quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamento de outubro da Única Editora

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Oi  gente! 

Em outubro, foi lançado pela Única Editora o último livro da saga das irmãs Fallon! Já conhecem De repente, o desejo?

De repente, o desejo - Susan Fox

Sinopse: Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs! (Fonte: skoob)

Quero muito ler a série, espero conseguir fazer isso logo!! 

Até mais!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

[Resenha - Seguinte] A Elite

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte

Aviso: 
a sinopse contém spoilers para quem ainda não leu nada da série! O resto da resenha pode ser lido sem problemas.

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. (retirada da contracapa do livro)

Já aviso vocês que o meu coração, nesse momento, está repleto de ódio. Ódio por todas as personagens idiotas e egoístas desse livro, e ódio da Kiera por me fazer sentir isso pelas personagens. Meu maior desejo é que o próximo volume da série comece com uma invasão rebelde em que todos morram. Simples assim. Fim da história.

Pois é. Sou eu quem está dizendo isso. Uma apaixonada por A Seleção e por O Príncipe. É que esgotei a minha paciência com a America e sua indecisão. Com o Maxon e seus caprichos. Com o Aspen e sua total falta de noção. Até relevei mais as atitudes da America, porque não deve ser nem um pouco fácil assistir a um cara investir em outras cinco garotas ao mesmo tempo que parece investir em você. Mas, no fim, não consegui aceitar o modo dela de agir.

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de outubro da Novo Século

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Oi gente!! 

Tenho muitos lançamentos da Novo Século para apresentar a vocês esse mês. Espero que se interessem por alguns deles. =)

O Cavaleiro de Bronze
Livro 1 - Leningrado
Paullina Simons

Sinopse: A história de dois amantes, em uma guerra que mudará para sempre o mundo e suas vidas. A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, sente-se atraído por Tatiana—e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Esconda-se

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! (retirada do site da editora)

Annabelle Granger, aos sete anos, perdeu sua identidade pela primeira vez. Seu pai sempre foi extremamente preocupado com sua segurança e, após alguns acontecimentos envolvendo a filha, como pequenos presentes deixados anonimamente na varanda de sua casa e uma tentativa de arrombamento da janela de seu quarto, decide que a família precisa de um recomeço. Um recomeço que envolve identidades falsas e o corte de todos os laços que eles têm com o mundo.

Depois das primeiras mudanças, vieram muitas outras. A cada um ano e meio ou dois anos Annabelle precisava se acostumar com um novo nome e um novo lugar. Quando ela tinha vinte e dois anos, seu pai faleceu em um acidente. Agora, aos 32, vive sozinha (quase sozinha, ela tem uma cadela chamada Bella) e está sempre alerta às medidas de segurança (inclusive o nome falso que continua adotando, Tanya Nelson). 

Mesmo que nunca tenha descoberto porque seu pai tomou a decisão de viver mudando-se constantemente, Annabelle sente que precisa continuar se escondendo de uma ameaça invisível. Até que vê seu nome em uma notícia de jornal. Aparentemente, seu corpo de criança foi descoberto, junto com os de mais cinco vítimas. Será que seu pai, afinal, tinha um real motivo para escondê-la até o fim de seus dias? Ela precisa descobrir.

domingo, 27 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de Outubro do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 14:00 7 comentários
Oi gente, tudo bem? Gostaria de apresentar a vocês três lançamentos de outubro do Grupo Editorial Pensamento. Não se esqueçam de me dizer o que acharam deles! =)

O Testamento do Juízo Final - James Douglas
Editora: Jangada

Sinopse: Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo.

sábado, 26 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Valentina

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Oi gente, tudo bem? Hoje tenho dois lançamentos da Editora Valentina para apresentar a vocês... nem preciso dizer que estou super mega ansiosa pelo primeiro, né? Sou completamente apaixonada por Alma? e preciso ler logo Metamorfose?, sua continuação. =)



Metamorfose? 

Gail Carriger 

O Protetorado da Sombrinha: O Segundo Livro 

Um romance sobre vampiros, lobisomens e dirigíveis. 

Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma? Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] A Menina que Semeava

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Título: A Menina que Semeava
Autor: Lou Aronica
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer. O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada? Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência. E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz. Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.. (Fonte: site da editora)

Becky vivia uma vida feliz com seu pai e sua mãe até os seus cinco anos. Foi aí que o câncer entrou na sua vida. A garotinha foi diagnosticada com leucemia, e isso desestruturou completamente sua família. Seu pai, Chris, em um momento de desespero, teve a ideia de criar um novo mundo para ela, um lugar que se tornasse um refúgio e pudesse fazê-la esquecer por alguns momentos todo o sofrimento pelo qual estava passando.

A imaginação cria coisas infinitas.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Uma Noite Sem Fim

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Petit (http://blog.petit.com.br/) tem uma novidade: o livro Uma Noite Sem Fim

Uma Noite Sem Fim - Antonio Demarchi | José Florêncio

Sinopse: Uma noite sem fim focaliza os bastidores espirituais de uma grande empresa. César, presidente da organização, preocupado com a continuidade do empreendimento e o futuro dos filhos, nomeia-os diretores. Arnaldo, ambicioso, pretende suceder o pai. Felipe, melhor preparado, é o favorito, mas não é apegado a bens materiais. Um dia, César anuncia os novos vice-presidentes: Arnaldo e Felipe. Para Arnaldo, a promoção pouco significa: seu único objetivo é alcançar o comando da empresa, seja qual for o preço. Espíritos vingadores o perseguem: em outros tempos, o rico herdeiro agiu criminosamente. Um dia, César, hospitalizado, precisa ser substituído. Felipe, preocupado com o pai, sequer imagina a terrível armadilha que o irmão colocará em seu caminho...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Resenha - Prumo] Tentando Contatos!

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Tentando Contatos!
Autor: Toni Brandão
Ilustrações de Rafael Vidal
Editora: Prumo

Sinopse: Os irmãos Kiko, Rita e Ana parecem os três mosqueteiros - um por todos e todos por um! Isso se os mosqueteiros tivessem um quê de cientista louco. Se bem que de loucos eles não têm nada, afinal, construir um aparelho de comunicação para procurar vida inteligente em outros planetas não é tanta burrice assim. Eles não podiam imaginar, no entanto, que a visita do primo deles, um menino medroso e com um maço exagerado de cachos dourados, poderia ser a chave para fazer a máquina funcionar de vez. Na verdade, amigo leitor, você descobrirá que o aparelho, que mais parecia um troço, acabou fazendo muito mais do que eles jamais poderiam sonhar. (Fonte: skoob)

Tentando Contatos! conta a aventura de três irmãos que tentam fazer contato com outros planetas. Eles simplesmente não conseguem acreditar que, em um universo tão imenso, não exista vida inteligente em nenhum outro lugar. Guardam muito bem esse segredo, por isso só colocam seu plano em prática quando os pais estão fora de casa. 

Mas quis o destino que, quando surgiu a oportunidade perfeita para uma nova tentativa, o primo deles, que nem nome tem no livro de tão desprezado, rs, estivesse fazendo uma visita. Ironicamente, ele se torna o responsável por fazer funcionar a máquina que os três irmãos (tá, Ana, eu sei que você é a principal responsável) criaram - mesmo que não tenha a menor ideia de como fez isso.

Que troço é esse cheio de fios! E molas! E botões! E telas de celulares antigos! E teclados de lap-tops velhos... E lâmpadas de lanternas! E espelhinhos de maquiagem!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de outubro da Editora Prumo

Postado por Ju às 17:00 8 comentários
Oi gente!

Espero que curtam os lançamentos do mês da Editora Prumo.


Três mulheres em M – Hilton Marques

Miranda Madock, Maíra Maia, Mariana Müller. Três mulheres em M. Uma policial. Uma repórter de televisão. Uma modelo fotográfica. Três profissionais determinadas, passionais e idealistas, dispostas a sacrificar a carreira em nome de suas convicções. Miranda exerce uma tarefa quase exclusiva de homens, entocada em um distrito policial. A morte não esclarecida de uma garota de programa a coloca em confronto com personagens ilustres da alta sociedade. Maíra, que está a caminho de se tornar uma estrela jornalística, enfrenta um assédio sexual explícito e vira pivô de uma crise que envolverá a televisão e a política. Mariana convive com a tranquilidade profissional de modelo exclusiva de uma marca milionária, até o momento em que tem de enfrentar o pesadelo da rejeição e vê seu mundo começar a desmoronar. Sob o impulso de uma metrópole que é a síntese concreta do desafio, esses três destinos se entrelaçam, envolvendo o duro universo policial, as luzes fascinantes da televisão e o glamour efêmero do mundo fashion em histórias que se unem para tecer o fio narrativo que vai manter o leitor em suspense até o fim.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] A Agenda

Postado por Ju às 00:00 11 comentários
Título: A Agenda
Autor: João Varella
Grupo Editorial Novo Conceito (Novas Páginas)

Sinopse: Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo... (Fonte: site da editora)


Sandra é a coordenadora de marketing de um grande grupo empresarial. Uma mulher que não gosta de literatura de ficção, prefere ficar com seus "livros úteis", todos ligados a sua área profissional. Está cercada de relacionamentos supérfluos. O trabalho é a motivação principal de sua vida.

Carrano é um poeta que ultimamente não tem inspiração. Mas não desiste de vender seus versos. Ama profundamente o que faz e, apesar de ser um homem pobre e ter uma vida bem simples, está disposto a qualquer coisa para dar alguma felicidade a seu sobrinho, Binho.

A vida desses dois se cruza quando Sandra perde a coisa mais sagrada para ela: sua agenda. A partir daí, o comportamento dela muda radicalmente.

domingo, 20 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] O Dom

Postado por Ju às 23:00 8 comentários
Título: O Dom
Livro #2 da série Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Ned Rust
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô - a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia - o grande amor de Whit; e sem seus pais - que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la. (retirada do site da editora)

Clique aqui para ler a resenha do 1º livro da série


Quando comecei a ler o livro, fiquei bem confusa... Começa de uma forma que deixa o leitor perdido. Levei algum tempo para entender que muitas coisas tinham acontecido entre o final de Bruxos e Bruxas e o começo de O Dom.

Whit e Wisty já desenvolveram bastante seus poderes, e se tornaram oficialmente parte da resistência. Têm ajudado em muitas missões de resgate, nem sempre missões de sucesso. O Único que é O Único parece estar cada vez mais bem informado sobre o que acontece na Terra Livre.

Fazer coisas importantes nem sempre é seguro.

[Divulgação] O Dom

Postado por Ju às 17:00 7 comentários
A maratona chega ao seu fim... rs... O último livro de que falaremos é O Dom, a continuação de Bruxos e Bruxas

Mais tarde a resenha do livro será postada! =)


Curiosidades:

- Wisteria, além de ser o nome de uma das principais personagens do livro (Wisty), é o nome de uma árvore que, obviamente, foi extinta por O Único que é O Único.
- James Patterson já vendeu mais de 260 milhões de cópias. É considerado o autor que mais vende livros no mundo.
- Primeiro autor a se tornar best-seller de publicações destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

[Divulgação] Hangout com Cecelia Ahern, autora do lançamento O Presente

Postado por Ju às 12:00 9 comentários
Aproveitando que acabei de divulgar o lançamento do livro O Presente para vocês, gostaria de fazer um convite.

A Editora Novo Conceito e o Google Play promovem, no dia 25/10, sexta-feira, às 11:30, um hangout com a autora do livro, Cecelia Ahern. Infelizmente, será no meu horário de trabalho. Mas, como a Novo Conceito disponibiliza todos os hangouts em seu canal do Youtube, com certeza assistirei depois! =)


Para fazer uma pergunta para a autora, é só enviar um e-mail para parceiros@grupoeditorialnovoconceito.com.br, com o assunto "Hangout Cecelia Ahern". 

[Divulgação] O Presente

Postado por Ju às 09:00 7 comentários
Segundo dia de divulgação de alguns lançamentos da Novo Conceito. Hoje vocês conhecerão mais dois livros e, no fim do dia, publicarei a resenha de um deles. =)

O primeiro livro de hoje é O Presente, da Cecelia Ahern. Ele também já está no skoob

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto - para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas - e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo. (Fonte: site da editora)

sábado, 19 de outubro de 2013

[Divulgação] Anjos à Mesa

Postado por Ju às 18:00 7 comentários
O quarto (e último) livro que apresentarei a vocês hoje é Anjos à Mesa, da Debbie Macomber. Eu amo o Natal, então um livro com o tema é mais que bem-vindo!! *-* Anjos à Mesa já está no skoob


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal. (Fonte: site da editora)

[Divulgação] Quero Ser Seu

Postado por Ju às 15:00 9 comentários
Preparados para o terceiro livro de hoje?? É um que eu estou realmente louca para ler, o sexto livro da série dos irmãos Sullivan, da Bella Andre!! *-* Dessa vez, conheceremos a história de Ryan, no livro Quero Ser Seu. Para adicionar no skoob, é só clicar aqui.

Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre? (Fonte: site da editora)

[Divulgação] A Casa do Céu

Postado por Ju às 12:00 8 comentários
O segundo livro da Editora Novo Conceito que apresentarei hoje a vocês é A Casa do Céu

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália - “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças - cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro -, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. (Fonte: site da editora)

[Divulgação] Quando uma garota entra em um bar

Postado por Ju às 09:00 7 comentários
Bom dia!!

Teremos um especial esse final de semana sobre alguns livros da Novo Conceito. Serão várias postagens apresentando alguns lançamentos e curiosidades sobre eles para vocês. E, para começar, falarei do livro Quando uma garota entra em um bar

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua - e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer! (Fonte: site da editora)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Rose na Tempestade

Postado por Ju às 06:30 12 comentários
Título: Rose na Tempestade
Autor: Jon Katz
Tradução: Alda Porto
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas - e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha... (Fonte: site da editora)

Rose é uma mistura de cão pastor com border collie. Ainda filhote, foi levada para a fazenda de Sam, e descobriu instintivamente como deveria desempenhar seu trabalho como pastora. Ela só tinha dois meses, mas parecia ansiosa para mostrar seu valor.

Agora, com seis anos, tornou-se uma cadela incrível. Os vizinhos a admiram, e ela é chamada eventualmente para realizar algum trabalho para eles. Cuida principalmente das ovelhas, que são os animais da fazenda que mais se submetem à sua vontade. Mas, na verdade, acabou se transformando numa espécie de "administradora" do lugar. E se ligou de forma irreversível a ele e a todos os seus habitantes, principalmente ao seu humano, Sam.

Sabia que algumas partes da vida dela eram só suas, e ele jamais saberia a respeito. E também que jamais veria ou captaria coisas que se passavam no mundo de Rose o tempo todo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[Divulgação] Mega promoção da Editora Fundamento!

Postado por Ju às 22:00 7 comentários
Oi gente, boa noite!!

Tenho uma notícia mais que ótima para dividir com vocês!! 


Já conhecem a Mega Promoção dos Selos da Editora Fundamento? Nela a Fundamento separou o primeiro volume de suas principais coleções e colocou o preço lá em baixo! São descontos arrasadores de mais de 50%. Estão na promoção títulos como Garotas da Rua Beacon, Rangers - Ordem dos Arqueiros, Querido Diário Otário, A Lenda dos Guardiões e muitos outros! São mais de 10 títulos nos valores de R$9,90 e R$14,90. Imperdível, não é? 

Pois é, vocês leram direitinho: Rangers é uma das séries com o primeiro volume em promoção!!! 

Então não percam tempo! A promoção é limitada, vai até o fim deste mês ou enquanto durarem os estoques. Clicando aqui  vocês podem conhecer quais títulos fazem parte dela e aproveitar esse mega desconto!

[Resenha] O amor pode ter asas - Segredos

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Título: O amor pode ter asas - Segredos
Autora: Bianca Rocha
Editora: Novo Século

Sinopse: Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas. (retirada da contracapa do livro)

Jasmim Nature é uma fada. Cresceu na Ilha Little, que é, sim, uma pequena ilha. Uma ilha não acessível aos humanos, um lugar em que todas as fadas podem viver felizes e sossegadas. Quer dizer, no caso de Jasmim, sossego foi uma coisa que ela nunca conheceu. Ela é diferente. Possui mais talentos (é o nome que as fadas usam para os poderes que possuem) que qualquer outra fada da ilha. 


Talentos são presentes. Saber usá-los é uma dádiva. 

Então, teve que se acostumar com todo mundo cuidando da vida dela. E teve que assumir algumas responsabilidades, como descobrir os talentos de fadas, normalmente recém-nascidas, que suas famílias não conseguiram identificar. Ela só tem 15 anos, e sente que precisa de férias.


Ser diferente é a coisa mais normal do mundo. Não é o que você consegue fazer que vai dizer quem você é.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Resenha - Prumo] A Casa dos Amores Impossíveis

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: A casa dos amores impossíveis
Autora: Cristina López Barrio
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Prumo

Sinopse: Isabel Allende encontra Gabriel García Márquez no aclamado romance da espanhola Cristina López Barrio. Best-seller internacional, traduzido em mais de uma dezena de idiomas, A casa dos amores impossíveis é ambientado na Espanha, às vésperas do século XX, e narra a saga de uma família que carrega uma estranha maldição. Geração após geração, as Laguna estão fadadas a viverem trágicas histórias de amor, parindo apenas mulheres incapazes de escapar ao fado cruel de suas mães. Introduzindo um elenco de personagens memoráveis e excêntricos – de uma cozinheira barbada e muda a um padre idealista, cheio de boas (e milagrosas) intenções –, encabeçado pelas inesquecíveis mulheres da família Laguna, A casa dos amores impossíveis é um banquete para os sentidos. Uma obra de rendeu à Cristina o título de precursora do realismo mágico espanhol. (Fonte: site da editora)

Em A casa dos amores impossíveis, a autora nos apresenta seis gerações dos Laguna, um sobrenome que carrega um peso enorme. Dizem que as mulheres Laguna são amaldiçoadas, que uma delas nunca conseguirá ser feliz no amor, já que estão destinadas a amar apenas uma vez e depois sofrer pelo resto da vida. E dizem também que do ventre dessas mulheres nunca nascerá um homem. 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Oi gente!! 

Tenho muitos lançamentos da Editora Fundamento para mostrar para vocês. Espero que gostem!


Klincus Cortiça e a Lágrima de Dragão
Livro #1 da série

Klincus Cortiça é um garoto inteligente que sonha em fugir das oficinas do vilão sir Graylock, onde trabalham as crianças que vivem no orfanato da cidade de Umghard. O jovem escapou para o Bosque Grande e teve uma grande surpresa: descobriu a existência de Frondosa, uma cidade nas árvores. Seus habitantes são as menores criaturas que o garoto já viu. E os frondosianos pensam que ele é um gigante! Só que essa não é a única novidade a agitar o local. Frondosa corre o risco de ficar no escuro. As lágrimas de dragão que iluminam a cidade estão para acabar! Será que Klincus pode ajudar? Descubra os segredos e mistérios desse lugar incrível e viva aventuras sensacionais com Klincus e seus novos amigos!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[Resenha - Farol Literário] Névoa

Postado por Ju às 11:00 24 comentários
Título: Névoa
Autora: Kathryn James
Tradução: Sandra Pina

Sinopse: Você já ouviu falar das Garotas Perdidas? Elas entraram no bosque e nunca mais retornaram... Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas... São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas, ferozes, frias, e elas querem o seu mundo de volta. Uma batalha tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em campos de ferro isolados na Sibéria. Somente Evan, seu fanático irmão Fen e algumas crianças Elfas ainda continuam livres. Os Elfos querem vingança e agora mantêm Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. O preço para o seu retorno seguro? A libertação de todos os Elfos - mas os Observadores nunca irão concordar com isso. (Fonte: site da editora)

Gwen e Nell são duas irmãs muito diferentes. Gwen tem 16 anos e é muito popular. Tem "seguidores" na escola, que se submetem a suas regras de como se vestir e como se comportar. Nell, ao contrário, não possui nenhuma popularidade. Tem 13 anos e faz de tudo para não ser notada. Mas as duas se amam e se admiram muito, embora não confessem isso uma à outra.

- Vi você observando Gwen. Primeiro pensei que tinha ciúmes dela, então vi que estava tomando conta para ela não ir longe demais, para que não se tornasse alguém que machuca os outros de verdade, em vez de apenas mandar neles e fazer joguinhos psicológicos.

domingo, 13 de outubro de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Setembro

Postado por Ju às 08:00 12 comentários
Oi gente!

Acho que o resultado do top nunca saiu tão cedo, é que eu nunca tive que sair tão cedo de casa no domingo... rs... Bom, vamos lá... 


Infelizmente, tivemos uma participante desclassificada por apenas um comentário... Eu imploro, mais uma vez, não façam isso comigo, confiram os comentários, por favor... :/ E, repito, se alguém tiver dúvidas sobre porque não entrou no sorteio, é só me perguntar, por aqui ou pelo  e-mail entrepalcoselivros@gmail.com.

Bem, seis pessoas cumpriram as regras e vão concorrer a um dos livros disponibilizados esse mês. A lista para o sorteio ficou assim:

sábado, 12 de outubro de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Outubro

Postado por Ju às 13:30 14 comentários
E lá vamos nós para mais um top comentarista. Todos preparados?


[Promoção] Dia Nacional da Leitura

Postado por Ju às 09:30 20 comentários
Dia 12 de Outubro comemoramos o Dia Nacional da Leitura. Para festejar, o Entre Palcos e Livros se reuniu com outros blogs para sortear sete livros para apenas um ganhador.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[Divulgação] Tempestade numa xícara de chá

Postado por Ju às 11:30 8 comentários
Gente, recebi ontem um e-mail da Editora Valentina, e fiquei fascinada com o conteúdo!! *-* É uma conversa entre Jane True, a protagonista de Garota Tempestade, e Alexia Tarabotti, a protagonista de Alma?. Eu me diverti bastante com a conversa, espero que curtam também.

Com vocês:

Tempestade numa xícara de chá

Como a autora de Jane é meio desligada em relação a pormenores, o pessoal bacana da Orbit Books achou que seria uma boa ideia se Alexia ajudasse Jane a conhecer os detalhes de uma heroína de fantasia urbana, e a Editora Valentina achou digno traduzir essa conversa para lá de ácida e divertida.

Este é o primeiro encontro delas, e Jane está muito nervosa. Todos sabem que Alexia é uma senhorita que Jane admira demais. E nós sabemos muito bem o que acontece quando ela fica nervosa...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Os Adoráveis

Postado por Ju às 02:30 11 comentários
Título: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida - na verdade, o estilo de vida dela - e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana - mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” - Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez. (Fonte: site da editora)

Jeane é uma adolescente inglesa de 17 anos que não se enquadra nem um pouco nos padrões. Ama comprar roupas usadas em bazares; vive sozinha em um apartamento, após a separação dos pais e a mudança de sua irmã mais velha, que conseguiu uma bolsa para fazer sua residência em pediatria nos Estados Unidos. 

- Eu gosto de vestir roupas que outras pessoas não querem mais. Não é culpa da roupa que ela tenha saído de moda.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[Resenha - Petit Editora] Quando o amor vence o ódio

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Título: Quando o amor vence o ódio
Marlene Saes - Luizinho
Editora: Petit (www.petit.com.br)

Sinopse: Na Rússia dos poderosos czares, Igor e Catarina - principais personagens de Quando o amor vence o ódio, romance inédito do Espírito Luizinho, psicografado por Marlene Saes, lançamento da Petit Editora - convivem com manifestações mediúnicas. O Espiritismo ainda não era conhecido, o que não impedia, em bases cristãs, o exercício da mediunidade. Mikhail, amigo de Igor, é sensível à presença dos espíritos: ouve as entidades que o amparam, bem como identifica a presença de espíritos maldosos. Por seu intermédio, manifesta-se o espírito Valentim, iluminado benfeitor, que procura inspirar esperanças a Igor e Catarina, sofridos camponeses, cuja filhinha também é médium... Igor divide com Dimitri a responsabilidade de cuidar de vasta propriedade, mas se desentendem com frequência. Se Dimitri é desleal e não mede esforços para prejudicá-lo, Igor recusa-se a recorrer a expedientes desonestos para livrar-se do desafeto. A disputa envolve Anna - cunhada de Igor. Mais frio que o inverno russo, o coração de Dimitri só deseja vingança, aproveitando-se dessa vibração, espíritos perversos influenciam Dimitri a preparar terrível armadilha para Igor, alheio a essa trama assassina. Na verdade, a amarga lição é o passo que os aproximará da felicidade que ainda não conhecem... (retirada da orelha do livro)

Quando o amor vence o ódio conta a história de Igor e Catarina, um jovem casal que tem uma vida humilde, mas muito feliz. Sentem-se abençoados, principalmente após o nascimento da filha, Karina. 

- Tenho aprendido que  de nada adiantam as lamúrias, por isso procuro conviver com todas as dificuldades.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas
Livro #2 da série
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor. (Fonte: site da editora)


Sabem o que eu disse para vocês na resenha do primeiro volume, sobre os livros terem histórias independentes? Uma aventura em cada um??? Não é verdade!!!! Até que, de certa forma, é o que acontece; mas o final de Ponte em Chamas é completamente desesperador!!! Gente, eu preciso urgentemente do próximo livro! Espero conseguir sobreviver à ansiedade, o autor não podia ter feito isso!! Não podia!!!!!!!!

Passada a crise inicial, vamos ao segundo volume... rs... A resenha não tem spoilers do primeiro livro, ok?

Em Ponte em Chamas, Will está quase chegando ao fim de seu primeiro ano de treinamento como arqueiro. Um forte desânimo o atingiu, ele não se sente completamente capaz, mesmo que seu mestre, Halt, o considere um ótimo aprendiz.

Will reconheceu aborrecido que saber como agir era uma coisa e que fazer era outra completamente diferente. Ele percebeu o quanto o seu antigo inimigo tinha amadurecido e se perguntou se as mesmas mudanças eram visíveis nele. Achava que não.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[Resenha - Rocco] O diário de Pandora

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Título: O diário de Pandora
Autora: Drica Pinotti
Editora: Rocco

Sinopse: Pandora Graziela não é uma menina perfeita, é uma adolescente normal: tem 14 anos e meio, mas prefere dizer que tem 15, é apaixonada pelo Justin Bieber e pelo McFly e precisa enfrentar a escola todos os dias. Suas preocupações, no entanto, vão muito além disso: ela namora Rogerinho, um menino de 17 anos que já está na faculdade, e essa diferença de idade e de mundos é motivo para inquietação (há tantas meninas bonitas por lá!). Essa situação fica ainda pior quando ela encontra Ludmila, uma aluna da turma que ressurge linda e radiante após as férias. Uma coisa, porém, não muda: a implicância em relação a Dora. O irmão de Ludmila estuda com Rogerinho na faculdade e a inimiga utiliza as informações para encher a cabeça de Pandora com minhocas. Como se não bastassem todos os problemas da adolescência que Dora tem de superar, ela encara a curiosidade de seu irmãozinho de 6 anos, a inflexibilidade do pai e as ondas neuróticas da mãe que faz com que todos em casa sejam adeptos do consumo sustentável. É sua mãe quem a obriga a começar a escrever no diário para melhorar a caligrafia, mas Pandora percebe que o caderninho rosa e meigo é também um espaço para expor suas dúvidas, ansiedades, sentimentos e descobrir mais sobre si mesma. (retirada da orelha do livro)

Como eu já tinha em casa os dois livros que têm a Pandora como protagonista, decidi lê-los em seguida. Foi ótimo acompanhar um pouco mais da vida dessa garota.

Dora está vivendo seu primeiro amor. Rogerinho, que ela conhece desde criança, acabou se tornando seu (quase) namorado - o pai dela não permitiria que o namoro fosse oficializado, por considerá-la muito nova para isso. Na verdade, Dora também tem essa impressão. Não se sente pronta para um namoro de verdade, mas gosta de Rogerinho e dos momentos que passa ao seu lado.

Ela sabe que sua vida não deve girar ao redor dele, pois precisa se dedicar aos estudos e dar atenção a suas amigas e a sua família. Suas prioridades e as de Rogerinho são diferentes. Será que esse relacionamento sobreviverá?

Você já teve a sensação de que a vida está congelada e que, por algum motivo, por mais que você se esforce não consegue fazer com que ela se mova nem um grau, nem para a direita, muito menos para a esquerda?
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo