sábado, 31 de maio de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:00 8 comentários
A Editora Fundamento tem algumas novidades para vocês! Primeiro, um lançamento que os fãs da banda One Direction vão amar!

Eu Amo One Direction - Jacyln Crupi

Seja para escrever sobre o seu garoto favorito da One Direction, para sonhar sobre conhecer a banda ou simplesmente para escrever "Eu amo 1D" em todas as páginas, este é o lugar ideal para você revelar todas as suas fantasias de fã da One Direction!! Cheio de biografias, testes e curiosidades, este livro é perfeito para toda Directioner que quer registrar sua paixão pela banda. Meio diário, meio livro, você pode descrever todos os seus sonhos com os membros da banda ao lado de caricaturas dos garotos e descobrir, em quizzes superdivertidos, se você é uma verdadeira Directioner. Não Perca!

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 10:00 13 comentários
Bom dia!!

Vamos conhecer as novidades da Editora Valentina? Primeiro, um lançamento! *-*

Intenso Demais - S. C. Stephens

Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

[Resenha - Galera Record] O Livro das Princesas

Postado por Ju às 23:30 19 comentários
Título: O Livro das Princesas
Meg Cabot | Paula Pimenta | Lauren Kate | Patrícia Barboza
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record

Era uma vez... Em uma terra ensolarada, quatro princesas das letras se reuniram. E, com a ajuda da fada madrinha do talento, deram seu toque mágico a histórias muito amadas. E viveram felizes, para sempre!





O Livro das Princesas é uma coletânea de releituras de contos de fadas, em que a proposta é que quatro histórias que todos conhecemos - A Bela e A Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel -, sejam narradas utilizando o mundo de hoje. Os elementos principais foram mantidos nos textos das quatro autoras. Amei muito a leitura! E agora vou contar um pouquinho do que vocês podem esperar, falando de cada um dos contos separadamente. =)

[Divulgação] Novidades da Editora Pandorga

Postado por Ju às 15:00 11 comentários
Boa tarde!

O dia hoje está agitado por aqui. Tenho novidades da Editora Pandorga para dividir com vocês: alguns lançamentos e uma promoção. Espero que gostem!

Música do Coração - Katie Ashley
Livro #1 da série Runaway Train

Abby Renard pretende se juntar à banda de seus irmãos na última etapa da turnê de verão. Tudo seria muito simples, ela decidiu que se tornaria o quarto membro do grupo. No entanto, na manhã em que encontraria com seus irmãos no ônibus da banda, ela recebe informações que a fazem embarcar com sua guitarra e bagagem em um ônibus de turnê errado na Rock Nation, e acidentalmente cai na cama de Jake Slater, um vocalista mulherengo da aclamada banda Runaway Train... Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu em sua cama resistiria aos seus encantos e muito menos lhe daria uma joelhada no meio das pernas. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina toda certinha e pudica faz com que ela não se encaixe em seu tipo de garota. Então, ele se surpreende quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela estava mais do que disposta a provar que ele estava errado. Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby nem Jake estão prontos para seguir em frente. Poderiam uma doce cantora de country e um roqueiro bad boy ter um futuro juntos?

[Divulgação] Novidades da Farol Literário

Postado por Ju às 09:00 11 comentários
Oi gente!

No mês passado divulguei para vocês o lançamento do livro Caçadores de Nuvens. Agora a Farol liberou o primeiro capítulo!! *-* 


Cliquem neste link para acessar! Boa leitura! =)

E está próxima a chegada de um dos livros mais desejados por mim às livrarias. A continuação de Morra Por Mim, Até que eu morra. Que saudade desses seres sobrenaturais que me conquistaram! *-* A capa não ficou maravilhosa? 

Até que eu morra - Amy Plum

Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.



quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Resenha - Butterfly] Amor Além da Vida

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Título: Amor Além da Vida
Autor: Richard Matheson
Tradução: Carlos França
Editora: Butterfly

Se você amou o filme, vai adorar o livro! Chris é casado com Annie e são um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, ele é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.



Robert se despediu recentemente de seu irmão, Chris, que sofreu um acidente de carro fatal. Qual não é sua surpresa quando aparece, em sua porta, uma mulher afirmando que tem uma mensagem de seu irmão para ele. Diz que simplesmente precisa lhe entregar aquilo, ou Chris nunca a deixaria em paz. Robert abre o envelope e encontra um manuscrito. A partir daí, sua visão do mundo nunca mais será a mesma. Seu irmão quer que ele saiba que a morte não é o fim da vida, e sim uma passagem para outro lugar, onde todos os seres são eternos.

Quando vi esse livro no catálogo da editora, quis ler imediatamente. Mas esperava algo completamente diferente. Achei que o foco da história fosse o romance entre Chris e Annie. Só que não foi bem isso o que encontrei.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

[Divulgação] Novidades da Novo Século

Postado por Ju às 21:00 10 comentários
Boa noite!

Tenho alguns lançamentos da Novo Século para divulgar para vocês, e vou deixar vários convites para sessões de autógrafos. 

Um dos lançamentos inaugura um novo selo na editora: o selo Marvel. Vocês não têm ideia de quanta coisa legal vem por aí! *-*

O toque da Vampira - Christine Woodward

Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste... de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra. Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga. Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos. “Uma interessante faceta da Vampira, e de como seus poderes a levam para um caminho que eu jamais teria imaginado.” Chris Claremont, coautor de Dragon Moon e escritor por dezessete anos de Astonishing X-Men. “Um capítulo perdido do passado de Vampira, contado com elegância, segurança e atenção aos detalhes. Extremamente divertido!” Mike Carey, autor dos livros da série Felix Castor e escritor de X-Men: Legacy.

[Divulgação] Lançamento da Editora iD: As variações de Lucy

Postado por Ju às 09:00 12 comentários
Bom dia!!

Que tal começar essa quarta-feira conhecendo um lançamento da Editora iD?

As variações de Lucy - Sara Zarr

Lucy Beck-Moreau é uma menina de 16 anos que cresceu com seu futuro já selado pela família: o de se tornar uma grande pianista. Desde pequena, sua carreira é conduzida à risca pela mãe - uma pianista frustrada - e o rigoroso avô. Com um grande talento para a música, ela passa a ser requisitada para concertos e recitais no mundo todo. Prestes a se apresentar em um importante evento em Praga, porém, recebe a notícia da morte da avó e sente-se traída pelos pais e pelo avô. Nesse momento, ela desiste de tudo. Seu irmão mais novo, Gus, assume então a missão de se tornar o grande pianista dos Beck-Moreau, enquanto Lucy passa a viver um processo intenso de autoconhecimento, passando por momentos de dúvida, culpa, arrependimento, rebeldia, liberdade e amor. Acaba redescobrindo sua paixão pela música e pelo piano através de Will, o novo e vibrante professor de piano do irmão. E começa a traçar, por escolha própria, o seu destino.

E aí, o que acharam?

terça-feira, 27 de maio de 2014

[Resenha - Petit Editora] Um Amor do Passado

Postado por Ju às 17:00 10 comentários
Título: Um Amor do Passado
Marlene Saes | Natasha

Mariana foi seduzida por Renato. Depois de experimentar uma paixão sem limites, descobriu que estava grávida. Joana, sua mãe, perturbada, procurou uma “fazedora de anjos”, com a intenção de interromper a gravidez indesejada. Renato abandonou a pequena cidade, deixando para trás a adolescente com o coração partido. Anos depois, o passado bate à porta de Mariana: Renato, o sedutor aventureiro, finalmente retorna ao lar. Mariana, na companhia de José, reencontra, por acaso, seu primeiro amor... Atraído pela beleza daquela que foi sua paixão de juventude, Renato quer reaproximar-se. Mariana sente remorsos: enganou José, seu marido, a quem nunca confessou os deslizes da juventude... Fernando – o espírito abortado – não quer perdoar. Amargurado, desencadeia, no invisível, uma trama terrível: entre aparições, sonhos e visões, qual será o destino daqueles que semearam o mal?

Um Amor do Passado conta uma história com várias personagens importantes, mas acredito que as principais sejam Mariana e José. O casal é feliz, mas não consegue realizar um sonho: ter filhos. Mariana, aos 15 anos, foi induzida a realizar um aborto. Mesmo que não tivesse plena consciência da importância de seu ato, tem que encarar a parcela de responsabilidade que lhe cabe. O espírito que naquela ocasião teria a oportunidade de retornar à vida material não consegue perdoá-la, nem a outras pessoas envolvidas no ato, e se dedica a sua vingança. No que depender dele, já que Mariana o expulsou do próprio corpo, nenhum outro espírito terá a oportunidade de chegar a essa existência por intermédio dela.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

[Resenha - Jangada] Amber House

Postado por Ju às 19:00 19 comentários
Título: Amber House
Autoras: Kelly Moore | Tucker Reed | Larkin Reed
Tradução: Martha Argel
Livro #1 da Trilogia Amber House
Editora: Jangada

Sarah nunca tinha pisado em Amber House, a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Amber House. Uma casa que já presenciou muitas histórias. Tratada, por alguns, como um ser humano. As pessoas sentem coisas com relação à ela; coisas como amor, ódio, temor. Já foi palco de contrabando, escravidão, violência doméstica. Alguns de seus habitantes enlouqueceram. 

- Pare de escutar o que os outros dizem. (...) Às vezes a gente ouve coisas que não quer ouvir.

Sarah está prestes a completar 16 anos. Sua avó, que morava na casa, acaba de falecer, e ela tem seu primeiro contato com a mansão. Algo a fascina naquele lugar, e uma viagem que deveria durar poucos dias acaba se estendendo, o que lhe dá a oportunidade de explorar o ambiente e se surpreender mais a cada dia.

domingo, 25 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamento da Butterfly Editora: Reiki Universal

Postado por Ju às 19:00 12 comentários
Boa noite!

Hoje vim apresentar a vocês um lançamento da Butterfly Editora (na verdade, trata-se de um relançamento, uma edição revisada e ampliada). À primeira vista, ele não chamou minha atenção. Porém, após ler o trecho disponibilizado pela editora (cliquem aqui para acessá-lo) acabei me interessando pela leitura. Espero que gostem! =)

Reiki Universal - Johnny De'Carli

Reiki é uma técnica terapêutica de origem japonesa que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Utilizado como complemento a tratamentos de saúde, é, também, incrível filosofia de vida que proporciona bem-estar e direciona o praticante a uma vida mais feliz, com mais plenitude. Em sua 13ª edição, revisada e ampliada pelo mestre de Reiki Johnny De’ Carli, Reiki Universal expandirá os conhecimentos do leitor neste método científico de desbloqueio, equilíbrio e reposição energética, seja iniciante ou experiente. A obra, dividida em três partes, apresenta tudo o que um Reikiano precisa saber para evoluir na técnica: história do Reiki, funcionamento da energia, princípios, chacras do corpo humano, meditação, posições de aplicação e informações detalhadas sobre todos os níveis do Reiki – certamente, material indispensável para aqueles que visam aprimorar-se nesta fascinante arte terapêutica.

sábado, 24 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta + Planeta de Leitores!

Postado por Ju às 20:00 12 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Planeta? E no final tem um convite para a 4ª edição do Planeta de Leitores, na próxima segunda-feira! =)

O Trem dos Órfãos - Christina Baker Kline

Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

[Resenha - Valentina] Almanova

Postado por Ju às 21:00 18 comentários
Título: Almanova
Autora: Jodi Meadows
Tradução: Ana Resende
Livro #1 da Trilogia Incarnate
Editora: Valentina

Ana é nova. Por milhares de anos, em Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos - humanos ou nem tanto - de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Por 5000 anos, o mundo foi habitado por exatamente 1 milhão de almas. O mais incrível é que eram sempre as mesmas. As pessoas reencarnavam com intervalos curtíssimos, e era possível identificar que alma habitava cada novo corpo que ganhava vida. Todos se lembravam de suas existências anteriores, e com frequência utilizavam mais de uma delas para concluir um projeto. Até que um dia, começou a pairar uma dúvida sobre essa aparente imortalidade. Uma mulher faleceu e, quando nasceu uma criança, ao invés da alma dela, uma alma não identificada foi encontrada. A garota foi chamada de Ana, um lembrete de que havia tomado o lugar de alguém: Ciana.

A vida de Ana foi fundamentalmente triste. Sua mãe (que nunca agiu como tal) só a criou porque foi obrigada a fazer isso pelo Conselho, mas fez tudo o que estava ao seu alcance para transformá-la numa pessoa insegura e que sentisse uma culpa constante. Fez questão de mostrar a ela, todos os dias, que não era bem-vinda. Aos 18 anos, Ana decide enfrentar o mundo sozinha. Deixa a casa de Li em busca de respostas. Por que, afinal, ela existe?

- A ideia de descobrir o que eu sou (...) é apavorante, porque pode ser que eu não goste do que vou encontrar. Mas é emocionante também.
- Você sempre terá a opção de decidir por si mesma quem você é e o que se tornará. (...) Quem você é não está estabelecido aos olhos de todos. Ninguém sabe o que esperar de você. Alguns diriam que a sociedade caiu na rotina. Que está estagnada. Graças ao fato de ser nova, você tem a capacidade de nos tirar disso.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

[Resenha - Seguinte] A Escolha

Postado por Ju às 20:00 12 comentários
A resenha não possui spoilers, mas pule a sinopse caso não tenha lido os livros anteriores e não saiba o que já aconteceu na história. Na verdade, eu aconselho qualquer pessoa a pular a sinopse.

Resenhas dos livros anteriores:

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Livro #3 da série A Seleção
*temos contos entre os livros
Editora: Seguinte

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...
Como eu já disse milhões de vezes, quando terminei a leitura de A Elite queria que todas as personagens principais morressem... rs... Me sinto até um pouco culpada por esse desejo agora. Kiera, estou sentindo um misto de amor e ódio por você.

Quando li a trilogia Divergente, cheguei a suspeitar de que estava me cansando de distopias. Mas quando peguei A Escolha para ler, descobri que não era nada disso; o gênero continua firme e forte entre os meus favoritos. O livro me conquistou já nas primeiras páginas, não conseguia interromper a leitura. E, quando terminei, queria muito mais!! Queria continuar sonhando e sentindo todo o amor que senti por essa história linda! Claro que esse amor vai continuar comigo, e espero conseguir reler em breve todos os livros.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Resenha - Seguinte] Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda

Postado por Ju às 21:00 14 comentários
Resenha completa indicada apenas para quem já leu os livros anteriores. Caso não tenha lido, aconselho que pule do parágrafo que menciona o conto O Guarda para o parágrafo anterior à foto da autora. 

Resenhas dos livros anteriores:


Título: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente 
Livro #2,5 da série A Seleção
Editora: Seguinte

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Antes de tudo, um aviso: não leiam os livros fora de ordem, a não ser que não liguem nem um pouco para spoilers. Este livro é para ser lido apenas depois de A Seleção e A Elite. Fora que O Guarda não é como O Príncipe, que tem direitinho começo, meio e fim. Ele é mais um apanhado de alguns momentos mostrando a visão do Aspen, então não dá para entender o que está acontecendo sem ler A Elite antes. Aviso dado, vamos começar... rs...

Contos da Seleção é uma mistura de várias coisas. A primeira coisa presente no livro é uma versão estendida do conto O Príncipe, que já foi resenhado no blog (leiam a resenha aqui). Gostei demais de conhecer um pouquinho mais dos pensamentos do Maxon, mas confesso que senti falta de entender pelo menos um pouco as atitudes que ele toma em A Elite, porque foram essas atitudes que me fizeram odiá-lo. Como eu disse na resenha de A Elite, terminei a leitura desejando a morte de todo mundo... rs...

terça-feira, 20 de maio de 2014

[Livro x Filme] Divergente

Postado por Ju às 20:00 12 comentários
Resolvi falar eventualmente no blog sobre adaptações de livros para o cinema. Não entendo de filmes, serão apenas opiniões breves de uma espectadora, ok? Vamos começar com Divergente?

Não vou falar novamente sobre o básico da história para vocês, quem quiser saber do que se trata o livro (sem spoilers) é só clicar aqui e ler a resenha. Acho que ficar repetindo incomodaria quem acompanha o blog. Então, vou focar nos sentimentos que o filme me proporcionou, e no quanto a adaptação foi fiel (ou não).

Quando li Divergente, curti bastante a história, mas não consegui me conectar com o livro. Faltou alguma coisa. Em compensação, o filme me fisgou completamente desde o início. Eu ri, me emocionei, senti a expectativa das personagens.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Resenha - Galera Record] Jeremy Fink e O Sentido da Vida

Postado por Ju às 18:00 23 comentários

Título: Jeremy Fink e O Sentido da Vida
Autora: Wendy Mass
Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record


Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe uma caixa misteriosa com a seguinte frase entalhada: "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia do seu aniversário de treze anos." A caixa tem quatro fechaduras e o menino vai contar com a ajuda de sua melhor amiga Lizzy para vasculhar Manhattan em busca de pistas que possam levar às chaves para quem sabe desvendar o sentido da vida. Leia o primeiro capítulo e comece a seguir as pistas também!

Jeremy, a 30 dias de completar 13 anos, se depara com uma imensa surpresa: um presente do pai, que faleceu há aproximadamente 5 anos. Chega pelo correio uma linda caixa de madeira, com um conteúdo misterioso, contendo os dizeres: "O Sentido da Vida: para Jeremy Fink abrir no dia de seu aniversário de treze anos". Só tem um problema: a pessoa que guardou a caixa por todo esse tempo confessa que perdeu as chaves dela. Sim, as chaves, pois trata-se de uma caixa especial que precisa de quatro chaves para ser aberta.

O garoto precisa correr contra o tempo para conseguir descobrir o tesouro que a caixa contém. De forma alguma ele desistiria de saber o que seu pai teve o trabalho de planejar com tanta antecedência. Com a ajuda de sua amiga Lizzy, começa a colocar em ação vários planos mirabolantes para atingir seu objetivo.

domingo, 18 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamentos de maio do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 19:00 15 comentários
E aí, já conhecem as novidades de maio do Grupo Editorial Novo Conceito? Dois livros já foram resenhados no blog: Boneca de Ossos (o primeiro livro do selo Irado! *-*) e Um herói para ela. Pretendo resenhar os outros muito em breve! Espero que curtam os lançamentos! =)

Boneca de Ossos - Holly Black

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

sábado, 17 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 17:00 12 comentários
Boa tarde!!

Vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento?

O Estranho Mistério das Quartas-Feiras - Julie Bourbeau
Editora: Jangada

O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

[Resenha - Rocco] Convergente

Postado por Ju às 23:59 12 comentários
A resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da trilogia. Porém, se você ainda não leu os livros anteriores, e não gosta de spoilers, pule a sinopse.


Título: Convergente
Autora: Veronica Roth
Livro #3 da trilogia Divergente
Tradução: Lucas Peterson
Editora: Rocco

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana - e a si mesma -, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Antes de começar a falar sobre a história, gostaria de falar um pouco da edição - algo que não fiz nas resenhas anteriores. Acho essas capas simplesmente maravilhosas, principalmente a de Insurgente. Não pretendo manter os livros na estante, porque não tem realmente nenhuma chance de eu querer relê-los, mas vou sentir falta delas. A diagramação está perfeita, a fonte tem um tamanho super agradável para a leitura, as folhas são amarelas. No que se refere à aparência, os livros não têm falhas.

Em Convergente, vemos algo diferente do que está presente nos demais livros da série. A narrativa nos dois primeiros livros é feita apenas pela Tris. Nesse, ela é dividida entre Tris e Tobias. Isso fez com que pudéssemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas não me ajudou a me envolver com eles.

[Resenha - Rocco] Insurgente

Postado por Ju às 17:00 11 comentários
A resenha não contém spoilers deste livro ou do livro anterior da série.



Título: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Livro #2 da trilogia Divergente
Tradução: Lucas Peterson
Editora: Rocco


Uma escolha pode te transformar - ou destruir. Mas toda escolha carrega consequências e, enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - e a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão, à identidade e à lealdade, à política e ao amor.O aguardado segundo volume da série distópica Divergente, de Veronica Roth, apresenta mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana.

Como eu disse na resenha de Divergente, me decepcionei um pouco com o livro. Então, reduzi bastante minhas expectativas com relação a Insurgente. O que foi bom, porque no início da leitura eu estava completamente entediada... achei que a autora não ia chegar a lugar nenhum.

Fui passando as páginas do livro porque me propus a lê-lo, e não costumo abandonar nenhuma leitura. Durante quase toda a narrativa, mais uma vez não me envolvi com os acontecimentos. Torcia com todas as minhas forças para que algo acontecesse e me enviasse para dentro da história. Apesar de toda a ação, de toda a estratégia e de todas reviravoltas, realmente quase perdi a esperança. 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

[Resenha - Rocco] Divergente

Postado por Ju às 19:00 12 comentários
Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Livro #1 da trilogia Divergente
Tradução: Lucas Peterson
Editora: Rocco

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la. 

Nossa protagonista nasceu em um mundo em que a humanidade quase se destruiu. Resquícios de uma guerra podem ser vistos em todo o mundo que ela conhece. Como solução para o fim dos conflitos, foram criadas as facções, com um objetivo muito nobre: estar sempre atento a seus defeitos e lutar contra eles e, ao mesmo tempo, trabalhar suas melhores qualidades, com o objetivo de utilizar seus talentos para estar sempre em harmonia com pessoas diferentes. Todos teriam a oportunidade de escolher uma forma de viver suas vidas - desde que essa forma se encaixasse em uma das cinco opções disponíveis.

Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade. (...) Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição. (...) Os que culpavam a duplicidade formaram a Franqueza. (...) Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação. (...) E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia.

terça-feira, 13 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 18:00 14 comentários
Oi gente!

Espero que curtam os lançamentos do mês da Galera Record!

Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover

Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um estudante que tem uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. Ela tenta manter distância. Mas o rapaz insiste em descobrir tudo sobre Sky. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou. Venha ler o primeiro capítulo da nova série da autora de Slammed.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

[Divulgação] Lançamentos das editoras Gente e Única

Postado por Ju às 20:30 11 comentários
Boa noite!

Hoje apresentarei a vocês os lançamentos da Editora Gente e da Única Editora. Preparados? =)


Gears of War: Fim da Coalizão - Karen Traviss
Única Editora

A batalha que vai definir o futuro da Coalizão! Com Sera dizimada pela Horda Locust e sua população quase extinta, ela agora se divide em três facções: os Abandonados, aqueles que lutam para viver em pequenos grupos e não atendem a nenhum governo; a COG (Coalizão Ordenada de Governos), que um dia fora uma grande organização mas que hoje foi reduzida a um punhado de militares e civis; e os Gorasnis, os últimos sobreviventes da URI (União das Repúblicas Independentes), antigos inimigos da COG. Quinze anos depois do colapso mundial, COG e URI buscam refúgio na pequena e remota ilha de Vectes. Entretanto, depois da fuga e de uma breve paz entre as duas nações, Marcus Fenix e seus companheiros devem lutar contra outra ameaça, os Lambent, enquanto tentam descobrir as origens das mutações que assolam Vectes e Sera. Ao decidir entre duas missões suicidas, os Gears e a URI ainda devem enfrentar o presidente Richard Prescott, que guarda um último segredo sobre os Locust e os Lambent. Um segredo que pode definir o futuro da humanidade. Se houver um sobrevivente.

domingo, 11 de maio de 2014

[Resenha - Valentina] Respirar, Meditar, Inspirar

Postado por Ju às 22:30 19 comentários
Título: Respirar, Meditar, Inspirar
Autora: Priscilla Warner
Tradução: Mônica Maia
Editora: Valentina

Do pânico à paz. “Eu tinha muito do que uma mulher poderia desejar para se dizer feliz: um bom marido, compreensivo e atencioso, um casamento bem-sucedido, dois filhos amorosos e um best-seller; em suma, uma excelente vida. Mas, ao contrário do que parecia, apesar de todo o sucesso e sorte, eu sofria de ansiedade crônica e tinha frequentes ataques de pânico. Esses ataques me sufocavam; era insuportável. Tentei a automedicação, no início com uma garrafinha de vodca que eu levava escondida comigo, e, mais à frente, parti para a alopatia e comecei a tomar Rivotril diariamente. Depois de uma fortíssima crise, decidi que tinha de dar um fim àquela situação: meu mantra pessoal passou a ser ‘Neurótica, cura a ti mesma’.” Este emocionante depoimento expõe o drama de milhões de pessoas, em todo o mundo, devastadas pela temida Síndrome do Pânico. Priscilla, uma nova-iorquina espirituosa, parte numa jornada em busca do monge tibetano que, acredita ela, habita todos nós. Uma jornada a partir da meditação diária rumo ao equilíbrio de corpo e alma, coração e mente, e, de uma vez por todas, o controle dos nervos. Nesse caminho sinuoso, muitas vezes pedregoso e árido, ela foi do pânico à paz e conheceu uma enorme variedade de práticas de cura alternativa e espiritual, algumas sérias, outras... nem tanto. Este livro, na verdade, deve ser o fiel companheiro dos leitores em busca de qualidade de vida e plenitude. Acredite, é possível, sim!

Respirar, Meditar, Inspirar chamou minha atenção desde o lançamento, mas eu não tinha certeza de que seria uma leitura com a qual eu me identificaria. Logo no início percebi que, mesmo que eu nunca tenha tido um ataque de pânico ou algo parecido, a Priscilla tinha muito a me ensinar.

A autora sofreu com o pânico por aproximadamente 40 anos. Até que resolveu não deixar que ele continuasse no controle de sua vida. Decidiu retomar esse controle e começou a trabalhar para que isso acontecesse. Durante o livro são descritas várias técnicas de meditação com as quais ela teve contato, além de diversas formas de terapia, inclusive algumas terapias corporais. Fiquei completamente fascinada com a leitura, aquele novo mundo me encantou e me fez querer aquelas coisas na minha vida também.

Acredito realmente que todos nós temos aquilo de que precisamos em nossas vidas, mas que existem tantas coisas bloqueando nosso caminho que precisamos de alguém para nos ajudar a remover esse entulho.

sábado, 10 de maio de 2014

[Resenha - Valentina] Ah, o verão!

Postado por Ju às 22:30 12 comentários
Título: Ah, o verão!
Autora: Fernanda Belém
Editora: Valentina

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Comecei a leitura de Ah, o verão! sem muitas expectativas. Já havia lido um livro da autora e me decepcionado um pouquinho... Mas quis ler alguma outra coisa dela, afinal, meu problema foi com um dos protagonistas. Um pouco desse problema se repetiu em Ah, o verão!. Mas foi diferente dessa vez, porque a Fernanda não deu vida a uma pessoa completamente detestável.

Camila tem 15 anos e é uma garota alegre, cercada de amigos. Tem uma paixonite por um garoto dois anos mais velho que ela e, depois de um ano tentando chamar a atenção dele, pensa que terá a grande oportunidade de se aproximar em uma festa. Só que sua mãe a obriga a viajar no dia em que a festa aconteceria, e ela deixa o Rio de Janeiro super revoltada. Acredita que quinze dias de muita tristeza, revolta e solidão a aguardam em Búzios... mas será mesmo?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

[Resenha - Geração] Como Viver Eternamente

Postado por Ju às 21:30 15 comentários
Título: Como Viver Eternamente
Autora: Sally Nicholls
Tradução: Lidia Luther

"Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.". Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como tem leucemia, quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. "Como Viver Eternamente", é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

Sam tem onze anos e é a terceira vez em sua curta vida em que precisa conviver com a leucemia. Ele sabe que vai morrer - seu médico já disse a ele e à família que sua expectativa de vida é de até um ano. Mas o garoto não se revolta, muito pelo contrário. Apesar de sentir uma necessidade enorme de ter respostas a algumas perguntas, decide viver sua vida da melhor maneira possível. E possui uma fé no futuro que falta a muita gente. Ele não fica preocupado, pois não encara a morte como um fim, mas como um recomeço. 

Não é que esteja com medo. Será apenas uma volta ao que era antes de alguém nascer e ninguém tem medo antes de nascer.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

[Resenha - Galera Record] Me Liga

Postado por Ju às 17:00 14 comentários
Título: Me Liga
Autora: Sarah Mlynowski
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record

Tudo parecia promissor para Devi aos 14 anos. Até conhecer seu primeiro namorado, Bryan, com quem gastaria os três anos seguintes, deixando de lado os estudos e as amigas. Agora, aos 17, sem namorado, sem as amigas, ela daria tudo para falar com a Devi do passado... O que, desde que seu celular sofreu um acidente, ela pode fazer! Ela tem o passado e o futuro nas mãos. Basta uma ligação.


Devorah Banks - ou simplesmente Devi - tem 17 anos e está passando por uma crise. Acaba de ter uma enorme desilusão amorosa. Bryan, seu namorado há mais de três anos, termina com ela por querer saber quem é sem a presença da garota em sua vida. Ela se vê com o coração partido e sem amigas para ajudá-la a superar isso, já que as abandonou completamente durante todo o tempo que o namoro durou. Seu futuro também não se mostra nada promissor - a única universidade que a aceitou foi uma que aceita todo mundo que não conseguiu passar em nenhuma outra. 

Devi começa a pensar que a única forma de resolver seus problemas seria conseguir falar com seu eu mais novo. Alertá-la para não cometer tantos erros, e dar todas as instruções possíveis para que sua vida se tornasse o que sempre sonhou. Todo mundo já ouviu aquela frase que diz que devemos tomar cuidado com o que desejamos, não é? O sonho da garota se torna realidade quando seu celular sofre um acidente, e aí sua vida se torna uma surpresa constante.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

[Resenha - Editora Valentina] Fale!

Postado por Ju às 20:30 12 comentários
Oi gente! Boa noite!!

Hoje é o Dia do Silêncio, e decidi me juntar à Editora Valentina no movimento "Fale contra o abuso". Sei que não é um assunto agradável, mas é importante. 


A campanha irá até o dia 18/05, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma vez fui a uma cidade em que fiquei completamente chocada com crianças, meninas que deveriam ter no máximo uns 12 anos, se prostituindo no calçadão da praia. Não vou dizer qual é, porque não quero entrar em conflito com pessoas que morem no local. Mas nunca fiquei tão chocada na minha vida.

Quando paro para pensar no abuso sexual, principalmente quando envolve crianças, perco toda a fé no ser humano. Não consigo aceitar que os seres que têm coragem de cometer esses abusos muitas vezes são familiares próximos, em quem as crianças confiam completamente. Graças a Deus nunca presenciei algo assim, mas sei que infelizmente é uma realidade presente na vida de muita gente. Então, o que eu espero que fique na mente de vocês, é o que está no banner abaixo. Nunca silenciem!!! Acompanhem as ações da campanha no facebook da editora, e divulguem essa ideia! 


Aproveito a campanha para dividir com vocês mais uma vez minha opinião sobre um livro que achei completamente fantástico: Fale!.

Título: Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa? (retirada da orelha do livro)

Eu amei essa capa desde o primeiro momento. Achei linda e muito delicada. Agora, ela me dá vontade de chorar. Todas essas bocas fechadas me fazem lembrar tudo o que a Melinda passou, tudo o que a transformou numa garota calada e sem nenhuma motivação para seguir em frente fazendo o seu melhor. Foi uma ideia muito boa usar a árvore, um elemento tão importante na história. Aliás, ficou fofa a diagramação, com os números das páginas dentro de arvorezinhas.

Melinda está no primeiro ano do ensino médio. Até o final do ensino fundamental, tinha uma vida normal. Tinha amigas que riam com ela, tirava boas notas. Mas algo aconteceu durante as férias, algo que a garota não teve coragem de contar a ninguém. Na verdade, ela leva um bom tempo para entender o que realmente aconteceu, e acha que ninguém acreditaria nela. Então, se torna uma pessoa completamente fechada. Suas notas caem de forma assustadora, e seus colegas a consideram cada vez mais estranha.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo