sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro da Novo Século

Postado por Ju às 19:00 20 comentários
Muitos lançamentos legais saindo esse mês pela Novo Século! =)

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro da Editora Planeta

Postado por Ju às 16:30 11 comentários
Hoje apresento a vocês os lançamentos de fevereiro da Editora Planeta!! Gostei de vários, como sempre acontece... Espero que curtam! =)

O Momento - Douglas Kennedy

Thomas Nesbitt é um escritor recém-divorciado que está em crise de meia-idade. Vivendo de maneira bastante reservada no Maine — em contato apenas com a filha e tentando se recuperar pelo fim de um longo casamento – sua solidão é interrompida em uma manhã de inverno quando recebe uma caixa. O nome Dussmann, que está marcado no embrulho, o desestabiliza completamente, pois pertence à mulher com quem ele teve um caso de amor intenso, em Berlim, 25 anos antes. Durante um período em que a cidade era dividida em duas e as lealdades pessoais e políticas eram frequentemente intimidadas pelas sombras profundasda Guerra Fria. Recusando-se, inicialmente, a enfrentar o que ele pode encontrar na caixa, Thomas é forçado a lidar com um passado que manteve secreto durante toda a vida. No processo, ele acaba revivendo os meses que passou em Berlim, lugar onde pela primeira e única vez descobriu a força extraordinária do verdadeiro amor. Petra Dussmann, a mulher para quem ele entregou seu coração, não era apenas uma refugiada e sim alguém que vivia com uma tristeza profunda permanente que acabou reescrevendo o destino dos dois.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamento da Editora iD

Postado por Ju às 18:30 25 comentários
Quem aí conhece a série de TV As Feiticeiras de East End? A primeira temporada foi ao ar no ano passado, e ela foi renovada! Vou deixar um vídeo curtinho de divulgação da série para vocês. =)


Ela foi baseada no livro de mesmo nome, da Melissa de La Cruz, que foi lançado aqui no Brasil pela Editora iD.

As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas. Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página! (Fonte: site da editora)

Mas essa não é a novidade... rs... A continuação desse livro acaba de ser lançada, espero que curtam O Beijo da Serpente

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[Evento] Planeta de Leitores

Postado por Ju às 16:30 12 comentários
Oi gente!!

Ontem eu fui ao primeiro encontro Planeta de Leitores. Sinceramente, não sei bem o que dizer sobre ele para vocês, mas achei uma experiência tão fantástica que decidi tentar fazer uma postagem... rs...

O tema era "livros de séries e filmes". Faz tempo que não consigo acompanhar séries, e nem ao cinema tenho ido, então confesso que fiquei com um pouco de receio de ser um evento cheio de spoilers. Foi a primeira surpresa que tive: todos tiveram um cuidado imenso para não soltar spoilers para o público. Vou a muitos eventos e posso garantir que não é sempre que isso acontece. Adorei o respeito com todas as pessoas presentes.

A mesa foi composta por Aline Diniz, do Omelete; Melissa Marques, da Toda Teen; Priscila Nicolielo, do SBT; Soraia Reis, da Editora Planeta e Karina Andrade, da Mix FM. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 16:00 16 comentários
Hoje vou mostrar para vocês dois novos book trailers da Editora Valentina, dos livros Passarinha e Almanova. =)

Vamos começar com o book trailer de Passarinha, que ficou pronto no início do mês. O livro já foi resenhado no blog, é só clicar aqui para conferir minha opinião!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

[Promoção] Top Comentarista - Fevereiro

Postado por Ju às 18:00 6 comentários
Oi gente!

Demorei um pouco a colocar no ar o top comentarista porque estava me organizando aqui, vendo o que tenho de livros disponíveis em casa. E tenho uma notícia que acho que vocês não vão gostar muito. A partir desse mês, será apenas um ganhador a cada edição do top. Meu estoque de livros está bem limitado e, como não sei quando voltará ao normal, já que a Novo Conceito está reestruturando as parcerias, terei que diminuir a premiação por enquanto. Espero que vocês não deixem de participar por isso! 

Bom, vamos às opções de prêmio e às regras, que continuam basicamente as mesmas.


Obs.: O livro Cruzando o Caminho do Sol só será enviado para maiores de 18 anos!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

[Resenha - Novo Século] Garnet - Labirinto de Sombras

Postado por Ju às 23:00 22 comentários
Título: Garnet - Labirinto de Sombras
Autora: Anne Lanes
Editora: Novo Século

Sinopse: Cavaleiros. Sacerdotisas. De novo aquele pesadelo... Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas? (Fonte: site da editora)

Atara era uma grande extensão de terra sem vida e sem beleza, até que três divindades irmãs resolveram mudar essa realidade. Criaram um lugar lindo, e decidiram que deveria ser habitado. Então, vieram os homens e os animais. Depois, os dragões, uma raça imaginada para ser dominante. Mas os humanos não aceitaram ser dominados com facilidade, e uma guerra teve início. Então, uma das irmãs criou os dragonianos, seres que se assemelhavam fisicamente aos homens, mas que tinham algumas características em comum com os dragões, como a fantástica energia que lhes fazia donos de um imenso poder. Essa raça restabeleceu a paz.

Muito tempo se passou. Os dragonianos acabaram se misturando com os humanos, e só restaram alguns descendentes diretos deles. Os homens perderam todas as lembranças desse tempo, e com elas sua conexão com os elementos e seus poderes mágicos. Mas, na Cidadela Esperança, localizada em um pequeno complexo de ilhas invisível aos olhos humanos comuns, essa história permaneceu viva e teve muitas consequências. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] De Repente Acontece

Postado por Ju às 19:30 20 comentários

Título: De Repente Acontece
Autora: Susane Colasanti
Tradução: Vera Caputo
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No último ano da escola, Sara e Tobey não poderiam andar em direções mais opostas. Ela quer entrar na melhor faculdade; ele quer vencer a Batalha das Bandas... O outro objetivo de Sara é encontrar um amor verdadeiro. Tobey jura que esse alguém pode ser ele mesmo, mas, para Sara reparar nele, é preciso tirar o lindo e perfeito Dave do seu caminho. Enquanto Tobey joga longas partidas de xadrez, Dave ganha terreno com a garota dos seus sonhos. Mas toda boa estratégia leva um tempo para mostrar resultados. Tobey saberá dar o xeque-mate na hora certa - pelo menos é o que ele espera. (retirada da orelha do livro)

Susane Colasanti ganhou meu coração mais uma vez! Revivi meu primeiro amor enquanto lia esse livro... toda a expectativa envolvida, inseguranças, crescimento, descobertas. É verdade o que a contracapa diz, depois de ler a última página a gente acredita que o amor existe. Até antes dela, na verdade. A autora mostra como esse sentimento pode ser bom, como a cumplicidade, o companheirismo e a esperança fazem diferença nas nossas vidas.

Sara vai começar o último ano do ensino médio. É uma aluna muito dedicada, super exigente consigo mesma. Sabe exatamente o que quer para seu futuro, e tem bem claras na sua mente as características do cara com quem quer dividi-lo. Não sabe quem ele é, mas acredita que está por perto e que vai encontrá-lo.


- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (...) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Planeta de Leitores

Postado por Ju às 20:00 16 comentários
A Editora Planeta preparou um evento muito legal em São Paulo! Será na próxima segunda-feira, dia 24/02, às 19 horas, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, com o tema "Livros de séries e filmes". Ainda não sei se vou conseguir comparecer, mas deixo a dica para vocês. =)

Visitem a página do evento no facebook e confirmem presença caso possam ir! 



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Resenha - Butterfly] O Mistério da Caveira de Cristal

Postado por Ju às 22:30 19 comentários
Título: O Mistério da Caveira de Cristal
Autores: Chris Morton | Ceri Louise Thomas
Tradução: Larissa Wostog Ono
Editora: Butterfly

Sinopse: Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo. (Fonte: site da editora)

O Mistério da Caveira de Cristal já começa mesmo com um grande mistério - o primeiro de muitos com os quais nos deparamos no decorrer da leitura. Dra. Laura Shepherd, especialista em civilização maia no Instituto Geográfico Smithton, encontra seu colega, Dr. Ron Smith, morto em sua sala. O motivo da morte não é esclarecido. Nas mãos de Ron, ela encontra um objeto intrigante que nunca imaginou existir: uma caveira de cristal. A direção do museu a encarrega de investigar o artefato, e Laura se vê envolvida em um mundo desconhecido para ela, em que não consegue se decidir em que acreditar.

- Muito de nossa sabedoria está oculta em lendas. Há algumas verdades  que são poderosas demais para a maioria das pessoas compreenderem, e essas verdades têm que ser protegidas. É por isso que estão disfarçadas em lendas, de modo que somente aqueles que buscarem ouvirão verdadeiramente.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina: Respirar, Meditar, Inspirar

Postado por Ju às 21:30 18 comentários
A Editora Valentina está com mais um lançamento do gênero não-ficção. É a história de uma mulher que venceu a Síndrome do Pânico embarcando em uma jornada em busca de práticas de cura alternativa e espiritual. Achei bem interessante e acredito que pode ajudar muita gente!

Respirar, Meditar, Inspirar - Priscilla Warner

Do pânico à paz. “Eu tinha muito do que uma mulher poderia desejar para se dizer feliz: um bom marido, compreensivo e atencioso, um casamento bem-sucedido, dois filhos amorosos e um best-seller; em suma, uma excelente vida. Mas, ao contrário do que parecia, apesar de todo o sucesso e sorte, eu sofria de ansiedade crônica e tinha frequentes ataques de pânico. Esses ataques me sufocavam; era insuportável. Tentei a automedicação, no início com uma garrafinha de vodca que eu levava escondida comigo, e, mais à frente, parti para a alopatia e comecei a tomar Rivotril diariamente. Depois de uma fortíssima crise, decidi que tinha de dar um fim àquela situação: meu mantra pessoal passou a ser ‘Neurótica, cura a ti mesma’.” Este emocionante depoimento expõe o drama de milhões de pessoas, em todo o mundo, devastadas pela temida Síndrome do Pânico. Priscilla, uma nova-iorquina espirituosa, parte numa jornada em busca do monge tibetano que, acredita ela, habita todos nós. Uma jornada a partir da meditação diária rumo ao equilíbrio de corpo e alma, coração e mente, e, de uma vez por todas, o controle dos nervos. Nesse caminho sinuoso, muitas vezes pedregoso e árido, ela foi do pânico à paz e conheceu uma enorme variedade de práticas de cura alternativa e espiritual, algumas sérias, outras... nem tanto. Este livro, na verdade, deve ser o fiel companheiro dos leitores em busca de qualidade de vida e plenitude. Acredite, é possível, sim!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Resenha - Editora iD] Memórias de um Amigo Imaginário

Postado por Ju às 17:00 20 comentários
Título: Memórias de um Amigo Imaginário
Autor: Matthew Dicks
Tradução: Silvia Cobelo
Editora: iD

"Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.”

“Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.”
“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...”
Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...

Max é um garoto de oito anos que, aparentemente, tem um problema. Está sempre isolado, não gosta de interagir com outras pessoas. Só fala com alguém quando lhe é feita uma pergunta e, se essa pergunta puder ser respondida apenas com sim ou não, com certeza será a resposta que ele dará. Seu mundo interior é bem rico, mas ele não se expressa da mesma forma que os outros, mesmo que seja muito inteligente e criativo. 

Pelo que entendi, ninguém sabe porque Max é diferente das outras crianças. O pai de Max diz que ele é só um menino com desenvolvimento tardio, mas quando diz isso, a mãe do Max fica tão brava que para de falar com ele por pelo menos um dia.

Budo é o amigo imaginário de Max. Existe há cinco anos, o que, no mundo dos amigos imaginários, é uma eternidade. E não é só isso que o difere dos amigos imaginários das outras crianças: é muito raro uma criança imaginar um amigo que pareça humano, com todas as partes do corpo e todos os sentidos funcionando perfeitamente. Mas Max fez isso. Pensou em todos os detalhes e até fez com que seu amigo tivesse algumas habilidades extras, como atravessar portas e janelas e nunca precisar dormir. 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

[Resultado] Top Comentarista - Janeiro

Postado por Ju às 18:00 13 comentários
Oi gente!

Curiosos para saber os ganhadores do top comentarista desse mês?



sábado, 15 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamento de fevereiro da Petit Editora

Postado por Ju às 22:00 20 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer o lançamento de fevereiro da Petit Editora (http://blog.petit.com.br/)?

Um amor do passado
Romance do Espírito Natasha | Psicografado por Marlene Saes

Mariana foi seduzida por Renato. Depois de experimentar uma paixão sem limites, descobriu que estava grávida. Joana, sua mãe, perturbada, procurou uma “fazedora de anjos”, com a intenção de interromper a gravidez indesejada. Renato abandonou a pequena cidade, deixando para trás a adolescente com o coração partido. Anos depois, o passado bate à porta de Mariana: Renato, o sedutor aventureiro, finalmente retorna ao lar. Mariana, na companhia de José, reencontra, por acaso, seu primeiro amor... Atraído pela beleza daquela que foi sua paixão de juventude, Renato quer reaproximar-se. Mariana sente remorsos: enganou José, seu marido, a quem nunca confessou os deslizes da juventude... Fernando – o espírito abortado – não quer perdoar. Amargurado, desencadeia, no invisível, uma trama terrível: entre aparições, sonhos e visões, qual será o destino daqueles que semearam o mal?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Brilho

Postado por Ju às 23:00 23 comentários
Título: Brilho
Livro #1 da série Em Busca de Um Novo Mundo
Autora: Amy Kathleen Ryan
Tradução: Ana Death Duarte

Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. (retirada do site da editora)

Em Brilho, duas naves  - a Empyrean e a New Horizon - partem da Terra com uma missão: encontrar a Terra Nova, uma nova morada para a raça humana, e propagá-la. Houve um ano de diferença entre a partida de uma e outra, e elas não deveriam se encontrar no espaço. Mas isso acaba acontecendo. A New Horizon desacelera seu percurso para se encontrar com a Empyrean. O capitão não conta à tripulação o motivo disso, até que seja bem tarde para fazer alguma coisa.

A sinopse não é muito exata. Nenhuma menina de 15 anos é obrigada a se casar e ter filhos - como ela me fez acreditar. O que acontece é que a viagem até a tal Terra Nova é muito longa, e as pessoas precisam se reproduzir para ter sucesso nela. Novas gerações de indivíduos são completamente necessárias para que os objetivos sejam atingidos. Então, todos torcem para que as pessoas tomem a decisão de se casar cedo e comecem a gerar crianças assim que possível - questão de sobrevivência da espécie. É uma pressão feita sobre toda uma geração, e não apenas sobre uma menina específica.

A reprodução no espaço é complicada. Cientistas nas duas naves buscaram arduamente, durante muitos anos, um modo de torná-la possível. Infelizmente, só os de uma delas tiveram sucesso. E isso dá origem a um conflito bem sério.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Bertrand Brasil libera capa e sinopse do segundo volume da série A Aventura Sentimental de Monica

Postado por Ju às 16:00 14 comentários
Oi gente!

Esse tipo de postagem não é comum por aqui. Mas precisei providenciá-la para mostrar a vocês que, felizmente, meu palpite estava errado! =)

Há pouco tempo publiquei a resenha de Sou Louca por Você, o primeiro volume da série A Aventura Sentimental de Monica. Amei demais a leitura, mas fiquei desolada porque acreditava que a continuação não sairia mais por aqui, já que o livro foi publicado em 2010. E aí, o que me acontece hoje?

Entro no twitter e vejo o blog Livros e Citações divulgando que a editora havia liberado a capa do segundo volume nas redes sociais!! Fui conferir e até compartilhei imediatamente no facebook, mas achei que devia a vocês uma postagem com a informação também.

Então, depois de todas essas explicações, deixo para vocês a capa e a sinopse de O amor não é para mim. *-*

Monica está de partida para a Escócia, onde seu príncipe encantado, Edgar, a espera. Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada. Mas, de repente, tudo ameaça ruir. Além disso, a convivência evidencia os “pequenos defeitos” de Edgar, o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando, David, uma antiga paixão, manda mensagens sedutoras… Conseguirá Monica finalmente encontrar o equilíbrio e reconquistar a felicidade? Em O amor não é para mim, Federica Bosco acrescenta um novo e divertido capítulo à história de Monica, a mesma protagonista de Sou louca por você, e explora toda a sua irreverente e saborosa ironia, elaborando um romance leve e comovente sobre os sentimentos e desejos das jovens mulheres – pelo menos daquelas que não param de sonhar com o grande amor. Seu romance de estreia, Sou louca por você, publicado pela Bertrand Brasil, foi um sucesso fantástico de público e crítica, e a história continua em O amor não é para mim, segundo volume da trilogia A Aventura Sentimental de Monica, que se encerra com O amor me persegue.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro da Geração Editorial

Postado por Ju às 21:00 17 comentários
Em fevereiro a Geração Editorial lança três livros. Dois me interessaram bastante. 

Me digam o que acharam deles, ok? =)

Sem clima para o amor - Rachel Gibson

Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 22:00 17 comentários
Boa noite!

O Grupo Editorial Novo Conceito tem tantos lançamentos legais esse mês!! Em fevereiro chega Enders, que finaliza a história que foi iniciada em Starters; e chegam também obras de autoras que eu amo, como Marina Carvalho, Susane Colasanti e Kristin Hannah! *-*

Espero que curtam os livros! =)


Enders - Lissa Price

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

[Resenha - Farol Literário] Reiniciados

Postado por Ju às 23:30 23 comentários
Título: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Tradução: Flávia Côrtes

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? (Fonte: site da editora)

Por volta de 2020, houve um colapso econômico na Europa. O Reino Unido se separou da União Europeia e fechou as fronteiras. Muitas manifestações aconteceram, no início pacíficas, mas a raiva e a frustração cresceram nas pessoas e as coisas acabaram saindo do controle. Havia duas facções com visões distintas do que deveria ser feito para punir a violência e a desobediência civil. De um lado, estava o Movimento da Lei e da Ordem, que criou os lordeiros: esses desejavam a punição mais pesada possível. De outro lado, estava o Partido da Liberdade, que acreditava que os jovens manifestantes deviam ser reabilitados. No meio desse conflito de opiniões, foi descoberto um procedimento capaz de apagar toda a memória de uma pessoa. E assim nasceu a Coalizão Central, uma junção dos dois partidos e, com ela, os Reiniciados.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 21:30 17 comentários
Oi gente!

Que tal conhecer alguns dos lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Pensamento? =)

12 anos de escravidão - Solomon Northup
Editora: Seoman

A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Resenha - Valentina] O Sal da Vida

Postado por Ju às 21:30 20 comentários
Título: O Sal da Vida
Autora: Françoise Héritier
Tradução: Maria Alice A. de Sampaio Dória
Editora: Valentina

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O Sal da Vida. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais! Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.

Vou presumir que o que está escrito na apresentação do livro seja real para começar essa resenha, ok, gente? rs... Fiquei um pouco confusa pelo fato da autora dizer que o texto é uma "fantasia" (e as aspas são dela). Logo depois, diz que ele tem uma história, o que me faz acreditar que o próximo parágrafo corresponde ao que aconteceu de verdade.

A inspiração para escrever O Sal da Vida veio quando a Françoise recebeu um cartão-postal de uma pessoa muito querida para ela, que começava assim: "Uma semana roubada de férias na Escócia.". Isso a fez pensar sobre quem estava roubando o que de quem; afinal, o normal seria todos termos direito a um tempo de descanso... Ou não? Para demonstrar isso, ela começou a listar as coisas que seriam o sal de sua vida. Aquilo que faz esse mundo ter muito mais graça. 

O livro apresenta grandes listas divididas por datas, escritas durante dois meses, em que a autora divide com a gente coisas que fizeram parte de sua vida e que a transformaram em quem ela é. Ela não cita apenas coisas boas, e sim coisas que ela considerou que mereciam ser listadas: "sensações, percepções, emoções, pequenos prazeres, grandes alegrias, às vezes profundas desilusões e mesmo dores".

Eu quis ir atrás da força imperceptível que nos impulsiona e que nos define.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de janeiro da Editora Planeta

Postado por Ju às 19:30 17 comentários
Não, eu não errei o título da postagem... rs... Os lançamentos da Planeta estão sendo divulgados com um pouquinho de atraso. Espero que gostem deles! Logo tem resenha de O lobo de Wall Street no blog! =)

O lobo de Wall Street - Jordan Belfort

Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[Resenha - Geração Editorial] O Segredo de Ella e Micha

Postado por Ju às 21:30 20 comentários
Título: O Segredo de Ella e Micha
Livro #1 da série
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas

Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação. (Fonte: site da editora)

Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado. 

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Concurso Cultural] Fotografe a Fundamento

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Boa noite!

Em parceria com a Editora Fundamento, cinco leitores serão premiados com kits de botons e marcadores. Não sei vocês, mas eu sou completamente viciada em botons!! rs... E, numa segunda etapa da promoção, os prêmios ficam ainda melhores. Leiam até o fim para entender como vai funcionar o Concurso Cultural Fotografe a Fundamento!! 


A Fundamento fez botons de alguns de seus livros: Rangers, A 5ª Onda e Querido Diário Otário. Vejam como eles são lindos!! *-*


As regras para a primeira etapa do concurso cultural são as seguintes:

domingo, 2 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro da Única Editora

Postado por Ju às 23:00 17 comentários
Boa noite!!

Os lançamentos da Única Editora de fevereiro estão fantásticos!! Vou querer ler Poder primeiro, afinal, é o terceiro e último volume da saga Encantadas. Mas Enquanto eu te esquecia com certeza será resenhado no blog também. Parece bem meu estilo de livro! =)


Poder - Sarah Pinborough
Livro #3 da saga Encantadas

Acordar uma princesa pode ser letal.

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Palavra da editora:
Beleza e horror, bem e mal, amor e ódio... No terceiro livro da série Encantadas, nos aventuramos em um reino distante assombrado por uma antiga maldição. – Mariana Rolier

sábado, 1 de fevereiro de 2014

[Promoção Relâmpago] #UmContoDoDestino

Postado por Ju às 19:00 70 comentários
Oi gente!

Essa promoção devia ter ido ao ar ontem, só que foi completamente impossível para mim preparar a postagem. Mas não poderia deixar passar a oportunidade de premiar vocês! Espero que consigam participar a tempo, porque ela só vai ficar no ar exatas 48 horas, ok? O horário de término no rafflecopter é diferente, porque o padrão dele é terminar as promoções à meia-noite, mas farei o sorteio na segunda-feira, às 19:oo!

Alguém aí quer ganhar um exemplar de Um Conto do Destino??


 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo