quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Resultado] Concurso cultural "Esse livro é a sua cara"

Postado por Ju às 20:00 14 comentários
Oi gente!

A Editora Valentina acaba de divulgar o resultado final do concurso cultural "Esse livro é a sua cara".


E a foto vencedora foi...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[Resenha - Editora Pandorga] O Motivo

Postado por Ju às 20:00 23 comentários
Título: O Motivo
Autor: Patrick Ness
Tradução: Marcelle Barros Soares
Livro #1 da Trilogia Mundo em Caos
Editora: Pandorga

Sinopse: Todd Hewitt é o último garoto em Prentissburgo. Mas Prentissburgo não é como as outras cidades. Lá todos podem ouvir os pensamentos dos demais em um ruído constante, devastador e interminável. Não existe privacidade. Não existem segredos. Ou será que existem? Faltando um mês para o aniversário que o transformará em um homem, Todd se depara com um ponto de completo silêncio - o que é impossível. Prentissburgo estava mentindo para ele. E agora ele terá que correr. (retirada da contracapa do livro)

Como fã de distopias, eu estava de olho nessa série há algum tempo. É uma trilogia, e todos os livros já foram publicados pela Editora Pandorga. Ainda bem, porque o final do primeiro volume é altamente desesperador...

O Motivo nos apresenta a Todd Hewitt. Um garoto de 12 anos e 12 meses, que em 30 dias se tornará oficialmente um homem segundo a lei de Prentissburgo. E não, 12 anos e 12 meses não querem dizer 13 anos. Pelo menos não na cidade em que o garoto vive. Lá, cada ano tem 13 meses. Pelo jeito, só lá, porque quando uma personagem fica sabendo disso diz ao Todd que na verdade ele já tem mais de 14 anos. Ele não aceita muito bem a novidade... rs...

Todd é o último garoto de sua cidade. E há algum tempo só tem a companhia de seu cachorro, Manchee. Quando os garotos se tornam homens, misteriosamente param de conversar com os que ainda são garotos. Todd não tem a menor ideia do motivo por trás disso, mas está ansioso para que chegue a sua vez de descobrir. 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Promoção] Aniversário do blog parceiro Minhas Escrituras

Postado por Ju às 22:00 8 comentários
Os blogs Minhas EscriturasI Love My BooksLembranças Literárias e A Universitária estão completando seu primeiro aninho de vida! O Entre Palcos e Livros e outros blogs parceiros foram convidados para participar dessa comemoração especial, que também conta com uma editora parceira e um autor parceiro do blog Minhas Escrituras.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

2 anos do blog

Postado por Ju às 20:30 23 comentários
Como vocês já devem ter percebido quando as promoções entraram no ar, chegou o aniversário do blog!!! 


Eu queria ser uma daquelas blogueiras super organizadas que começam a planejar tudo com uma antecedência absurda e já têm essa postagem comemorativa escrita um mês antes de ela ir ao ar... Mas eu não sou. Preparei tudo hoje. Tive insônia esta noite e estou exausta, meu cérebro mal está funcionando... Vocês mereciam um texto melhor.

[Promoção de aniversário] O Pessegueiro

Postado por Ju às 18:30 70 comentários
Todos os livros que estou sorteando para vocês nas promoções de comemoração dos dois anos do blog são livros que eu indico. Mas deixei por último o sorteio mais especial para mim.

O Pessegueiro, da Editora Planeta, foi o melhor livro que li esse ano. E não é porque ainda estamos em janeiro que isso significa pouco. Tenho certeza que ele vai se manter entre as minhas melhores leituras não só até o final de 2014, mas por muito e muito tempo. Eu sei quando um livro marca a minha vida.


[Promoção de aniversário] A Falsa Princesa

Postado por Ju às 18:00 73 comentários
A Farol Literário topou estar presente na festa de dois anos do blog! =)

Será sorteado em parceria com a editora um livro que eu tive a oportunidade de ler no ano passado e que me encantou: A Falsa Princesa. É um livro único, vocês não terão que se preocupar em adquirir a sequência! rs... Tenho certeza que quem ganhar vai amar a Sinda, ela é uma garota bem leal e corajosa.

[Promoção de aniversário] Uma Herança de Amor

Postado por Ju às 17:30 54 comentários
E aí, que tal mais uma promoção? 

Em parceria com a Novo Século, será sorteado o primeiro volume da série Uma Herança de Amor, da Lycia Barros: Quando o fim pode ser o começo. É um livro lindo, e pode ser lido individualmente sem problemas. 

[Promoção de aniversário] Veneno

Postado por Ju às 17:00 60 comentários
E aí, preparados para conhecer os contos de fadas de uma maneira completamente nova? 

Em comemoração aos dois anos do blog, será sorteado um exemplar de Veneno, o primeiro livro da saga Encantadas, em parceria com a Única Editora! =)

[Promoção de aniversário] Ruínas de Gorlan

Postado por Ju às 16:30 45 comentários
Vocês já sabem que hoje o Entre Palcos e Livros faz dois anos, né? Que tal uma promoção? =)

Quem acompanha o blog sabe que eu estou amando a série Rangers - Ordem dos Arqueiros. Sou apaixonada pelo Will e pelo Halt, e agora alguém terá a chance de se apaixonar também! 




Em parceria com a Editora Fundamento, será sorteado um exemplar do primeiro livro da série. Sim, é uma série bem grande. Mas o primeiro volume, Ruínas de Gorlan, tem uma história com princípio, meio e fim. Então podem participar sem medo de ficar morrendo de ansiedade pela continuação! =)

domingo, 26 de janeiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 19:30 21 comentários
Hoje trago para vocês alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. =)

A Ciência de Avatar - Stephen Baxter
Editora: Cultrix

Sinopse: As respostas são relevantes. Avatar, de James Cameron, é o filme mais bem-sucedido de todos os tempos, mas esse épico da ficção científica contemporânea tem suas raízes em descobertas científicas reais. Cameron nos fornece um vislumbre da vida em um mundo distante, imaginado em minuciosos detalhes. Para que a espécie humana sobreviva, muitas pessoas, inclusive personalidades como o professor Stephen Hawking, afirmam que devemos colonizar outros planetas além do nosso sistema solar. Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor de A Ciência de Avatar revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Avatar do que nossa mente pode imaginar. Baxter nos revela também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Estimulante, surpreendente e fonte de infindável fascínio, A Ciência de Avatar é um guia extraordinário e instigante para o maior filme da história, escrito por um mestre da ficção científica.

sábado, 25 de janeiro de 2014

[Resenha - Bertrand Brasil] Sou Louca Por Você

Postado por Ju às 12:00 24 comentários

Título: Sou Louca Por Você
Autora: Federica Bosco
Tradução: Karina Jannini
Editora: Bertrand Brasil
Skoob

Sinopse: Sou Louca por Você é um romance moderno e irônico, que mescla a divertida malícia feminina com a tresloucada efervescência teen: são hilárias as aventuras (e desventuras) da protagonista! Monica tem 31 anos, vive em Nova York e é... solteira crônica! Trabalha para duas velhas solteironas amargas numa loja de tecidos e artigos finos, mas seu sonho é se tornar uma escritora como J. D. Salinger, autor pelo qual tem verdadeira paixão. Divide o apê com uma cantora negra, entendida em astrologia, e um gay que sonha em adotar um filho. Todos os encontros às escuras que seus amigos lhe arranjam sempre acabam em desastres sentimentais. Pelo menos até que... (retirada da orelha do livro)

Esse ano eu estou mesmo bem rebelde... rs... Essa é a 13ª resenha de 2014, e a 5ª que faço de um livro que não é de parceria... Mas a situação de livros não lidos aqui está simplesmente desesperadora, então tive que tomar uma atitude. É claro que os livros de parceria não foram deixados de lado, afinal, já foram postadas oito resenhas deles este mês. Só estou tentando conciliar melhor as coisas. =)

Este é um livro que eu quis ler logo que o vi pela primeira vez. É um chick-lit, achei a capa fofa, a história é curtinha e a autora é italiana (ok, não vou ficar reafirmando meu amor pela Itália). Mas o livro não se passa na Itália, e sim em Nova York. A protagonista, sim, é italiana. Como tal, é bem dramática e se deixa arrebatar por sentimentos com muita facilidade. 

Deixa seu país em busca de um sonho: quer escrever e publicar seu romance. Por trás desse sonho tem também um sonho secreto: conhecer seu escritor favorito de todos os tempos, Salinger. Para ela, só a oportunidade de vê-lo bastaria.

Queria muito saber o que sentem as pessoas seguras de si, mas tenho certeza de que não ficam paralisadas de terror como eu neste momento. Tenho medo não de fracassar, mas de conseguir de fato fazer alguma coisa na vida. Sou imbatível na autocomiseração, mas, quando alguém diz "muito bem", sempre encontro alguma desculpa para dizer que não mereço.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[Promoção] Por toda a eternidade

Postado por Ju às 19:30 35 comentários
Oi gente!!

Tenho uma surpresa para iniciar as comemorações de dois anos do blog (dia 27 está chegando!!).

A Novo Conceito enviou um livro especialmente para ser colocado em um sorteio relâmpago... rs... Precisa ser em uma rede social, então será pelo twitter. O livro que vocês podem ganhar está no título da postagem: Por toda a eternidade. É o novo livro da Kristin Hannah (diva! *-*) que será lançado em fevereiro!!

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... 
Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de 

Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...

E aí, se interessaram?? Vamos às regras! =)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Divulgação] Lançamento de janeiro da Novo Século

Postado por Ju às 20:00 19 comentários
Boa noite!

Hoje tenho um lançamento da Novo Século para apresentar a vocês. Eu preciso desesperadamente dele, não é todo dia que um livro tem o lindo do Keanu Reeves na capa! rs... E eu acho histórias com samurais muito interessantes! =)


47 Ronins - John Allyn

Sinopse: Em 1701, no Japão medieval, um heroico grupo de guerreiros samurais parte em uma jornada a fim de vingar a morte de seu mestre, ainda que para isso seja necessário desafiar ordens do poderoso xógum. A incrível saga destes 47 homens, rebaixados à condição de ronins (samurais sem mestre), se tornará uma das mais belas e famosas lendas da história japonesa. Em um complexo jogo de lealdade e honra, o código samurai é levado a seu limite, mostrando que existem missões maiores que a própria vida. (Fonte: site da editora)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[Resenha - Editora iD] Codinome Verity

Postado por Ju às 19:00 20 comentários
Título: Codinome Verity
Autora: Elizabeth Wein
Tradução: Marina Petroff Garcia e Lígia Arata Guimarães Barros
Editora: iD

Sinopse: Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas.  Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, capaz de resistir aos horrores da Segunda Guerra Mundial. (Fonte: site da editora)

Codinome Verity se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Mas a maior parte do livro não tem seu foco no que está acontecendo no momento. Isso porque nossa personagem principal é uma garota que está sendo mantida como prisioneira alemã na França. O avião em que estava sendo transportada sofreu um acidente, ela sobreviveu e até tentou cumprir a missão que a levou da Inglaterra até lá. Mas cometeu um erro muito bobo: olhou para o lado errado antes de atravessar a rua. Foi o suficiente para que fosse presa. E não posso dizer que a tenham tratado de forma muito gentil.

Mas a garota acaba fazendo um acordo. Em troca de algumas informações e da promessa de contar muito mais, tem suas roupas de volta (pois é...) e papel e caneta para escrever tudo o que souber que possa ajudar a Alemanha durante a guerra.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 20:00 19 comentários
Hoje trago mais alguns lançamentos para apresentar a vocês. Desta vez, da Editora Fundamento! Espero que curtam. =)

Eu amo Hollywood - Lindsey Kelk

Sinopse: “Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã?” Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos – entre eles a antenada Jenny –, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto “comprometedora”. De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos – e principalmente sua chefe e seu namorado – de que tudo não passou de um mal-entendido? Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de janeiro do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 19:30 20 comentários
Acho que vocês já devem ter visto esses livros por aí... mas não podia deixar de mostrar aqui os lançamentos de janeiro da Novo Conceito. =)

Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen

Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, Sociedade dos Meninos Gênios traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero. (Fonte: site da editora)

domingo, 19 de janeiro de 2014

[Resenha - Galera Record] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Postado por Ju às 12:30 16 comentários
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Tradução: Camila Mello
Editora: Galera Record

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. (retirada da contracapa do livro)

Eu precisava urgentemente de uma leitura bem leve. Como esse livro tinha acabado de chegar de uma troca que fiz no skoob, achei que era um sinal de que deveria ser o escolhido. A capa dele já mostra a leveza que vamos encontrar. Tem tudo a ver com a história (exceto pela cor do vestido), inclusive por ser ilustrada com nuvens cumulus... Sim, Oliver, eu concordo, elas são as nuvens perfeitas porque se parecem com nossos desenhos... rs... O título, as nuvens, os corações e o aviãozinho têm uma textura diferente do restante, fiquei passando a mão, obviamente... Amo texturas de capas!

Hadley é uma garota de 17 anos que começa o livro tendo que enfrentar duas coisas bem difíceis. A primeira, assistir ao casamento do pai com uma mulher que ela ainda não conhece. A segunda, diretamente ligada à primeira: para que isso aconteça, precisa enfrentar um voo de 7 horas, já que seu pai mora na Inglaterra - o que seria relativamente simples, se ela não tivesse claustrofobia. Como se isso não bastasse, acontece mais um probleminha de última hora: ela se atrasa 4 minutos e perde o voo. 

sábado, 18 de janeiro de 2014

[Resenha - Suma de Letras] Marina

Postado por Ju às 13:30 17 comentários
Tìtulo: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. (Fonte: skoob)

Sempre tive curiosidade de ler algum livro do Zafón. Todo mundo fala muito bem da escrita do autor, e eu precisava conhecê-la. Esse livro seria uma das minhas leituras da Maratona Literária (eu optaria pelo desafio, e ele seria meu livro com menos de 240 páginas). Acabei não me inscrevendo, mas como é um livro curto (189 páginas) decidi ler mesmo assim.

Mas não é porque o livro é curto que a leitura foi rápida. Demorei um pouco para terminá-lo, principalmente porque sou uma pessoa muito medrosa e o livro me assustou bastante. Não era uma coisa para a qual eu estava preparada. 

A vida costuma nos oferecer exatamente aquilo que não buscamos.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Divulgação] Novidades da série O Protetorado da Sombrinha

Postado por Ju às 20:00 29 comentários
Já era para ter escrito essa postagem há alguns dias, mas ainda está em tempo!! rs... 

Para quem quer muito ler Alma? e Metamorfose?, mas acha os livros caros (eu acho que valem cada centavo, mas muitas pessoas já reclamaram comigo do preço), tenho uma ótima notícia!! Eles estão em promoção no submarino, vocês podem comprar os dois por R$ 44,90! É uma oferta imperdível e por tempo limitado, então corram! Cada livro custa normalmente R$ 39,90! É só clicar neste link para adquiri-los. =) 


(imagem retirada do submarino)


E as novidades não param por aí. A Valentina anunciou a compra dos direitos de publicação dos três últimos livros da série! *-* A previsão é que o terceiro livro, Blameless, saia ainda esse ano, e que em 2015 a história de Alexia chegue ao fim com a publicação de Heartless e Timeless. Não vejo a hora de ter em mãos todos eles!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[Editora Parceira] Geração Editorial

Postado por Ju às 16:30 22 comentários
Oi gente!

Tenho uma notícia maravilhosa: o blog agora é parceiro da Geração Editorial!! *-* 



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Resenha - Única Editora] Feitiço

Postado por Ju às 16:30 25 comentários
Título: Feitiço
Livro #2 da Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier (Fonte: skoob)
Amei muito Veneno, o primeiro livro da série Encantadas; isso não é segredo para ninguém. Infelizmente, todo esse amor não se manteve no segundo livro. A começar pela Cinderela. No início da história, ela é uma pessoa intragável. Só pensa em encontrar um amor - mas tem que ser um homem lindo e rico, para que ela possa subir na vida e ser invejada pelas outras pessoas, principalmente por sua madrasta e por suas irmãs de criação.

Pelo menos, ela muda no decorrer da história. Cinderela aprende com a dor, reconhece seus erros e consegue enxergar que não é a mulher completamente irresistível que sempre pensou que fosse. Porque ela imaginava que qualquer homem, por mais dinheiro e beleza que tivesse, só precisaria conhecê-la para se apaixonar perdidamente por ela. Até que sente algo diferente na pele. Ela aprende que precisa fazer escolhas na vida e que, em cada escolha que faz, além de ganhar algo, perde muitas outras coisas.


Não se pode ter tudo na vida, as coisas não funcionam assim. Você precisa decidir quais são as partes importantes.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[Divulgação] Editora Valentina lança Ah, o verão!

Postado por Ju às 22:30 23 comentários
Boa noite!

A Editora Valentina anunciou há alguns dias mais um lançamento: o livro Ah, o verão!, da Fernanda Belém. É o segundo livro nacional da editora, e o primeiro nacional de ficção. Faz tempo que eu aguardo a publicação dele, espero que curtam! 


Ah, o verão!
As Quatro Estações do Amor – Livro 1

Fernanda Belém


Misture as praias de Búzios, novas amizades, noites estreladas e muita azaração. Nessas férias, o que não vai faltar é beijo na boca!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[Resenha - Dracaena] A Lenda do Lago Dourado

Postado por Ju às 19:30 27 comentários
Título: A Lenda do Lago Dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena

Sinopse: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir. (Fonte: skoob)

Os Baltimore vivem em Morangovilles (eu adorei esse nome! rs), uma pequena cidade dos Estados Unidos. David, o irmão mais velho, desde pequeno demostra uma inteligência acima do comum. Mas até ele e sua família se surpreendem com a classificação maravilhosa que ele atinge no programa de Superdotados, que tem como objetivo encontrar os maiores talentos do país e colocá-los trabalhando para o governo. É criada uma denominação nova para David: agente zero. Mas, infelizmente, sua carreira é interrompida bruscamente já em sua primeira missão, quando ele é atingido por uma bala no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro.

domingo, 12 de janeiro de 2014

[Promoção] Top Comentarista - Janeiro

Postado por Ju às 15:00 14 comentários
Boa tarde!!

O top comentarista voltou!! Esse mês é o aniversário de dois anos do blog, como vocês já sabem. E eu não poderia deixar de fora da comemoração a promoção que eu mais gosto de fazer. Amo ler os comentários de vocês, e presenteá-los por isso é algo que me deixa bem feliz. Então, vamos conhecer os prêmios desse mês?

sábado, 11 de janeiro de 2014

[Resenha - Planeta] O Pessegueiro

Postado por Ju às 12:00 30 comentários
Título: O Pessegueiro
Autora: Sarah Addison Allen
Tradução: Alice Klesck
Editora: Planeta

Sinopse: Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer. Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história. Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida. (retirada da contracapa do livro)

Eu tive um professor de teatro muito querido que sempre disse que peça boa é aquela que você assiste e te deixa tão sem reação que você vai para o bar com os amigos depois e o chopp esquenta, de tanto que ela mexe com você. Você não consegue comer, não consegue falar, não consegue fazer nada além de pensar sobre o que acabou de assistir. Foi essa a reação que eu tive após terminar a leitura de O Pessegueiro. Não sei se serei capaz de transmitir o quanto o livro é maravilhoso, mas preciso tentar.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[Resenha - Petit Editora] Só para Você... Construir um Novo Caminho

Postado por Ju às 19:30 17 comentários
Título: Só para Você... Construir um Novo Caminho
Mensagens de espíritos diversos psicografadas por Gilvanize Balbino Pereira

Sinopse: É uma coletânea de mensagens mediúnicas, recebidas por Gilvanize Balbino Pereira. Seus autores são espíritos da Colônia de Jade, discípulos de Jesus, empenhados em auxiliar os habitantes da Terra a vencer aflições, dificuldades e encontrar a felicidade. Daniel, Felipe, Ferdinando, Josué, Machadinho, Paulo, Saul, Raquel, Tiago e Túlio focalizam questões da atualidade e sugerem soluções para os mais diversos problemas. Só para você... Construir um Novo Caminho é leitura agradável e esclarecedora, especialmente indicada para aqueles que desejam encontrar novo ânimo para enfrentar os desafios de um mundo em transição. Excelente sugestão para presentear aqueles a quem desejamos transmitir a alegria de viver. (Fonte: skoob)

Quando vi o livro pela primeira vez, achei que ele seria composto por pequenas histórias. Mas não é bem isso. Como dito na sinopse, o que encontramos em Só para Você... Construir um Novo Caminho são pequenas mensagens. Mensagens escritas para nos ajudar em nossa reforma interior, em nosso objetivo de nos tornarmos pessoas melhores. Mensagens que nos trazem esperança, nos ajudam a ter fé, paciência, resignação e a perseverar. Mensagens que falam de amor, de perdão, da necessidade de seguir sempre em frente da melhor forma que conseguirmos.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Resenha - Farol Literário] Morra por mim

Postado por Ju às 20:00 24 comentários
Título: Morra por mim
Livro #1 da série
Autora: Amy Plum
Tradução: Martha Argel

Sinopse: Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente. (Fonte: site da editora)

Nem sei por onde começar essa resenha... vocês não têm ideia de como eu fiquei fascinada por Morra por mim. A primeira vez que vi esse livro foi na Bienal do Rio de 2013, a capa dele é espetacular, simplesmente me puxou até ele. Aí li a sinopse e me interessei mais ainda. Nem acredito que demorei tanto a ler...

Eu sei que esse não é o primeiro livro que eu digo a vocês que é incrível, mas ele tem um diferencial bem importante. Pelo menos para mim, ele trouxe algo inédito. Trouxe seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que me encantaram profundamente. A autora nos apresenta a uma raça formada por seres do bem e do mal. Claro que eu só gostei dos do bem... rs... Não vou dizer quem são eles, nem o que fazem. Só posso dizer que encaram uma vida bem difícil, e ganharam minha admiração eterna. 

- Não pode falar sobre nós a ninguém. Não que alguém fosse acreditar em você, mas tentamos ficar o máximo possível abaixo do radar.
Olhei-o, intrigada.
Você já ouviu falar de vampiros? - perguntou, com um sorriso misterioso.
Fiz que sim com a cabeça.
- Já ouviu falar de lobisomens? 
- Claro.
- Já tinha ouvido falar de nós?
Abanei a cabeça, numa negativa.
- É isso que se chama "ficar abaixo do radar", cara Kate. Nós somos bons nisso.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Divulgação] Série O Protetorado da Sombrinha

Postado por Ju às 00:00 22 comentários
Oi gente!

O texto abaixo não foi escrito por mim. Pode ser que vocês o vejam em vários blogs hoje. Não se assustem, ninguém está plagiando ninguém! rs... 

Acho que já deu para perceber o quanto eu amo a série O Protetorado da Sombrinha, da Editora Valentina. Então o objetivo desta postagem é fornecer a vocês mais informações sobre ela. Os dois primeiros livros já foram publicados no Brasil, vocês podem ler aqui a resenha de Alma? e aqui a resenha de Metamorfose?. Espero que gostem da postagem feita pelo Matheus e que se interessem pela série, que é fantástica! *-* Quanto mais gente tiver os livros, mais rápido sai a continuação! =)

_______________________________________________________________________

Hey pessoal, tudo bem?

Hoje venho aqui para apresentar para vocês essa série sensacional que foi publicada pela editora Valentina e também para distribuir alguns marcadores e livretos contendo capítulos da obra. Quem quiser esses mimos basta preencher o formulário no final do post com o endereço de e-mail para contato. Temos disponíveis 30 kits que serão enviados diretamente pela editora. Caso haja mais de 30 pessoas com vontade, infelizmente, teremos que sortear entre elas pois só temos esses 30 kits. Alguns serão com livretos e marcadores, outros só com livretos ou só marcadores. ^_^


Compre Alma? aqui e Metamorfose? aqui.

Elementos presentes em um romance Steampunk.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Terra do Gelo

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
A sinopse contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série. O restante da resenha pode ser lido sem problemas.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2

Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Terra do Gelo
Livro #3 da série
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

Sinopse: Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável. A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão. Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will. (retirada da contracapa do livro)

Depois do trauma causado por Morte Súbita, eu precisava mesmo de um porto seguro. De uma leitura que eu com certeza fosse gostar, para me salvar da depressão profunda. Olhei para a estante e vi um livro completamente capaz de cumprir a missão: o terceiro volume de Rangers: Terra do Gelo. =)

Acho que todo mundo sabe que eu amo essa série. Mas estou um pouquinho brava com o John Flanagan no momento... rs... Ele terminou o livro 2 de forma desesperadora e, embora o livro 3 termine de forma, digamos, mais feliz, a história não se resolve. Tudo bem que as condições das personagens entre o início e o fim do livro melhoram muito, o que permite que eu fique um pouco menos ansiosa e doente de preocupação, mas isso já está virando crueldade!

domingo, 5 de janeiro de 2014

[Resenha - Editora Ases da Literatura] Sagrados - A Aliança de Maria Madalena

Postado por Ju às 13:00 12 comentários
Título: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura

Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena. (Fonte: skoob)

Sagrados trata de fatos bem instigantes. Ele conta a história dos responsáveis pela proteção de uma importante relíquia que, segundo uma lenda, Maria Madalena teria levado com ela quando deixou a Palestina para se fixar na região de Provence, na França. Essa relíquia pode alterar o destino da humanidade, caso caia nas mãos erradas.

Essa história começa com uma rebelião que divide as hordas celestes em dois grupos: os que aceitam os planos de Deus em relação aos humanos e os que não concordam com a ideia.

De um lado, temos os anakins (anjos rebeldes que foram expulsos para a Terra mas que, por não terem um corpo físico, vagam como espectros). De outro, os sagrados (anjos que têm a missão de proteger a relíquia e todos os homens, que recebem um corpo físico adequado à missão e vivem junto com os humanos). No meio deles, magas, feiticeiras e os templários, homens que dedicam sua vida à proteção dos sagrados e do Eleito - um ser humano escolhido para proteger a relíquia durante toda a sua vida.

sábado, 4 de janeiro de 2014

[Divulgação] Cisne de graça na Amazon!

Postado por Ju às 12:00 19 comentários
Oi gente!!

Precisei fazer uma postagem de última hora, rs, para avisar vocês que o livro Cisne, da autora parceira Eleonor Hertzog, pode ser adquirido, gratuitamente, na Amazon, hoje e amanhã!! É só clicar nesse link e solicitar o seu! Ele esteve disponível no Natal, mas a Eleonor resolveu ser legal com quem estava viajando e disponibilizá-lo gratuitamente mais uma vez. *-*


Se você não tem um kindle, não tem problema nenhum. É só baixar o aplicativo que a Amazon oferece, que permite a leitura em smartphones, computadores e tablets.

Só não percam a oportunidade de ler esse livro maravilhoso!!! Para quem ainda não conhece Cisne, tem resenha no blog. Cliquem aqui para conferir.

Um ótimo final de semana para vocês! =)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Resenha - Petit Editora] Uma Noite Sem Fim

Postado por Ju às 18:00 16 comentários
Título: Uma Noite Sem Fim
Autores: Antonio Demarchi/ José Florêncio

Sinopse: Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição... Mas, afinal, o que está acontecendo? Lembranças de outros tempos despertam em sua mente: ele é o presidente de uma grande empresa, rico e poderoso! Para alcançar o poder, cercou-se de profissionais desonestos, traiu a família e incriminou o irmão. Agora, sem descanso, espíritos perversos o atormentam: uma trama sinistra o levará, inevitavelmente, a viver uma noite sem fim. (retirada da contracapa do livro)

Arnaldo foi uma criança problemática - vivia doente, e não suportava ver que todos ao seu redor o consideravam "o coitadinho". Seu irmão mais velho, Felipe, sempre foi super saudável e cheio de amigos. Mas nunca deixou o caçula de lado.

Os dois crescem. Arnaldo, cansado de viver na sombra do irmão, decide que pelo menos um objetivo ele alcançará na vida: ser o substituto do pai na presidência do grupo empresarial que a família possui. Para isso, está disposto a qualquer coisa. Não se preocupa com os meios necessários para atingir esse fim, mesmo que Felipe tenha que ser alvo de atitudes completamente desonestas e mesquinhas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[Resenha - Nova Fronteira] Morte Súbita

Postado por Ju às 16:00 22 comentários

Título: Morte Súbita
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Izabel Aleixo/ Maria Helena Rouanet
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos. (Fonte: skoob)

Comecei 2014 com uma grande decepção literária, infelizmente. E ainda foi uma decepção causada por J. K. Rowling, o que fez com que ela fosse ainda pior.

Em Morte Súbita, somos apresentados aos moradores de duas cidades vizinhas: Pagford e Yarvil. Há uma rivalidade muito antiga entre os habitantes dos dois locais. Uma boa parte dos moradores de Pagford, principalmente os que pertencem à classe mais rica, quer se livrar de uma parte da cidade chamada Fields, que foi construída por Yarvil no território deles. É um bairro pobre, em que eles consideram que reside a maior parte dos marginais e drogados da região. Graças à existência de Fields, eles também precisam conviver com uma clínica de reabilitação que consideram um mal desnecessário.

Barry Fairbrother nasceu em Fields, e acabou se tornando um cidadão respeitável de Pagford. É terminantemente contra a entrega do bairro a Yarvil, pois acredita que, caso isso aconteça, as crianças do lugar não terão oportunidades de ter uma vida melhor, como ele teve. Mas Barry morre repentinamente, e seus opositores querem aproveitar a oportunidade para se livrar de Fields de uma vez por todas.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[Promoção] Aniversário entre amigas

Postado por Ju às 00:00 30 comentários
Oi gente! 

Finalmente chegou Janeiro e este é o mês em que o blog faz aniversário! 

Foram 2 deliciosos anos aqui com vocês e,  para comemorar, o Entre Palcos e Livros se juntou aos blogs Doce Insensatez, Leitora Viciada, Livros e Chocolate, Moonlight BooksSegredos entre amigas e Todas as coisas do meu mundo para fazer uma super promoção valendo 7 livros!



 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo