressar para deixar claro para ela. - Prometa me tornar uma Indie Lee Chickory melhor. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

[Resenha - Novo Conceito] A Máquina de Contar Histórias

Postado por Ju às 23:30 20 comentários
Título: A Máquina de Contar Histórias
Editora: Novas Páginas

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Quando vi que o Maurício lançaria um livro pela Novo Conceito, fiquei mega feliz. Ele com certeza é um autor que se dedica demais, e que tem um amor imenso pela escrita. Já tinha passado da hora de estar em uma grande editora e poder encantar ainda mais leitores. =)

Iniciei a leitura de A Máquina de Contar Histórias sem ter a menor ideia do assunto tratado no livro. Fiquei fascinada pela capa e pelo título. A capa, aliás, não só é linda, como também perfeita - retrata toda a família encantadora que temos a oportunidade de conhecer: a família V de verdade, formada por Vinícius, Viviana, Valentina e Vida.

domingo, 15 de junho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Quem Teme a Morte

Postado por Ju às 22:30 18 comentários
Título: Quem Teme a Morte
Autora: Nnedi Okorafor
Tradução: Mariana Mesquita

Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.

Não sei nem como começar a falar sobre esse livro para vocês. Ele não é nada do que eu esperava. Bom, temos a sinopse, que nos diz que a história se passa em uma terra devastada por uma "hecatombe nuclear". Claro que posso ter entendido tudo errado, mas não encontrei nada disso durante a leitura. Ok, hecatombe é o sacrifício de várias vidas - tive que pesquisar -, mas não tenho a menor ideia do que o termo nuclear está fazendo junto dessa palavra.

Também não consegui entender porque foi classificado como distopia. O romance se passa na África, e a única pista que encontrei de que se passa no futuro é que existem equipamentos tecnológicos abandonados em uma caverna, para tentar aplacar a ira de uma espécie de deusa que não gostou nada de eles terem sido criados.

sábado, 14 de junho de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Em meus pensamentos

Postado por Ju às 10:00 19 comentários
Título: Em meus pensamentos
Autora: Bella Andre
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.

Sempre amei a Lori. Ela é a Sullivan mais intrometida, mais cheia de vida, mais atrevida. Alguém que definitivamente não se parece nada comigo, mas poderia ser uma amiga querida. Nos livros anteriores, a Bella deixou a gente perceber que algo de errado estava acontecendo com ela. Nesse, temos a explicação de tudo. E encontramos uma Lori bem machucada, pensando em desistir para sempre de algo que sempre amou: a dança. Precisa de um tempo de sua vida. Por mais que ame a família, ainda não consegue encará-los e confessar que não ouviu nada do que eles disseram nos dois últimos anos. Então, decide alugar um carro e fazer uma viagem, sozinha. 

Apesar de amá-los mais que tudo no mundo, não podia enfrentá-los naquele momento. (...) Se eles descobrissem que estava de volta, não só iriam querer saber por que ela abandonou a turnê, que estava na metade, como também não iriam sossegar até obter todos os detalhes possíveis. Como ela sabia disso? Porque era exatamente o que tinha feito com cada um deles nos últimos vinte e cinco anos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

[Resenha - Petit Editora] O preço de uma traição

Postado por Ju às 18:30 16 comentários

Título: O preço de uma traição
Autores: Katia Eli Pereira | João Fernandes da Silva Júnior


Obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura Espírita, "O preço de uma traição" é o emocionante relato de um jovem e bem-sucedido advogado, Richard Pamplona. Com o casamento em ruínas em virtude da depressão da esposa, Richard contrata uma babá para as duas filhas. A jovem Anita vê no emprego uma oportunidade de ascensão e seduz o patrão. Richard, por sua vez, cede aos desejos e envolve-se com Anita, tomando-a como amante. Mas que Richard não esperava é que perigosos acontecimentos estavam por vir...

O preço de uma traição começa nos apresentando um Richard diferente do da sinopse. Um advogado de 43 anos completamente infeliz, que vive sozinho e cercado por fenômenos misteriosos. Com o tempo, os autores nos mostram como ele chegou àquela situação.

Richard tinha uma vida repleta de felicidade, com uma esposa por quem sempre foi apaixonado e duas filhas lindas e amorosas. Mas tudo começa a dar errado quando a mulher com quem ele sempre pensou que passaria o resto da vida passa a dar sinais de uma depressão grave. Não vê outra saída a não ser contratar uma babá para cuidar das crianças, e pede que sua secretária cuide disso. Nunca poderia imaginar que isso só pioraria a situação.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos de junho da Única Editora e da Editora Gente

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Oi gente!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos desse mês da Única Editora e da Editora Gente. =)

Conquista - J. C. Reed
Livro #2 da trilogia Devoção
Única Editora

Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena o risco?  A continuação da história de Brooke e Jet mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade. Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que reencontra Jett: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou. Lindo e arrogante, Jett Mayfield sabe que cometeu erros. Ele poderia ter qualquer outra mulher que desejasse, mas era Brooke que ele queria. Quando uma segunda chance colide com os segredos da alma e Brooke precisa confrontar seu passado, ele se vê determinado a protegê-la. Ela aceita sua ajuda não só porque precisa dele, mas também porque não resiste a seus encantos. Desta vez, porém, o jogo será do jeito que ela quiser. 

terça-feira, 10 de junho de 2014

[Resenha - Verus Editora] Belo Casamento

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Se você não leu Belo Desastre e Desastre Iminente, aconselho que não leia a sinopse. O restante da resenha pode ser lido sem problemas.

Título: Belo Casamento
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Adorei Belo Desastre e Desastre Iminente. Mas, quando iniciei a leitura de Belo Casamento, achei que ia me decepcionar. Estava achando um pouco chato, e não conseguia acompanhar os pensamentos de Abby e de Travis, mesmo que a narração nesse volume seja alternada entre os dois. Na verdade, acredito que no início eu tive problemas foi em aceitar algumas decisões tomadas.

Mas aí, de repente, o amor que sempre senti pelas personagens me atingiu e não consegui entender como demorei tanto para me envolver com a história.

- O que quer que o amor seja, tem que ser isso. (...) Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Bom dia!!

Que tal começar a semana conhecendo os super lançamentos da Galera? =)

Confesso que menti - Justine Larbalestier

Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Mentir é tão natural para ela quanto respirar. Desde que nasceu com a doença da família, ela criou um labirinto de mentiras, para manter todos afastados de uma verdade indizível. Um segredo envolve o outro. Nenhum relato seu é confiável. Mas quando o seu namorado é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, ela decide provar a sua inocência – e promete contar apenas a verdade. Leia um trecho!


domingo, 8 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamentos de junho do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 14:00 16 comentários
Boa tarde!

O Grupo Editorial Novo Conceito tem tantos lançamentos perfeitos esse mês que ainda não consegui decidir qual será o primeiro que vou ler! Vamos conhecê-los?

Enquanto a chuva caía - Christine M.

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

sábado, 7 de junho de 2014

[Resenha - Galera Record] A história de Don Juan

Postado por Ju às 14:00 15 comentários
Título: A história de Don Juan
Livro baseado nas obras de Tirso de Molina, Molière, Lorenzo da Ponte e Mozart
Adaptação: Alessandro Baricco
Ilustrações: Alessandro Maria Nacar
Tradução: Roberta Barni
Editora: Galera Junior (selo da Galera Record)

Don Juan é um lendário rico e libertino que dedica a sua vida à sedução de mulheres, com uma vida pontuada por violência, jogos de azar e natureza hedonista. Contada várias vezes em várias adaptações e derivações através dos séculos, a história de Don Juan faz parte do projeto Save the Story, uma iniciativa para recuperar grandes clássicos mundiais. Reescritos por grandes nomes da literatura contemporânea, os livros ganham projeto gráfico moderno, com ilustrações riquíssimas. Ao final de cada exemplar, um texto contextualiza a importância das histórias e fala de seus autores originais.

Há poucos dias atrás, apresentei a vocês o projeto Save The Story. A história de Don Juan pertence a essa coleção, e já começou cumprindo sua missão comigo... eu nunca tinha lido um livro sobre a personagem! Morria de vontade de fazer isso, já que sempre considerei Don Juan intrigante. Depois de ler essa versão, não consegui formar uma opinião sobre esse ser adorável e repugnante - sim, ao mesmo tempo.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

[Especial] #SemanaIntensaDemais

Postado por Ju às 17:00 18 comentários
Oi gente!!

Há alguns dias, eu apresentei a vocês o lançamento da Editora Valentina, Intenso Demais. A página oficial da Trilogia Rock Star no Brasil  - Thoughtless Brasil - organizou a #SemanaIntensaDemais, então hoje estou aqui para conversar um pouco mais sobre o livro com vocês! E tem uma surpresa no final da postagem!! =)

Que tal começarmos pelo book trailer?



quinta-feira, 5 de junho de 2014

[Promoção] Princesa Adormecida

Postado por Ju às 22:00 61 comentários
Boa noite!

Há alguns dias foi ao ar a resenha de Princesa Adormecida aqui no blog. Percebi que vocês se interessaram muito por ela, e tenho uma excelente notícia! Em parceria com a Galera Record, um exemplar do livro será sorteado! 


quarta-feira, 4 de junho de 2014

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Cerco a Macindaw

Postado por Ju às 22:00 15 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série. Caso não queira saber nada sobre o que está acontecendo na história, recomendo que pule a sinopse.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4 | Livro 5


Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Cerco a Macindaw
Autor: John Flanagan
Livro #6 da série
Editora: Fundamento

Mesmo conseguindo salvar a vida de Orman, herdeiro do trono de Macindaw, Will ainda está longe de cumprir sua primeira missão como arqueiro de Araluen. Afinal, o castelo se encontra sob o domínio de Keren, cavaleiro renegado que mantém Alyss como prisioneira. Nem um pouco disposto a fracassar, Will põe em prática um plano para retomar o reino de Macindaw e devolvê-lo a seu legítimo senhor. Sua estratégia tem início com a contratação de um improvável "exército invasor", formado por piratas escandinavos sobreviventes de um naufrágio. Como se a tarefa do jovem arqueiro já não fosse complicada e perigosa o bastante, a situação fica ainda pior quando uma sinistra aliança é descoberta. Uma trama secreta que almeja resultados tão grandiosos quanto terríveis, com consequências que podem chegar até Araluen. Com tantas vidas dependendo de seu sucesso e tendo o tempo como um inimigo implacável, Will parte para uma batalha que talvez não possa vencer. Sua esperança e seu espírito, entretanto, estão mais fortes do que nunca. Principalmente após o inesperado retorno de um certo Cavaleiro da Folha de Carvalho...

Como eu disse para vocês na resenha do quinto livro da série, a história iniciada nele teve continuidade neste volume. E, aparentemente, teve um fim... Exceto por um pequeno detalhe, algo que ficou inacabado, mas que já está em fase de resolução. Provavelmente, essa "pendência" será resolvida logo no início do próximo livro. =)

Confesso que, lendo Cerco a Macindaw, morri de saudades do Halt durante praticamente toda a narrativa. Ao mesmo tempo em que é muito legal ver o Will e o Horace ganhando mais espaço e amadurecendo tanto como pessoas quanto como profissionais, não consigo me envolver da mesma forma com os acontecimentos. É muito difícil me desapegar da minha personagem preferida! Espero que eu ainda possa acompanhar as aventuras do melhor arqueiro do reino mais de perto nos próximos livros. Mas preciso deixar claro que meu problema não é com a história, é apenas uma dificuldade pessoal de aceitar uma ausência que dói em mim... rs...


terça-feira, 3 de junho de 2014

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Um Mundo de Ilusões

Postado por Ju às 17:30 14 comentários
Oi gente, boa tarde!

Hoje vou apresentar a vocês um lançamento da Petit Editora (http://blog.petit.com.br/): Um Mundo de Ilusões. Não deixem de ler até o final, porque tem uma surpresa na postagem! =)


Um Mundo de Ilusões - Sarah Kilimajaro | Wera

Rússia, final do século 19. Em pleno regime czarista, o desenrolar de uma história dramática e cheia de surpresas. Sasha não sabe, mas é filho de uma rica baronesa russa. Depois de viver durante vinte e oito anos no campo, ele é convocado a comparecer em São Petersburgo para receber uma herança desconhecida. Na capital, Sasha descobre que fora raptado ao nascer por sua tia Wolga e entregue a um casal de camponeses. Sua raptora, agora no leito de morte, convoca o sobrinho e toda a verdade é revelada... um mundo de ilusões desvenda-se. Sasha então passa a usufruir de sua nova condição social, entra em contato com a tradicional sociedade russa, conhece Conde Yuri – viúvo de sua mãe – e Natascha – a única filha do falido nobre, que desperta no jovem um amor não correspondido. Além das novas descobertas, Sasha passa a vivenciar fenômenos espirituais, como a visão de sua falecida mãe, Nadja, ao piano.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

[Resenha - Galera Record] Princesa Adormecida

Postado por Ju às 15:00 25 comentários
Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Rosa foi criada pelos tios desde os seus cinco anos. Teve que aprender a lidar com a superproteção. Durante muito tempo estudou em casa, até que eles decidiram mandá-la para um colégio interno - ela estudaria só com meninas e voltaria aos finais de semana. 

Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória.

domingo, 1 de junho de 2014

[Resenha - Galera Record] A história de O Nariz

Postado por Ju às 18:00 20 comentários
Título: A história de O Nariz
Autor do conto original: Nikolai Gogol
Adaptação: Andrea Camilleri
Ilustrações: Maja Celija
Tradução: Joana Angélica D'avila Melo
Editora: Galera Junior (selo da Galera Record)

Clássico russo, O Nariz foi escrito em 1836 por Nikolai Gogol, narrando a história de um oficial de São Petesburgo cujo nariz um dia deixa sua face depois de desenvolver vida própria. Seu nariz, agora independente, começa a fingir ser um humano. Faz parte do projeto Save the Story, uma iniciativa para recuperar grandes clássicos mundiais. Reescritos por grandes nomes da literatura contemporânea, os livros ganham projeto gráfico moderno, com ilustrações riquíssimas. Ao final de cada exemplar, um texto contextualiza a importância das histórias e fala de seus autores originais.

Sempre amei clássicos. Quando um professor passava uma leitura obrigatória na escola - que quase sempre era de um clássico -, acho que eu era a única aluna que ficava feliz e com vontade de sair saltitando. Então, quando vi adaptações de clássicos entre os lançamentos da Galera Junior, quis ler imediatamente.

Achei que o livro se chamava simplesmente O Nariz, como o original, de Nikolai Gogol. Mas, na verdade, se chama A história de O Nariz. O que faz todo o sentido, devido aos acréscimos que o Andrea providenciou. Acho que pela imagem dá para notar que o formato dele é diferente... um pouco maior que o tamanho padrão de livros (tem 20 x 25 cm). O tamanho de minhas coletâneas de fábulas quando eu era criança. =)
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo