domingo, 31 de março de 2013

[Resenha] A Seleção

Postado por Ju às 21:30 20 comentários
Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte

Sinopse: Para 35 garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. (retirada da contracapa do livro)

A Seleção trata de um país que se formou após a 3ª Guerra Mundial, na região que era ocupada pelos Estados Unidos - Illéa. É uma monarquia, e há regras rígidas para todos, como o toque de recolher e a proibição do sexo antes do casamento. As pessoas são divididas em 8 castas, sendo a casta Um a da nobreza e a Oito, a composta pelos mendigos.

America tem 17 anos, e é uma Cinco. De acordo com a lei, todas as pessoas desta casta precisam se tornar artistas. Por sorte, a garota tem aptidão para isso - possui uma linda voz e toca alguns instrumentos. E é feliz assim, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por sua família. Uma pessoa extremamente generosa e corajosa. Mas não está disposta a sacrificar toda a vida que imaginou viver.

Havia coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel se erguia como um muro entre mim e o que eu queria. Talvez eu quisesse coisas idiotas. Ou que não conseguiria alcançar. Mesmo assim, eram coisas minhas. Não estava a fim de sacrificar meus sonhos, independentemente do quanto minha família fosse importante para mim. Além do mais, já tinha feito bastante por eles.

sexta-feira, 29 de março de 2013

[Resenha] As Aventuras de Sherlock Holmes

Postado por Ju às 23:00 10 comentários

Título: As Aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret

Sinopse: As Aventuras de Sherlock Holmes, obra publicada em 1892, é uma série de doze contos nos quais o genial detetive, acompanhado de seu fiel amigo dr. Watson, deslinda os mais intrincados e, por vezes, assustadores, mistérios. De inteligência fria e precisa, porém admiravelmente equilibrada, Sherlock Holmes é, certamente, a máquina de observar e raciocinar mais perfeita que o mundo já conheceu. Pode-se afirmar qualquer coisa sobre seus casos, menos que são triviais. Nunca houve um leitor sagaz o suficiente para desvendar um caso de Sherlock Holmes. Que tal encarar esse desafio? Com Um escândalo na Boêmia, Um caso de identidade, A Liga dos Cabeças Vermelhas, O mistério do vale Boscombe, As cinco sementes de laranja, O homem do lábio torcido, O carbúnculo azul, A faixa malhada, O polegar do engenheiro, O solteirão nobre, A coroa de berilos e As Faias Cor de Cobre, você tem doze chances. Então abra este livro e desafie sua mente. (retirada da contracapa do livro)

Eu estava morrendo de saudades dos clássicos!! É que a fila de leitura está realmente complicada por aqui... Então fiquei imensamente feliz por este ser o tema de março de um dos desafios de que estou participando, o que me obrigou a parar para ler um livro que estava há bastante tempo esperando pela sua vez.

Nem me lembro desde quando sou apaixonada por Sherlock Holmes. Mas confesso que nunca tinha lido nenhum dos livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle. Já sabia que a narração era do Dr. Watson, mas não sabia que As Aventuras de Sherlock Holmes era um livro formado por diversos contos, cada um contando um caso que o detetive desvendou (ou não). Holmes foi enganado quatro vezes em sua carreira - três vezes por homens e uma vez por uma mulher - e um desses episódios faz parte do livro.

Ao repassar minhas anotações sobre os setenta e tantos casos curiosos nos quais tenho estudado os métodos de meu amigo Sherlock Holmes nos últimos oito anos, encontrei muitos trágicos, alguns cômicos, um bom número de simplesmente estranhos, mas nenhum trivial. Pois, trabalhando mais por amor à arte que para ganhar dinheiro, nunca começava uma investigação que não se inclinasse ao incomum e mesmo ao fantástico.

quinta-feira, 28 de março de 2013

[Resenha] Gatinho Mágico - Confusão na Escola

Postado por Ju às 17:00 8 comentários
Título: Gatinho Mágico - Confusão na escola
Autora: Sue Bentley
Tradução: Claudia Oliveira Dornelles
Ilustrações: Angela Swan
Editora: Fundamento Educacional

Sinopse: Uma bela surpresa espera Gabi no primeiro dia dela no colégio interno: um gatinho mágico! Ela encontra Chama, um lindo filhote que, na realidade, é o príncipe do Reino dos Leões e está escondido no mundo dos humanos para fugir de um inimigo. Logo, os dois se tornam grandes amigos, ajudando um ao outro e vivendo situações incríveis. Venha se divertir com as aventuras de Gabi e Chama em Confusão na Escola! (retirada da contracapa do livro)




Esta é uma leitura do Desafio Literário 2013.
Março - Tema: Animais Protagonistas

Gente, estou encrencada com os desafios de que me dispus a participar! Muitas leituras pra fazer e muito pouco tempo, mas farei o possível para conclui-los.

Gatinho Mágico - Confusão na Escola foi um dos poucos livros que consegui comprar na black friday (só consegui concluir uma compra, na Fnac, com dois livros - este custou 2 ou 3 reais, se não me engano). Não procurei por ele. Quando consegui dar uma olhada nos livros estavam quase todos esgotados, mas olhem bem para o gatinho na capa... ele simplesmente precisava de um lar! rs...

terça-feira, 26 de março de 2013

[Resenha] Supernova - O Encantador de Flechas

Postado por Ju às 18:30 16 comentários
Título: Supernova - O Encantador de Flechas
Editora: Novo Século
Compre o livro físico: Site da editora | Saraiva | Submarino | EBX Livros
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores. (Fonte: skoob)

Supernova - O Encantador de Flechas é o primeiro livro de uma série de fantasia. Acompanhamos a personagem principal, Leran, em uma jornada cheia de descobertas e reviravoltas. O garoto está terminando o colégio - o nível educacional máximo oferecido em Acigam. 

Acigam é uma cidade à parte do resto do mundo. Teve suas fronteiras fechadas há 15 anos e, desde então, o que se ensina dentro de seus muros são coisas diferentes das que são ensinadas fora deles. Leran tem consciência disso graças a seu avô, Bretor, que lhe mostra uma ciência bem diferente da que está nos livros.

segunda-feira, 25 de março de 2013

[Divulgação] Lançamentos de março da Novo Século

Postado por Ju às 23:00 9 comentários
Boa noite!

Hoje vou apresentar a vocês alguns dos lançamentos de março da Novo Século. Visitem o site da editora para conhecer todas as novidades!

Um dos lançamentos está na minha lista de desejados desde que li o primeiro livro da série. É Inverno de Cinzas, da Adriana Brazil, a continuação de Outono de Sonhos. Espero que quem já leu o primeiro leia logo o segundo e, quem não leu, por favor, né, gente? Deem um jeito de ler logo!! hahaha... Vejam que linda a Helen na capa! *-*

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida. 





Ok, voltamos agora à estrutura normal de divulgação... rs... O próximo livro que vocês verão também é o segundo de uma série. Quero muito ler, mas não sei quando terei a oportunidade de começar. Espero que gostem de conhecer um pouco mais do que a editora preparou para esse mês. Acho que é o mês das sinopses misteriosas... rs...

sábado, 23 de março de 2013

[Resenha] A Linhagem

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Título: A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século

Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...



Recebi A Linhagem devido à parceria com a autora. Obrigada, mais uma vez, Camila. 

A trama gira em torno de  Evangeline Bennett, uma garota linda, rica e com dons especiais. Ela pode controlar os elementos: água, fogo, terra e ar. O livro se passa no século XVIII, então esses dons precisam ser escondidos, pois o único destino para alguém assim era a fogueira.

Imagine o que poderia fazer por nosso país com seu incrível dom? Poderia curar milhares de pessoas, ajudar incontáveis homens e mulheres; mesmo assim, ele tinha que se esconder, pelo medo que pessoas ignorantes tinham do desconhecido.

sexta-feira, 22 de março de 2013

[Divulgação] Apegados

Postado por Ju às 17:00 9 comentários
Quinto e último dia do #CircuitoNovoConceito!! =)

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre os lançamentos de março... já estou com todos os livros  aqui para resenhar para vocês!! 

O destaque do dia é Apegados. Leiam o texto enviado pela editora, e não deixem de conferir o primeiro capítulo!

Você acredita em cara metade? E já achou a sua? Quantas vezes você já ouviu isso?

 E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"!

Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade?

quinta-feira, 21 de março de 2013

[Autora Parceira] Letícia Black

Postado por Ju às 22:00 9 comentários
Hoje tenho mais uma novidade para vocês: o blog fechou parceria com a autora Letícia Black! Fiquei tão feliz! Faz tempo que eu quero ler o livro que ela lançou pela Novo Século, digamos que desde a primeira resenha! =)

Quem quer saber mais sobre ela?


Letícia Black, também conhecida como Leka Judd ou máquina de escrever. Começou a escrever fanfics nos tempos longínquos de Harry Potter, há aproximadamente 10 anos atrás. Hoje, com 23 anos, já são mais de 50 fanfics interativas, cerca de 70 se juntar com outras publicadas quando ela era mais novinha. É natural do Rio de Janeiro, onde mora, trabalha e estuda - no lugar mais quente do mundo, conhecido como Bangu. Publicou Garota de Domingo de forma independente alguns anos atrás, foram 100 cópias que esgotaram. E, em 2012, seu segundo livro, Contos de uma Fada, foi lançado pela Novo Século.

[Divulgação] Em Busca de Um Final Feliz

Postado por Ju às 16:30 7 comentários
E vamos lá, hoje é o quarto dia do #CircuitoNovoConceito. O tema de hoje é o livro Em Busca de Um Final Feliz, leiam o primeiro capítulo! =)

Ansiosos para descobrir o que a editora preparou para nós? O texto de hoje é bem curtinho!

Em busca de um final feliz é um livro sobre gente comum.

Personagens que nos deixam tristes, às vezes, por todas as situações complicadas pelas quais eles passam, mas que também nos fazem rir quando seus sonhos (alguns bem ingênuos), começam a se tornar reais.

Uma história encantadora! A vida como ela é, mas com cara de romance -- e cheia de sonhos.

E os sonhos, todo mundo sabe, são a matéria de que somos feitos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

[Divulgação] Lançamentos de março do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 19:00 9 comentários
Oi, gente!

Vamos conhecer as novidades do Grupo Editorial Pensamento? Leiam até o final porque o último livro que vou divulgar é o mais fantástico de todos! *-*

Jennifer Love Hewitt revela neste livro sua sabedoria em relacionamentos obtida a duras penas e nos ensina como abraçar o amor com os dois pés no chão. Primeiro, temos que parar de acreditar no Cupido, e crer que o tradicional “felizes-para-sempre” não é uma meta fácil de atingir. De forma lúcida, irônica e honesta, ela nos conta como escolher o cara certo e dispensar os “errados”; além de narrar algumas verdades sobre o sexo oposto e listar dicas do que fazer após um rompimento, como se comportar antes de um encontro, os perigos dos namoros virtuais, e muito mais, usando sempre suas histórias como exemplos das experiências estranhas, engraçadas, loucas e gloriosas que vivemos em nossas relações amorosas.





[Divulgação] As Violetas de Março

Postado por Ju às 17:00 8 comentários
Bem-vindos ao terceiro dia do #CircuitoNovoConceito! =) O livro de hoje é As Violetas de Março, e vocês podem ler o primeiro capítulo aqui. E o que será que a editora tem a dizer sobre ele? Segue uma pequena reflexão.

O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

terça-feira, 19 de março de 2013

[Autor Parceiro] Salustiano Luiz de Souza

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Boa noite!

Hoje eu quero apresentar a vocês Salustiano Luiz de Souza, o novo autor parceiro do blog! O livro dele me interessou desde que a Novo Século anunciou o lançamento, e fiquei muito feliz por ele ter proposto parceria ao blog.

Vamos conhecê-lo?


Salustiano Luiz de Souza nasceu em Itajaí-SC, radicando-se desde criança na cidade de Joinville-SC, onde reside atualmente. Leitor assíduo desde a tenra idade, possui formação acadêmica em Economia e Direito, com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário. Com atuação profissional em diversas empresas, foi também professor universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito. Publicou diversos contos e artigos em jornais e periódicos. Atualmente exerce a profissão de advogado, tendo sido o fundador e hoje é sócio do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.






O livro que está sendo lançado pelo Salustiano é O Eterno Barnes, confiram a capa e a sinopse! 

[Divulgação] Sonhe Mais

Postado por Ju às 16:00 10 comentários
Bom dia!! Bem-vindos ao segundo dia do #CircuitoNovoConceito! O livro de hoje é Sonhe Mais. O texto abaixo foi integralmente fornecido pela editora. Leiam o primeiro capítulo! =)


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?

Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

segunda-feira, 18 de março de 2013

[Divulgação] A Pousada Rose Harbor

Postado por Ju às 15:30 8 comentários
Hoje começa aqui no blog o #CircuitoNovoConceito. A cada dia, um dos lançamentos desse mês da editora vai ganhar uma postagem especial. Espero que acompanhem e curtam! Vocês terão a oportunidade de conhecer os primeiros capítulos dos livros divulgados, não é necessário baixar, clicando no link vocês poderão ler online! =)

Os textos das postagens do Circuito pertencem à Novo Conceito, ok?

Alguém viu os valores que estavam aqui? Família, lar, amizade...

Você também está procurando algumas coisas que se perderam pelo caminho? Nostalgia! Talvez. Pode ser, mas na verdade sinto falta de valores simples que foram ficando de lado no "fast dia" do workaholic e sua família instantânea. Tudo tão rápido, sem consistência, sem sabor e ainda por cima, mal passado!  Até os índices econômicos são com base em fast-food "Índice McDonald´s". Para o mundo que eu quero descer!

[Divulgação] Papos & Ideias com Lucinda Riley

Postado por Ju às 14:00 9 comentários
Olá!!

Finalmente estou de volta à minha casinha, rs, e só agora percebi que ainda não havia divulgado um evento para vocês.  Todo mundo lembrado que rolou um hangout com a Lucinda e um encontro com ela no Rio? Pois é, agora o pessoal de São Paulo vai ter uma nova oportunidade de conhecer a autora!! (que já esteve por aqui na Bienal, em 2012.) Ela estará na Saraiva do Shopping Morumbi, amanhã, dia 19/03, a partir das 19h.

Não sei se poderei ir, é um pouco longe pra mim, e meio complicado de voltar sozinha à noite... Mas ainda não perdi totalmente as esperanças! rs... Alguém vai? Vale a pena conhecer a Lucinda, gente, ela é uma simpatia! Esse encontro promete! =)



domingo, 17 de março de 2013

[Divulgação] Lançamentos de março da Novo Conceito

Postado por Ju às 14:00 10 comentários
Oi gente!! 

Preparados para conhecer os lançamentos de março da Editora Novo Conceito? *-*

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
Previsão de lançamento: 20/03/13

Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente isso.

sábado, 16 de março de 2013

[Divulgação] Livros, Paixão sem Fronteiras

Postado por Ju às 14:00 7 comentários
Oi gente!

Estou um pouco deprimida enquanto escrevo essa postagem... rs... Afinal, é a divulgação de um evento no qual eu queria muito estar presente, mas não vai ser possível. Estou em BH, comemorando meu aniversário com a família e com amigos, mas estarei de volta a São Paulo na segunda. 

Poucos dias depois do meu retorno, vários escritores maravilhosos vão se unir em um evento na minha querida cidade! Espero que tenha gente de BH por aqui, e que alguém possa comparecer e me contar depois como foi! Estou falando do evento "Livros, Paixão sem Fronteiras", que acontece no dia 23/03, das 15 às 18 horas, na Casa Una de Cultura.



sexta-feira, 15 de março de 2013

[Resenha] Esperando por Você

Postado por Ju às 14:00 27 comentários
Título: Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Tradução: Luis Gonzaga Fragoso
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe? (retirada do blog da editora)



Fazia tempo que não acontecia comigo o que aconteceu enquanto eu lia esse livro. Eu enrolei, de propósito... rs... Sim, foi um ato de covardia. Não queria que a história terminasse, estava tudo tão bom!

Conhecemos uma adolescente bem confusa no início do livro e, no final, vemos uma pessoa totalmente diferente. Marisa, a protagonista, cresce de forma extraordinária. E eu amo isso!!! Adoro ver a evolução das personagens.

A garota está passando por um momento complicado, teve inclusive uma séria depressão no ano anterior, devido a um distúrbio de ansiedade. Mas está decidida a recomeçar, apesar de não saber se terá essa chance. 


Quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é; você fica presa dentro desta imagem e pronto. E, no ano passado, todos chegaram à conclusão de que eu era maluca.

quinta-feira, 14 de março de 2013

[Promoção] Garota Tempestade

Postado por Ju às 14:00 89 comentários
Olá, boa tarde!

Hoje começa mais uma promoção em parceria com a Editora Valentina. A resenha de Garota Tempestade saiu há alguns dias e, agora, um sortudo vai levar para casa um exemplar do livro!! =)

Espero que participem bastante, vale a pena conhecer a Jane. Se você ainda não sabe nada sobre o livro, não deixe de ler a resenha para saber do que se trata, ok?


quarta-feira, 13 de março de 2013

[Entrevista] Eleonor Hertzog

Postado por Ju às 14:00 14 comentários
Oi gente!! Boa tarde!!

Antes de tudo, hoje é o meu aniversário, rs, então, parabéns pra mim!!! hahaha...

Justamente por ser um dia especial, eu procurei uma coisa especial para postar... Me lembrei de uma pequena entrevista que fiz com a Eleonor Hertzog, autora do Cisne. Ela respondeu imediatamente quando eu enviei mas, sabe-se lá por qual motivo, eu ainda não tinha dividido essas informações preciosas com vocês. Muito obrigada, Eleonor, pela gentileza em ter respondido essa pequena entrevista, e me desculpe pela demora em postá-la. Quem ainda não conhece o Cisne, pode ler minha resenha aqui

Então, vamos lá?



terça-feira, 12 de março de 2013

[Autor Parceiro] Renan Carvalho

Postado por Ju às 21:30 10 comentários
Boa noite!!

Gostaria de apresentar a vocês o novo autor parceiro do blog: Renan Carvalho. Faz algum tempo que eu encontrei a página do livro dele no face, mas não tive coragem de entrar em contato... Sei lá, às vezes eu cismo que a pessoa é inacessível, gente! hahaha... Qual não foi minha surpresa quando, um belo dia, lá estava em minha caixa de entrada um e-mail do autor me convidando a ser parceira? Quase tive um ataque!! rs... 

Eu me apaixonei por Supernova - O Encantador de Flechas à primeira vista. Li as partes do livro que o Renan disponibilizou no face e surtei completamente!! 

Mas, bem, vamos parar com isso antes que eu escreva uma postagem monstro. Um pouquinho sobre o Renan para vocês, nas palavras dele mesmo (o texto foi retirado do blog do autor).


"Para mim, escrever é como me desligar do mundo e a melhor forma de fazer isso é, sem dúvida, visitando outro. Por isso gosto tanto de fantasia."

Cresci com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendi, desde cedo, a criar meu próprio mundo. Eu era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, deixei a fantasia de lado e me voltei para o mundo real. Graduado em Marketing, passei a trabalhar dentro de minha área de formação. Foi apenas com vinte e cinco anos que decidi buscar os cadernos empoeirados da época de criança e redescobri minha paixão.

segunda-feira, 11 de março de 2013

[Promoção] Seja parceiro da NC por um dia!

Postado por Ju às 08:00 102 comentários
A sensação de receber a primeira caixa da Editora Novo Conceito, com kits e livros, é única. Pensando nisso, os blogs Doce InsensatezEntre Palcos e LivrosIn the Sky, No Limite da LeituraTodas as coisas do meu mundo resolveram se unir para dar a você a chance desta sensação única.




A promoção "Seja parceiro da NC por um dia" irá te presentear com TODOS os lançamentos de Janeiro da editora que nós, parceiros, recebemos. Veja quais são e conheça os blogs que ficarão responsáveis pelo envio de cada um deles:

domingo, 10 de março de 2013

[Resenha] Proteja-me

Postado por Ju às 14:00 37 comentários
Título: Proteja-me
Autora: Juliette Fay
Tradução: Marcos Maffei
Editora: Novo Conceito
Face | Skoob


Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, Janie LaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela. Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro. Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar. (retirada do blog da editora)


Nem sei direito como começar essa resenha. Eu estava super ansiosa para ler Proteja-me, e acabei me decepcionando, infelizmente. Talvez tenha sido a minha alta expectativa. Talvez seja o fato de que eu esperava um super drama, e não o encontrei. Mas o livro não mexeu comigo em nenhum momento, e não gosto nem um pouco quando isso acontece.

Passado o desabafo inicial, vamos falar do que vocês irão encontrar. Janie perdeu o marido em um acidente, e está numa fase de sentir bastante raiva. Não quer que ninguém se aproxime dela. O que é mais do que compreensível, já que ela acaba de perder uma das pessoas que mais ama no mundo. Acho que é super normal essa reação durante o luto, a gente fica com muito medo de se apegar e depois ter que se despedir.

- Sabe qual foi a coisa mais estranha desse ano todo? Essas pessoas todas que eu comecei não gostando nem um pouco... Acho que estava brava demais para gostar de alguém... E agora elas significam tanto para mim. Foram as pessoas que eu menos esperava que poderiam me ajudar que foram as mais importantes.

sábado, 9 de março de 2013

[Promoção] Quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde

Postado por Ju às 21:00 49 comentários
Boa noite!!!

Quem aí já quis ser personagem de um livro? O autor parceiro do blog, Maurício Gomyde, vai dar essa oportunidade a alguém. Você ainda corre o risco de ganhar um exemplar autografado de O Rosto que Precede o Sonho, o último livro que ele lançou, e um Kindle!! Fala sério, gente, essa promoção é perfeita!!! Eu vou participar loucamente, e espero que sigam o meu exemplo! rs...

O que você tem que fazer? Deixar um comentário nessa postagem, dizendo: "Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde."; curtir a página do autor no face, preencher o formulário neste link, selecionando como resposta à pergunta - "Em que Blog você participou e comentou sobre a promoção?" - Entre Palcos e Livros. Depois disso é só torcer!! Continuem lendo a postagem para conhecer as regras detalhadamente!




sexta-feira, 8 de março de 2013

[Editoras Parceiras] Biruta e Gaivota!

Postado por Ju às 14:00 10 comentários
Boa tarde, gente!!

Hoje tenho uma notícia especial para dividir com vocês. O blog agora é parceiro das editoras Biruta e Gaivota!! Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, conheci as editoras na Bienal de SP em 2012 e foi realmente amor à primeira vista.

Aconteceu um encontro de blogueiros lá, organizado pela Bianca, do Hello Star. E o encontro foi realizado justamente no estande das editoras. Fomos muito bem recebidos pela Carol, que não se incomodou nem um pouco com a nossa invasão do espaço... rs... Para vocês terem uma ideia, fizemos uma roda gigante, sentados no chão, e com certeza atrapalhamos um bocado a circulação de pessoas pelo local... hehe...


Turma do Encontro de Blogueiros
(eu, ajoelhada, última à direita; Carol, em pé, primeira à esquerda).


Passei várias vezes pelo estande nos outros dias de Bienal, e a cada visita me encantava mais pelo trabalho das editoras. São livros infantojuvenis mais do que lindos, super caprichados e com histórias bem diferentes. Claro que quando vi que as inscrições para parceria estavam abertas não perdi nem um minuto, e me inscrevi. E, para minha felicidade, o Entre Palcos e Livros foi um dos blogs escolhidos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

[Divulgação] Sessão de autógrafos de Imaginário Feminino

Postado por Ju às 14:00 7 comentários
Oi!! Será que tem gente do Rio por aqui? No dia 08/03, sexta-feira, tem uma sessão de autógrafos imperdível na Livraria Cultura.

A Camille Thomaz vai estar lá, a partir das 18h, para receber vocês! A segunda edição do livro Imaginário Feminino poderá ser adquirida por apenas R$ 19,90. Quem comprar o seu, ainda vai ganhar um brinde surpresa e dois marcadores autografados! *-*

Não percam a oportunidade de ter o seu exemplar e de conversar com a Camille, que é uma pessoa espetacular! Aproveitem por mim! =)

Para saber mais detalhes, é só visitar a página do evento no face.



quarta-feira, 6 de março de 2013

[Resenha] Não Posso Me Apaixonar

Postado por Ju às 15:00 36 comentários
Título: Não Posso Me Apaixonar
Autora: Bella Andre
Tradução: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela?  E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar. (retirada do blog da editora)

Atenção! Este livro é indicado apenas para maiores de 18 anos.

Chase, eu sinto muito. Mas o Gabe é meu Sullivan preferido agora! rs... Gente, que ser mais perfeito!! *-* Lindo, charmoso, atencioso, decidido, persistente (sem ser chato) ... e de quebra ama crianças demais!!! 

Gabe é bombeiro. Já se envolveu, há alguns anos atrás, com uma vítima de incêndio. E por pouco o relacionamento não teve um final, digamos, trágico. Ele não pretende cometer o mesmo erro.

Megan foi casada com David, um piloto de guerra da Marinha. Mas o marido morreu quando sua filha, Summer, tinha apenas 2 anos. Agora, 5 anos depois, tudo o que ela não quer é se apaixonar por um homem que tenha uma profissão arriscada. Não suportaria passar por tudo novamente.

terça-feira, 5 de março de 2013

[Divulgação] Promoção Eu sou um Anjo Amador

Postado por Ju às 16:00 7 comentários
Boa tarde!!

Para comemorar o lançamento de Anjo Amador, a editora Jangada lançou duas promoções que darão brindes aos ganhadores. Alguém aí gosta de bonés? =)

A primeira promoção é no facebook, acesse a fanpage do Grupo Editorial Pensamento para participar!


domingo, 3 de março de 2013

[Resenha] Garota Tempestade

Postado por Ju às 13:00 28 comentários
Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Tradução: Ana Beatriz Manier
Editora: Valentina

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


Imagine um lugar em que as opções para um passeio à noite são: a lanchonete Chicqueirão, o bar/ danceteria Pocilga, e o Bucho Cheio Bar e Churrascaria (esse é um restaurante de luxo e só abre no verão). Essa é Rockabill, a pacata cidade em que Jane mora.

Agora imagine como é ter uma mãe que surgiu misteriosamente e desapareceu da mesma forma. Visualize as pessoas fofoqueiras te apontando na rua e deixando bem claro no olhar delas que não se sentem nem um pouco solidárias por você ter sido abandonada aos 6 anos. Muito pelo contrário, pensam que pelo menos agora é só uma esquisita que mora na cidade. Essa é a vida de Jane True, 26 anos. Muitas pessoas a evitam ou olham torto pra ela. Em Rockabill, o passado realmente condena. E o de Jane não ajuda em nada na sua inclusão na sociedade.

Eu sabia que era meio digna de pena, mas seria tanto assim?
Talvez, respondeu uma voz interior irritante.
Não enche, mentalizei, completando em seguida: estou mesmo precisando parar de falar sozinha.

sábado, 2 de março de 2013

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Não aguentou? Eu sabia! Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo. Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.


Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Bate-papo com a Lucinda - hoje!!!

Postado por Ju às 10:00 10 comentários
Oi gente!!

Há alguns dias eu divulguei para vocês o hangout que a Novo Conceito vai promover, junto com o Google Play, com a autora Lucinda Riley. Vocês se lembram da postagem? Aconteceu um concurso cultural em que algumas pessoas seriam escolhidas para fazer perguntas ao vivo... e não é que, daqui a pouquinho, eu terei essa honra? =) 

Ainda não li os livros da Lucinda. Tenho A Casa das Orquídeas (autografei na Bienal), e agora vou ter um exemplar de A Luz Através da Janela, autografado também!! *-* Mesmo sem ter lido, já sou fã, a autora é mega simpática e gentil.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo