sábado, 30 de novembro de 2013

[Concurso Cultural] Esse livro é a sua cara

Postado por Ju às 15:30 21 comentários
Oi gente!

A Editora Valentina está promovendo um concurso cultural imperdível!!! O ganhador leva para casa nada menos que um livro Almanova autografado pela autora Jodi Meadows + marcadores autografados do livro + 1 camiseta da série. 

E aí, gostaram? É bem simples participar!





Reproduza a capa do livro Almanova com a sua foto. Quanto mais parecida, melhor! A mais original e parecida com a publicada pela editora será a vencedora! =)

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

[Resenha - Única Editora] Veneno

Postado por Ju às 23:30 34 comentários
Título: Veneno
Saga Encantadas - Livro 1
Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! (retirada da contracapa do livro)

Eu achei Veneno um livro fantástico. Preparem-se para uma história bem diferente da que a Disney apresentou ao mundo sobre a Branca de Neve. A princesa, aqui, é uma garota que não gosta de se sentir controlada. Monta e bebe como um homem. Não é nem um pouco recatada. Escandaliza algumas pessoas cavalgando com calças de montaria, ao invés de usar vestidos. 

- Gosto de coisas simples. Sempre gostei. Elas são mais reais, não são?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] A Conspiração

Postado por Ju às 23:00 23 comentários
Título: A Conspiração
Autores: Clive Cussler e Dirk Cussler
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval. (retirada do site da editora)

Quando comecei a ler A Conspiração, achei que nunca fosse terminar. Primeiro, porque a letra é bem pequena e ele tem 542 páginas. Segundo, porque eu estava enlouquecendo no início do livro, em que algumas histórias aparentemente sem ligação são expostas. E terceiro, porque quando eu estava na página 50, vi por acaso a última página e estava escrito "Continua...". Surtei completamente. Imaginem o meu desespero só de pensar em ter que reler um livro que não estava me agradando quando saísse a continuação. Pensei seriamente em abandoná-lo.

domingo, 24 de novembro de 2013

[Resenha - Prumo] Antídoto

Postado por Ju às 15:00 20 comentários
Título: Antídoto
Autora: Drica Pinotti
Editora: Prumo

Sinopse: Se a Carrie Bradshaw, do popular seriado Sex and the City, tivesse uma versão brasileira, certamente seria a Drica Pinotti, autora do best-seller juvenil "De menina a mulher". Estilosa e divertida, a escritora, formada em moda e louca pelos famosos sapatos da marca Louboutin, mora há quatro anos em Nova York, e é de lá que vem a inspiração para escrever seus romances voltados para o público adulto. As aventuras inéditas da nova-iorquina Amanda Loeb, a divertida e encantadora protagonista do chick-lit "A Pílula do Amor", são o ponto de partida deste novo livro – "Antídoto: Confissões de uma hipocondríaca apaixonada". A personagem, na faixa dos 30 anos, assumidamente neurótica e hipocondríaca, enfrenta novos desafios em sua incansável busca pela felicidade. Com passagens hilárias e apaixonantes, a mais recente comédia romântica de Drica Pinotti promete deixar suas milhares de fãs ainda mais encantadas. (retirada do site da editora)

Amanda Loeb já está, há algum tempo, lutando contra sua hipocondria. Finalmente entendeu que terapia e as reuniões dos Hipocondríacos Anônimos poderiam ajudá-la, e realmente decidiu que precisa se livrar dessa doença que não permite que ela seja completamente feliz. 

Mas, nem com toda essa determinação, a luta será fácil. A hipocondria sempre é acompanhada por outro distúrbio psicológico. No caso de Amanda, o transtorno obsessivo-compulsivo (mais conhecido como TOC).

Preocupação excessiva com limpeza e higiene pessoal, (...) indecisão diante de situações corriqueiras por medo que uma escolha errada possa desencadear alguma desgraça, pensamentos agressivos relacionados com morte, acidentes ou doenças são exemplos de sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo. (fonte)

sábado, 23 de novembro de 2013

[Resenha - Prumo] A Pílula do Amor

Postado por Ju às 19:30 6 comentários

Título: A Pílula do Amor
Autora: Drica Pinotti
Editora: Prumo
Skoob
Sinopse: Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade. A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem"... A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério. (retirada do site da editora)

Amanda Loeb é uma mulher prestes a completar 30 anos que vive em Manhattan. Ela tem uma irmã casada, uma sobrinha, sua mãe por perto, uma melhor amiga, um amigo gay que sempre acerta nos conselhos. É advogada e trabalha em uma ONG. Mas tem algo que a faz bem diferente: é completamente hipocondríaca. Quando foi escolher seu apartamento, a principal exigência que apresentou aos corretores foi que houvesse um excelente hospital nas redondezas. Não utiliza transporte público, pois acha extremamente arriscado e desnecessário se expor a tantos vírus. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[Divulgação] Evento da Editora iD - Encontro de fãs

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
A Editora iD realizará, no próximo domingo, dia 24/11, às 15 horas, eventos simultâneos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os fãs de Hilary Duff poderão se encontrar para conversar sobre a trilogia Elixir e, de quebra, ganhar vários brindes! *-*



Confirmem presença nos eventos do facebook:


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[Resenha - Verus Editora] Desastre Iminente

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Título: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota? (Fonte: skoob)

Eu disse na resenha de Belo Desastre que minha maior preocupação com a leitura em seguida desses dois livros era achar cansativo fazer isso, uma vez que se trata da mesma história contada por pessoas diferentes. Bem, se eu tivesse refletido um pouquinho mais sobre esse receio, teria descoberto antes de começar a leitura que não havia nenhum motivo para pensar assim.

Travis e Abby, na verdade, contam cada um uma parte dos acontecimentos, já que vivenciaram coisas diferentes na maior parte do tempo. É claro que algumas cenas se repetem, mas só as essenciais. A autora usa muito o recurso de apenas mencionar algo que aconteceu no outro livro, para que o leitor não precise ler tudo novamente.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Biruta

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Bom dia!

A Editora Biruta tem várias novidades para vocês, confiram!

Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes - M. P. Robertson

Em Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes, livro de M.P. Robertson, o mais novo lançamento da Editora Biruta, conhecemos Jerônimo, um menino comum. A não ser, é claro, pelas estranhíssimas mascotes que ele tem em seu jardim. Alguém já ouviu falar de Glube, o Babopótamo, uma lesma enorme que baba sem parar? De Chiante, o pássaro gigante, que é o bicho mais barulhento que já se viu? E de Dragonento, o rinocerossapo com dentes de sabre, que é muito, muito guloso? Com certeza não. Mas Jerônimo não só os conhece e cuida muito bem de todos, como ainda diz conhecer alguém que baba mais que Glube, é mais barulhento que Chiante e mais guloso que Dragonento. Ficaram curiosos para saber quem é? Essa é uma história que traz misturas bem estranhas de animais, despertando a imaginação dos pequenos leitores. De maneira bem-humorada e com ilustrações coloridas e inventivas, o livro convida as crianças a criarem suas próprias mascotes. E a Editora Biruta, o Babopótamo, o Chiante e o Droganento convidam o leitor a conhecer esse mundo fantástico do Jerônimo!

domingo, 17 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de novembro da Novo Século

Postado por Ju às 22:00 8 comentários
Boa noite!!

Tenho vários lançamentos da Novo Século para apresentar a vocês! Espero que gostem. =)

Escola de Magia: O Roubo do Livro Mágico
Nelson Lameiras

Sinopse: Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto... (retirada do site da editora)

sábado, 16 de novembro de 2013

[Resenha - Verus Editora] Belo Desastre

Postado por Ju às 23:00 10 comentários
Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. (Fonte: skoob)

Esse é um livro que eu não tinha vontade nenhuma de ler por agora. Ele estava na fila infinita dos livros que não são de parceria, em que eu quase nunca consigo tocar. Mas a autora estará aqui em São Paulo na quarta, e eu não podia perder a oportunidade de autografá-lo. E eu não vou a eventos assim sem ler o livro antes, porque normalmente algumas pessoas decidem discutir o livro inteiro enquanto esperam, e eu tenho pânico de spoilers. Então, ele passou na frente da imensa fila. 

Já deu para perceber que eu não tinha expectativas altas com relação à leitura, não é? Pois eu quebrei a cara. Não dava nada por essa história, não entendia o fanatismo de algumas pessoas pelo tal do Travis. Até conhecê-lo...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[Resenha - Butterfly] Filho das Sombras

Postado por Ju às 23:30 9 comentários
Título: Filho das Sombras
Livro #2 da Trilogia Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly
Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... (retirada do site da editora)

Filho das Sombras se passa algum tempo depois de Filha da Floresta. No primeiro livro, tínhamos a narração de Sorcha. Neste volume, quem narra os acontecimentos é sua filha, Liadan. Como essas duas são parecidas!! Completamente dedicadas e obstinadas com o cumprimento de tarefas. Os Seres da Floresta decidem que precisam de Liadan para seus propósitos e, quando eles tomam uma decisão, normalmente não há como fugir... Mas digamos que eles não esperavam por alguém com tanto poder e com tanta personalidade.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de novembro da Editora Prumo

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Oi gente!!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos de novembro da Editora Prumo. Começando pelo mais desejado, já que eu amo Jogos Vorazes!!! 

Em Chamas, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme – e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[Divulgação] Única Editora disponibiliza o paper toy da Branca de Neve

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Bom dia!!

A Única Editora liberou o download de um paper toy da Branca de Neve  (em homenagem ao livro Veneno)! *-*




É só baixar, imprimir e montar, e ele pode enfeitar a estante! =)

Para pedir o seu, é só acessar esse link. É super rápido o cadastro (nome e e-mail) e o paper toy já chega na hora. Sim, já pedi o meu! rs...

Até mais!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

[Resenha - Butterfly] Filha da Floresta

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Título: Filha da Floresta
Livro #1 da Trilogia Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. (retirada do site da editora)

Sevenwaters é o lar de Sorcha. A garota se sente segura em sua casa, com o pai e os seis irmãos mais velhos, protegida pela floresta que aprendeu a respeitar desde bem pequena. Um estranho dificilmente seria capaz de vencer as barreiras naturais que os cercam. O povo de Sevenwaters nunca pega algo da natureza sem autorização; nunca toca em madeira viva sem necessidade e sem pedir licença aos Seres da Floresta.

Esses seres controlam, de certa forma, a vida dos habitantes do lugar. Há histórias de pessoas que foram levadas por eles e retornaram em condições psicológicas bem ruins; ou com mais ou menos idade que a esperada pelo tempo em que ficaram desaparecidas. Mas Sorcha não tem medo desses seres, convive bem com eles.

Seu pai, viúvo, começa a pensar que seus filhos precisam de uma mãe por perto. Acaba escolhendo alguém para desempenhar esse papel. Na verdade, não foi bem uma escolha. Trata-se de uma feiticeira, e uma feiticeira super do mal, que o domina e o faz ter atitudes visivelmente contrárias a todos os seus costumes. 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Seis Coisas Impossíveis

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai - que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...
(retirada do site da editora)

Esse foi um livro que li sem nenhuma expectativa de amar, mas que me conquistou de verdade. Dan é um garoto que, de repente, tem sua vida virada de cabeça para baixo. Seu pai vai à falência, assume que é gay e deixa a família, tudo ao mesmo tempo. Ele tem que deixar para trás tudo de sua antiga vida. Sai do colégio particular e vai para um público. Precisa se mudar e a única opção é uma casa antiga que sua mãe recebeu de herança (na verdade, o que ela recebeu foi apenas o direito de morar na casa até morrer, quando o direito à casa passará para o governo). Ele não consegue nem sequer falar com o pai, de tão magoado. Só mantém um amigo, seu melhor amigo, Fred.

Meus problemas são como ondas - assim que um termina, lá vem outro tentando me derrubar.

domingo, 10 de novembro de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Outubro

Postado por Ju às 21:00 6 comentários
Hoje sai o resultado de mais um top comentarista. Só quatro pessoas entraram no sorteio deste mês, infelizmente. Tivemos uma participante desclassificada por causa de um comentário, e outra desclassificada por causa de dois (e as duas deixaram de comentar na primeira postagem válida para o top, a primeira postagem que saiu no dia 12/10). 




As participantes que participam do sorteio são as seguintes:

sábado, 9 de novembro de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Novembro

Postado por Ju às 08:00 8 comentários
Bom dia!! 

Hoje vai ao ar o novo top comentarista, e as opções de prêmio serão:


Obs.: O livro Aconteceu em Paris só será enviado para maiores de 18 anos!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

[Divulgação] Convite do autor parceiro Maurício Gomyde

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
O autor Maurício Gomyde está lançando seu quarto livro, Dias Melhores Pra Sempre. Vai acontecer um evento em São Paulo neste sábado, no América da Alameda Santos, para comemorar mais essa conquista! Estão todos convidados!! Infelizmente não poderei comparecer, se alguém conseguir ir me conte depois como foi! =)

Ah!! Não é obrigatório consumir nada, mas eu super recomendo o Caesar Burger!! hahaha... 

Até mais!



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de novembro do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 19:00 7 comentários
Oi gente, boa noite!

Já divulguei para vocês a maior parte dos lançamentos de novembro do Grupo Editorial Novo Conceito

Três livros tinham o lançamento previsto para outubro, mas a data acabou sendo adiada, são eles: Esconda-se, A Conspiração e O Dom. A divulgação deles saiu no mês passado, é só clicar aqui para conhecer as capas e as sinopses. Dois, inclusive, já foram resenhados no blog. Clicando nos títulos vocês podem acessar as resenhas.

Os outros livros de novembro que já divulguei aqui foram: A Casa do Céu, Quero Ser Seu, O Presente e Anjos à Mesa. Então, faltaram apenas três livros para apresentar a vocês, vamos conhecê-los?


Príncipe da Noite - Germano Pereira
Editora: Novas Páginas
Skoob

Sinopse: Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite... (retirada do site da editora)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

[Resenha - Novo Século] A Profecia

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: A Profecia
Livro #1 da Série Merlin
Autora: M. K. Hume
Tradução: Myriam Campello
Editora: Novo Século

Sinopse: Conheça os primeiros anos e o aprendizado do mago Merlin, o mais enigmático e cativante personagem das lendas arthurianas. Tocado pela escuridão, mas protegido pelo Senhor da Luz, Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, se vê às voltas com as maiores batalhas de seu tempo, influenciando o destino de reis e seus povos. Com uma narrativa encantadora e embasada em profunda pesquisa, M. K. Hume apresenta sua versão deste maravilhoso profeta e curandeiro: um jovem ao mesmo tempo tocado pela magia e atento à ciência de seu tempo e de épocas anteriores, sem, contudo, se deixar limitar pelas convenções e paradigmas de seu mundo. Aqui começa a jornada de um homem cujo nome estará marcado para sempre como uma das mais belas e fantásticas lendas da História. “Esse primeiro livro da trilogia Merlin chamará atenção de todos os que se empolgaram com Guerra dos Tronos e outras histórias envolvendo linhagens nobres e suas intrincadas genealogias e intrigas.” Kirkus (retirada do site da editora)

A história de A Profecia começa antes do nascimento de Merlin, que é chamado neste livro de Myrddion Merlinus. A autora conta como era a vida da mãe dele, faz a gente se envolver com a criança que ela era aos 12 anos, e aí nos faz acompanhar seu sofrimento. Ela não consegue aceitar o filho, e é por causa dela que ele ganha o apelido de Semente do Demônio. 

- Nunca se esqueça, querido menino, de olhar abaixo da superfície e não julgar uma pessoa pelo que dizem. O que fazemos e o que somos é o que importa.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamento de novembro da Única Editora: Feitiço

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Esse mês a Única Editora lança o segundo volume da série Encantadas, Feitiço! *-* Estou com o primeiro volume aqui, Veneno. Não vejo a hora de começar a ler!! =)


Cuidado com o que você deseja!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Adeus à Inocência

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Título: Adeus à Inocência
Autora: Drusilla Campbell
Tradução: Robson Falcheti Peixoto
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “resgatou”. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido - e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar -, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas? (retirada da contracapa do livro)

No início de Adeus à Inocência, Madora é uma garota de 17 anos que não tem muita consciência do que está fazendo com sua vida. Uma adolescente que vai mal nos estudos e não escolhe muito bem suas companhias. Até que um dia, em uma festa, experimenta uma droga muito mais forte do que está acostumada, e tem uma péssima reação a ela. É levada para o lado de fora da casa para que se recupere com o ar fresco, e lá conhece Willis. Ele estende a mão a ela e a partir daí se propõe a ser seu salvador. 

Nos primeiros meses, a vida da garota parece estar começando a melhorar. Seu desempenho na escola se torna mais que satisfatório e ela abandona as drogas. Mas, poucas semanas antes de se formar, descobre que Willis precisa se mudar e decide acompanhá-lo. Ela não percebe que é completamente manipulada por ele, que usa fatos de seu passado para fazê-la acreditar que, se algo de mal acontecesse a ele, com certeza seria ela a culpada, por não agir da forma devida com alguém que lhe entregou seu coração.

domingo, 3 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de novembro do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 16:00 9 comentários
Conheçam alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. =)

Escolhida ao Anoitecer - C. C. Hunter
5º volume da saga Acampamento Shadow Falls
Editora: Jangada

Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.

sábado, 2 de novembro de 2013

[Divulgação] Lançamento de novembro da Editora Valentina: Almanova

Postado por Ju às 13:30 8 comentários
Oi gente!

Hoje gostaria de apresentar a vocês Almanova, lançamento da Editora Valentina, o primeiro livro da trilogia Incarnate. Espero que gostem, estou louca para ler!

Ah!! O livro está com um desconto ótimo na pré-venda da Saraiva, e quem aproveitar a oferta ainda vai levar uma linda camiseta!!! Deem uma olhadinha, clicando aqui.

E não se esqueçam de adicionar Almanova no skoob. =)







Almanova

1º volume da Trilogia Incarnate

Jodi Meadows






sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[Resenha - Rocco] O Clube de Boxe de Berlim

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Título: O Clube de Boxe de Berlim
Autor: Robert Sharenow
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Rocco

Sinopse: Karl Stern nunca pensou em si mesmo como um judeu - afinal, ele nunca esteve em uma sinagoga. Mas os valentões de sua escola na era nazista de Berlim não querem saber se a família de Karl pratica ou não a religião. Após um acordo entre seu pai e Max Schmeling, campeão de boxe e herói alemão, Karl começa a treinar boxe para se defender da "Juventude Hitlerista". Mas logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. E quando a violência nazista contra os judeus se agrava, Karl deve assumir um novo papel: o protetor da família. Max é a pessoa mais indicada para ajudá-los, mas a fama do pugilista o obriga a associar-se com as elites nazistas, e Karl começa a se perguntar se pode mesmo confiar no professor. Será que, em meio a tantas perdas, Karl precisará também abrir mão de sua paixão para garantir a sobrevivência da família? (retirada da orelha do livro)

Karl Stern é um garoto que tem sangue judeu de (quase) todos os lados da família. Ele tem apenas um avô não judeu. Apesar disso, sua família nunca praticou a religião. Karl nem mesmo consegue entender direito a crença judaica. Mas isso não faz diferença. Ele passa a ser perseguido pelas pessoas que conhecem suas origens. Felizmente para o garoto, ele não parece judeu. Tem traços delicados, é loiro, magro e alto, o que o ajuda a circular sem medo pelas ruas. Mas, na escola, precisa estar sempre atento aos valentões.

Um dia Karl leva uma surra, e Max Schmeling, amigo de seu pai, campeão de boxe, percebe. Propõe, então,  uma permuta: levará um quadro da galeria do pai de Karl e pagará com aulas de boxe para o garoto. Karl se anima desde o início. Seu pai, apesar de não gostar nada da ideia (a vida já não estava nada simples nem fácil, e o dinheiro da venda seria mais que bem-vindo), acaba concordando. Karl, então, conhece O Clube de Boxe de Berlim, e descobre que o esporte pode fazer mais por ele do que imaginou.

- Às vezes você precisa dar a impressão de que está fazendo uma coisa a fim de fazer outra e sobreviver. Você nunca deve dar a seu adversário uma ideia clara de suas reais intenções.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo