quarta-feira, 30 de abril de 2014

[Divulgação] Novidades da Farol Literário

Postado por Ju às 19:30 12 comentários
Oi gente!

Quero dividir algumas novidades da Farol com vocês... algumas bem recentes, outras nem tão recentes assim... Vamos conferir tudo o que abril trouxe de bom?

Agora não vai demorar para Gelo, a continuação de Névoa, estar disponível. Adorei a capa e estou super ansiosa pela leitura!!

Gelo - Kathryn James

A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.

terça-feira, 29 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora iD

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
Que tal conhecer alguns lançamentos da Editora iD? Sou simplesmente fascinada pelas capas dos livros da editora, e tenho vontade de ler tantos deles que fico super confusa na hora de escolher um! *-*

Fragmentos - Dan Wells
Livro #2 da série Partials

O que significava a Verdade? Quem era responsável pelo fatal vírus RM? Por que os Partials morriam aos 20 anos? E afinal, o que era ela, humana ou Partial? Kira Walker sabia que todas essas perguntas sem respostas eram fragmentos de um grande segredo. Só não imaginava o quanto ela era a peça-chave nessa história.Volume dois da série Partials.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 19:00 10 comentários
Boa noite!

Tenho várias novidades da Editora Valentina para divulgar para vocês... vamos começar com os lançamentos mais recentes? *-*

Graffiti Moon - Cath Crowley

Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

domingo, 27 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 19:00 8 comentários
Boa noite!!

A Editora Fundamento está cheia de novidades. Vamos conhecê-las? =)

Destinados a Sentir - Indigo Bloome

Destinados a sentir, o segundo livro da série erótica que vai muito - mas muito - além de Cinquenta tons de cinza. Primeiro, ele lhe mostrou novos horizontes. Agora, ele precisa realmente libertá-la. A vida estava indo bem para a psicóloga Alexandra Blake. A carreira decolava e ela estava explorando os desejos e fantasias sexuais mais obscuros com seu amado, Jeremy Quinn. Mas a felicidade de Alexandra é interrompida subitamente quando ela é sequestrada em Londres. Enquanto Jeremy embarca em uma busca desesperada para salvar seu grade amor, a psicóloga se vê no meio de uma disputa sem escrúpulos. Os raptores a querem para realizar experimentos sexuais e testar os limites das convenções enquanto pesquisam uma nova droga para estimular a libido feminina. Qual o custo disso? Até que ponto Alexandra está disposta a ir para satisfazer a curiosidade, tanto pessoal quanto profissionalmente? O que ela precisará fazer para escapar? E, mais importante, será que ela vai querer escapar? Destinados - a séries de livros que explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.

sábado, 26 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 17:00 12 comentários
Boa tarde!

Hoje gostaria de apresentar a vocês os lançamentos da Editora Pandorga. Tem também um relançamento com nova capa: Cante para eu dormir. Foi mantido o espírito da capa anterior, mas achei que ficou mais bonita! *-*

Cante para eu dormir - Angela Morrison

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos de abril da Novo Século

Postado por Ju às 20:30 14 comentários
Olá!! 

Que tal conhecer os lançamentos de abril da Novo Século? Adorei vários livros! *-*

O Cavaleiro de Bronze - Livro II: O Portão Dourado - Paullina Simons

No início da guerra, em 22 de junho de 1941, o dia em que Alexander e Tatiana se conheceram, havia três milhões de civis em Leningrado. Na primavera de 1942, apenas um milhão de pessoas permaneciam ali. E o cerco não havia terminado. Depois de deixar Tatiana e Dasha Metanova dentro de um caminhão que seguia pela Estrada da Vida com destino a Molotov, Alexander não tinha nada além de esperanças. Não havia uma única correspondência sequer de Dasha ou Tatiana, nada que indicasse que ambas haviam chegado em segurança a seu destino. Na segunda parte de uma das maiores sagas de amor de todos os tempos, será praticamente impossível conter a emoção ao acompanhar a busca obstinada do ilustre oficial do Exército Vermelho, Alexander Belov, por sua Tatia. E ainda mais arrebatador presenciar se eles conseguirão viver esse intenso amor diante de tantas ameaças, em meio ao cruel cenário da Segunda Guerra Mundial.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos de abril do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 21:00 13 comentários
Oi gente!!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos de abril do Grupo Editorial Novo Conceito. Na verdade, alguns deles já têm resenha no blog: Belleville e Colin Fischer. Espero que curtam as novidades!

O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard
Editora: Novo Conceito

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos de abril do Grupo Editorial Pensamento + Promoção!!

Postado por Ju às 20:00 9 comentários
Boa noite!

Hoje vou mostrar alguns dos lançamentos desse mês do Grupo Editorial Pensamento. E tem promoção rolando na página da editora no facebook, no final da postagem vou falar sobre ela para vocês! =)

Cidade da Meia-Noite - J. Barton Mitchell
Livro #1 da Saga da Terra Conquistada
Editora: Jangada

A Terra é conquistada por uma raça alienígena. A população adulta da Terra desaparece de vista, mas as crianças e os adolescentes são imunes aos efeitos. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs. Ele captura sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. Eles ficam acampados próximos de onde ocorre a queda de uma nave alienígena, a qual a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Esta fascinante história pós-apocalíptica, leva você a uma aventura repleta de criaturas assustadoras, tecnomagia e uma ação vertiginosa de tirar o fôlego.

terça-feira, 22 de abril de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Azul da Cor do Mar

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Título: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas 

Sinopse: Acaso, destino ou loucura? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Não sei se vocês se lembram disso, mas eu amei Simplesmente Ana. Azul da Cor do Mar conseguiu me encantar ainda mais! *-* A leveza com que a Marina escreve é uma coisa incrível; o jeito com que ela captura a gente para dentro da história e faz com que nos sintamos parte do que está acontecendo é simplesmente extraordinário. Vai ser uma missão bem difícil mostrar pelo menos um pouquinho de como me senti lendo o livro, mas vamos lá.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos de abril da Galera Record

Postado por Ju às 21:30 7 comentários
Oi gente!

Alguém aí está ansioso para conhecer os lançamentos do mês da Galera Record? *-*

The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan

A nova série da CW, que no segundo semestre estreia no Brasil, na MTV, é o destaque do mês! Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Anos depois, a população cresceu demais, e enfrenta a escassez de recursos. Cem jovens delinquentes são retirados das naves para uma perigosa missão: recolonizar a Terra, há muito deixada para trás. Ao chegarem a seu planeta de origem, os cem se deparam com um cenário selvagem, ruínas da antiga civilização. Esperavam um planeta tóxico, mas encontraram uma vida inesperada. Essa poderá ser a segunda chance deles... ou algo a mais. Leia o primeiro capítulo!

domingo, 20 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos de abril da Editora Gente e da Única Editora

Postado por Ju às 22:30 10 comentários
Boa noite!

Tenho uma novidade: o blog agora é parceiro também da Editora Gente e não apenas do selo Única. =)




Então, antes de conhecer os livros que chegam às livrarias esse mês, que tal saber mais um pouco a respeito da editora?

Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

sábado, 19 de abril de 2014

[Resenha - Geração Editorial] O Enigma das Estrelas

Postado por Ju às 20:00 13 comentários
Título: O Enigma das Estrelas
Autor: F. T. Farah
Ilustrações: Samuel Casal
Livro #1 da série Clube dos Mistérios
Editora: Geração Editorial (selo Geração Jovem)

Sinopse: Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador. Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

Ok, vamos lá. Estou um tanto quanto decepcionada com esse livro, mas vou tentar apresentá-lo a vocês da melhor forma possível. Afinal, os motivos que me fizeram não gostar dele podem fazer alguns de vocês se interessarem... rs... 

Morro do Ferro. Uma cidade em que é difícil encontrar um morador que nunca tenha visto um disco voador, ou até mesmo um extraterrestre. Existe até um morador que se tornou um mendigo e não consegue se manter sóbrio desde sua abdução - mas nisso pouca gente acredita, os moradores preferem pensar que ele é um bêbado louco. Com certeza é a opção mais confortável para continuar vivendo suas vidas sem preocupações. Se é que isso é possível em um lugar amaldiçoado...

- Um padre se apaixonou por uma mulher. Certo dia, o sacristão pegou os dois atrás do altar. Pelados. Revoltado, ele saiu da igreja aos berros dizendo que (...) os moradores deveriam matá-lo para se livrarem da ira de Deus. O padre foi amarrado com a mulher em uma figueira na praça. Antes de morrer, ele amaldiçoou Morro do Ferro. (...) Alguns dias depois um morador contou que uma bola de fogo apareceu no céu, jogou um raio na figueira e ela secou na horinha. (...) Muitas pessoas se mudaram daqui e as que ficaram diziam que os demônios vieram se vingar da morte do padre. 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

[Resenha - Planeta] O novo mundo de Muriel + Maratona Literária Nacional de Páscoa

Postado por Ju às 21:30 15 comentários
Oi gente!

Decidi participar da Maratona Literária Nacional de Páscoa (que vi no Livros y Viagens), e com uma meta nada modesta. Escolhi oito livros nacionais, e meu objetivo é ler no mínimo quatro deles até o dia 21. Claro que eu ficaria muito feliz se um milagre acontecesse e eu conseguisse ler todos! rs...


Comecei bem, hoje foi o primeiro dia e consegui ler a metade de Dias Perfeitos (o que faltava para terminá-lo) e também O novo mundo de Muriel. Vamos à resenha dele? =)

Título: O novo mundo de Muriel
Autora: Liliane Prata
Editora: Planeta

Sinopse: Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um lugar bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre a realidade. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia? 

Muriel mora com os pais e o irmão, e é considerada bem comunicativa pelas pessoas que convivem com ela. Optou por não ter uma vida social repleta de eventos, prefere gastar seu tempo em atividades como aprender línguas e praticar esportes. Nunca teve um namorado, e nem sabe se quer um. Sua meta mais recente é passar no vestibular das três melhores universidades do país. E não, não apenas quando terminar o ensino médio - ela quer fazer isso agora, com seus 16 anos recém-completados.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Boneca de Ossos

Postado por Ju às 22:30 11 comentários
Título: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
ilustrações: Eliza Wheeler
Tradução: Bárbara Menezes

Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Gosto muito de livros juvenis, vocês já viram resenhas de vários deles por aqui. Então estava bem curiosa pela estreia do novo selo do Grupo Editorial Novo Conceito, o Irado, que é destinado a adolescentes. Assim que recebi Boneca de Ossos, peguei para ler. 

A primeira coisa que notei foi o visual bem trabalhado do livro. Uma capa perfeita que, além de linda, tem tudo a ver com a história. Uma diagramação com detalhes fofos no início dos capítulos. Ilustrações maravilhosas e super dentro do contexto. A contracapa mostra o que pode ser encontrado no livro, no caso desse: terror, aventura, humor, amor e mistério. E sim, tudo isso está presente.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Colin Fischer

Postado por Ju às 21:30 12 comentários
Título: Colin Fischer
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Tradução: Henrique Amat Rêgo Monteiro
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a muito interessante população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê… 

Colin Fischer é um garoto de 14 anos que não tem amigos (na verdade, talvez haja uma exceção). Pelo contrário, a maior parte das pessoas de sua escola o persegue deliberadamente. Tem síndrome de Asperger, por isso possui algumas características peculiares: tem dificuldade de socialização e de perceber sentimentos (anda com uma folhinha com expressões faciais desenhadas e identificadas para guiar-se), e também não consegue saber quando uma pessoa está sendo irônica ou apenas brincando com ele. É extremamente inteligente e não sabe quando parar de falar (quando começa a se aprofundar em um assunto, faz isso simplesmente porque acredita que a informação será útil para outra pessoa; mas claro que muitos têm a impressão de que ele está apenas se exibindo).

terça-feira, 15 de abril de 2014

[Especial] Hyperbole and a Half

Postado por Ju às 18:30 13 comentários
Boa noite!

Hoje a postagem é especial. Vamos conversar sobre um lançamento da Editora Planeta: Hyperbole and a Half - Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram.

Em Hyperbole and a Half – situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com leves problemas mentais), sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Vou fazer uma espécie de resenha ilustrada (é só clicar nas fotos para aumentá-las) e depois vocês vão conhecer uma brincadeira que a editora propôs, ok?

segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Evento] Encontro de Leitores "Bruxas e Feiticeiras"

Postado por Ju às 21:00 12 comentários
Oi gente!

No dia 12/04, sábado, eu participei do Encontro de Leitores "Bruxas e Feiticeiras", da Editora iD. Foi um evento de divulgação da série As Feiticeiras de East End. Amei!! Foi mediado pela Yasmin, do blog Ler e Imaginar, e pelo Henrique, que administra a página da série televisiva.


Foto: Editora iD

domingo, 13 de abril de 2014

[Resenha - Galera Record] Flash Forward

Postado por Ju às 22:30 11 comentários
Título: Flash Forward
Autor: Robert J. Sawyer
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record

Sinopse: Sem aviso, toda a população do planeta apaga por 137 segundos. Milhares morrem em acidentes de carro e quedas de avião. Mas o caos e a confusão consequentes são o menor dos problemas. Durante os dois minutos e dezessete segundos que estiveram desacordados, todos tiveram um lampejo do futuro. O que um evento desses poderia significar para a humanidade? Leia aqui um capítulo do livro que inspirou uma série de TV homônima.

A série de TV citada na sinopse foi o principal motivo que me fez querer ler Flash Forward. Claro que o que fez com que eu me interessasse pela série foi o tema, que achei super interessante. Mas vou deixar para falar sobre ela no final da postagem, vamos ao livro.

Um grupo de cientistas, no ano de 2009, decide fazer um experimento para produzir algo chamado bosón de Higgs. Para isso, precisam recriar um nível de energia que só existiu um bilionésimo de segundo após o Big Bang. No dia marcado, acontece algo inesperado. Além de não conseguirem produzir a partícula desejada, todos os cientistas perdem a consciência. Durante 2 minutos e 17 segundos, eles na verdade visitam um outro tempo - suas mentes são transportadas para 21 anos no futuro. 

sábado, 12 de abril de 2014

[Resenha - Editora iD] As Feiticeiras de East End

Postado por Ju às 12:30 12 comentários
Título: As Feiticeiras de East End
Autora: Melissa de La Cruz
Tradução: Áurea Akemi Arata
Editora: iD

Sinopse: As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas. Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página! 

Quem aí gosta de histórias de bruxas? Que tal bruxas imortais, proibidas de usar seus poderes depois que uma acusação bem grave foi feita a elas? As mulheres da família Beauchamp têm de lidar constantemente com a frustração, que carregam há muitos séculos, de ter que viver suas vidas como seres humanos comuns. Têm que ver, dia após dia, pessoas muito queridas para elas enfrentando problemas que poderiam ser facilmente resolvidos com um pouco de magia inofensiva, mas a restrição que lhes foi imposta as faz conviver com um sentimento doloroso de inutilidade.

Até que uma delas não consegue mais aguentar: usa sua magia para ajudar uma amiga. Sua irmã e sua mãe, ao ver que nada aconteceu quando ela descumpriu o acordo, decidem que não fará mal se arriscarem um pouquinho também.... e realmente decidem se rebelar na hora certa, porque um grande mal atinge a cidade e elas precisarão de todos os seus poderes para descobrir o que está acontecendo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: O preço de uma traição

Postado por Ju às 19:00 11 comentários
Boa noite!!

Que tal conhecer hoje lançamento mais recente da Petit Editora (http://blog.petit.com.br)? =)

O preço de uma traição - Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior

Obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura Espírita, O preço de uma traição, é emocionante relato de um jovem e bem-sucedido advogado, Richard Pamplona. Com o casamento em ruínas em virtude da depressão da esposa, Richard contrata uma babá para as duas filhas. A jovem Anita vê no emprego uma oportunidade de ascensão e seduz o patrão. Richard, por sua vez, cede aos desejos e envolve-se com Anita, tomando-a como amante. Mas que Richard não esperava é que perigosos acontecimentos estavam por vir...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Geração Editorial

Postado por Ju às 20:30 4 comentários
Oi gente!

Eu sei, esse mês estou fazendo uma verdadeira maratona de resenhas... rs... Mas hoje vou dar uma pausa para apresentar a vocês os lançamentos da Geração Editorial. O primeiro livro, na verdade, está sendo relançado com uma nova capa... É o que eu mais quero ler! *-*

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls

"Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto". Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

[Resenha - Única Editora] Poder

Postado por Ju às 22:30 19 comentários
Esta resenha não possui spoilers desse livro ou dos livros anteriores da série.



Título: Poder
Livro #3 da Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Poder é o último livro da trilogia Encantadas. Vocês sabem que eu amei Veneno, e me decepcionei com Feitiço. Agora fiz as pazes com a série, e me considero quase completamente satisfeita com o desfecho.

Apesar de ser o terceiro livro, cronologicamente Poder vem antes. No final dele há uma entrevista com a autora, em que ela explica que procurou escrever a série de uma forma que, mesmo que um leitor começasse a leitura fora da ordem, conseguisse acompanhar os acontecimentos. Ela também disse que, dependendo da ordem de leitura, poderíamos gostar mais ou menos de determinadas personagens, com o que eu concordo plenamente. Já tinha uma antipatia profunda por uma personagem específica antes de ler Poder, mas se tivesse começado por ele com certeza conseguiria ser um pouquinho mais tolerante com essa pessoa.

Como acontece toda vez que fingimos que uma situação não é ruim, para todo homem ou mulher chega um momento em que não dá mais.

terça-feira, 8 de abril de 2014

[Resenha - Editora iD] A coisa mais doce

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
A resenha não tem spoilers, mas se não quiser saber realmente nada do que aconteceu no primeiro livro, pule a sinopse.


Título: A coisa mais doce
Autor: J. Minter
Tradução: Ana Paula Maia
Livro #2 da série Inside Girl
Editora: iD

Sinopse: No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sara-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Benett? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas?

Neste segundo volume da série Inside Girl, Flan Flood enfrenta novos problemas - em casa, na escola e dentro de seu coração. Seus irmãos têm um surto de responsabilidade e decidem que vão cuidar dela como ninguém nunca cuidou (sim, os irmãos populares, famosos por darem sempre as melhores festas do universo. Os mesmos irmãos que passam mais tempo desaparecidos que no lugar onde moram). Feb fica muito mais maluca que Patch, e decide controlar cada passo da vida de sua irmã. Exige que ela vá direto da escola para casa, impõe um horário máximo para que esteja de volta nas noites em que tenha autorização para sair. Flan enlouquece com tanto controle, já que nunca passou por isso. Seus pais vivem viajando e ela está acostumada a ter liberdade total para tomar suas decisões. Sente falta, sim, de mais disciplina, mas não consegue aceitar que os irmãos cuidem disso. 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

[Resenha - Planeta] O Momento

Postado por Ju às 22:00 15 comentários
Título: O Momento
Autor: Douglas Kennedy
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Editora: Planeta

Sinopse: Thomas Nesbitt é um escritor recém-divorciado que está em crise de meia-idade. Vivendo de maneira bastante reservada no Maine — em contato apenas com a filha e tentando se recuperar pelo fim de um longo casamento – sua solidão é interrompida em uma manhã de inverno quando recebe uma caixa. O nome Dussmann, que está marcado no embrulho, o desestabiliza completamente, pois pertence à mulher com quem ele teve um caso de amor intenso, em Berlim, 25 anos antes. Durante um período em que a cidade era dividida em duas e as lealdades pessoais e políticas eram frequentemente intimidadas pelas sombras profundas da Guerra Fria. Recusando-se, inicialmente, a enfrentar o que ele pode encontrar na caixa, Thomas é forçado a lidar com um passado que manteve secreto durante toda a vida. No processo, ele acaba revivendo os meses que passou em Berlim, lugar onde pela primeira e única vez descobriu a força extraordinária do verdadeiro amor. Petra Dussmann, a mulher para quem ele entregou seu coração, não era apenas uma refugiada e sim alguém que vivia com uma tristeza profunda permanente que acabou reescrevendo o destino dos dois.

Thomas Nesbitt é um escritor de livros de viagem que acaba de receber os papéis que darão fim a seu casamento de mais de 20 anos. Vive praticamente recluso, e o fato de seu divórcio estar sendo oficializado é a gota d'água para que surte completamente. Não que seu casamento seja tão significativo assim, mas sabem aquele momento em que a pessoa não aguenta mais tanta pressão da vida e apenas um detalhe a faz desabar? É isso. Sem pensar no que está fazendo, tem uma atitude completamente imprudente, da qual se arrepende no último momento. Esse arrependimento salva sua vida, e assim ele tem que enfrentar algo muito mais complicado: encarar o passado que realmente o machuca, que lhe visita na forma de uma caixa.

domingo, 6 de abril de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Belleville

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Belleville
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novas Páginas 

Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

O primeiro livro do Felipe que li foi Ponto Cego. Não foi a leitura mais confortável do mundo para mim, mas me apaixonei pela escrita dele. Quando vi que Belleville seria lançado pela Novo Conceito, não precisei de mais do que o nome do autor, o título e a capa para querer ler enlouquecidamente. Assim que ele chegou aqui em casa, iniciei a leitura.

Não achei que fosse possível, mas o Felipe me surpreendeu ainda mais! Esse livro, ao contrário do outro dele que li, se encaixa perfeitamente nas minhas preferências. Um romance com uma boa carga de drama, que de quebra faz a gente acreditar em milagres. Conta uma história apaixonante. A história de um amor que desafia o tempo e que mostra que para o coração não existem barreiras.

sábado, 5 de abril de 2014

[Resenha] Não Olhe!

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Esta é resenha do segundo livro da trilogia. Porém não possui spoilers nem mesmo do livro anterior. Não recomento a leitura da sinopse para quem ainda não leu Não Pare!. Para ler a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui.

Título: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Livro #2 da trilogia Não Pare!

Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Esse livro começa acabando com nosso sofrimento pelo final do livro anterior. Mas tudo que aconteceu só fica esclarecido mesmo quanto a gente chega a mais ou menos 25% da leitura. Quer dizer, mais ou menos esclarecido... rs... Nina está um pouco confusa e por algum tempo (pouco), a confusão dela me atingiu.

Gostei menos de Não Olhe! que de Não Pare!, simplesmente porque algumas coisas me fizeram perder o ritmo de leitura. Coisas como um lugar em que as pessoas comem carne de animais (alguns bem exóticos, como cobras e lagartos) quase crua (mesmo que eu não fosse vegetariana ficaria com nojo); e como cobras cercando uma pessoa e se enrolando nela (tenho horror de cobras). Pequenas coisas que sei que não afetariam todo tipo de leitor, mas que fizeram muita diferença para mim. Por causa delas, demorei bastante para pegar o ritmo do livro. Mas, quando aconteceu, ele teve o mesmo efeito de Não Pare! sobre mim: não consegui largar.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

[Resenha - Paralela] A Invenção das Asas

Postado por Ju às 15:00 10 comentários
Título: A Invenção das Asas
Autora: Sue Monk Kidd
Tradução: Flávia Yacubian
Editora: Paralela (selo da Companhia das Letras)

Sinopse: Sarah é uma garota branca que sonha em ser advogada e acabar com a escravidão. Encrenca é uma garota negra que sonha em ser livre. Ambos os sonhos parecem impossíveis no início do século XIX, mas, juntas, aprendem a torná-los possíveis e, para isso, enfrentam todas as regras da sociedade em que vivem. (retirada da contracapa do livro)

A Invenção das Asas é um livro que realmente dá uma sacudida na gente. Tem como tema principal a liberdade - dos escravos, das mulheres, do ser humano de forma geral. A história começa em novembro de 1803 e vai até junho de 1838. A autora alterna a narração entre Sarah e Encrenca.

Amo a capa! Simples, linda e combina bastante com o enredo. Só mudaria um detalhe: apesar de ter achado lindos os pássaros com um brilho prateado e uma textura diferente, eu os faria pretos. Quem ler o livro vai entender a sugestão.

Sarah Grimké faz parte de uma família da aristocracia rural da Carolina do Sul, em que a escravidão é vista como essencial para que o padrão de vida seja mantido. A quinta de dez irmãos (pelo menos no início), desde pequena tem paixão pelos livros e pelo conhecimento que está contido neles. Mesmo sendo oficialmente proibida de frequentar a biblioteca do pai, acaba dando um jeito de estar sempre com algum livro de lá, e ele finge não perceber. Tem o sonho de estudar direito, como seus irmãos, mas vai descobrir que realizar os sonhos não é tão simples como parece... Ser mulher, na época em que ela nasceu, era realmente bem difícil.

"Toda garota vem ao mundo com diferentes graus de ambição", ela disse, "mesmo que seja apenas a esperança de não pertencer de corpo e alma ao marido. (...) A verdade é que toda garota tem que ter sua ambição arrancada de si para seu próprio bem. Sua anormalidade é apenas essa determinação de lutar contra o inevitável. Você resistiu e deu nisso, foi domada como um cavalo."

quinta-feira, 3 de abril de 2014

[Resenha - Editora iD] Inside Girl

Postado por Ju às 16:00 11 comentários
Título: Inside Girl
Autor: J. Minter
Tradução: Marcos Maffei
Livro #1 da série Inside Girl
Editora: iD

Sinopse: Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu dar uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum. Será que esta adorável inside girl vai se transformar em uma... outsider?

Flan Flood é uma inside girl, o que quer dizer que ela faz parte de uma elite. Aos 14 anos, mora em Manhattan e nunca lhe faltaram as melhores roupas e convites para as festas mais badaladas. Seus irmãos mais velhos, na verdade, são os responsáveis por isso. Super populares e bem relacionados, são lendas. Seu irmão, inclusive, foi eleito o garoto mais bonito de todas as escolas particulares da região, e é famoso pelas festas que oferece.

Flan, na verdade, está um pouco cansada de tudo isso. E é por esse motivo que resolve deixar a escola cara em que sempre estudou e se matricular na escola pública mais próxima. É uma chance de mostrar aos outros quem ela é, de conhecer pessoas novas que não verão seu sobrenome antes de sua personalidade.

Era estranho: mesmo que estivesse tentando me reinventar, na verdade eu ainda não tinha descoberto o que queria ou do que gostava. Tinha estado muito ocupada escondendo as coisas antigas sobre mim para descobrir algo novo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

[Resenha - Editora Valentina] Passarinha

Postado por Ju às 16:30 19 comentários
Oi gente! Hoje não tem postagem nova. Para quem não sabe, o dia 02 de abril é o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Então, a Valentina propôs que os blogs amigos participassem da #SemanaPassarinha. Vocês verão várias postagens pela blogosfera sobre o tema. 


Como não tive nenhuma super ideia para uma postagem, estou alterando a data da resenha de Passarinha, que foi publicada originalmente no dia 27/11/13. No final dela coloquei um vídeo falando sobre a Síndrome de Asperger, que é a doença da protagonista, Caitlin. Para quem ainda não leu a resenha ou viu o vídeo, espero que curtam! Para os que já viram, nunca é demais ouvir falar de Passarinha! *-*


Título: Passarinha
Autora: Kathryn Erskine
Tradução: Heloísa Leal
Editora: Valentina

Sinopse: Caitlin, uma menina autista de apenas dez anos, precisa aprender a se relacionar com o mundo externo após a perda de seu irmão Devon, morto em um tiroteio escolar. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. Uma história que ficará para sempre gravada em seu coração. (Fonte: site da editora)

Caitlin perdeu a mãe há bastante tempo e, recentemente, seu único irmão, Devon, foi vítima de um atirador na escola. A garota tem a síndrome de Asperger (aposto que ela ficaria bem irritada com o termo "menina autista" na sinopse), e seu irmão era a pessoa que mais a entendia, seu porto seguro no mundo. A síndrome tem como algumas de suas características a dificuldade de interação social e também o não entendimento de ironias ou metáforas. Caitlin precisa que todos sejam muito claros com ela, mas nem sempre isso acontece. As pessoas na escola a veem como "a esquisita".

Às vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. (...) Livros não são como pessoas. Livros são seguros.

terça-feira, 1 de abril de 2014

[Resenha] Não Pare!

Postado por Ju às 18:00 13 comentários
Título: Não pare!
Autora: FML Pepper
Livro #1 da trilogia Não pare!

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: a vida dela!

Nina tem uma vida completamente nômade. Em seus quase 17 anos, já viveu em 20 lugares diferentes. E não é que ela mude de endereço na mesma cidade, ou vá para cidades próximas. A garota já rodou o mundo com sua mãe, Stela. No início, acreditava que sua mãe se mudava devido a motivos profissionais. Agora, não está tão certa disso. Quer muito saber o motivo real, só que Stela não está disposta a deixá-la descobrir. Mas pelo menos promete à filha que elas vão morar na cidade em que acabaram de se instalar, Nova Iorque, por bastante tempo.

A adolescente se considera uma pessoa azarada, porque vários acidentes acontecem à sua volta. Não sabe se está enlouquecendo, mas tem a impressão de que várias pessoas tentaram matá-la nos últimos tempos. Espantosamente, essas pessoas apareceram mortas logo depois das supostas tentativas. Decide não contar nada disso para sua mãe. Ela imagina que teria que se mudar imediatamente, e não quer perder a oportunidade de ter uma vida "normal" (Nina, querida, você realmente não sabe o que significa a palavra normal... rs...).
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo