sábado, 29 de junho de 2013

[Autor Parceiro] Jorge Lourenço

Postado por Ju às 12:00 15 comentários
Oi gente!

Eu gosto muito de deixar para fazer os anúncios de parceria depois de ler o livro que será resenhado. Porque assim eu posso mostrar toda a minha empolgação!! rs... 

Virei super fã do novo autor parceiro do blog, Jorge Lourenço! Quem quer saber mais sobre ele?

Jornalista e fã de ficção científica, JORGE LOURENÇO já escreveu para o Jornal dos Sports, UOL e assinou a tradicional coluna de política do Jornal do Brasil, o Informe JB. Nascido e criado no Morro do Andaraí, cresceu com insônia e assistiu (até demais) filmes de ficção científica no Corujão, quando TV a cabo não era tão acessível e a internet engatinhava. 

Estudou no Colégio Pedro II e é fã de Gabriel Garcia Marquez, Haruki Murakami, games e mangás. Um dia, não conseguiu se controlar; decidiu que precisava escrever um livro. O resultado está aqui: o mundo partido entre asfalto e favela, onde cresceu, serviu para dar vida à cidade de Rio 2054.

Livros favoritos: Kafka à beira-mar (Haruki Murakami), Amor nos tempos do cólera (Gabriel Garcia Marquez), Deuses Americanos (Neil Gaiman), Neuromancer (William Gibson) e Tudo se ilumina (Jonathan Safran Foer)

Filmes favoritos: Laranja Mecânica, Pulp Fiction, Cidade de Deus, Manhattan e Volver

Mangas/Animes favoritos: Ghost in the Shell, Evangelion, Akira, Eden: it's an endless world e Battle Angel Alita

Games favoritos: Xenogears, Red Dead Redemption, Final Fantasy VI, Deus Ex e Fallout 3

* Todas as informações foram retiradas do site do livro.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Entrevista] Gail Carriger

Postado por Ju às 11:00 107 comentários
Oi gente!!

Quem se lembra da resenha de Alma? A Editora Valentina liberou uma entrevista com a autora, Gail Carriger, espero que gostem! E, no final, tem surpresa para vocês!!!! =)

- A sombrinha da Alexia Tarabotti além de ser bem especial e diferente é a sua marca registrada e que deu o nome à série. Pode nos dizer por que escolheu a sombrinha?

Gail Carriger: As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinhada na cabeça de alguém. Além disso, “sombrinha” é uma palavra muito agradável.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

[Resenha] Aonde quer que eu vá

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
Título: Aonde quer que eu vá
Autora: Cynthia França
Editora: Asa de Papel

Sinopse: Milena Ferrara é mãe de duas filhas e esposa do renomado neurocirurgião Heitor Ravasco. Leva uma vida pacata, até o dia em que a jovem e sensual Florença cruza o seu caminho e coloca em xeque as suas convicções e o seu casamento. O que era um aparente conto de fadas transforma-se, de uma hora para outra, em um labirinto sem saída. Magoada e confusa, Milena se refugia na casa de sua avó, onde começa a questionar, pela primeira vez na vida, as escolhas do passado e tudo em que um dia acreditou. Em meio ao ajuste de contas consigo mesma, reencontra Marcelo, um antigo amor, e é testada como nunca imaginou ser possível. Aonde quer que eu vá é uma história tocante, que se constrói página por página. Cada descoberta nos mostra o quanto nossas escolhas podem impactar o destino e nos conduz à inevitável questão: o que realmente importa na vida? (Fonte: skoob)

Aonde quer que eu vá me conquistou antes de chegar às minhas mãos. No momento em que a Cynthia me contou  que tinha um segundo livro, eu já fiquei louca por ele. Aí fui procurar no skoob e descobri que, além de ter o título inspirado por uma música linda dos Paralamas, a capa ainda tinha um disco de vinil estampado nela. Perdoem-me as pessoas bem novinhas que não sabem o que é isso, rs, mas as pessoas idosas como eu não têm como não amar as recordações que isso traz! =)

Aliás, o livro como um todo foi um prato cheio de recordações para mim. Como mineira de BH, que ama sua cidade natal, pude meio que me teletransportar para muitos lugares queridos. Sou apaixonada por São Paulo também. Mas, como dizem por aí: a gente sai de Minas, mas Minas não sai da gente. A mais pura verdade. 

A autora nos apresenta Milena. Uma garota que, apesar de ter perdido a mãe aos 5 anos de idade e de ter um pai bastante controlador, desde bem nova já era uma pessoa independente e decidida (não que ela tomasse as decisões certas).  No início do livro eu gostei bastante dela. Até que ela teve uma atitude que eu achei um tanto quanto idiota. Mas tive que relevar, afinal, ela era apenas uma adolescente confusa e deslumbrada de 17 anos, que achou que a cabeça devia valer mais que o coração. Acreditava com toda a sua alma que estava fazendo a coisa certa.



Sempre identifiquei com clareza o que não queria para mim, mas não o que, de fato, queria.

terça-feira, 25 de junho de 2013

[Resenha Premiada] Garota, Interrompida

Postado por Ju às 11:00 51 comentários
Título: Garota, Interrompida
Autora: Susanna Kaysen
Tradução: Márcia Serra

Sinopse: Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas. Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota, Interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Vou começar falando da capa, porque não posso correr o risco de me esquecer desse detalhe. Gente, ela é muito mais rosa do que aparece aí em cima! rs... Mas o mais legal é que tem coisas bem interessantes escritas nela, em toda a parte rosa. Ficou linda. E, aliás, todo o trabalho gráfico do livro ficou bem caprichado.

Susanna é uma adolescente que não se encaixa nos padrões (e existem mesmo padrões para adolescentes?). Uma garota inteligente e sensível, mas que não acha que essas características devam ser utilizadas necessariamente para o que esperam dela. Por exemplo, ao invés de fazer os trabalhos de inglês sobre os temas pré-definidos, escreve poemas. Não pretende ir para a faculdade, prefere trabalhar. 

Mas existem coisas que a tornam um pouco mais diferente: ela tem a mania de "cortar levemente" os pulsos. E não faz isso para aparecer, faz de forma que não seja notado, ou perderia a graça para ela. Coisas como esse hábito acabam fazendo com que seja internada no McLean. Internação, aliás, voluntária, mas aceita muito mais por medo que por vontade.

Não estava convencida da minha loucura, embora temesse estar louca. Há quem diga que ter uma opinião consciente sobre o problema é um indício de sanidade, mas não sei ao certo se é assim.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

[Resenha] Meu amor, Meu bem, Meu querido

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Título: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autora: Deb Caletti
Tradução: Maysa Monção
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração? (Fonte: site da editora)

Ruby, 16 anos, conhecida como a Garota Calada. Não por ser tímida, nem nada do tipo. É que ela passou por alguns episódios bem vergonhosos na escola, e parar de conversar com a maior parte das pessoas foi a saída que encontrou para sobreviver a todas as risadinhas e comentários. Uma garota que ainda não formou totalmente sua personalidade e, por isso, se deixa arrastar para um mundo diferente do seu, e tenta ser alguém que definitivamente não é.

Não estava me reconhecendo. Nem mesmo sabia se gostava dessa nova "eu". Talvez a tivesse encontrado dentro de um livro ou algo do gênero. Ela não tinha medo, era isso. Mas, para falar a verdade, ela estava me deixando nervosa.

sábado, 22 de junho de 2013

[Resenha] Crônicas da Fantasia

Postado por Ju às 11:00 23 comentários

Título: Crônicas da Fantasia
Vários autores - Organização: Cristiano Rosa
Editora: Literata

Sinopse: Um livro que fala sobre as criaturas mágicas, mas não por meio de simples contos, e sim com textos que levam o leitor à reflexão e ao pensamento de que mesmo não sendo humanas, elas são mais parecidas conosco do que imaginamos. Os autores apresentam produções com os mais diversos seres: vampiro, fada, sereia, troll, ceifeiro, fauno, saci, zumbi, gnomo, feiticeira, anjo, elfo, sátiro, centauro, dragão... que levarão os leitores a mundos nem tão distantes assim do nosso, porém encantados e com cotidianos mágicos. Lendo as crônicas da obra, podemos perceber e sentir a magia de cada criatura, se divertindo, se emocionando e se envolvendo com as narrativas, pois a visão delas sobre os mundos da imaginação refletem o nosso próprio universo. (Fonte: skoob)

Inacreditável. Um livro tão curtinho e tão rápido de ler e, mesmo assim, levei muito tempo para conseguir encaixá-lo na fila. Não sei se uma vida será suficiente para ler os livros que já tenho e os que eu ainda vou ter... rs...

Crônicas da Fantasia tem uma proposta interessante. Nele, os seres mágicos vivem bem mais perto dos humanos. Alguns chegam a ter vidas iguais às nossas, e a se misturar completamente com nossa espécie. Achei a capa bem legal, simples e delicada, e não encontrei erros nos textos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

[Autora Parceira] Cynthia França

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Oi gente!!

Tenho uma notícia linda para vocês: a Cynthia França agora é autora parceira do blog!!! Vocês não imaginam como eu me sinto honrada por divulgar essa novidade! Para quem não viu ou não se lembra, eu publiquei há algum tempo uma resenha do primeiro livro da autora, Por Linhas Tortas. Ele me deixou completamente fascinada, e saí procurando um contato da Cynthia na internet, precisava dizer que amei o trabalho dela. 

Ela, super atenciosa, respondeu meu e-mail. E me contou que havia lançado um segundo livro no final do ano passado. Como se a notícia não fosse boa o suficiente, ela ainda disse que me mandaria um exemplar de presente! *-* Aí perguntei se poderia apresentá-la como parceira do blog e, para minha total felicidade, ela concordou! Então, com vocês, Cynthia França! =)


Cynthia França nasceu em Belo Horizonte, em 1978, e estreou na literatura com o romance Por Linhas Tortas (2011). Em 2012, lançou seu segundo livro, Aonde quer que eu vá. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, mas descobriu que sua grande paixão é escrever. Atualmente, mora em Belo Horizonte, com o marido e os dois filhos.





Espero que estejam curiosos para conhecer Aonde quer que eu vá, a resenha sai na semana que vem! Enquanto isso, vocês podem visitar o blog da Cynthia e adicionar o livro no skoob! Até mais! =)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

[Resenha] Jardim de Inverno

Postado por Ju às 11:00 20 comentários
Título: Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Tradução: Sylvio Deutsch
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são. (Fonte: site da editora)


Minha história com Jardim de Inverno foi bem complicada. No início eu estava odiando. Mesmo. Acho que não é uma experiência comum, porque a nota dele no skoob está muito boa. Mas, se eu tivesse o hábito de abandonar livros, com certeza teria feito isso. E, bem, agora fico grata por não ter esse costume. Porque eu me apaixonei pela segunda metade do livro.

No início da história, conhecemos Evan e Anya Whitson, um casal que vive em Washington em uma espécie de "castelo russo". É que a casa deles lembra muito esse tipo de  construção, já que Anya é russa e, aparentemente, convenceu o marido a lhe permitir ter um pedaço de casa sempre consigo. O casal tem duas filhas: Meredith, a mais velha e que seguiu os passos do pai até mesmo na constituição de sua família - é casada com Jeff e tem duas filhas, Jillian e Maddy -; e Nina, que tem uma vida bem diferente. 

Ela é uma fotógrafa muito famosa, que já viajou por grande parte do mundo para captar momentos que mostrem a todos até onde a maldade humana pode chegar, seja em relação a outros seres humanos, seja em relação aos animais. Nina namora Danny há vários anos, mas eles só se encontram eventualmente, quando os dois conseguem um tempo disponível. 

Como ela, tinha olhos velhos. Era uma consequência da profissão. Tinham visto coisas terríveis demais. Mas fora isso que os aproximara. O que tinham em comum. O desejo de ver tudo, de conhecer tudo, não importava quão terrível fosse.

terça-feira, 18 de junho de 2013

[Resenha] Azar o seu!

Postado por Ju às 08:00 23 comentários
Título: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada

Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Ana Beatriz Guimarães, 25 anos. Uma garota azarada, desempregada, endividada, carente, mal-amada e, portanto, desesperada, como ela mesma diz. Que teve um ataque de loucura num enterro e fez algo que acho melhor nem citar aqui... só vou dizer que tinha um primo de segundo grau envolvido... hehe... menina mais sem noção! rs...

Confesso que esse fato me fez criar uma antipatia instantânea por ela... mas logo passou. Porque entendi que o que aconteceu foi apenas um fato isolado na vida da garota. Ela começa o livro bem perto do limite entre a sanidade e a loucura completa.

Os problemas agora pareciam me engolir. E minha capacidade de sonhar, de pensar positivamente se perdera no caminho.
- Você precisa se permitir - disse o Sr. Desperdício, como se ouvisse meus pensamentos. - Sair do casulo. Ou deixar alguém entrar. Às vezes, ficar sozinha é uma barra.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Resenha] 72 horas para morrer

Postado por Ju às 23:00 16 comentários
Título: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século

Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim. (Fonte: skoob)


Antes de falar sobre o livro, vamos relembrar um fato importante: policial é um gênero delicado para mim. É muito difícil me agradar. Então, eu não sou público-alvo desse livro, que fique bem claro. Por que eu  li? Para cumprir o Desafio Nacional Literário do mês de junho, cujo tema era policial. Então eu realmente recomendo a vocês outras resenhas que não a minha. Vocês podem acessar várias aqui, no skoob. Inclusive se vocês escreverem: decidi não ler sua resenha porque você não a recomendou, ou algo assim, vou considerar para o top comentarista, ok? Podem ficar tranquilos.

72 horas para morrer conta a história de Júlio, o delegado de uma pequena cidade. Sua namorada foi sequestrada, e ele é o responsável pela investigação do crime. Recebe uma fita em que ela está amarrada e, além dela, tudo o que ele escuta é a voz de um homem que ameaça matá-la. 

- Está vendo isso, Júlio? Hein? Vê esse sofrimento? Isso tudo é culpa sua. Esse sangue ficará em suas mãos, não nas minhas.  Está me ouvindo? Em suas mãos! Bem-vindo ao seu maior pesadelo!

domingo, 16 de junho de 2013

[Divulgação] Lançamentos da Editora Biruta

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Gente, mais dois livros lindos foram lançados pela Editora Biruta! 

O primeiro livro se chama Vagalumice. Sempre fui apaixonada por vaga-lumes, talvez nem todo mundo tenha tido a chance de "caçá-los" só pra poder vê-los piscar... rs... Isso fez parte da minha infância, no interior de Minas! (só pra deixar claro, a gente prendia os bichinhos um tempo e depois os libertava, ok? hehe) E vejam que história mais fofa Laurent Cardon inventou sobre eles! =)


Vagalumice é o terceiro livro da coleção Que Bicho Sou Eu?, lançada pela Editora Biruta. Assim como nos outros títulos da série, Aranha por um fio e Sapo a passo, o autor Laurent Cardon se utiliza de um conteúdo totalmente imagético, para contar a história de bichinhos que terão que descobrir – ou reinventar – uma forma de crescer e interagir com o seu grupo. Neste lançamento, papai e mamãe vaga-lume levam seu filhote para a escola, onde o professor tem uma missão: ensinar os pequenos a utilizarem a sua famosa luz como meio de comunicação. Mas quem disse que o filhote vaga-lume quer brilhar igual aos outros de seu grupo? Ele pisca mais forte que os demais, o que lhe causa alguns probleminhas – até que o médico vaga-lume dá um jeito para que o pequeno vaga-lume possa brilhar à vontade. Com ilustrações muito coloridas, que ganham força com a ausência de palavras, o autor proporciona uma leitura que exige concentração e uma boa dose de criatividade, já que a história dá margem à uma infinidade de possibilidades de diálogos.  

Sobre o autor e ilustrador

Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil três vezes. Além dos livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens. 

sábado, 15 de junho de 2013

[Promoção] Seja parceiro da NC por um dia #3

Postado por Ju às 11:00 70 comentários
Alguém aí está animado para mais uma promoção?!

A sensação de receber uma caixa cheia de livros da Editora Novo Conceito é única e, pensando nisso, os blogs Arquivo Passional, Entre Palcos e LivrosEscuta EssaLeitora Viciada, Oh My DogSegredos entre amigas e Todas as coisas do meu mundoresolveram se unir para trazer de volta uma promoção que deu o que falar e que vai te dar a chance desta sensação única.



A promoção "Seja parceiro da NC por um dia #3" irá te presentear com TODOS os lançamentos de maio da editora e que nós, parceiros, recebemos. Vejam quais são os lançamentos e  os blogs responsáveis pelo envio:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

[Resenha] Adeus, Facebook

Postado por Ju às 11:00 19 comentários
Título: Adeus, Facebook
Autor: Jack London
Editora: Valentina

Sinopse: Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros? O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante. Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro? (Fonte: skoob)

Adeus, Facebook é um livro de não-ficção. O que não impediu a editora de caprichar na apresentação. Eu amei a capa, com o pobre facebook sangrando... rs... 

O autor começa falando da velocidade das transformações no mundo. Ele nos demonstra que tudo acontece cada vez mais rápido, e que é inevitável que o que hoje para nós é essencial, daqui a um tempo se torne obsoleto (inclusive o facebook). 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de junho da Novo Conceito

Postado por Ju às 11:00 17 comentários
Olá! Neste mês teremos dois lançamentos da Editora Novo Conceito. Um deles promete muito, alguém aí já ouviu falar da Nova Ordem? Ou viu a história de dois jovens que (supostamente) invadiram o facebook da editora para se defender? Se alguém não acompanhou a ótima campanha de marketing da Novo Conceito até o fim, uma simples leitura da sinopse de Bruxos e Bruxas vai esclarecer as coisas... rs...

Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

[Resenha] Cores de Outono

Postado por Ju às 11:00 21 comentários
TÍtulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir o seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realidade inóspita que testará seu coração. Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. (retirada da contracapa do livro)

Melissa nunca conheceu seu pai. Depois de perder a mãe e o padrasto em um acidente, decide deixar São Paulo e ir viver com seu avô numa pequena cidade do interior, onde passou grande parte de sua infância. Com ela, vai sua meia-irmã Alice, de apenas cinco anos, de quem ela deve cuidar a partir desse momento. 

Alice é uma garotinha encantadora que parece ser muito mais criativa que o normal... o que às vezes deixa Melissa angustiada, por temer que a irmãzinha esteja escondendo algo dela. E, bem, talvez essa angústia tenha algum motivo real para existir.

- Às vezes a tranquilidade dela me assusta. Tenho medo de que Alice esteja vivendo em uma de suas histórias, inventando uma nova fantasia ou colocando seus sentimentos em outra realidade. (...) Não sei até onde isso é normal.
(...)
- Nem sempre o "seu" normal é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e se pensar assim é mais fácil aceitá-lo.

domingo, 9 de junho de 2013

[Divulgação] O Segredo do Amor, da Editora Gaivota

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Ai, gente... Vejam o livro fofo que a Editora Gaivota sugere como presente de dia dos namorados... Deve ser tão lindo!!! Acredito que é uma ótima ideia para quem está procurando algo diferente. *-*

O Segredo do Amor - Sarah Emmanuelle Burg
Editora Gaivota, R$ 35

O Segredo do Amor é um livro-imagem que constrói sua narrativa através de ilustrações delicadas e sensíveis, retratando o primeiro amor – e todos os sentimentos que acompanham essa descoberta. As ilustrações em preto e branco são quebradas por um toque de vermelho, que surge na flor em formato de coração, com a qual os personagens se presenteiam. O livro também mostra as pequenas desavenças do casal e a sua reconciliação: e o vermelho está sempre presente, representando o sentimento do amor. O livro estimula a interpretação de diferentes linguagens e encanta leitores de todas as idades. É um presente perfeito para o Dia dos Namorados, que vem chegando.

Sobre a autora e ilustradora 
Sarah Emmanuelle Burg nasceu e vive na Alsácia, França. Estudou Artes Plásticas na Le Quai, École Supérieure d’Art em Mulhouse, França. É autora e ilustradora de diversos livros infantis. Seus trabalhos já foram apresentados em muitas exposições.

Sobre a Editora Gaivota
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: ao nosso ver, abordar, de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, é uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de junho da Única Editora

Postado por Ju às 17:00 16 comentários
Quem aí está preparado para conhecer os primeiros lançamentos da nova editora parceira do blog? A Única já chegou arrasando! *-*

Título: Garota, Interrompida
Autora: Susanna Kaysen

Não saber o que quer ser não é uma opção.

Sinopse: Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas. Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota, interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

 “Fiquei obcecada com a honestidade brutal das personagens deste  livro.” – Angelina Jolie

quarta-feira, 5 de junho de 2013

[Divulgação] Editoras Biruta e Gaivota no 15º Salão FNLIJ

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
De hoje até o dia 16/06, as editoras Biruta e Gaivota estarão presentes no 15º Salão FNLIJ, no Rio de Janeiro. Quem for da cidade, ou estiver passeando por lá, precisa aproveitar para conferir de perto os lançamentos - garanto que vai valer a pena!! Não tem como não se encantar pelas histórias e pelo acabamento mega caprichado dos livros! =) 



terça-feira, 4 de junho de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Maio

Postado por Ju às 17:00 16 comentários
Oi gente!!

Como prometido, hoje vou divulgar o resultado do Top Comentarista de maio. =)


Estendi um pouco o prazo para comentários devido ao feriado, mas na verdade isso não mudou nada... Quem não comentou até o dia 01/06, não comentou até o dia 03... Fiquei um pouco triste com isso, porque teve mais gente que participou durante muito tempo, e bem no finalzinho acabou desistindo... Uma pena.

Agradeço de coração cada comentário que vocês fizeram aqui no blog. É muito bom ter um feedback de vocês, e espero que continuem por aqui!!

Bom... o resultado, né? rs... Cinco pessoas cumpriram as regras - ou seja, seguiram o blog e comentaram em todas as postagens do período. O placar ficou bem apertado, mas não houve empate entre os dois primeiros lugares. A classificação ficou assim:

segunda-feira, 3 de junho de 2013

[Divulgação] Novidade das Editoras Biruta e Gaivota

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Quatro livros das editoras Biruta e Gaivota receberam o selo Altamente Recomendável 2013 da FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Parabéns às editoras, que fazem sempre um trabalho de muita qualidade. E aí, quem quer saber quais foram os livros? *-*

domingo, 2 de junho de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Junho

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
Olá, bom dia!!

Hoje começa mais um top comentarista aqui no blog. Mais uma vez, alterei as regras. Na verdade, poucas coisas mudaram: os comentários valem o mesmo número de pontos, sendo feitos no dia da postagem ou não. Porque cheguei à conclusão de que esta regra prejudica quem não tem internet em casa, e não pode acessar sempre. E também quem entra no top no decorrer do mês.

A outra coisa que mudou, é que o top vai terminar sempre na primeira sexta-feira do mês seguinte. E darei um prazo até o sábado às 23:59 para os comentários serem feitos. Assim ninguém precisa ficar tenso pensando se vai ou não sair postagem na sexta... hehe... 

Mas acho que o que vocês querem mesmo saber é quais serão os prêmios do mês, não é? Pedi para vocês opinarem, e os livros mais pedidos foram A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra e Jardim de Inverno. Serão, então, os prêmios do top de junho, para dois ganhadores diferentes. =)




As regras, então, ficaram assim:

sábado, 1 de junho de 2013

[Divulgação] Hangout com James Bowen (cancelado) - Novo convidado: Robin Sloan

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Oi gente!

A Novo Conceito anunciou um novo hangout. Desta vez, será com James Bowen, o autor de Um gato de rua chamado Bob. O encontro acontece no dia 06/06, às 16 horas. Eu tenho um compromisso exatamente nesse horário mas, como todos os hangouts da editora ficam disponíveis para serem assistidos depois, com certeza vou querer ver!! E, como de costume, tem promoção acontecendo: os autores das cinco melhores perguntas ganharão kits do livro!!! Acompanhem as novidades pela página do evento no Google+, e participem!! =)




_______________________________________________

Decidi estender o prazo para os comentários do top desse mês, já que estamos no meio de um feriado prolongado. Achei mais justo do que correr o risco de desclassificar pessoas que estão participando porque ficaram sem acesso à internet durante uma viagem. Essa é a última postagem válida, mas aceitarei os comentários realizados até segunda-feira às 23:59, ok? Na terça sai o resultado. E amanhã tem top novo no ar! =)

_______________________________________________

Atualização em 04/06

Gente, mais uma vez houve uma alteração no hangout. O convidado desta semana não será mais James Bowen, e sim Robin Sloan, autor de A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra. Imperdível da mesma forma!! E com promoção no ar, confiram mais detalhes na página do hangout!!


 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo