domingo, 29 de dezembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de dezembro da Novo Século

Postado por Ju às 19:00 16 comentários
Hoje apresentarei a vocês alguns dos lançamentos de dezembro da Novo Século. Me contem o que acharam! =)

O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun
Graciele Ruiz

Sinopse: Em uma jornada pelo destino de Datahriun, suas asas serão capazes de alcançar a luz? Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. Aquela era apenas uma delas, e o último pedido de seu avô era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo! (retirada do site da editora)

sábado, 28 de dezembro de 2013

[Resenha - Companhia das Letras] 1984

Postado por Ju às 22:00 14 comentários
Título: 1984
Autor: George Orwell
Tradução: Alexandre Hubner/ Heloisa Jahn
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: "1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo. (Fonte: skoob)

Winston Smith vive em Londres, terceira cidade mais populosa da Oceânia. Ele, assim como todos os outros habitantes, habituou-se completamente ao estilo de vida imposto pelo "Grande Irmão" - todas as casas possuem uma "teletela", que tanto transmite os sons e imagens que o Governo deseja que todos conheçam, quanto serve como transmissor de tudo o que se passa em cada residência.

Claro, não havia como saber se você estava sendo observado em um momento específico. Tentar adivinhar o sistema utilizado pela Polícia das Ideias para conectar-se a cada aparelho individual ou a frequência com que o fazia não passava de especulação. (...) Fosse como fosse, uma coisa era certa: tinha meios de conectar-se a seu aparelho sempre que quisesse.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Resenha - Companhia das Letras] Ensaio sobre a cegueira

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Título: Ensaio sobre a cegueira
Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Um motorista, parado no sinal, subitamente se descobre cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos vão se descobrir reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, face à pressão dos tempos e ao que se perdeu - "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos". (retirada da contracapa do livro)

Vocês sabem que eu não tenho nenhuma formação em literatura. Acredito que, no caso específico de falar sobre esse livro, tal formação seria útil. Claro, eu poderia pesquisar sobre Saramago na internet antes de fazer a resenha. Mas não é essa a proposta do blog. Gosto de falar simplesmente da minha experiência como leitora, e dessa vez não será diferente.

Estranhei bastante a estrutura do livro no início. O autor usa a pontuação de um modo peculiar. Diálogos, às vezes diálogos longos, são colocados no meio dos parágrafos e só contam com vírgulas para separá-los - as vírgulas são colocadas tanto no meio da frase de uma personagem, quanto para separar a fala de uma pessoa e de outra. Levei um certo tempo para me habituar, e claro que essa estrutura demanda mais atenção que o normal na leitura, mas no fim deu tudo certo, e eu consegui ler como se houvesse travessões.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Read-a-Thon BR] 4ª leitura - Olhar de Viajante

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
O quarto livro que escolhi para me acompanhar nesta maratona de uma semana, o Read-a-Thon BR, foi Olhar de Viajante, da Erica Azevedo.



Sinopse: Novo continente. Nova cidade. Nova vida. Novas amizades. O que isso poderia reservar? Lilian é uma estudante de Engenharia Ambiental que consegue uma bolsa de intercambio dos sonhos para a Europa. Além dos estudos em um país diferente, ela tem a oportunidade de viver situações únicas que vão ajudá-la a descobrir a si mesma. (Fonte: skoob)


Lily (ela não usa muito o nome Lilian) deixa o Brasil para fazer um intercâmbio de um semestre na Espanha. Lá, faz novos amigos e começa a ver a vida sobre outros ângulos. Além disso, conhece um garoto que a enfeitiça desde o primeiro momento. Só que os dois vivem em países separados por um imenso oceano. Será que existe futuro para um relacionamento assim?

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[Read-a-Thon Br] 3ª leitura - Fui uma boa menina?

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Minha meta inicial era ler apenas os livros sobre os quais já fiz postagens, mas resolvi aumentá-la um pouquinho... rs... Minha vontade real era embarcar apenas em leituras nacionais até o dia 28/12. Como não será mesmo possível, decidi fazer quatro leituras. E a terceira foi Fui uma boa menina?, um conto da Carolina Munhoz. Ele está disponível na Amazon.



Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs. (Fonte: skoob)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] O Presente

Postado por Ju às 10:30 17 comentários
Título: O Presente
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Ivar Panazollo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo. (Fonte: site da editora)

Finalmente consegui ler um livro da Cecelia. E mesmo com toda a expectativa, não me decepcionei nem um pouquinho. 

O Presente começa com um garoto de 14 anos jogando um peru de quase sete quilos em direção a uma casa, na manhã de Natal. Logo descobrimos que quem mora naquela casa é seu pai, com sua nova família. O "Garoto do Peru" é detido e o policial Raphie, responsável por tomar conta dele até que sua mãe apareça para buscá-lo na delegacia, ao conhecer os motivos que o levaram a fazer o que fez, decide que ele precisa ouvir uma história. Justamente a história de Lou.

- As pessoas contam histórias, e aqueles que as ouvem devem decidir se acreditam nelas ou não, e isso não depende do contador de histórias.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[Read-a-Thon Br] 2ª leitura - Melhor amigo ou namorado?

Postado por Ju às 00:00 15 comentários
Não pensem que minha participação no Read-a-Thon BR será muito maior do que foi até agora... rs... Se eu conseguir ler mais um nacional até o dia 28 já me sentirei muito feliz! 

O segundo livro que decidi ler foi Melhor amigo ou namorado?, da Babi Lorentz. 



Sinopse: Camila e Gustavo são melhores amigos. Se conhecem desde bem novinhos e não conseguem se ver um sem o outro. Camila descobre-se apaixonada por Gustavo e, ao se declarar, recebe a maior decepção de sua vida como troco. Mesmo assim, ela não desiste do melhor amigo. Permanece por perto fazendo o papel que sempre fez, até que ele também percebe que o que sente por ela não é nada do que antes ele imaginava. (Fonte: skoob)


Adorei a história!! No início, eu realmente não tinha uma opinião formada, todas as idas e voltas no tempo estavam me deixando maluca... rs... Mas, depois que fui sugada para dentro da narrativa, tudo mudou. Os sentimentos da Camila eram tão fortes que me atingiam. A leitura foi bem rápida mas, mesmo assim, tive que conviver com vários estados de humor enquanto os capítulos iam passando. Eu não imaginava que o livro estava mexendo tanto comigo, até que umas lágrimas rebeldes começaram a rolar pelo meu rosto. Uma leitura gostosa que eu indico para qualquer leitor. O livro pode ser adquirido no site da Amazon, neste link. =)

Comentário postado no skoob.

domingo, 22 de dezembro de 2013

[Read-a-Thon BR] Semana Livros Nacionais

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Bom dia!!

Hoje começa o Read-a-Thon Br - Semana Livros Nacionais. Para quem ainda não conhece o projeto, nesse post vocês podem ver mais detalhes. Não vou poder participar do jeito que deveria pois, além de não ter muito tempo disponível para ler essa semana, já que estou visitando a família e, como isso acontece poucas vezes durante o ano, fica bem difícil arrumar tempo para dedicar aos livros, tenho que finalizar os desafios literários em que me inscrevi, e isso vai exigir um milagre... hehe...

Mesmo assim, decidi me inscrever e já comecei o dia lendo um nacional: 582 quilômetros, da Camille Thomaz Labanca.




Sinopse: Quinhentos e oitenta e dois quilômetros é a distância que separa Julieta de um cara. Um cara que ela conhece apenas por foto, apenas pela Internet. Mateus é alto, tem barba e mãos grandes: tudo que um homem precisa ter para agradar a ela. E algo que ela achava impossível acontecer, acaba acontecendo. A distância acaba não sendo mais um agravante. 

(por Bárbara Lorentz - retirada do skoob)


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[Divulgação] Novidade no concurso cultural "Esse livro é a sua cara"

Postado por Ju às 00:00 17 comentários
Oi gente! Tudo bem?

Tenho uma novidade muito legal para divulgar!!! Como vocês sabem, desde o dia 30/11 está no ar o concurso cultural "Esse livro é a sua cara", em parceria com a Editora Valentina.




E adivinhem só quem vai escolher a capa vencedora? A autora, Jodi Meadows!! *-*

Ela fez um vídeo para os leitores brasileiros. Assistam! =) A autora é bem simpática e está ansiosa para receber as fotos dos participantes!

Ainda dá tempo de se inscrever! Saibam como acessando a postagem do concurso, aqui


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

[Resenha - Galera Record] Garotos Malditos

Postado por Ju às 11:00 15 comentários

Título: Garotos Malditos
Autor: Santiago Nazarian
Ilustrações: Lestrange
Editora: Galera Record
Sinopse: No Colégio Pentagrama estudam lobisomens, vampiros, bruxas e zumbis. Pode parecer bem divertido, mas não para um moleque que cai lá de para-quedas, sem saber a verdadeira natureza de seus colegas. Ludo é um garoto descolado, um pouquinho estranho, que foi expulso de seu colégio anterior. Fanático por filmes de terror, ele não acharia lá tão ruim virar um desses monstros, mas aos poucos ele vai percebendo que, na vida real, a coisa é bem mais sinistra. Em Garotos Malditos, primeiro romance juvenil do sorumbático autor paulistano Santiago Nazarian, os limites da adolescência, as descobertas sexuais e os valores da amizade são discutidos com humor, terror e, é claro, muita insanidade. (retirada da orelha do livro)

Ludo estudava em um colégio muito religioso e rigoroso, cheio de regras. Sempre foi conhecido por lá, já que era considerado um pouquinho estranho para os padrões de um ambiente assim - além de ser completamente fanático por filmes de terror e amar bandas que mais ninguém conhece, o garoto usa uma franja que cobre boa parte de seu rosto e tem um piercing no lábio inferior. Isso ainda era tolerado, mas quando ele ousou quebrar uma regra bem clara da escola, foi expulso. Sua mãe decide, então, encontrar um colégio em que ele se encaixe. Descobre o Colégio Pentagrama e acredita que seja o lugar perfeito para seu filho - os alunos de lá se vestem como ele, e parece ser um lugar mais liberal. 

Só que, por trás das aparências, o novo colégio de Ludo é um lugar bem sinistro. O garoto não sabe exatamente o que está acontecendo, mas todos os novos colegas o chamam de nulidade e ele não consegue entender o significado disso. Até que chega o momento de sua primeira excursão da escola, para a Ilha da Carcaça, e ele começa a entender que está cercado de monstros de todos os tipos.

Assistir a filmes de terror sempre foi divertido, mas participar de um não era nada bacana.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] De coração para coração

Postado por Ju às 14:00 23 comentários
Título: De coração para coração
Autora: Lurlene McDaniel
Tradução: Luana Guedes
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 14 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor. (Fonte: site da editora)

Elowyn acaba de completar 16 anos, e os pais a presenteiam com um carro (lembrem-se de que nos Estados Unidos as pessoas podem dirigir legalmente com essa idade). Ela tem um namorado que ama, mas com quem briga constantemente. Um dia, ao vê-lo com outra garota na saída do cinema, sai sem querer ouvir nenhuma explicação e começa a dirigir sem rumo. Acaba em uma estrada em um dia chuvoso, e sofre um acidente. Sua morte cerebral é confirmada, e os pais e sua melhor amiga descobrem que ela optou por doar seus órgãos. 

Arabeth há muito tempo não consegue ter uma vida normal. Desde os oito anos, seu coração mostrou-se bem enfraquecido e ela teve que deixar muitas brincadeiras de lado. Agora, aos 14, tem que ficar sempre em casa e convive com uma máquina de oxigênio todos os dias. Nem se lembra de como é ser saudável. Corre risco de vida, e sua única esperança é um transplante de coração. E a morte de Elowyn torna isso possível.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Quero Ser Seu

Postado por Ju às 23:00 13 comentários
Título: Quero Ser Seu
Autora: Bella Andre
Tradução: Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre? (Fonte: site da editora)

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.


Estou achando estranho esse padrão, mas sempre gosto mais dos livros ímpares da série dos irmãos Sullivan. Meus livros preferidos foram o quinto, o terceiro e o primeiro... rs... 

Em Quero Ser Seu, o sexto volume da série, conhecemos mais de perto Ryan Sullivan, o jogador de beisebol. Ele passou o último ano assistindo ao desenrolar das histórias de amor de seus irmãos, e está com vontade de viver a sua também. Ao visitar a sobrinha recém-nascida, recebe uma mensagem no celular da mulher que é dona de seu coração - mesmo que não saiba disso - desde os seus 15 anos de idade: Vicki. Ela salvou sua vida quando estavam na escola, e Ryan prometeu que a ajudaria quando ela realmente precisasse dele. E, bem, a mensagem é um pedido de socorro urgente. Só lhe resta sair correndo para descobrir do que a amiga precisa.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[Resenha - Valentina] Metamorfose?

Postado por Ju às 16:00 19 comentários
Título: Metamorfose?
Livro #2 da série O Protetorado da Sombrinha
Autora: Gail Carriger
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina

Sinopse: Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Eu estava com saudades do humor ácido da Alexia e da dupla personalidade (marido carinhoso/ lobisomen alfa enlouquecido) do Lorde Maccon... rs... Todo mundo me disse que eu ficaria louca quando terminasse a leitura desse livro... Que o final era completamente desesperador e angustiante. Acho que, talvez por isso, eu tenha terminado a leitura de Metamorfose? relativamente tranquila. Sim, acontece algo que deixa a gente com muita raiva, mas é algo que eu acredito que vai acabar se resolvendo, então consegui superar.

domingo, 15 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Século] O Julgamento de Lúcifer

Postado por Ju às 12:00 16 comentários

Título: O Julgamento de Lúcifer
Autor: Adriano Moura
Editora: Novo Século


Sinopse: Três líderes religiosos convidam Lúcifer a participar de um programa de TV. No estúdio da BGTV, tentam convencê-lo a assumir a responsabilidade por crimes praticados pela humanidade nos últimos dois mil anos. Pedofilia, charlatanismo, tortura e corrupção são crimes cometidos por personagens que se dizem portadores da palavra de Deus, o que o diabo desmente com sua astúcia e um controle remoto capaz de controlar TVs, computadores e celulares ao redor do mundo. O julgamento de Lúcifer é um reality show surrealista em forma de livro, ou um romance que pode ser encenado ou lido em voz alta, porque nasceu no teatro e não esconde essa identidade. Como pode também, sob uma luminária, ser motivo para reflexões silenciosas. Com uma linguagem repleta de metáforas e simbologias, o romance faz referências à cultura pop, bíblica e literária para apresentar personagens que transformam a vida em ficção a fim de justificar seus atos. Caberá ao leitor escolher em quem ou em quê acreditar. (Fonte: site da editora)

O livro me conquistou no primeiro parágrafo do prólogo, que dizia que o personagem principal estava em Florença exclusivamente para ver o Davi, de Michelangelo. Tive que reconhecer que ele sabia o que admirar. O Davi é um dos maiores exemplos de beleza que já vi. Fiquei meia hora de boca aberta, só olhando para ele. No final do prólogo, senti arrepios. A última frase dele me surpreendeu e me chocou. 

sábado, 14 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Século] Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Título: Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito
Livro #3 da trilogia Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século

Sinopse: Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado. (Fonte: skoob)

Um bom tempo se passa entre o segundo e o terceiro e último volume da série Uma Herança de Amor. No livro anterior, Ivy era uma garotinha de 11 anos que começava a fazer experiências com o cabelo e, agora, é uma garota de 18 anos que está terminando o primeiro semestre da faculdade de jornalismo. Depois de muito tempo longe de casa, finalmente consegue fazer uma visita. E é aí que conhece Leonardo, um rapaz de 26 anos que aparece para buscar um quadro de seu irmão que encomendou pela internet. 

Leo é lindo, rico e esperto. Ivy se encanta por ele, mas sua família não aprova o relacionamento dos dois. A caçula da família Cavalheiro acaba mostrando um novo lado; se rebela e decide que é hora de cuidar sozinha da própria vida. Só que ela não podia imaginar o que Leonardo escondia, e terá que passar por muitas provas para alcançar a felicidade.

Esteve sozinho por muito tempo, talvez pela vida inteira. Será que havia se acostumado tanto com a solidão, a ponto de afastar aqueles que o amavam?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Petit Editora

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
A Petit lançou mais dois livros recentemente, resenharei os dois no blog. Espero que gostem deles! =)

O Sol Voltou a Brilhar - Célia Xavier de Camargo/ Espírito Erick
Leia um trecho

Sinopse: Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer. George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Século] Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino

Postado por Ju às 11:00 23 comentários
Título: Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino
Livro #2 da trilogia Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século

Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe –, ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas em sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E, mesmo contra a vontade dos dois, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, já que uma armadilha do destino poderá mudar suas vidas para sempre. (Fonte: site da editora)

Rafael Cavalheiro finalmente realiza seu sonho de morar no Rio de Janeiro. Depois de ganhar um campeonato de motocross em São Lourenço, consegue saldar uma dívida e ainda guardar algum dinheiro para sobreviver nos primeiros tempos. Seu maior desejo é se tornar um renomado chef de cozinha, e o primeiro passo para isso é frequentar o curso de Gastronomia da faculdade mais conceituada no ramo.

Logo no início do curso, Rafael se depara com uma maravilhosa oportunidade profissional. Ao mesmo tempo, conhece uma mulher que lhe faz querer mudar de ideia sobre o sexo feminino. Para ele, quase todas as mulheres - com exceção apenas de sua madrasta-quase-mãe Janine, de sua irmãzinha Ivy, e de sua cunhada Amanda - são dissimuladas e traidoras. Resiste por bastante tempo ao sentimento que está surgindo dentro dele, mas será que poderá resistir para sempre? E será que é isso mesmo o que ele quer?

- Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Gostaria de apresentar a vocês os lançamentos da Editora Fundamento. Espero que gostem! =)

Minha Última Duquesa - Daisy Goodwin

Sinopse: Beleza, fortuna, admiradores e a arrogância ingênua de quem acredita que o dinheiro lhe abrirá todas as portas era o que uma jovem precisava para ser feliz nos Estados Unidos no final do século 19. E Cora Cash tinha tudo isso! Mesmo assim, lhe faltava o que alguns consideravam o mais importante: um título de nobreza. Por isso, para conseguir um casamento que lhe garantisse um status social inabalável, ela foi para a Inglaterra aos 18 anos. A primeira impressão do novo país não foi nada boa – a aristocracia era fria e hostil, dominada por intrigas e fofocas. Mas a situação ficou ainda pior quando Cora se apaixonou por um homem que mal conhecia… e entrou em um jogo com regras desconhecidas e que tinha como único prêmio a própria felicidade! 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Século] Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo

Postado por Ju às 11:00 20 comentários
Título: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Livro #1 da trilogia Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século

Sinopse: Amanda é uma jovem recém-formada de 23 anos. Foi criada pela avó materna, vivendo no município do Rio de Janeiro, e passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, quando trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora. Esta, infelizmente, acaba de falecer, em decorrência de um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda reencontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias, antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem à figura materna que sua avó representou, mas muito a contragosto, a neta a obedece. Entretanto, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe é que ela era uma alcoólatra, e que, por isso, passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que está morto. Nesse turbulento reencontro, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda encontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente ressentida, Amanda dirá a si mesma que jamais deveria ter feito aquela viagem, mas desejará descobrir por que nunca fui procurada por ela, antes de partir novamente. Porém, para sua surpresa, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. (Fonte: site da editora)

Amanda é uma garota de 23 anos que sempre teve uma vida confortável, pelo menos financeiramente falando. Foi criada pela avó desde os seus 5 anos, e muito amada por ela. Mas nunca entendeu bem seu passado. Lembra-se de ter morado com o pai por algumas horas, quando ele conseguiu sua guarda definitiva. Depois, tem um grande branco em sua memória. Só sabe que o pai morreu, e acredita que sua mãe, uma alcoólatra na época, tenha sido responsável por isso. Nunca recebeu explicações detalhadas, e não teve coragem de fazer perguntas.

Agora, sua avó está morta. Apesar de ter lhe deixado uma herança significativa, impôs uma condição para o recebimento: que Amanda passasse 30 dias sob o mesmo teto que a mãe. A garota, por respeito à última vontade de sua avó e também por precisar desesperadamente do dinheiro, já que se encontra desempregada e tem vivido da caridade de amigos nos últimos meses, decide aceitar o desafio. Não passa por sua cabeça que possa existir a possibilidade de uma reconciliação, só pretende sair do Rio, passar 30 dias em São Lourenço e retornar para sua casa, para poder viver o resto de sua vida em paz. Mas acaba conhecendo uma mulher bem diferente da que imaginou. Uma mulher que tem uma nova família e um lar repleto de amor. E essa foi apenas a primeira descoberta de Amanda. Só resta saber se ela escolherá o caminho do perdão e conseguirá aproveitar todas as bênçãos que Deus colocou em seu caminho.

Às vezes precisamos desistir da vida que planejamos para dar espaço para a vida à nossa frente.

domingo, 8 de dezembro de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Novembro

Postado por Ju às 10:30 11 comentários
Bom dia!


Eu, sinceramente, achei que não haveria nenhum ganhador nesse top. Foi o mês com menos participações. Mas duas pessoas cumpriram todas as regras. Teremos apenas um sorteio, para definir quem escolherá primeiro o prêmio. 


Então, vamos a ele:

sábado, 7 de dezembro de 2013

[Resenha - Petit Editora] A verdade nunca morre

Postado por Ju às 16:30 12 comentários
Título: A verdade nunca morre
Autor: Valter dos Santos
Tradução: Eliane de Iasi

Sinopse: E quando descobrimos que a verdade nunca morre? Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. (Fonte: site da editora)

Michael e Gina são casados há alguns anos e têm três lindos filhos: Harry, Grace e Kit. Vivem felizes. Apesar de ser um pouco ciumento, Michael é um bom marido e um ótimo pai. Trabalha em uma emissora de TV e seu chefe é seu primo, Paul.

Michael cai de uma escada e não resiste aos traumas causados pelo acidente. Após sua morte, seu primo se aproxima de sua família e ele, já no mundo dos espíritos, se revolta bastante com a situação. Nunca confiou em Paul e acredita que ele foi o culpado por sua morte. Está diante de uma escolha: perdoar e seguir em frente ou voltar à Terra em busca de vingança?

Às vezes, precisamos aprender a deixar as pessoas irem embora, especialmente aquelas que amamos, se for para nosso próprio bem ou para o bem delas.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

[Resenha - Prumo] Legend

Postado por Ju às 18:00 18 comentários

Título: Legend
Autora: Marie Lu
Tradução: Ebréia de Castro Alves
Editora: Prumo

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos. (Fonte: site da editora)

Não teve nada em Legend que eu não gostei. Mas isso também não quer dizer que eu tenha achado o livro perfeito. Na verdade, faltou alguma coisa nele. Acredito que explicações. Bom, é uma série, então provavelmente os próximos livros resolverão isso.

Em 2130 d.C., o mundo se tornou diferente. O motivo, não sei dizer. O livro fala de alguns fenômenos naturais, mas imagino que exista algo além disso. As pessoas têm seu futuro determinado aos 10 anos, que é quando fazem uma Prova que vai avaliar o quanto seus genes valem o investimento do governo em sua formação. Nessa Prova, as crianças passam por testes físicos, fazem uma prova por escrito e, por fim, participam de uma entrevista. Sua pontuação final determina se cursarão apenas o ensino médio, se poderão frequentar a faculdade, se farão parte da elite e terão os melhores empregos. Algumas pessoas são reprovadas, e mandadas diretamente para campos de trabalho. Quando isso acontece, as famílias recebem uma indenização e nunca mais ouvem falar delas. Curiosamente, a quase totalidade das reprovações acontecem entre as famílias mais pobres... será que existe um motivo oculto para isso?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Esc@ndalo

Postado por Ju às 22:00 16 comentários
Título: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu. (retirada do site da editora)

Sabem aquela lei básica da vida que diz que todo o mal que você faz aos outros acaba retornando para você? Pois é, tem gente que aprende isso da pior forma possível em Esc@ndalo.

Eu acho que vou levar muito tempo para me recuperar dessa leitura. Quando cheguei ao final, descobri que a história foi baseada em alguns fatos reais, apesar das personagens serem imaginárias. O filho da autora foi preso, acusado de sexting, e isso a inspirou a escrever o livro.

Sexting (contração de sex e texting) (...) refere-se a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. Iniciou-se através das mensagens SMS de natureza sexual e com o avanço tecnológico tem-se aumentado o envio de fotografias e vídeo, aos quais aplica-se o mesmo termo. (...). É uma prática cada vez mais comum entre jovens e adolescentes. (Fonte: wikipédia)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Noites Italianas

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Título: Noites Italianas
Autora: Kate Holden
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele... (Fonte: skoob)

Noites Italianas é baseado na história real da autora, Kate Holden. Ela foi prostituta e também uma viciada em heroína por muito tempo, mas decidiu - e conseguiu - largar essa vida. Bom, não posso dizer que ela seja a mulher mais comportada do mundo. A intenção dela era encontrar um amor, ok, mas eu acredito que decidiu fazer isso do jeito errado. Continuou se envolvendo com homens comprometidos, e se entregando a eles com uma rapidez assustadora. Kate é absurdamente fácil. 

Algo faltava dentro dela, já haviam lhe dito isso antes, ela já havia sentido dentro de si. Um tipo de passividade. (...) Se nada importasse, nada poderia feri-la. Talvez ela precisasse de algo que a machucasse para tornar tudo real. 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

[Promoção] Blogueiras Noel

Postado por Ju às 00:00 26 comentários
Já estão todos em clima natalino? E que tal um Natal repleto de livros maravilhosos? Está no ar a promoção Blogueiras Noel!




Pensando em vocês que acompanharam o blog o ano inteiro, um time de blogueiras se uniu para serem as "Blogueiras Noel" de 3 leitores sortudos!

São 14 livros para 3 ganhadores, onde o primeiro ganhador escolherá 5 dos 14 livros, o segundo escolherá 5 livros dentre os restantes e o terceiro receberá os outros 4 livros.

Estejam atentos às regras do sorteio, ele começará no dia 02/12/2013 encerrando dia 25/12/2013.

Os blogues que farão do seu Natal uma festa são:


Prontos para conhecer os prêmios?

domingo, 1 de dezembro de 2013

[Editora Parceira] Planeta

Postado por Ju às 20:00 16 comentários
Oi gente!!

Tenho uma notícia ótima para dividir com vocês: o blog agora é parceiro da Editora Planeta!!! *-*

Seja muito bem-vinda, Planeta, e obrigada pela confiança! =)





A Editora Planeta do Brasil é o braço editorial do Grupo Planeta, conglomerado espanhol líder de comunicação no mercado de língua hispânica e quinto maior do mundo. O Grupo está presente em Portugal, França, Estados Unidos e em todos os países da América Latina, tendo chegado ao Brasil em 2003.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo