quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[Maratona de Banca] Resenha - Renascer do Amor

Postado por Ju às 23:30 10 comentários
Título: Renascer do Amor
Autora: Michelle Reid
Editora: Harlequin

Sinopse: A ilha de Aristos guarda lembranças doces e amargas para Louisa. Lá, muito jovem, ela conheceu o deslumbrante playboy Andreas Markcraos, com quem se casou ao descobrir que estava grávida. Mas uma tragédia obrigou-a a partir... Agora, anos depois, Andreas mal pode acreditar que sua mulher está em sua ilha novamente... E não consegue controlar o intenso desejo que o domina quando a vê... Andreas decide que precisa de uma esposa ao seu lado, e Louisa pode ser a pessoa certa para isso... se conseguirem se manter unidos pelo único vinculo que ainda têm em comum: o desejo.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Resenha] Viva Para Contar

Postado por Ju às 18:30 15 comentários
Título: Viva Para Contar
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. (retirada da orelha do livro)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[Resenha] Qual Seu Número?

Postado por Ju às 17:00 18 comentários

Título: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? "Qual Seu Número?" revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. (retirada da contracapa do livro)


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[Editora Parceira] Valentina

Postado por Ju às 14:00 15 comentários
Oi gente, tudo bem?

Hoje vim contar uma super novidade para vocês: o blog agora é parceiro da Editora Valentina! =)




Pausa para o meu lado publicitário: adorei a logomarca!!! Continuando... rs...

Ela chegou há pouco tempo no mercado editorial, e espero que possamos ter uma parceria longa!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Resenha] Belle

Postado por Ju às 11:00 82 comentários
Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é capturada das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual New Orleans, onde atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. No entanto, Belle percebe que escapar é mais difícil do que imagina, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora best-seller #1, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte, que luta por seus direitos em um mundo perigoso. (retirada da orelha do livro)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Divulgação] Imaginário Feminino

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
Hoje a postagem é muito especial.

Lá estava eu, acampando no stand da Novo Conceito, quando uma pessoa puxou assunto do nada. Começamos a conversar e, quando ela falou o nome dela, eu quis saber sobre o livro que ela tinha publicado. Eu estava falando da primeira edição de Imaginário Feminino que, na época, já estava esgotada. A gente conversou um monte e passeamos demais na Bienal, nesse dia e nos dias seguintes. Ganhei uma irmã carioca, rs, e hoje apresento a vocês Camille Thomaz e a segunda edição do livro dela, lançado pela Editora Dracaena! =)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[Resenha] Deslembrança

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Título: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Tradução: Lívia de Almeida
Editora: Intrínseca

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

sábado, 13 de outubro de 2012

[Resenha] A Rainha da Floresta - livros 1 e 2

Postado por Ju às 12:02 9 comentários
Oi gente! Tudo bem? Vou fazer uma coisa diferente hoje, falar de dois livros em uma só postagem. Eles fazem parte de uma trilogia, e são bem pequenos, não têm nem 100 páginas cada. 

Mas o que me fez tomar a decisão de fazer uma postagem só foi uma novidade da autora: as vendas foram suspensas porque ela fechou contrato com a editora Modo para relançar a série com uma nova edição, que sairá em um único livro!! Parabéns à Anna, vocês podem conferir a notícia completa aqui, no blog dela. E para saber mais sobre a saga é só acompanhar o diário que ela criou para falar sobre todo o processo de elaboração da história e sua publicação! Depois dessa introdução, rs, vamos aos livros, na edição que chegou até mim, que não será mais comercializada.

Recebi A Rainha da Floresta e A Rainha da Floresta e A Deusa da Terra devido ao book tour organizado pelo blog parceiro Tribo do Livro.


Título: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão

Sinopse: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/96287-a-rainha-da-floresta


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[Resenha] Julieta Imortal

Postado por Ju às 11:00 12 comentários

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história. (retirada da orelha do livro)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Promoção de Halloween

Postado por Ju às 10:00 28 comentários
Olá, leitor! 

Entre Palcos e Livros em parceria com os blogs: O Simbolista, Fome de Livros, Burn BookEntrando Numa Fria  e Fútil mas Inteligente se uniram para aterrorizar em seu Halloween.


 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

[Resenha] Um Mundo Brilhante

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greenwood
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos. (retirada da orelha do livro)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[Resenha Premiada] Persuasão

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Título: Persuasão
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret

Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/1748-persuasao

Anne é a heroína mais independente criada por Jane Austen que tive o prazer de conhecer. Ela nunca foi amada por sua família (ao menos não após a morte da mãe), e isso a fez ser quase uma cidadã do mundo... hehe... Durante o livro ela está quase sempre na casa de outras pessoas, muito pouco ao lado do pai e da irmã solteira.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Divulgação] Lançamentos de outubro da Novo Conceito!

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Oi gente!!!

Como vocês estão? Tudo bem? Lendo muito?

No mês passado, eu participei de uma brincadeira da Novo Conceito para apresentar alguns dos lançamentos de outubro. Tinha que montar quebra-cabeças que foram revelando aos poucos as capas, e recebi da editora os três primeiros capítulos de Romeu Imortal, A Vez da Minha Vida e Um Olhar de Amor para poder sentir um gostinho do que nos espera e dividir minhas primeiras impressões com vocês. Cliquem nos links acima para acessar as postagens! =)

Depois, a editora divulgou que além dos três lançamentos já citados, haveria outros três! Seis lançamentos em um mês!! Esta postagem é para mostrar todos eles para vocês, espero que gostem! As capas e sinopses foram retiradas do blog da editora.

Laços Inseparáveis, de Emily Giffin
Lançamento previsto para 18/10/12 15/11/12 
(a editora adiou o lançamento para novembro)

Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[DL 2012] Resenha - J. Edgar Hoover

Postado por Ju às 11:00 8 comentários

Título: J. Edgar Hoover - Uma Biografia em HQ
Autor: Rick Geary
Tradução: Manoel Lauand
Editora: Seoman

Sinopse: O livro conta a biografia em HQ do personagem que inspirou o filme “J. Edgar”, estrelado por Leonardo Dicaprio. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar Hoover assumiu vários papéis, tais como combatente do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral, mas ele, certamente, enxergava a si mesmo como um verdadeiro herói do FBI. Nas mãos do premiado cartunista Rick Geary, sua vida torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época – Lei Seca, mafiosos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, espionagem, escutas telefônicas e muito mais.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/224235


Esta é uma leitura do Desafio Literário 2012.
Outubro - Tema: Graphic Novel

Eu nunca havia lido nada desse gênero. Faz tempo que eu não lia nenhum tipo de quadrinho... E adorei minha primeira experiência, foi uma leitura super rápida e objetiva.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo