sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Resenha] Louca por você

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Título: Louca por você
Autora: Fernanda Belém
Editora: Novo Século

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa. (retirada do site da editora)

Renata, uma garota carioca de 23 anos, namora já há bastante tempo Rodrigo. Mas sente que falta algo nesse relacionamento. Mais precisamente, sentimento mesmo. Ele é bonito, é legal, mas ela não consegue ver como eles dariam certo por toda uma vida juntos. Em um impulso, decide convidar o ex-namorado (que foi também o primeiro da sua vida), Vitor, para sua festa de aniversário. A partir daí, ela perde o controle do seu coração. Mas não de sua mente, e vai fazer de tudo para agir do jeito certo, para que ninguém sofra devido a suas atitudes.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

[Resenha] Anna Kariênina

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Título: Anna Kariênina
Autor: Liev Tolstói

Sinopse: Liev Tolstói escreveu Anna Kariênina entre 1873 e 1877, prestes a completar 45 anos. Depois de escrever o romance Guerra e paz , entre 1863 e 1869, dedicara-se aos afazeres agrícolas, além de fundar escolas, elaborar e difundir teorias e técnicas pedagógicas polêmicas e estudar o grego com afinco. Ao mesmo tempo, foi acumulando uma impressionante quantidade de informações sobre o tsar Pedro, o Grande. Seu intuito era escrever um romance sobre a época em que Pedro I foi o imperador da Rússia. Após tentativas obstinadas, Tolstói desistiu do projeto. Por outro lado, nutria a idéia de fazer um relato sobre uma mulher adúltera, da alta sociedade. Durante um tempo, estes dois temas levaram vidas independentes em seu pensamento. Quando a imaginação os uniu, Anna Kariênina começou a nascer. Em janeiro de 1875, a revista Mensageiro russo publicou os primeiros catorze capítulos de Anna Kariênina. Tolstói distribuiu ao longo do livro os temas que o inquietavam, discutidos pelos personagens - a guerra da Sérvia, a administração agrícola, o regime da propriedade da terra, a relação com os trabalhadores, a decadência da nobreza, a educação das crianças, o casamento, a religião, o serviço militar compulsório, as teorias de Spencer, Lasalle, Darwin e Schopenhauer. Estruturado em paralelismos, o livro se articula por meio de contrates - a cidade e o campo; as duas capitais da Rússia (Moscou e São Petersburgo); a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático, etc. O tema é descentralizado a cada novo episódio. Os dois principais personagens, Liévin e Anna, só se encontram uma vez, em toda a longa narrativa. Mas nem por isso estão menos ligados, pois a situação de um permanece constantemente referida à situação do outro. Anna viaja a Moscou para tentar salvar o casamento em crise de seu irmão. Consegue ajudá-lo, mas acaba pondo a perder o seu próprio, apaixonando-se por um aristocrático militar por quem larga o marido e o filho pequeno. Liévin, um rico e jovem proprietário de terras rurais, vive às voltas com problemas de conflitos de classe de seus lavradores e questionamentos existenciais profundos. Nesta tradução, Rubens Figueiredo busca preservar ao máximo os traços do original russo. Frases longas foram mantidas em sua integridade, assim como a freqüente repetição das palavras. Além das notas de rodapé, elaboradas pelo tradutor, este volume conta com uma árvore genealógica dos principais núcleos familiares e uma lista completa de personagens, que facilitarão muito a leitura deste grande clássico. (retirada do skoob)

Anna Kariênina foi escrito no final do século XIX. Nele, vemos a sociedade russa, com seus costumes e peculiaridades.  Talvez por isso, eu tenha tido uma relação diferente com o livro. Não entrei na história, me coloquei no papel de observadora.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Editora Parceira] Única

Postado por Ju às 17:30 8 comentários
Oi gente!! Boa tarde!!

Tenho uma super novidade para vocês! O blog agora é parceiro da Única Editora! =)


Ela acaba de chegar ao mercado editorial, e tenho certeza que virão por aí lançamentos mega interessantes! Vamos conhecer mais sobre a proposta da Única?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

[Divulgação] Lançamentos de maio da Novo Século

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Bom dia!

Hoje vou mostrar para vocês alguns dos lançamentos da Novo Século deste mês. Vamos lá?

Só gosto de cara errado - Laura Conrado

Sinopse: Ela sonhava em encontrar um príncipe, mas só achava sapos. E aí, Freud, dá para tirá-la dessa? Priscila é uma garota que tem tudo para estar com alguém legal, mas perde tempo com os caras errados. De nada adianta acordar cedo para fazer escova no cabelo, mostrar-se divertida, não alterar o tom da voz e armar mil estratégias com as amigas para se aproximar dos caras, eles simplesmente não dão a mínima para ela. No divã, Pri descobre que talvez não sejam os caras os errados, mas ela mesma. Começa então um processo de mudança na forma de encarar a própria vida, livre de mágoas e de esperas fantasiosas.




domingo, 26 de maio de 2013

[Divulgação] Lançamentos de maio do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Oi gente!! Bom dia!!

Estou de volta! Amei a Itália, mas não via a hora de voltar ao Brasil! É tão legal falar português! rs... E estava morrendo de saudades de todos e do blog!! 

Quero apresentar a vocês alguns dos lançamentos desse mês do Grupo Editorial Pensamento. Espero que gostem!! Azar o Seu! foi o que mais me interessou. Apesar de até hoje não ter o primeiro livro da Carol, Como (quase) namorei Robert Pattinson, tenho muita vontade de ler algo dela.

Azar o Seu!
Carol Sabar
Editora: Jangada

Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

[Autora Parceira] Keila Gon

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Bom dia!!

Tenho mais uma novidade para vocês: a autora Keila Gon agora é parceira do blog!! Fiquei realmente feliz por ela ter aceitado, tenho visto resenhas lindas do livro dela por aí. Vamos conhecer a autora?


Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

terça-feira, 21 de maio de 2013

[Resenha] As Violetas de Março

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Título: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Emily Wilson tinha tudo para ser um exemplo de mulher bem-sucedida. Escritora consagrada e com um casamento estável, sua vida parecia imune aos problemas que afetam todo mundo. Até que seu marido, Joel, escolhe outra mulher com quem dividir a vida. Apesar do coração partido - e de se sentir rejeitada e abandonada -, Emily não se deixa abater completamente: arruma as malas e parte em direção a uma nova história que o destino vai se encarregar de finalizar. As Violetas de Março é uma história sobre o amor e a falta dele. É sobre almas gêmeas e sobre a força do destino. É um romance capaz de nos fazer desabrochar para a esperança, ainda que isso pareça impossível. Assim como as violetas em março. (retirada da contracapa do livro)

Que história mais linda!! Como prometido na sinopse, ela realmente nos faz desabrochar para a esperança

Emily Wilson é uma escritora de um livro só. Todo mundo já ouviu essa história em algum lugar. Ela escreveu um super livro, que virou best-seller e chegou a ser transformado em filme. Depois disso, nada. Todos esperavam por uma continuação, que nunca veio. É que, como Emily finalmente consegue perceber, ela não colocou seu coração no que escreveu. Ela quer encontrar uma nova história para contar, algo que realmente faça parte dela.

sábado, 18 de maio de 2013

[Divulgação] Lançamentos de maio da Novo Conceito

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Oi gente!!

Hoje trago para vocês os lançamentos de maio da Novo Conceito. Para variar, vou querer ler todos! rs... Mas acho que o primeiro será a continuação de Belle!! *-* 

Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse
Previsão de lançamento: 20/05/13

Sinopse: No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

quarta-feira, 15 de maio de 2013

[Resenha] Seraphina

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: Seraphina
Autora: Rachel Hartman
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada

Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. (Fonte: skoob)

Seraphina Dombergh é uma garota um tanto quanto peculiar. A capa do livro já diz a que se deve isso. Eu nunca tinha prestado atenção no fato de que a sinopse não fala sobre o segredo que ela carrega... rs...

Sempre foi ligada à música, mesmo contra a vontade de seu pai. E, aos 16 anos, consegue um cargo de assistente do compositor do castelo. Isso faz com que ela se mude para lá, e que tenha que se manter vigilante 24 horas por dia para não chamar a atenção de ninguém e, assim, conseguir guardar seu segredo.

domingo, 12 de maio de 2013

[Resenha] Alma?

Postado por Ju às 11:00 35 comentários
Título: Alma?
Autora: Gail Carriger
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano, que, ainda por cima, está morto. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? (retirada da orelha do livro)

A Editora Valentina me deixou encantada com esse livro. Não só porque o trabalho gráfico e a revisão estão impecáveis, como sempre. Essa capa é linda demais, mas não foi o que mais me chamou a atenção quando foi divulgado o lançamento. Foi a sinopse que me encantou. Mas confesso que, quando iniciei a leitura, já tinha me esquecido dela. E tive a oportunidade de conhecer tudo sem nem uma pista do que me esperava.

Alma? conta uma das histórias mais interessantes que já li. O gênero steampunk é realmente fascinante. Gail Carriger criou uma época em que os humanos convivem de perto com as criaturas sobrenaturais na sociedade londrina. Algumas pessoas que têm cargos bem importantes, inclusive, são vampiros ou lobisomens. Há um departamento especializado nessas criaturas, o DAS - Departamento de Arquivos Sobrenaturais. Ele está ligado à rainha, e monitora tudo o que acontece com esses seres especiais.


A população reduzida contribuía para salvaguardar os círculos de sobrenaturais do protesto do público. Quando eles finalmente se apresentaram ao mundo moderno, os simples mortais só conseguiram superar o pavor milenar ao se darem conta de que havia pouquíssimos povos sobrenaturais. Na alcateia de Lorde Maccon eram onze membros no total, e na colmeia de Westminster, menos ainda; ambas eram consideradas bastante grandes.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Divulgação] Hangout com Kristin Hannah (cancelado) - Nova convidada, em nova data: Bella Andre

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Oi gente!!

Essa divulgação está sendo escrita com uma boa antecedência e, como sabem, estou de férias e sem muito tempo disponível para a internet... hehe... Então, me perdoem caso algo tenha mudado. 

O que sei, hoje, enquanto escrevo essa postagem para vocês, rs, é que a Novo Conceito divulgou seu novo hangout!! Será com Kristin Hannah, a autora de Jardim de Inverno, no dia 10/05 (ou seja, amanhã, considerando a data em que essa postagem irá ao ar). Não sei o horário nem o prêmio que a editora dará para os autores de perguntas selecionadas desta vez, mas tenho certeza absoluta que, a essa altura, a página oficial dos hangouts já estará atualizada! 

Espero que enviem suas perguntas e assistam ao hangout!! Como esses eventos sempre ficam disponíveis para que possamos assistir depois, com certeza verei quando voltar de viagem! Boa sorte para quem se animar a elaborar perguntas legais! =)


terça-feira, 7 de maio de 2013

[Resenha] A Princesa do Baile da Meia-Noite

Postado por Ju às 10:30 13 comentários
Título: A Princesa do Baile da Meia-Noite
Autora: Jessica Day George
Tradução: Alexandre Callari
Editora: Novo Século

Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite em um reino subterrâneo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que este cavaleiro conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs? Uma fantasia repleta de romance que certamente conquistará os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis. (retirada da contracapa do livro)

Galen está à procura da única família que lhe restou após a guerra - seus tios e primos; já que sua mãe, seu pai e sua irmã foram vítimas dela. O garoto cresceu vendo o pai lutar e, pouco antes de completar 15 anos, tornou-se um soldado. Essa é a única coisa que sabe fazer, até que é levado por seu tio para trabalhar com ele, como jardineiro do palácio real.

Rosa é a mais velha de 12 irmãs. Sua mãe não conseguia ter filhos, e acabou pagando um preço muito alto para que isso acontecesse. Devido a isso, as 12 princesas de Westfalin carregam uma terrível maldição: a cada três dias, precisam descer ao mundo subterrâneo e dançar durante a noite inteira com os 12 filhos do Rei Sob Pedra, um terrível feiticeiro que foi banido do nosso mundo e está condenado a não mais ver a luz do sol.

Os dois se conhecem quando a princesa tem um pequeno acidente, rs, e é nesse momento que começa a surgir o amor entre eles.

domingo, 5 de maio de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina - Adeus, Facebook

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Há alguns dias atrás, a Editora Valentina postou em seu facebook uma imagem que deixou bastante gente curiosa. E, agora, tudo está esclarecido. O Adeus, Facebook estampado na fanpage da editora referia-se ao seu mais novo lançamento. 

É o primeiro livro nacional que a editora lançará, e não é uma obra de ficção. Sim, Jack London é brasileiro, apesar do nome. E, apesar de ser o primeiro nacional lançado pela Valentina, a primeira autora que fez contrato com ela foi a Fernanda Belém. O novo livro da escritora será lançado na Bienal do Rio, em agosto!! =) 

Acredito que Adeus, Facebook seja um livro bem intrigante!  Prontos para saber mais sobre ele? 

Jack London

Adeus, Facebook
O Mundo Pós-Digital

Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças e as mudanças do futuro.

“Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.” Max Gehringer, comentarista da TV Globo

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
176 páginas.
Formato: 14x21 cm.
ISBN 978-85-65859-05-9
R$ 29,90
Tiragem: 5.000

sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Resenha Premiada] Contos de uma Fada

Postado por Ju às 11:00 83 comentários
Título: Contos de uma Fada
Editora: Novo Século

Sinopse: Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? (retirada da contracapa do livro)


Michelle, 19 anos, tem um namorado a quem ama loucamente, Guilherme. A garota passa pelo momento mais difícil de sua vida (pelo menos até o momento, porque depois piora bastante), e recebe o apoio dele de forma incondicional. Mas, algo acontece, e ela precisa aceitar que passará a viver de forma bem diferente. Uma transformação irreversível ocorre, e ela precisa mudar de ambiente se não quiser morrer.

Em Contos de uma Fada - A nascente das montanhas, Letícia nos apresenta esses dois de forma que nos apaixonamos instantaneamente por eles. Pouco depois, todo o amor e a alegria que eles compartilham simplesmente desaparecem. E passamos a acompanhar a jornada de Michelle em um novo mundo, Lammertia, que ela não imaginava existir, mesmo que sempre tenha se sentido deslocada em sua família. Lá, ela conhecerá seres de diferentes espécies que lhe ensinarão muito sobre poder, magia, ambição, tolerância, amizade e amor.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

[Resenha] O Eterno Barnes

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: O Eterno Barnes
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva | Livraria da Travessa

Sinopse: Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados. Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida. Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro. Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina. Conseguirá Barnes o seu intento? (retirada da contracapa do livro)

Doutor Barnes é um médico completamente sem noção, e um tanto quanto desesperado, que quer ter a vida eterna. Ele dedica sua vida à pesquisa, e não quer dividi-la com mais ninguém. Muito pelo contrário. Ele está disposto a ser sua própria cobaia, e a fazer o que for necessário para não deixar rastros.

Nascemos grávidos da morte, filosofava o poeta, começamos a morrer quando nascemos. É como se nosso nascimento virasse a ampulheta, começando a lenta e gradual contagem do nosso fim. (...) Na cabeça de Barnes, agora o seu projeto estava muito claro. Buscava a eternidade e cada vez mais encontrava os meios de conseguir encontrá-la. Era um alquimista e iria em busca de sua pedra filosofal.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo