segunda-feira, 31 de março de 2014

[Resenha - Arqueiro] O Menino da Mala

Postado por Ju às 19:30 16 comentários
Título: O Menino da Mala
Autoras: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Tradução: Marcelo Mendes
Livro #1 da série Nina Borg
Editora: Arqueiro

Sinopse: Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Desde que vi essa capa pela primeira vez, quis ler esse livro. Ela é linda e a frase que está estampada nela, "O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo?", me atraiu de um jeito absurdo. 

É um livro policial, mas na verdade a participação da polícia é mínima. Um garotinho de 3 anos, Mikas, desaparece na Lituânia. Duas mulheres, sem nenhuma ligação uma com a outra, se tornam as investigadoras dessa história. 

domingo, 30 de março de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Perto de Você

Postado por Ju às 17:30 10 comentários
Título: Perto de Você
Autora: Bella Andre
Tradução: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio o não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. 

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.

Smith Sullivan é um astro. Chega a um patamar de sua carreira em que decide que quer passar uma boa mensagem ao mundo. Então, resolve investir em um filme que acredita que pode mudar a vida das pessoas - um filme que ele escreveu e vai produzir e dirigir, além de atuar em um dos principais papéis. Contrata Tatiana, uma jovem atriz, para estrelar o filme com ele. Apesar de ser linda, Smith nunca a viu como mais que uma colega de trabalho. Desde o primeiro momento, quem chamou sua atenção foi a irmã dela, Valentina, que a ajuda a administrar sua carreira. 

Tudo que Valentina não quer é um dia estar no centro dos holofotes, se sente bem mais confortável nos bastidores. Então, um relacionamento com um ator nunca esteve nos seus planos (acreditem, ela tem mais motivos para não querer isso para sua vida, mas não vou contar na resenha). Essa é uma regra que ela se impôs, pelo menos até conhecer Smith. Agora, realmente não sabe se conseguirá obedecê-la.

Ele não era parecido com nenhum outro homem que conhecera, e com certeza não se encaixava no molde de um astro de cinema, era lindo não apenas por fora, mas também por dentro. Ele nunca magoaria a ela ou à sua família, assim como nunca magoaria a própria família.

sábado, 29 de março de 2014

[Resenha - Planeta] O Lobo de Wall Street

Postado por Ju às 12:00 14 comentários
Título: O Lobo de Wall Street
Autor: Jordan Belfort
Tradução: Pedro Barros
Editora: Planeta

Sinopse: Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.

O Lobo de Wall Street é a primeira parte da autobiografia de Jordan Belfort. O autor já começa deixando claro que não se orgulha dos fatos que divide com o leitor. Ele quer mostrar que, ao contrário do que muitos podem pensar, dinheiro não é garantia de felicidade.

Às vezes fico me perguntando se você se deixa dominar pelo dinheiro (...). Sei que usa o dinheiro para controlar pessoas, e não há nada de errado nisso. É assim que funciona o mundo (...). Mas estou preocupada com a possibilidade de você permitir que o dinheiro o controle, o que não é nada bom. Dinheiro é a ferramenta, (...), não a construção; pode ajudar a se fazer conhecidos, mas não amigos verdadeiros; pode lhe comprar uma vida de prazer, mas não uma vida de paz.

Jordan tem uma empresa de corretagem (na verdade, um banco de investimentos). Ou seja, ganha dinheiro através da especulação. Nunca teve problemas em enganar ou trair alguém, muito pelo contrário, isso faz parte de sua vida. Emprega jovens que sonham em ter seu padrão de vida. Dois de seus funcionários, inclusive, já tiveram sua ajuda para abrir as próprias empresas e se tornaram verdadeiramente milionários. Mas ele não pretende fazer isso pela maior parte dos strattonistas, como chama as pessoas que trabalham para ele. Pelo contrário. Paga-lhes o suficiente para que se mantenham gratos, felizes e leais, mas nunca o necessário para que consigam se desligar dele. Esses jovens querem ter o mesmo padrão de vida que seu chefe, e o que ganham nunca é o suficiente para isso. Tudo bem pensado, como todo o resto na vida do lobo de Wall Street.

sexta-feira, 28 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos de março da Novo Século

Postado por Ju às 19:30 13 comentários
Oi gente!

A Novo Século esse mês lança duas continuações de séries que eu quero muito ler: o último livro da trilogia Merlin, e o segundo livro da série A Lenda dos Cristais (que por acaso também tem uma ligação com Merlin... rs...). Mas tenho muito mais para mostrar para vocês, espero que curtam os lançamentos! =)

Teia de Traições - M. K. Hume
Livro #3 da série Merlin

Retornando a sua terra natal, Myrddion Merlinus encontra uma nação dominada pelo medo e pelo caos. A Britânia está imersa em uma guerra sanguinária contra os invasores saxões, e Myrddion, obrigado a jurar total obediência para salvar a vida de seus companheiros, coloca seus dons de curandeiro a serviço do Alto-Rei, Ambrósio, um homem sábio e justo. Mas as malhas do destino farão esse conselheiro dos reis responder a um novo senhor: o grande Uther Pendragon, que fará tudo para que as habilidades de Myrddion o aproximem cada vez mais de seus objetivos – e o afastem de sua própria loucura. Em um terrível jogo de sofrimento e sacrifício, o curandeiro deverá mais uma vez lutar por sua sobrevivência e pela glória de seu povo, tendo apenas como consolo sua própria profecia de que tudo aquilo não será em vão.

quinta-feira, 27 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 21:30 7 comentários
Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos da Editora Pandorga. Espero que gostem! =)

As Lendas de Lemúria: A Guerra Contra a Sombra - Reinaldo Toso Júnior

Você já ouviu falar em Lemúria ou MU, a terra de MU? Uma terra mítica situada no Pacífico, talvez a lembrança primitiva da atual Austrália ou Nova Zelândia. Também dizem ser a lembrança ancestral de Pangeia. Bem é em Lemúria, a terra de MU, que se passa a grande aventura dos reinos das Terras de Lemúria. Diante da desgraça que se abate, os personagens vão se apresentando no desenrolar da história, surgem heróis do povo, soldados valorosos, grandes reis e princesas decididas todos com seus altruísmos e valores, junto com eles se aliam os animais de Lemúria, domesticados ou não, dos conhecidos dragões até os imensos bombos, búfalos gigantescos, entre muitos outros. O cruel inimigo se utiliza de uma forja de homens, desta faz seres cruéis, meio humanos meio animais, que os lança contra todos os reinos. O cenário é povoado por castelos, vilas e habitantes, ambientados em um cenário medieval, com batalhas imensas cercos e assaltos terríveis, armas, grandes viagens e tecnologias que misturam magia e conhecimento. Para quem aprecia ficção/fantasia esta inédita aventura irá levá-lo a um universo mágico descrito em detalhes, um universo mágico que o leitor jamais irá esquecer: As terras de Lemúria. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos de março da Editora Planeta

Postado por Ju às 22:30 17 comentários
Boa noite!

A Editora Planeta tem vários lançamentos imperdíveis esse mês. Estou completamente apaixonada por dois deles (um é a segunda edição de O Vendedor de Armas com a capa nova, e o outro Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas), e acho que vou ter que pensar algum tempo para conseguir decidir qual resenharei para vocês. Os livros do Richard J. Evans me deixaram com os olhinhos brilhando também, rs, mas eles têm entre 688 e 1056 páginas, e não sei se eu seria capaz de resenhar narrativas tão longas e provavelmente bem complexas. Mas um dia vou querer ler! 

Me digam o que acharam dos livros! =)


O Vendedor de Armas - Hugh Laurie

Aproveitando a presença de Hugh Laurie no Brasil para uma série de shows em março, a Editora Planeta relança O vendedor de armas com capa nova. Hugh Laurie, formidável intérprete do Dr. House, soube se afirmar na TV e continua seu excelente trabalho com esta história de tirar o fôlego. Quando Thomas Lang, ex-militar de elite, recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida nas mãos de mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espirito salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem memorável. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficácia hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.

terça-feira, 25 de março de 2014

[Resenha - Galera Record] Lágrima

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Título: Lágrima
Livro #1 da trilogia Teardrop
Autora: Lauren Kate
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record

Sinopse: “Nunca, jamais volte a chorar”, é a frase que impactou a vida de Eureka, uma menina marcada pela morte da mãe. Mas tudo se transforma quando encontra Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o misterioso garoto parece conhecer tudo sobre ela, até coisas que não deveria saber, inclusive que em pouco tempo a menina terá reais motivos para chorar. Mas há um sombrio segredo que ainda será revelado para: a história de uma menina que teve o coração partido e, de tanto chorar, deixou debaixo d’água um continente inteiro.

Lágrima é o primeiro volume da trilogia Teardrop, de Lauren Kate. Nele, conhecemos Eureka, uma garota de 17 anos que não consegue mais encontrar algo que lhe faça sorrir após a morte da mãe. Estranhamente, também não chora. Desde criança, aprendeu a controlar seus sentimentos. Foi proibida pela mãe de derramar uma lágrima sequer, e mantém seu juramento mesmo depois de perdê-la.

Antes disso acontecer, Eureka era uma garota alegre, cheia de amigos, a capitã do time de corrida do colégio. Tornou-se distante, tendo conservado apenas suas duas amizades mais próximas: Cat (da equipe de corrida) e Brooks (considerado seu amigo desde o útero, pois suas mães passavam bastante tempo juntas desde a gravidez). Passa por vários terapeutas, mas não acredita que um deles realmente vai conseguir entendê-la e ajudá-la a se reencontrar. Mesmo que tenha deixado a equipe de corrida de lado, mantém o hábito de correr - precisa disso para conservar alguns momentos de sanidade.

segunda-feira, 24 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos de março da Galera Record

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Bom dia!

Hoje apresento a vocês os lançamentos de março da Galera Record. Espero que curtam! =)

O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis

Oi Galera, ser um Caçador de Sombras não é fácil. Administrar vampiros, demônios, lobisomens e fadas pode ser uma tarefa árdua para qualquer um. Que bom, então, que Cassandra Clare e Joshua Lewis compilaram em um só volume todas as ferramentas e instruções necessárias para esta empreitada. Finalmente disponível em uma moderna e compacta edição, capaz de ser carregada sem problemas entre os mundanos, o Códex vem sendo o melhor amigo do jovem Caçador de Sombras desde o século XIII. Seja bem-vindo à nossa classe e estude com vigor. Este livro pode ser a diferença entre a vida e a morte.

domingo, 23 de março de 2014

[Promoção] Top Comentarista - Março

Postado por Ju às 16:30 5 comentários
E o novo top está no ar! 


Atenção!! O livro "A casa dos amores impossíveis" já foi lido por mim, apenas uma vez. Está em ótimo estado, mas preciso deixar claro que não é novo, ok?

sábado, 22 de março de 2014

[Resultado] Top Comentarista - Fevereiro

Postado por Ju às 22:30 6 comentários
Depois de uma semana conturbada, finalmente trago para vocês o resultado do top. Me desculpem pela demora, mas como no final de semana passado eu estive viajando, não deu para conferir assim que terminou, como de costume. Além do mais, parece que meu inferno astral resolveu chegar depois do aniversário e não antes, porque nos últimos dias tive uns probleminhas pessoais bem desagradáveis. Bem, vamos ao que interessa. Quem será que vai levar um livro para casa esse mês?


sexta-feira, 21 de março de 2014

[Divulgação] 2º Encontro Planeta de Leitores

Postado por Ju às 22:30 14 comentários
Eu fui ao 1º Encontro Planeta de Leitores e amei, então é claro que não vou perder o segundo!

Ele acontecerá aqui em São Paulo na segunda-feira, dia 24/03, a partir das 19 horas na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista. Desta vez, a conversa será sobre livros eróticos. Para mais informações, visitem a página do evento no facebook. Quem puder, apareça por lá! =)



quinta-feira, 20 de março de 2014

[Divulgação] Novidades da Galera Record

Postado por Ju às 20:00 14 comentários
Oi gente, tudo bem?

Tenho algumas novidades da Galera Record para dividir com vocês. E olha que nem vou falar dos lançamentos do mês ainda, isso fica para outra postagem.

Primeira novidade: este sábado, dia 22/03/14, a partir das 14 horas, acontece em São Paulo o evento "Literatura Gamer: o que é? Para que serve?". Um evento imperdível para quem curte o gênero! Para saber tudo o que vai rolar, visitem a página do evento no facebook.


Segunda novidade: está acontecendo uma promoção muito boa na loja virtual da editora! 

quarta-feira, 19 de março de 2014

[Resenha - Intrínseca] Esposa 22

Postado por Ju às 19:00 17 comentários
Título: Esposa 22
Autora: Melanie Gideon
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Intrínseca

Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um anônimo e carismático pesquisador, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa trocam diversas mensagens que acabam tomando um rumo cada vez mais íntimo. Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook e mensagens de texto, assim como por meio de diálogos estruturados como cenas de teatro (ainda que sua única peça tenha sido um fracasso, Alice continua tendo a alma de dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher dividida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital. (retirada da contracapa do livro)

Alice Buckle, 44 anos. Mãe de Zoe, 15, e de Peter, 12. Casada com William Buckle há muitos anos. Uma mulher em conflito. Está passando por um ano que teme desde que perdeu a mãe: o ano em que ultrapassará o tempo de vida que ela teve. Seus 45 anos estão chegando, e ela precisa fazer um balanço de tudo o que já viveu. Por isso, acredita que seja uma boa ideia participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. Começa a se corresponder anonimamente com um pesquisador e, pela primeira vez em muito tempo, consegue falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Mas será que não está passando dos limites?

É fácil revelar o nosso eu verdadeiro a estranhos. Muito mais difícil é revelar essas verdades para quem a gente conhece.

terça-feira, 18 de março de 2014

[Divulgação] Encontro de Leitores "Bruxas e Feiticeiras"

Postado por Ju às 16:00 11 comentários

Boa tarde!

Há algum tempo eu apresentei a vocês os livros As Feiticeiras de East End e O Beijo da Serpente. A Editora iD preparou um encontro de fãs da série, que acontecerá em três estados. Tenho certeza que será muito legal, e espero que decidam comparecer!




Confirmem presença nos eventos no facebook:

segunda-feira, 17 de março de 2014

[Divulgação] Lançamento de Sem Rumo, da Liliane Prata

Postado por Ju às 16:00 23 comentários
Oi gente! Tudo bem?

A Editora Planeta realizará uma noite de autógrafos para divulgação do novo livro da Liliane Prata, Sem Rumo, no dia 20/03, a partir das 18 horas, na loja principal da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).


Sinopse do livro: Década de 1980. Ao ligar o rádio Fernando ouve Blitz, The Clash, Michael Jackson, Duran Duran, Barão Vermelho. Nas ruas, vê Chevettes, Fiats 147, Voyages. Na revista Manchete, lê reportagens ilustradas. Ele é funcionário de uma empresa estrangeira recém-instalada no Brasil e fuma livremente no trabalho, nos elevadores, nos restaurantes. Em casa, tomando cuidado para que sua mulher não descubra, assiste a fitas pornô no aparelho de videocassete. A liberalidade herdada dos anos 1960 e 1970 facilitou a vida de muita gente, mas logo acontece algo que fará com que as pessoas voltem a se sentir mergulhadas nas trevas da repressão sexual.

Sem Rumo me parece bem interessante, adoro narrativas ambientadas na década de 1980. E a Liliane é muito simpática, espero que vocês consigam comparecer!! =)

domingo, 16 de março de 2014

[Divulgação] Trilhando Páginas em Campinas

Postado por Ju às 21:30 7 comentários
Boa noite!!

Hoje gostaria de convidar vocês para um evento que vai acontecer em Campinas, no dia 22/03, a partir das 18 horas, na Saraiva do Shopping Iguatemi. As autoras do Trilhando Páginas estarão lá, e entre elas estão algumas autoras parceiras do blog - Eleonor Hertzog (autora de Cisne e Linhagens), Keila Gon (autora de Cores de Outono), Denise Flaibam (autora de Os Mistérios de Warthia: A Profecia de Mídria), Bruna Camporezi (autora de Os Segredos de Landara)  e Camila Dornas (autora de A Linhagem). Vocês também poderão conversar com Mari Scotti, Bhya Cortes e Helena Andrade. Não poderei prestigiá-las mas, se alguém for, por favor, me conte tudo!!! Com tanta gente talentosa reunida não tem como não ser um evento especial! =)

Para mais informações, visitem a página do evento no facebook.

sexta-feira, 14 de março de 2014

[Divulgação] Novidade da Editora Valentina

Postado por Ju às 13:00 13 comentários
Boa tarde!!

A Editora Valentina divulgou o book trailer de Ah, o Verão!, o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da Fernanda Belém. Vamos conferir?

 
Para comprar o livro, é só clicar nos links abaixo:
 
Saraiva | Submarino (livro + ecobag!)

quinta-feira, 13 de março de 2014

[Resenha Premiada - Geração Editorial] Sem Clima Para o Amor

Postado por Ju às 11:00 26 comentários
Título: Sem Clima Para o Amor
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Carolina Caires
Editora: Geração Editorial (selo Jardim dos Livros)

Sinopse: Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos. (Fonte: site da editora)

A primeira vez que ouvi falar da Rachel Gibson, foi na Bienal do Livro de SP de 2012. Uma amiga ficou um tempão me dizendo que a escrita dela era fantástica. Na época, eu não pude adquirir nenhum livro da autora, porque já tinha planos para o dinheiro disponível... rs... Mas quando vi um novo livro dela sendo lançado pela Geração, claro que o quis imediatamente! Acabei me apaixonando pela história! *-*

quarta-feira, 12 de março de 2014

[Divulgação] Lançamento da Galera Record: Casa de Segredos

Postado por Ju às 21:30 17 comentários
Oi gente!

Alguns de vocês já devem ter visto o livro lindo que eu recebi da Galera Record, Casa de Segredos!  Divulguei em algumas redes sociais. 


(as cores não correspondem à realidade, usei um efeito do Instagram... rs...)


Já leram a sinopse? *-*

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo. (retirada do site da editora)

Enquanto não sai a resenha, que tal conhecer alguns trechos do livro?

terça-feira, 11 de março de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Os Judeus do Papa

Postado por Ju às 19:00 16 comentários
Título: Os Judeus do Papa
Autor: Gordon Thomas
Tradução: Marco Schaumloeffel

Sinopse: A II Guerra Mundial eclodiu na Europa. O exército nazista avança pelo continente anexando e massacrando, deixando o rastro de sangue que marcou o século XX. No Vaticano, o papa Pio XII observa os horrores dos combates e tem que definir a posição da Igreja perante o mundo. Mas ele não declara repúdio a Hitler nem se coloca ao lado dos Aliados — simplesmente silencia e a História lhe confere o título de papa omisso. Por trás do silêncio havia um segredo agora revelado por documentos oficiais secretos. Pio XII organizou uma ampla rede de ajuda humanitária para os judeus de toda a Europa. Sob orientação dele, padres e freiras arriscaram a vida fornecendo abrigo nos mosteiros e conventos a milhares de judeus. Pio XII doou ouro do próprio Vaticano para ajudar os judeus romanos e escondeu milhares deles em sua residência de verão, enquanto Roma era ocupada e bombardeada pelos alemães. Os judeus do papa é um dos melhores livros históricos já escritos. Baseado em uma rica pesquisa documental, é uma obra indispensável aos leitores que querem entender o que realmente aconteceu em Roma sob a liderança do injustiçado papa Pio XII.

O autor de Os Judeus do Papa é escritor e jornalista investigativo. Só de ler a lista de pesquisadores e a bibliografia selecionada já dá para perceber que houve um extenso trabalho por trás do livro. O resultado me encantou. 

Não sou uma pessoa apaixonada por história. O único período que me chama mais a atenção é a Segunda Guerra Mundial, e foi por isso que me interessei pela leitura. Eu nem sabia que o papa Pio XII tinha uma péssima imagem, que era considerado omisso e até "o papa de Hitler". Estava bem curiosa para conhecer um pouco mais sobre ele. O autor começa sua narrativa antes mesmo de Pio ser papa, e termina bem depois do fim da guerra. Vemos o destino de alguns dos alemães que tiveram papéis de destaque na ocupação da Itália pela Alemanha.

segunda-feira, 10 de março de 2014

[Resenha - Jangada] Vortex

Postado por Ju às 16:00 18 comentários
A resenha não possui spoilers nem mesmo do livro anterior mas, se você ainda não leu Tempest, pule a sinopse!!!

Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.


Título: Vortex
Autora: Julie Cross
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Livro #2 da Trilogia Tempest


Sinopse: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam. (Fonte: site da editora)

Eu acho que devia ser proibido um livro terminar do jeito que esse termina... sério, como alguém tem coragem de fazer isso com o leitor? A sorte é que o último livro da trilogia já foi lançado nos Estados Unidos, e imagino que chegue ainda esse ano por aqui, ou eu surtaria completamente. 

Confesso que gostei mais de Tempest. Em Vortex, encontramos bastante ação, mais uma vez, mas é uma ação de um tipo diferente. As personagens no início desse livro são bem solitárias, não vemos o trabalho de equipe que vimos no livro anterior o tempo todo. E o segundo volume também tem menos romance... senti falta disso.

domingo, 9 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos de março do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 21:30 16 comentários
Boa noite!!

Hoje vou apresentar a vocês alguns dos lançamentos de março do Grupo Editorial Pensamento. Na verdade, dois eu já divulguei aqui no blog em janeiro: A ciência de Avatar e Os 100 argumentos mais importantes da filosofia ocidental. Cliquem aqui para conhecer mais sobre eles! Para conhecer os outros lançamentos, é só continuar lendo a postagem! =)

A Donzela e a Rainha - Nancy Goldstone
Editora: Seoman

Sinopse: Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d’Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina – mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.

sábado, 8 de março de 2014

[Divulgação] Lançamento da Única Editora: Uma vez na vida

Postado por Ju às 22:00 20 comentários
A Única Editora terá mais um lançamento em março, além de Need for Speed. Apresento a vocês um livro que parece ser mega fofo: Uma vez na vida.

Uma vez na vida - Marianne Kavanagh

Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

sexta-feira, 7 de março de 2014

[Resenha - Jangada] Tempest

Postado por Ju às 13:00 17 comentários
Título: Tempest
Autora: Julie Cross
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Livro #1 da trilogia Tempest

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro. (Fonte: site da editora)

Desde o lançamento de Tempest, em 2012, fiquei louca para conhecer a história. Imaginem quanta expectativa acumulada eu tinha... Mesmo assim, não me decepcionei nem um pouco! O livro é tudo o que eu esperava e ainda mais. Porque, sinceramente, me emocionar em algumas partes da história foi um bônus muito bem-vindo. Em nenhum momento imaginei que ele fosse me arrancar lágrimas.

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos que nunca passou por nenhuma necessidade material. Em compensação, sente falta de ter uma verdadeira família. Seu pai é tudo o que lhe resta, e ele é um homem bem distante em quem Jackson nem sabe se confia. No meio de uma aula da faculdade, algo muito estranho lhe acontece: viaja no tempo, sem saber como fez isso. Desde esse dia, começa a estudar seu novo poder. Acaba dividindo seu segredo com o cara mais inteligente que conhece, e juntos tentam entender como ele funciona.

Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?

quinta-feira, 6 de março de 2014

[Editora Parceira] Galera Record

Postado por Ju às 16:00 15 comentários
Oi gente!!

É com muita alegria que eu divido essa notícia com vocês: o blog agora é parceiro da Galera Record!! A parceria engloba os selos Galerinha, Galera Junior e Galera. =)


            
Galera [do catalão galera] 

1. s.f . antigo navio à vela.

2. s.f. qualquer grupo afim; o grupo; roda de amigos.

terça-feira, 4 de março de 2014

[Resenha - Petit Editora] O Sol Voltou a Brilhar

Postado por Ju às 23:00 16 comentários
Título: O Sol Voltou a Brilhar
Autores: Célia Xavier de Camargo | Erick

Londres, século 19. George é um homem rico e respeitado que vive cercado de luxos. Sua única filha, Helen, é excessivamente mimada por ele, atitude repreendida pela mãe da garota, Jane. A jovem, em busca de diversão, vai de encontro ao perigo, sendo alvo de um espírito perverso que tenha atingir George. Partindo em busca da filha, George tem acesso a uma faceta de Londres até então desconhecida: a da miséria e do vício. Apesar de descrença em Deus, ele conhece os primórdios do Espiritismo e através de seus ensinamentos percebe que o sol voltará a brilhar.

Para quem não sabe, o espiritismo como doutrina surgiu mais ou menos na metade do século XIX. O Sol Voltou a Brilhar começa fazendo um pequeno histórico a respeito disso. Conta quem foi Allan Kardec, como conheceu o espiritismo e fala um pouco sobre o trabalho de codificação que ele realizou. Achei bem legal a ideia de contextualizar a história. 

George Baker é um homem extremamente rico que tem uma única filha, Helen. Apesar de excessivamente mimada, sempre teve um comportamento exemplar. De uma hora para outra, começa a querer "curtir a vida" e passa a frequentar outro mundo e a tratar os pais de forma diferente. Depois de um tempo, simplesmente desaparece. 

Quando retorna, é uma garota bem diferente da que partiu. Doente, excessivamente fraca, e com sintomas de loucura. Grita insultos para quem quiser ouvir durante crises em que seu olhar transmite um ódio inexplicável. O médico, depois de um longo tratamento em que Helen se recupera fisicamente, mas ainda apresenta um quadro mental preocupante, diz que nada mais pode fazer, e aconselha a família a ter fé. Diz que só Deus poderia socorrê-la, uma vez que a medicina já havia feito todo o possível, e que os familiares deveriam se informar sobre novos conhecimentos que poderiam ser úteis para curá-la.

segunda-feira, 3 de março de 2014

[Divulgação] Lançamentos de março do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 13:00 22 comentários
Hoje apresentarei a vocês os lançamentos de março do Grupo Editorial Novo Conceito. Prontos para conhecê-los? *-*

Arrabal e a Noiva do Capitão - Marisa Ferrari

Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

domingo, 2 de março de 2014

[Promoção] #3aninhosEdul

Postado por Ju às 15:00 27 comentários
O Ensaios de uma Leitura para comemorar seu aniversário de 3 aninhos convidou alguns amigos para essa festa! Eu adoro o cantinho da Effy, acompanho há bastante tempo e não poderia deixar de participar da promoção de comemoração do aniversário do blog. =)




Os blogs que vão premiar vocês são os seguintes: 


E o que vocês podem ganhar, afinal?

sábado, 1 de março de 2014

[Divulgação] Lançamento da Única Editora: Need for Speed

Postado por Ju às 10:00 16 comentários
Confesso que eu não entendo nada de games... Então claro que eu nunca desconfiaria que esse livro era baseado em um se não me dissessem... rs... Mesmo não conhecendo o jogo que deu origem a ele, me interessei. Parece ter um ritmo alucinante. *-*


O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas! Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor. 

Palavra da editora: 

Por trás de toda aventura sempre há um herói. E em Need for Speed, o herói tem muita história pra contar! Embalado pelo barulho dos aceleradores, acompanhe a história de Tobey e sua busca por glória e vingança. Um livro cheio de adrenalina, perfeito para quem gosta de carros, estrada e liberdade! 
— Mariana Rolier 

Sobre o autor: 

Brian Kelleher é roteirista e escreve livros de ficção geralmente ligados a outras mídias. Need for Speed é uma parceria com os roteiristas do filme George Gatins & John Gatins. 

Para comprar o livro na pré-venda, clique aqui.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo