sábado, 31 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Novo Século

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Os lançamentos de agosto da Novo Século estão ótimos!!! Separei alguns para apresentar a vocês.

Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Sinopse: E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou? Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca de seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. “Doce Acaso” contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real bateria em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: “Quero ser Beth Levitt!”. Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamentos de agosto do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
Preparados para conhecer alguns dos lançamentos de agosto do Grupo Editorial Pensamento? =)

Amber House - Onde o Passado e o Futuro se Encontram
Kelly Moore – Tucker Reed – Larkin Reed

Sinopse: Sarah nunca tinha pisado em Amber House, a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 08:30 12 comentários
Tenho quatro lançamentos da Editora Fundamento para apresentar a vocês. Detalhe que está sendo lançado o livro 11 da série Rangers - Ordem dos Arqueiros, e acabei de receber o primeiro para resenhar para vocês... rs... Mas eu chego no 11º, gente!! =)

A 5ª Onda - Rick Yansey

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. (Fonte: skoob)

Rick Yancey escreveu vários romances para adultos, mas sua mais recente obra, A 5ª Onda, vem conquistando jovens americanos e europeus e há semanas está na lista dos mais vendidos do The New York Times. O livro, que tem atraído leitores de todas as idades e gerado uma onda de sucesso, chegou ao Brasil pela Editora Fundamento.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

[Divulgação] Novidade da editora iD

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
Boa noite!

Alguém aí já leu o livro Dearly, Departed? Eu tenho muita vontade de conhecer! Já viram o book trailer?


A editora iD liberou o primeiro capítulo do segundo livro da série: Dearly, Beloved. Para ler, é só clicar aqui! =)

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Novo Conceito

Postado por Ju às 08:30 15 comentários
Mais um mês cheio de lançamentos muito legais da Novo Conceito! Os que eu mais quero ler são os livros da Emily Giffin, da Tammy Luciano da Susane Colasanti e da Bella Andre!! *-* Mas, como sempre, vou ler todos!! rs... Espero que curtam! =)

Claro que te amo! - Tammy Luciano

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil. (Fonte: blog da editora)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina - A Moderna Ciência do Yoga

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
Com a Bienal, a Valentina está cheia de novidades!! Mais um lançamento chega esse mês, A Moderna Ciência do Yoga. Ainda quero fazer ao menos uma aula de Yoga, nem que seja para matar a curiosidade! =)

A Moderna Ciência do Yoga 
Os Riscos e as Recompensas

William J. Broad

“Um olhar instigante e lúcido sobre a mística que envolve o yoga. Broad descortina a pouco falada questão das lesões e riscos, ao mesmo tempo em que contabiliza os enormes benefícios em potencial.” 
DANIEL GOLEMAN, autor do megaseller Inteligência Emocional


Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.

[Divulgação] Novidades das editoras Biruta e Gaivota

Postado por Ju às 08:30 13 comentários
Oi gente!

Hoje vou apresentar a vocês alguns dos lançamentos das editoras Biruta e Gaivota. E tem uma surpresa no final na postagem. =)

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?
 
Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego? Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivota, o autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas. Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[Resenha - Letra Impressa] Linhagens

Postado por Ju às 20:30 13 comentários
Título: Linhagens
Livro #2 da série: Uma Geração. Todas as Decisões.
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! (Fonte: skoob)

Reli Cisne, o primeiro volume da série Uma Geração. Todas as Decisões., antes de começar a leitura de Linhagens. E, apesar de estar super enrolada com leituras e atrasada com prazos, e do Cisne ter singelas 832 páginas, não me arrependi nem por um momento. É claro que eu me lembrava do geral da história. Mas, como eu disse na resenha dele, é um livro com muita informação. E nada do que é falado nele é desnecessário. 

Linhagens ainda não foi publicado (será lançado na Bienal) e, na versão que eu li, o que vou citar não está presente; mas haverá um resumo do Cisne antes de começar a parte da história a que eu tive acesso. Acho que foi uma ótima ideia, porque não dá para aproveitar completamente Linhagens sem lembrar de alguns fatos principais do Cisne. Quem leu o resumo, já testemunhou que ficou ótimo. Mas, mesmo que eu tivesse tido acesso a ele, não abriria mão de embarcar na história completa mais uma vez. Espero que isso convença vocês do meu amor por essa série. Os "monstrinhos" da Eleonor (Eleonor, acho que eu gostei do apelido carinhoso que você deu pra eles... rs...) se tornaram essenciais na minha vida de leitora! E uma última coisa antes de começar a resenha de verdade... Eu achei Cisne mais perfeito ainda na releitura!!! *-*

domingo, 25 de agosto de 2013

[Divulgação] Autores Parceiros na Bienal do Rio

Postado por Ju às 13:00 13 comentários
Oi gente!!

Tudo bem? 

A postagem hoje saiu um pouco mais tarde porque eu estava juntando informações... rs... 

Não consegui tempo para entrar em contato com os autores parceiros, mas tem alguns que escreveram livros que eu indico muito, e que estarão presentes na Bienal do Livro. Não podia deixar de divulgar isso para vocês! Quem estiver presente, dê uma passadinha em algumas sessões de autógrafos, mesmo que seja só para conhecer os autores e conversar sobre as obras! Tenho certeza que eles ficarão felizes com a visita.


Para quem não vai estar presente, a lista vale como indicação mesmo assim, hein? Acredito muito nas pessoas que serão citadas aqui, espero que vocês sintam vontade de conhecer seus livros! =)

Tem gente em quem eu acredito demais que não está na postagem. Infelizmente, nem todos os autores que eu amo estarão na Bienal... mas vamos lá, tenho várias indicações para vocês!! Cliquem nas imagens para ver melhor os dados das sessões de autógrafos! =)

sábado, 24 de agosto de 2013

[Resenha - Novo Século] Pluvia

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Título: Pluvia
Autora: Erica Azevedo
Editora: Novo Século

Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. (Fonte: skoob)

Mais um livro nacional que me surpreende de forma completamente positiva. Pluvia conta uma história diferente de tudo o que eu já vi. Seres que se formam através das gotas d'água vocês também nunca devem ter visto por aí.

O livro me capturou de uma forma que nem percebi... Parece que a autora conseguiu transferir mesmo toda a fluidez da água para sua narrativa. Foi de forma bem leve que me vi presa a tudo o que acontecia, e percebi que até os redemoinhos em que as personagens precisavam mergulhar (e me levavam junto) eram naturais na história. As descrições da Erica, tanto das pessoas quanto dos lugares, nos permitem visualizar muito bem os acontecimentos.

Ana é uma garota com um relacionamento familiar um tanto quanto conturbado no momento. Ela deu uma mancada há um ano atrás, e ainda não conseguiu recuperar a confiança que seus pais tinham nela. 

Quando a gente perde a confiança de uma pessoa, não é apenas o tempo que a traz de volta. São as nossas atitudes.

Por isso, imagina que terá férias de julho tediosas, sem a companhia da melhor amiga para aproveitar a cidade e sem muito o que fazer presa em seu apartamento (na verdade, a Ana é viciada em livros, aposto que não ia ficar tão entediada assim).

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[Resenha - Editora Valentina] Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Título: Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda
Autora: Susan Orlean
Tradução: Pedro Jorgensen Jr.
Editora: Valentina

Sinopse: "Ele achava que o cão era imortal". Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz. Susan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu. A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood. Ao longo das décadas seguintes, Rinty e seus descendentes fizeram a conturbada jornada do cinema mudo ao falado, do preto e branco à cor, do rádio à televisão, culminando no seriado de TV As Aventuras de Rin-Tin-Tin, um dos mais populares programas da época do baby boom. O legado do cão herói foi consolidado por Duncan e alguns outros – como Bert Leonard, o produtor do seriado da TV, e Daphne Hereford, a proprietária do atual Rin Tin Tin –, que dedicaram a vida para assegurar a imortalidade da lenda. Na essência de Rin Tin Tin – a Vida e a Lenda há um tocante estudo do duradouro vínculo entre os humanos e os animais. Mas o livro é também uma história ricamente matizada da indústria do entretenimento e do empreendedorismo no século XX. Abarcando um período de 90 anos, ele aborda a mudança de status dos cães, de ajudantes em fazendas a membros diletos das famílias urbanas, da origem do treinamento para a obediência à evolução genética das raças, da ascensão de Hollywood ao passado e presente dos cães de guerra. Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 melhores livros do ano do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade.


Acho que eu já disse que sempre fui apaixonada pelo Rin Tin Tin. E quando eu digo sempre, quero dizer por praticamente toda a minha vida mesmo... Sim, eu vi Rin Tin Tin na TV. A série foi reprisada na década de 80 (pois é, eu já vivia nesse tempo... rs...). Tive inclusive uma fêmea de pastor-alemão, que ganhou o nome de Lassie. Esses dois cachorros, na minha infância, ainda eram estrelas da TV: Rin Tin Tin, o pastor-alemão e Lassie, a collie (a personagem era fêmea, mas era representada por um macho). Juntei os dois em um só ser. =)


O fato é que Lassie e Rin Tin Tin não eram, em absoluto, semelhantes. Lassie era uma popular personagem de livro que foi representada no cinema e, depois, na TV, por nove cães atores talentosos, o primeiro deles Pal, de Rudd Weatherwax. Rin Tin Tin era um cão de verdade convertido em ator.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Review] Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Postado por Ju às 00:30 15 comentários
Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones. 
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Duração: Aproximadamente 130 min.
Um Filme De: Harald Zwart  
Distribuidora: Paris Filmes 

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Classificação: 4 estrelas.
Review feita por: Camila Conte

A adaptação de Cidade dos Ossos sempre foi muito esperada pelos fãs, e não é à toa; afinal, Cassandra Clare nos submerge para um mundo paralelo onde encontramos diversos personagens que participam do nosso cotidiano, mas não são humanos. 

Eu tive a oportunidade e a honra de ir assistir a esse filme na cabine de imprensa da Paris Filmes.  Considero depois de Jogos Vorazes uma das melhores adaptações. Claro que não está 100% igual, afinal nenhum filme consegue chegar a 100% igual ao livro ou à nossa imaginação. Sempre terá aquele defeito.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamentos das Editoras Petit e Butterfly

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Animados para conhecer os lançamentos da editoras Petit e Butterfly? *-*

Trilogia Sevenwaters – Livro 2 - Filho das Sombras

Filho das sombras, o segundo volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao Brasil pela Butterfly Editora. Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história da jovem Liadan, filha que Socha, e que, assim como sua mãe no passado, acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Fantasia

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, Sevenwaters novamente está ameaçada por um mal invisível... Um mal que até os Seres da Floresta temem que desperte por completo! Liadan, a filha mais jovem de Sorcha e Red, acredita que seu futuro já está decidido, como uma boa filha de Sevenwaters, seu papel seria ficar ao lado de seus pais, seus tios e seu irmão, zelando pelo povo e pelas florestas de Sevenwaters. Mas os seres da floresta veem em Liadan uma oportunidade para o cumprimento da Antiga Profecia, que promete devolver as Ilhas roubadas pelos bretões aos seus verdadeiros hedeiros: os filhos de Erin. Contudo, a jovem, não parece ser cordata e obediente como sua mãe e questiona não apenas as intenções dos Seres da Floresta, como também seus métodos, recusando-se a simplesmente aceitar as ordens da Dama da Floresta... Em pouco tempo, a jovem se vê diante de intrigas, traições, perdas e grandes desafios, e também sente um amor cada vez mais forte, e proibido, por um homem que vive mergulhado nas sombras.

Amor, mistério e aventura

Seguindo a tendência atual de publicações para o público jovem e adulto, Filho das sombras é uma fantasia medieval, com mistério, aventura, ação e, claro, romance. Além dos clássicos elementos das fábulas (um mal a ser vencido, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem superados), o livro descreve uma história de escolhas, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia.

A autora

Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Editora Prumo

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Oi gente!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos de agosto da Prumo. Acredito que o mais esperado e desejado seja Prodigy. Ainda não li Legend, mas todo mundo que eu conheço que leu amou demais! Não sei exatamente quando, mas com certeza os dois serão resenhados aqui. Também quero muito ler A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça! *-*

Prodigy – Marie Lu

Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles. Com direitos de adaptação para o cinema vendidos para a Temple Hill Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, os livros da trilogia Legend figuram nas principais listas da mídia especializada norte-americana entre os livros mais quentes e imperdíveis do ano. Publicada em mais de 24 países, Marie Lu, que trabalhou durante anos na indústria de vídeo games, deixará os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e Never Sky de queixo caído.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Só tenho olhos para você

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Título: Só tenho olhos para você
Autora: Bella Andre
Tradução: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado. (Fonte: blog da editora)

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.

Como todos os livros da Bella, esse é muito gostoso de ler. Dessa vez, o foco do livro é Sophie, uma das duas mulheres que conviveram toda a sua vida com seis irmãos fortes, gatos e inteligentes. Claro que o padrão delas é naturalmente bem alto... rs...

Sophie ama Jake, de uma forma ou de outra, desde os cinco anos. Ele, aos 10 anos, começou a conviver com a família encantadora que nunca vou parar de repetir que os Sullivan são. Desde o início foi considerado o nono Sullivan, e isso sempre foi motivo de grande felicidade para ele. Em sua casa, nunca teve uma família para amá-lo e apoiá-lo, mas encontrou isso fora dela.


Pôde ouvir os Sullivan rindo e entrou. Ele amava aquela família como se fosse a sua; levaria um tiro por qualquer um deles. Especialmente por aquela morena maravilhosa que não conseguia tirar da cabeça. Nem do coração.

domingo, 18 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamento do livro Chão de Fábrica, da Editora Bússola

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
O livro Chão de Fábrica, da Editora Bússola, será lançado em São Paulo, no dia 26/08/13, a partir das 19 horas, na Fnac Pinheiros. Deixo o convite para vocês, acompanhado da sinopse do livro. Quem tiver a oportunidade, compareça! =)


Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária. Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma intrigante história em quadrinhos da dupla Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata que, nesta obra, abrem o segmento de histórias em quadrinhos no catálogo da editora Bússola. Apresentada por Dráuzio Varella no texto Uso e Abuso do Álcool (abaixo), Chão de Fábrica configura-se numa história em quadrinhos que trata dos perigos do uso e abuso do álcool, fazendo com que a obra seja direcionada ao público jovem e adulto. (Fonte: skoob)

sábado, 17 de agosto de 2013

[Editora Parceira] Fundamento

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Olá, bom dia!!!

Tenho uma novidade muito legal para dividir com vocês!! A Editora Fundamento agora é parceira do blog! =)






Fiquei muito feliz com a notícia, e espero que gostem dos livros que apresentarei a vocês.

A Fundamento foi fundada em 1990, e tem como missão "Editar e produzir livros úteis na formação de conhecimento, de aplicação prática e que valorizem o crescimento humano." O catálogo da editora é bem extenso, e tem vários títulos que eu quero muito ler! Logo teremos a primeira resenha por aqui.

Bom fim de semana para todos!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[Promoção Relâmpago] Os Instrumentos Mortais

Postado por Ju às 20:30 40 comentários
Notícia urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Em parceria com a Paris Filmes, entra no ar agora um sorteio relâmpago de um par de ingressos para assistir a Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (válido de segunda a quinta-feira a partir do dia 02/09) e de um pôster lindo do filme!!!! Alguém aí está interessado?? 



[Autora Parceira] Bianca Rocha

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Tenho mais uma novidade: a autora Bianca Rocha agora é parceira do blog! =) 

Nascida em Brasília, Bianca Rocha mora com os pais, a irmã e dois cachorros – os cinco grandes amores da sua vida. Romântica assumida e chocólatra compulsiva, descobriu o mundo mágico escondido entre as páginas dos livros quando ainda mal sabia decifrar as palavras escritas neles. Começou a escrever suas próprias histórias em 2009, e, aos 13 anos, criou a história de amor de Jasmim e Daniel. Hoje, aos 16, cursa o último ano do Ensino Médio e, apesar de amar a carreira de escritora, sonha e estuda para ser pediatra.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[Resenha] Legna

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Título: Legna
Editora: Dracaena
Compre: Direto com o autor (Legna está esgotado na editora, e não o encontrei disponível nas lojas online, mas vocês podem adquiri-lo direto com o autor, que ainda possui alguns exemplares).

Sinopse: Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanham desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida... (Fonte: skoob)

Esta sinopse foi retirada do skoob (cortei uma parte). Em hipótese alguma eu aconselho que vocês leiam a que está na contracapa do livro. Ela conta muitos fatos importantes da história, inclusive um que só é revelado nas últimas páginas. Felizmente, eu tinha lido há bastante tempo atrás, e não me lembrava mais dos detalhes. 

Legna é uma norte-americana de 18 anos. O trabalho de seu pai faz com que ele e  a mãe da garota viajem pelo mundo. Eles nunca permanecem muito tempo em um mesmo país. Por isso, tomaram a decisão de deixar Legna aos cuidados de seus tios desde pequena, para que ela pudesse estudar e ter um pouco de estabilidade em sua vida.

Até que o pai de Legna consegue uma promoção, e surge a possibilidade de se fixar em uma cidade. Ao mesmo tempo, a vida de Legna sofre algumas reviravoltas e morar com os pais em Paris lhe parece a melhor alternativa.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina - Passarinha

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Gente, mais um lançamento imperdível da Editora Valentina está a caminho: Passarinha. =)


Passarinha

Kathryn Erskine


VENCEDOR DO NATIONAL BOOK AWARD

Extraordinário... uma tocante e inspiradora obra-prima.”
Publishers Weekly




No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[Divulgação] Hangout com Susane Colasanti

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Gente!!!! Como assim eu não estava sabendo disso ainda? Nesta sexta, dia 16/08, às 16 horas, a Novo Conceito promove um hangout com Susane Colasanti!!


Virei mega fã da autora quando li Esperando por você, quero muito ler os outros dois livros da Susane que a Novo Conceito lançou: Bem mais perto e Tipo destino (esse é lançamento desse mês! *-* Obviamente vai ter resenha, e pretendo sortear um exemplar para vocês também). Claro que vou querer ouvir o que ela tem a dizer, não perco esse hangout de jeito nenhum! Para quem não vai  poder assistir ao vivo, a NC sempre deixa a gravação disponível depois. Não percam!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[Resenha] Os Doze Guardiões da Luz

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Título: Os Doze Guardiões da Luz
Editora: Novo Século

Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios. (Fonte: skoob)

O mundo passou por várias eras: a dos Deuses, a dos Dragões, a dos Gigantes (conhecida como a Grande Escuridão)... Agora, finalmente, chegou a um período de aparente paz com a quarta era: a dos Reis, que se iniciou com a chegada dos Doze Guardiões da Luz.

Doze estrelas desceram do céu para terra, e assumiram formas humanas. Tornaram-se conhecidas pelos nomes dos signos do zodíaco, e os homens aprenderam a confiar nelas para protegê-los. Essas estrelas formam quatro trios de irmãos, ligados ao fogo, ao ar, à terra ou à água, com poderes relacionados a esses elementos.

domingo, 11 de agosto de 2013

[Autor Parceiro] Felipe Cangussu

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Bom dia!

Apresento a vocês Felipe Cangussu, autor parceiro do blog. 



Felipe Cangussu escreveu seu primeiro livro aos dezoito anos. Desde então produziu outros seis, porém só decidiu publicá-los recentemente. Se tornou teólogo aos vinte e atualmente cursa Direito. Foi professor em Portugal, onde casou-se. Hoje leciona e vive com sua esposa em Palmas, capital do Tocantins.


sábado, 10 de agosto de 2013

[Resenha Premiada] A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Título: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Editora: Novo Século

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo? (Fonte: site do livro)

Garley é um estudante de 16 anos perseguido pelos valentões de sua escola. Tem uma vida super simples. Mora numa casa com o irmão, os pais e o avô. É feliz com sua família, e tenta não importuná-los com seus problemas. 

Em um dia como outro qualquer, encontra um medalhão bem diferente. Logo descobre que ele é feito de ouro maciço e decide entregá-lo ao pai para que seja vendido  e, assim, a família possa viver de forma mais confortável. Mas, antes que isso aconteça, ele decide colocá-lo no pescoço, e é imediatamente transportado para uma ilha que parece pertencer a outro mundo: Kansnubra. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[Editoras Parceiras] Petit e Butterfly

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Gente, o blog agora é parceiro das editoras Petit e Butterfly!! Amei a notícia! Muito obrigada às editoras pela confiança!! Vamos conhecê-las?



A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo.

No ano de 1990, seus fundadores, resolveram direcionar a editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas, pois naquela época, o livro espírita estava restrito apenas aos centros espíritas.

A partir de então, os fundadores da Petit, profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, iniciaram suas primeiras edições, as quais chamaram a atenção do mercado editorial pela criatividade de suas capas e a qualidade de seus projetos gráficos.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[Resenha - Rocco] As Vantagens de Ser Invisível

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Rocco

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. (Fonte: skoob)

Por favor, não me matem pelo que eu vou dizer. Mas eu não gostei desse livro. E o pior é que não entendi bem o motivo. Talvez por um dos motivos que o fez ser censurado nos EUA (fonte): as drogas têm um papel de destaque na narrativa. As pessoas mais legais fumam o tempo todo, e usam outras drogas às vezes. Eu tenho uma antipatia tão profunda disso que acho que atrapalhou bastante a minha leitura. Essa antipatia não fica restrita à literatura: quero subir no palco e apagar o cigarro do ator quando ele inventa de fumar em cena... rs... Eu sei, sou meio radical. 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

[Autora Parceira] Valéria Schmitt

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Tenho alguém especial para apresentar a vocês: Valéria Schmitt, nova autora parceira do blog. 

Valéria Schmitt é dentista e escritora brasileira, nascida em PItangui, MG. Em 1989 graduou-se em Odontologia pela Universidade de Itaúna, e, desde então, tem escrito inúmeras publicações na sua área ou em outras áreas. EM 2008 publicou seu primeiro livro, "A Lei da Atração". De 2008 a 2010 escreveu para o Jornal Sétima Vila em Pitangui. Em 2009 escreveu seu segundo livro, "Muito Além do Passado", cuja história se passa na França do século XVIII e fala sobre o tema Terapia de Vidas Passadas. Em 2011 mudou-se para os Estados Unidos por seis meses, a fim de poder escrever "Outono" que é seu terceiro livro e seu primeiro trabalho para adolescentes. Outono foi traduzido para o inglês sob o título Magical Autumn e está disponível para venda em diversos países. Outono é o primeiro livro de uma série: Inverno, Primavera e Verão.

Obrigada pela confiança, Valéria!

O livro que vou apresentar a vocês é Outono, a terceira obra da autora. 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Editora Parceira] Farol Literário

Postado por Ju às 11:00 21 comentários
Tenho mais uma novidade para vocês!!! O blog agora é parceiro da Farol Literário!!! 


Gente, a editora tem tantos livros fantásticos que passei o final de semana inteiro pensando em que livro eu pediria para resenha primeiro!! rs... Quem quer conhecer mais sobre a Farol?

A Farol Literário traz publicações para jovens leitores e adultos jovens. Com títulos de autores brasileiros e estrangeiros, a FAROL apresenta séries de literatura fantástica que são sucesso no mundo todo, chick lit para menina nenhuma conseguir deixar de lado, clássicos revisitados, ficção científica movida a muita ação e HQ's com ilustrações incríveis. Tudo selecionado a dedo por quem entende de literatura para um público exigente e que sabe muito bem o que gosta de ler.

Embarque nessa viagem!

Farol. Leitura, sempre uma aventura!

domingo, 4 de agosto de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Julho

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
Bom dia!

Comecei o domingo conferindo o top comentarista de julho, alguém aí está ansioso pelo resultado?


Cinco participantes comentaram em todas as postagens válidas, e quatro delas comentaram em todas as resenhas do skoob (a quinta pessoa deixou de comentar apenas em uma resenha do skoob!). Muito obrigada, meninas!! Obrigada também aos outros participantes, mesmo que seus nomes não estejam no sorteio. Os comentários de vocês fazem a diferença!!! =)

Vamos lá então... O primeiro sorteio foi realizado entre os que comentaram em todas as postagens no blog e em todas as resenhas no skoob:

1 - Cristiane Oliveira
2 - Leilane Garcia
3 - Lorena Pantoja
4 - Thais Assunção

sábado, 3 de agosto de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Agosto

Postado por Ju às 11:30 21 comentários
Oi gente!

Vocês deram uma desanimada no top em julho, né? Não sei se foram os livros, as férias ou outro motivo... Tivemos menos participantes, mas com comentários caprichados! Obrigada a quem fez meu mês mais feliz! =)

Não fiz a enquete para decidir o prêmio porque sei lá quem votou na última... rs... Recebi alguns e-mails, todos de pessoas que não votaram nos livros vencedores. Então, mudei meu método. Darei mais opções de escolha para quem ganhar. Serão dois vencedores novamente, que poderão escolher, cada um, um livro entre quatro: Liberta-me; Na companhia das estrelas; O livro do amanhã e Sangue na neve. Espero que gostem da mudança!


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora iD - Sem Raízes

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Tem um lançamento super especial da iD chegando por aí... vamos conhecê-lo? 


Sem Raízes/ Rootless - Chris Howard


Banyan é um construtor de árvores. Ele as fabrica para os ricos que buscam alívio da paisagem desolada. Na realidade Banyan nunca viu uma árvore de verdade, pois todas desapareceram há muito, mas recorda as histórias que seu pai contava sobre o Velho Mundo. Mesmo que isso tenha sido antes que seu pai também desaparecesse… Tudo muda quando conhece uma mulher com uma estranha tatuagem e decide iniciar uma viagem em busca do paradeiro das últimas árvores. Enquanto tenta escapar dos perigos que percorrem as Terras Estéreis, Banyan descobrirá a verdade sobre sua família, seu passado, e o que algumas pessoas são capazes de fazer para recuperarem as árvores.


 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo