segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Aconteceu em Paris

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Tradução: Maria Ângela Amorim de Paschoal | Adriana Amback
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos. (Fonte: site da editora)

Aconteceu em Paris conta a história de Evie. Ela acaba de ficar desempregada e está completamente endividada. De repente, tem uma das melhores ideias de sua vida: a solução de seus problemas é ser guia de turismo. Assim, além de poder conhecer lugares muito legais, não precisará de dinheiro para fazer isso. E ainda será paga!

Só tem um pequeno detalhe: Evie não tem nenhuma experiência ou conhecimento nessa área. Mas, surpreendentemente, após praticamente engolir guias de viagem, ela é aprovada em uma entrevista. Claro que a garota não tem a menor ideia da responsabilidade que vem com o trabalho - ela será sempre a responsável pelo grupo que viajar com ela, tendo que resolver quaisquer problemas que surjam nas vidas dessas pessoas.

domingo, 29 de setembro de 2013

[Divulgação] Novidade da autora parceira Fabiane Ribeiro

Postado por Ju às 14:00 7 comentários
A autora parceira Fabiane Ribeiro tem uma ótima novidade para dividir com todos nós!

Seu livro Jogando Xadrez com os Anjos chegou à terceira edição!! É uma grande vitória! =)



A capa foi alterada (eu achei a nova mega fofa! *-*), e a diagramação também, mas a história não sofreu modificações. A primeira edição foi resenhada aqui no blog (o livro ainda se chamava Xadrez).

Para quem ainda não tem seu exemplar, o livro já está disponível nas livrarias. Ele será vendido também através do catálogo da Avon, a partir da segunda campanha de outubro. Ou seja, está mais que acessível para qualquer leitor, é bem difícil alguém não conhecer uma revendedora da Avon! rs...

Até mais!

sábado, 28 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Oi gente! Bom dia!

Vamos conhecer os lançamentos do  Grupo Editorial Pensamento?

A Biblioteca Perdida do Alquimista - Marcello Simoni
Editora: Jangada

Sinopse: Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento - o lendário Turba Philosophorum, um raro manuscrito atribuído a um discípulo de Pitágoras e que preserva o expediente alquímico mais cobiçado do mundo. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto... (Fonte: site da editora)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[Resenha - Editora Bússola] Morte na Flip

Postado por Ju às 11:00 10 comentários

Título: Morte na Flip
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
Skoob

Sinopse: Vai começar a Flip - Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.​ (retirada da orelha do livro)

Gente, eu estou cada vez mais apaixonada pelo delegado Joaquim Dornelas. *-* Meu primeiro contato com ele foi no livro Réquiem para um assassino, e posso testemunhar que ele lutou muito para se tornar uma pessoa melhor de um livro para o outro. Além de ser um investigador brilhante, consegue reconhecer todos os erros que cometeu em sua vida pessoal e lutar para fazer diferente na nova chance que a vida lhe apresenta.

Uma vida pautada pela força, pelo poder de decisão e ação, não se muda de uma hora para outra. O trabalho na polícia não contribuiria em nada para isso. Pelo contrário. Se não tivesse cuidado, o embruteceria ainda mais. Desistir da carreira estava fora de questão. De uma hora para outra, num dos meandros da mente, revelou-se o desafio à frente: fazer a travessia da brutalidade para a humanidade executando o seu trabalho. 


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[Editora Parceira] Pandorga

Postado por Ju às 12:00 11 comentários
Oi gente!

A Editora Pandorga agora é parceira do blog!! 


Para comemorar, vamos saber mais sobre ela? Leiam com atenção, só digo que em algum lugar dessa postagem tem uma promoção muito boa! =)

Os dicionários definem Pandorga como sendo uma pipa, uma música ou até uma pantufa. Agora, você também poderá definir Pandorga como sendo a sua nova editora.

Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial, a Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros.

Outra preocupação da Editora Pandorga é relacionada com as crianças e seus pais, que no papel de educadores, precisam ter nos livros um apoio para a educação de seus filhos. Seja para as aventuras dentro do mundo fantástico da leitura infantil ou no apoio aos familiares sobre a educação de seus filhos, a Pandorga possui um acervo de títulos que irão agradar a todos. 

Desejamos uma ótima leitura.



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[Resenha - iD] O que aconteceu com o adeus

Postado por Ju às 11:00 22 comentários
Título: O que aconteceu com o adeus
Autora: Sarah Dessen
Tradução: Áurea Akemi Arata
Editora: iD

Sinopse: Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes,fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma? Teria Dave algo a ver com isso? Ele é a pessoa mais sincera que a Mclean já conheceu. Mclean precisa de tempo, antes que esteja na hora de mudar-se novamente. Tempo para conhecer Dave de perto...ou para confirmar que perdeu a fé nos relacionamentos entre as pessoas. (Fonte: site da editora)

Mclean tem uma família que ela ama muito, apesar das imperfeições de seus componentes. O pai tem um restaurante que lhe toma praticamente todo o tempo disponível, o que faz com que seja bem ausente da vida em família. Mas uma coisa ele nunca deixou de lado: a paixão que tem pelo basquete, herdada por sua filha, que faz com que os dois assistam a muitos jogos no estádio. A mãe de Mclean inventa viagens surpresa para a praia, em que as duas se instalam em um hotel que cheira a mofo... Essas viagens, em que nunca faltou diversão, talvez sejam as melhores lembranças que a garota possui de seu relacionamento com ela.

Pare de tentar, eu queria dizer e fazê-la entender. Pare de forçar e talvez eu até procure você. Talvez.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de setembro da Novo Século

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
A Editora Novo Século lançou dois livros no mês de setembro (na verdade, um dos livros é um relançamento). Vamos conhecê-los?

A história de Eli Roberto Vasconcelos Matos, o Roberto Vascon, se assemelha à de milhões de brasileiros. São narrativas e relatos de uma vida intensa de erros e acertos, alegrias e tristezas, derrotas e vitórias... de Fé! Roberto Vascon conheceu os extremos da vida. Passou pelas piores necessidades: sentiu fome e frio por dias no terrível inverno de Nova York. Em contrapartida, conheceu o mundo, os melhores hotéis e restaurantes, viajou de primeira classe, vestiu-se com as principais grifes mundiais. Foi nobre na pobreza e humilde na riqueza. Certamente por isso, adaptou-se a cada uma delas como em uma gangorra. Ora no baixo, ora no alto. Ora no fracasso, ora no sucesso. A história de Roberto Vascon é uma lição de vida, de perseverança e de superação. Uma prova real de que sonhos são possíveis e realizáveis. E de que Deus escuta nossos chamados. Mesmo que estejamos deitados num banco de praça, sem rumo ou sem perspectivas de vida.


Se você tem vivido situação assim, em que se desdobra para mostrar seu valor, agrada todo mundo e se esquece de ser agradável, generoso e sincero com a pessoa mais importante de sua vida – VOCÊ –, então entenda que abandonar-se é o caminho mais curto para as decepções, e não para a felicidade que você tanto almeja. Através de uma mágica “expedição” de transformação pessoal e profissional, este livro vai ensiná-lo como marcar um encontro consigo mesmo e fazer as pazes com esta extraordinária pessoa que você mira no espelho todos os dias. Você vai aprender a identificar, em sua vida, crenças e posturas limitantes que atrasam sua vitória, e despertar atitudes fortalecedoras que enriquecerão sua vida de alegrias e realizações. Um livro especial para aqueles momentos em que você sente que precisa de uma palavra amiga, de uma orientação carinhosa. Abra-o onde seu coração lhe guiar e saiba que a poderosa e infalível Lei da Atração o levará diretamente ao encontro das respostas que tanto busca.

domingo, 22 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Biruta: Formigueiro de Myrakãwéra

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Mais uma novidade da Editora Biruta! Um livro que conta uma lenda indígena. Proposta interessante, não? =)



Editora Biruta lança Formigueiro de Myrakãwéra

No mais novo lançamento da Editora Biruta, um local amaldiçoado é explorado por dois jovens índios, que encontrarão algumas criaturas diferentes, como formigas gigantes e mortos-vivos. Trata-se do livro Formigueiro de Myrakãwéra, escrito por Yaguarê Yamã e ilustrado por Uziel Guaynê Oliveira.

sábado, 21 de setembro de 2013

[Promoção] Leitura ao seu alcance

Postado por Ju às 14:00 27 comentários
Oi gente!! Bom dia!! 

Os blogs Entre Palcos e LivrosMundo da NoiteNo Limite da Leitura e Sangue com Amor se uniram para  dar a dois sortudos a chance de ter uma boa leitura ao seu alcance. 




sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[Divulgação] Novidades da Editora Dracaena

Postado por Ju às 16:00 10 comentários
Editora Dracaena lança o Best Seller Beleza Negra.

"Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo. Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais. Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas."



Informações adicionais:
Nome:  Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo
Autor: Anna Sewell
ISBN: 9788582180815
Número de páginas: 228

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora iD - Codinome Verity

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Eu amo livros que têm como pano de fundo a Segunda Guerra... não me perguntem o motivo, não tenho a menor ideia! rs... Então me interessei demais pelo lançamento da iD, Codinome Verity. Espero que curtam!



Codinome Verity
Autora: Elizabeth Wein
Tradução: Marina Petroff Garcia e Lígia Arata Guimarães Barros

Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, capaz de resistir aos horrores da Segunda Guerra Mundial.




Sobre a autora

Elizabeth Wein nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1964, mas se mudou para a Inglaterra com apenas 3 anos. Atualmente, vive na Escócia com seu marido e dois filhos. PhD em folclore pela Universidade da Pennsylvania, ela tem paixão por aviões pequenos e adora voar, ou melhor, pilotar – ela tem licença desde 2003. Sozinha, já pilotou muito pelo leste da Escócia e, junto com seu marido, também piloto, já atravessou céus norte-americanos.  

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Século] A Lenda dos Cristais

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: A Lenda dos Cristais
Editora: Novo Século

Sinopse: O legado da poderosa bruxa Morgana ainda não teve fim. Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, a fim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade. (retirada da contracapa do livro)

Eu não vou explicar aqui quem é Merlin, ou quem é Morgana. Apesar de ter descoberto, na última visita que tive em casa, que tem gente que não sabe quem eles são, não entendo como pode ter realmente alguém no mundo que nunca ouviu falar nesses dois (talvez porque eu seja completamente fascinada por tudo o que remete ao Rei Arthur). Se você, que está lendo essa resenha, é uma das pessoas que nunca ouviu falar deles, vai precisar procurar informações no Google se quiser saber quem são, porque eu me recuso a dizer mais. Mas saber ou não saber não influencia em nada o entendimento de A Lenda dos Cristais.

Há 2300 anos, sete bruxas, netas de Merlin e Morgana (isso quer dizer que não tem como elas não serem absurdamente poderosas), enfrentaram um ser maligno que perturbava o equilíbrio do mundo: o mago das trevas Cien. Elas não conseguiram matá-lo, mas ele foi banido. Sete colares, com cristais, ficaram com cada uma das bruxas, e foram enfeitiçados de forma que pudessem avisar quando a volta de Cien estivesse próxima, para que, nesse momento, elas se reunissem e lutassem mais uma vez. As bruxas se espalharam pelo mundo, mas os colares nunca se perderam. Uma descendente de cada uma delas, herdeira também da magia, é responsável por sua guarda, geração após geração.

- O que importa é que para as pessoas que acreditam, ele é real, e o que ele fez também é. (...) As pessoas dizem que só acreditam no que elas podem ver, mas você pode ver, realmente ver, a maldade ou a sinceridade, ou só o que é o resultado final?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Espero que gostem dos lançamentos da Editora Fundamento! =)

Century 4: A primeira nascente
P. D. Baccalario

Decifre os mistérios de Century e mergulhe nesta história cheia de ação, enigmas e muito, muito suspense. Você vai descobrir que a diferença entre coincidência e destino pode mudar o futuro de toda a humanidade.

Será que um dos locais mais fascinantes da China, a peculiar e movimentada Xangai, vai ser o ponto final da incrível aventura de Elettra, Harvey, Mistral e Sheng? Os amigos chegaram à cidade dispostos a, enfim, compreenderem a trama em que estão envolvidos e que os tem colocado diante de  grandes perigos e de descobertas inacreditáveis. Em cada país em que estiveram, os quatro encontraram objetos que fazem parte de um segredo muito antigo e que pode mudar o futuro da humanidade. Mas um homem diabólico, capaz dos piores crimes, tem vigiado os passos do grupo. E vai ser em Xangai que ele irá revelar sua identidade. Elettra, Harvey, Mistral e Sheng conseguirão escapar do inimigo? Usarão suas estranhas habilidades para evitar que os objetos caiam em mãos erradas? Finalmente irão entender por que foram escolhidos para guardar um enigma tão grandioso quanto o Universo? A aventura está chegando ao fim e há inúmeras perguntas que precisam de respostas. Descubra-as em A primeira nascente!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Século] Nora - O Começo

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Título: Nora - O Começo
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera... (retirada da contracapa do livro)

Não entendi bem essa sinopse... O senhor Filipino na verdade toma conta da biblioteca, que me parece que ele mesmo montou (para a Nora), já que comprou a casa que a abriga e, uma vez por ano, faz uma misteriosa viagem de inverno. Também não entendi a parte sobre as imposições da Igreja... não percebi nada disso no livro. 

O que eu percebi, é que Nora é uma garota que nunca se encaixou no reino em que vive. Ela tem uma aparência diferente, é muito alta, e sofre por causa de seu nome também (eu acho Nora um nome um tanto quanto normal mas, pelo jeito, onde ela cresceu era um nome muito exótico). Além disso, é filha adotiva, e isso sempre gerou preconceito entre as crianças de sua idade.

domingo, 15 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Biruta

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
A Editora Biruta lançou um livro que eu acredito que seria bem legal dar para uma criança, para que ela se conscientize desde cedo da responsabilidade que é escolher ter um animal de estimação.

Anúncios carentes de bichos abandonados por gente

Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor.  Mas... e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.  Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope. De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono:

sábado, 14 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Tipo Destino

Postado por Ju às 14:30 12 comentários
Título: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Tradução: Ana Lucia Guilherme Rodrigues
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason... Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão... (retirada do site da editora)

Eu me tornei fã da Susane quando li Esperando por você. Tinha uma vontade imensa de ler mais alguma coisa da autora. Então, superei meu pressentimento de que ia tomar birra da Lani, pressentimento gerado pela capa e pela última frase da sinopse. Vendo essas duas coisas, parece que a Lani e o Jason fazem tudo pelas costas da Erin... mas não é bem assim que as coisas acontecem nessa história.

Pelo contrário... me parece que desde o início quem tentou dissimular algumas coisas foi a Erin. Não que ela tenha feito por mal, mas acho que percebeu logo de cara que a verdadeira alma gêmea do cara que ainda nem era seu namorado era a sua melhor amiga. Mas quem pode culpar uma garota por não querer enxergar o óbvio, se esse óbvio parece que vai tirar a chance de felicidade que ela tem nas mãos?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...

Postado por Ju às 20:00 10 comentários
Título: Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...
Autor: Pedro de Camargo

Sinopse: Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar... E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou. (Fonte: site da editora)

Me surpreendi com esse livro já no início da introdução. O autor apresenta "alguns fatos que surgiram com as pesquisas feitas em novos campos do conhecimento", e aposto que vocês não conseguem adivinhar qual é o fato 1... rs... É "somos irracionais". Claro que me revoltei um pouquinho com essa informação, afinal passei vários anos na escola ouvindo que o homem era um "animal racional". Ok, é tanta coisa que a gente vê por aí que eu já devia ter desconfiado que a raça humana não era tão racional assim. E é o que o Pedro expõe. Não é que o ser humano não pense, mas muitas vezes pensa de forma que gera atitudes totalmente contrárias a uma vida feliz e saudável. Mas ter consciência dessa irracionalidade é algo que pode ser muito positivo nas nossas vidas.

A irracionalidade normalmente tem uma conotação negativa de insensatez e até mesmo insanidade, mas muitas vezes nossas ações sem razão são extremamente úteis para nos ajudar a nos adaptar ao ambiente mutante. Entender que podemos agir sem um motivo aparente e racional lhe beneficiará muito na empreitada que proponho aqui.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[Resenha - Farol Literário] A Falsa Princesa

Postado por Ju às 20:00 43 comentários
Título: A Falsa Princesa
Autora: Eilis O´Neal
Tradução: Débora Isidoro

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores. (retirada da orelha do livro)

Sinda é uma garota de dezesseis anos que, em um dia comum, é chamada com urgência por seus supostos pais, o rei e a rainha. Eles revelam que ela não é quem sempre pensou que fosse. No reino há um oráculo, e ele fez uma profecia bem sangrenta antes do nascimento da princesa: ela seria assassinada antes do 16º aniversário. Por isso, a verdadeira princesa foi levada para longe para que pudesse ser mantida em segurança, e uma plebeia foi colocada em seu lugar. 

Sinda tem pouquíssimo tempo para digerir essa história, porque algumas servas separam alguns de seus pertences e ela é imediatamente enviada para longe do palácio, para uma pequena vila onde reside sua única parente viva, uma tia. A verdadeira Nalia precisa retomar seu lugar, e Sinda precisa se acostumar o mais rápido possível com seu novo nome e com sua nova vida.

Saber o que você tem que fazer e fazer são duas coisas diferentes.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Livro #1 da série
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava. (Fonte: skoob)

Um livro que me deixou fascinada desde a primeira página. O Will conquista a gente logo de cara. Um garoto que nunca soube quem eram seus pais. Recém-nascido, foi deixado em um cesto na escada de um prédio no castelo do barão Arald, que há tempos cultivava o costume de acolher órfãos de súditos seus. Tudo o que Will sabe de sua origem está no pequeno bilhete encontrado preso ao cobertor que o protegia:

A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Se você fosse minha

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: Se você fosse minha
Autora: Bella Andre
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite... Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável... Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico... (Fonte: site da editora)

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.

Quando eu pensava que o Gabe seria o meu amor eterno entre os Sullivan, eis que surge o Zach! Ah, Zach... Por mim essa resenha poderia conter somente suspiros eternos...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Claro que te amo!

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: Claro que te amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil. (Fonte: skoob)


Faz tempo que eu torcia por um livro novo da Tammy. Amei Garota Replay e queria repetir a dose. Encontrei um livro completamente diferente do que eu esperava, que por isso levou mais tempo para me conquistar, mas acabou me encantando, mesmo com a minha expectativa altíssima tentando atrapalhar.

Piera é uma garota de 19 anos, que teve um último ano bem difícil. Ela teve um namoro de seis anos (dos 12 aos 18), que se transformou em noivado e terminou de forma bem dolorosa: foi abandonada sem uma explicação lógica pelo ex, e descobriu depois que havia sido traída. Não foi a primeira vez que Piera teve que lidar com o abandono em sua vida, e isso a deixou bem traumatizada e com medo de se entregar e sofrer mais uma vez.


Quem disse que, se não deu certo, deu efetivamente errado?

domingo, 8 de setembro de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Agosto

Postado por Ju às 12:00 26 comentários
Hoje vou divulgar o resultado do top comentarista de agosto. Ansiosos?


Pra variar, teve gente sendo eliminada por causa de um ou dois comentários... Poxa, pessoas, parem de fazer isso comigo!!! Eu fico desolada, mas tenho que eliminar quem não cumpre as regras... :/ Se alguém tiver alguma dúvida do motivo de não ter entrado na lista, pode me perguntar, ok? Eu verifico na minha tabela e digo para vocês.

Bom, das 18 pessoas inscritas, sete fizeram tudo direitinho e participarão dos sorteios. Seis delas com dois números, já que comentaram em todas as resenhas do skoob... Vamos lá, a lista ficou assim:

sábado, 7 de setembro de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Setembro

Postado por Ju às 13:30 12 comentários
Oi gente!

Mais um top comentarista entra no ar hoje! Decidi repetir o formato do mês passado, acho que foi o que deu mais certo. Não vai terminar na primeira semana de outubro, e sim na segunda, porque se eu seguisse o modelo de sempre o fim seria no meio das minhas férias. E aí vocês teriam que esperar mais de uma semana pelo resultado... hehe... Bom, alguém aí quer saber quais serão as opções de prêmio? 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de setembro da Única Editora

Postado por Ju às 16:30 15 comentários
Já viram os lançamentos de setembro da Única Editora? Logo vai ter resenha de Veneno para vocês! *-*


Veneno - Sarah Pinborough
Saga Encantadas - Livro 01

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier (Fonte: skoob)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[Resenha - Petit Editora] Crepúsculo de Outono

Postado por Ju às 23:00 13 comentários
Título: Crepúsculo de Outono
Antonio Demarchi - Irmão Virgílio

Sinopse: A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado. E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança... (Fonte: site da editora)

Eu gostaria que vocês lessem essa resenha desarmados. Sim, é um livro espírita. Traz a visão do espiritismo, claro, mas seu foco é sempre em Deus, e em sua infinita bondade e sabedoria. Vocês não precisam acreditar em tudo que ele diz, só precisam respeitar uma visão diferente da que possuem, se for o caso.

Augusto é um médico que se mudou com a família para o interior, após ter ocorrido um assalto a sua casa em São Paulo. Mesmo que isso tenha acontecido enquanto estava vazia, ele preferiu adotar um novo estilo de vida, em que os riscos fossem bem reduzidos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Divulgação] Lançamentos de setembro da Novo Conceito

Postado por Ju às 16:30 16 comentários
Muitos livros mais que interessantes sendo lançados pela Novo Conceito!! *-* Vamos conhecê-los?

O amor mora ao lado - Debbie Macomber

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica... (retirada do site da editora)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Divulgação] Novidades da Petit Editora

Postado por Ju às 15:30 12 comentários
Estou mais que exausta depois da visita à Bienal... rs... Mas consegui passar por aqui para mostrar um lançamento e um relançamento da Petit para vocês! Espero que gostem! Acessem o site da editora para saber mais sobre estes e outros livros: www.petit.com.br. =)


Título: A verdade nunca morre
Autor: Valter dos Santos
Editora: Petit

Sinopse: Michael é um jornalista inglês, profissional talentoso, dedicado ao trabalho e a família. Gina, sua esposa, após o nascimento do terceiro filho, para de trabalhar na TV. Paul, primo de Michael, é editor chefe de uma rede de TV. Tudo parece perfeito até que um trágico acidente abala a todos... No mundo dos espíritos, entretanto, Michael percebe-se em outro tempo, outra cidade, Liverpool, em pleno século 19. Naquela época, Felicity é obrigada a casar-se com Peter, o rico herdeiro dos Worley- dono de uma tecelagem e que explora a mão de obra infantil, além de ter envolvimento com o tráfico de escravos. A jovem é vítima de um marido violento e ciumento e deixa-se envolver por Jonathan - dedicado médico- e entrega-se a um amor proibido. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que sonhavam com a tão almejada felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. Podemos cobrar fidelidade àqueles que deixamos em outro plano da existência? Por quanto tempo adiaremos nosso encontro com o verdadeiro amor, perdoando os vingadores que desejam o nosso mal? Michael, Gina e Paul precisam descobrir que a verdade nunca morre...

domingo, 1 de setembro de 2013

[Divulgação] Farol divulga o book trailer do lançamento Morra por mim

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Vocês já conhecem o super lançamento da Farol, Morra por mim?

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. 
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
(Fonte: skoob)

Estou bem ansiosa para ler!! Essa capa é tão linda!!! *-*

A editora divulgou o book trailer do livro, deem uma olhada! =)


 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo