sábado, 29 de setembro de 2012

[DL 2012] Resenha - As Crônicas de Nárnia

Postado por Ju às 11:00 18 comentários

Título: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Tradução: Silêda Steuernagel (A última batalha)/ Paulo Mendes Campos (demais histórias)
Revisão da Tradução: Silvana Vieira
Editora: Martins Fontes

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois, e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas, "As crônicas de Nárnia" continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez. (retirada da orelha do livro)



Essa é uma leitura do Desafio Literário 2012.
Setembro - Tema: Mitologia universal

Eu amo essa capa! Sou apaixonada pelo Aslam (para quem não o conhece, é o leão que vocês estão vendo aí em cima) e acho que não existe ninguém melhor que ele para ilustrar o espírito de Nárnia. Falemos um pouquinho de cada um dos livros contidos neste volume único.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

[Resenha] Presentes da Vida

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Título: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Fonte:http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788563219947,Presentes-da-Vida

Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.

Fazia um bom tempo que eu não encontrava uma personagem tão antipática. A Darcy é mimada, folgada, fútil, egoísta e não tem um pingo de respeito pelos seus relacionamentos amorosos (isso é uma forma delicada de dizer que ela é uma galinha, que ainda é uma forma delicada de chamá-la). Isso tudo porque ela é linda, e acha que isso faz dela uma pessoa que merece ser mais bem tratada que o resto do mundo. Ela não é do mal, só é completamente sem noção.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

[Resenha Premiada] Orgulho e Preconceito

Postado por Ju às 11:00 60 comentários

Título: Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret


Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Orgulho e Preconceito é um livro que nos faz pensar. É uma comédia de costumes, no sentido original da palavra comédia, de ser uma história sobre pessoas comuns. E que retrata os costumes da época. A história nos apresenta a muitos mal-entendidos e, devido à formalidade reinante e à impossibilidade de ser direto com as pessoas, eles demoram bastante para ser resolvidos.

domingo, 23 de setembro de 2012

[Divulgação] Lançamentos de setembro do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Oi gente, tudo bem? 

Que tal conhecermos os lançamentos de setembro do Grupo Editorial Pensamento? Espero que gostem!! 


Título: O Mercador de Livros Malditos
Autor: Marcello Simoni


Sinopse: No ano de 1205, um monge foge de um esquadrão de cavaleiros com algo muito precioso, que não está disposto a entregar a seus perseguidores. Treze anos mais tarde, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, recebe de um nobre veneziano o encargo de procurar um livro raríssimo, que supostamente contém antigos preceitos da cultura talismânica oriental com os quais é possível evocar os anjos e sua divina sabedoria. Assim começa a arriscada viagem de Ignazio, à procura de um manuscrito que alguém desmembrou em quatro partes e escondeu cuidadosamente, protegendo-o com intricados enigmas. Mas o mercador não é o único a querê-lo. Quem descobrirá primeiro onde ele se encontra? E até que ponto aqueles que o buscam estarão dispostos a se arriscar para desvendar seus mistérios?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[Resenha] Starters

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Starters
Autora: Lissa Price
Tradução: Ivan Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver. (retirada da orelha do livro)

Eu tenho que parar de ler livros que são séries (e que me deixam louca pra saber a continuação) antes de ter a série toda disponível! rs... Essa autora é uma pessoa muito cruel por terminar a história como ela terminou!! Pelo menos são só dois livros, e não deve demorar tanto assim para Enders estar disponível.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

[Divulgação] Um Olhar de Amor, de Bella Andre

Postado por Ju às 13:48 6 comentários
E, enfim, o terceiro lançamento de outubro da editora Novo Conceito! =)

Apresento a vocês Um Olhar de Amor, de Bella Andre!

Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

No primeiro capítulo, vamos descobrir como Chloe e Chase se conheceram, e o que ele fez (mesmo que sem nenhum planejamento) para ganhar a confiança dela. Conhecemos o ponto de vista das duas personagens sobre a história, o que é muito legal.

[Divulgação] A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern

Postado por Ju às 13:43 5 comentários
Olá!


E vamos à segunda postagem de hoje, que traz mais um lançamento de outubro da editora Novo Conceito. Curiosos? Conheçam parte da capa e a sinopse de A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern! =)


Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.





No primeiro capítulo do livro, somos apresentados a Lucy e descobrimos porque a Vida de Lucy teve que chegar ao ponto de precisar marcar um encontro com ela para ter atenção. Como sou uma apaixonada por gatos, tenho que dizer também que a personagem nos conta como adotou seu gato hermafrodita, que chama normalmente de Senhor Pan, mas ocasionalmente de Samantha, Mary ou de qualquer outro nome feminino... dá pra imaginar que a Lucy não é muito normal, né? rs...

[Divulgação] Romeu Imortal, de Stacey Jay

Postado por Ju às 13:38 7 comentários
Oi gente!! Boa tarde!! 

A editora Novo Conceito decidiu fazer de forma diferente a divulgação dos lançamentos desse mês. Os parceiros receberão, por etapas, peças de três quebra-cabeças que no final revelarão as capas! Eu adorei, achei a ideia super divertida! Espero que gostem de acompanhar as etapas da revelação também. E eu poderei falar para vocês um pouquinho sobre os três capítulos iniciais de cada livro! =)

O primeiro lançamento é a sequência de Julieta Imortal: Romeu Imortal, de Stacey Jay. E, finalmente, temos a capa completa!! Não é linda? *-*

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.




No primeiro capítulo de Romeu Imortal, saberemos como ele se tornou um Mercenário, relativamente imortal, e o preço que teve que pagar para que isso acontecesse. Nos é apresentado um Romeu completamente atormentado por sua consciência.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[Resenha - Rocco] A Esperança

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE


Título: A Esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim deste thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. (retirada da orelha do livro)


Acabei de ler A Esperança agora. E preciso dizer duas coisas. A primeira, é que desde o segundo livro eu comecei a mudar de ideia a respeito de certas personagens, para o bem ou para o mal. E terminei o último livro da trilogia odiando de verdade algumas delas... rs...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[Divulgação] Lançamentos de setembro da Novo Conceito!

Postado por Ju às 10:00 8 comentários
Oi gente!!!

Como eu esperei por esse momento, minha primeira divulgação dos lançamentos da Novo Conceito!! =)

Vamos ver o que a editora preparou para setembro? 

Título: Um Porto Seguro
Autor(a): Nicholas Sparks
Lançamento: 10/09/2012

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Título: Ladrão de Almas
Autor(a): Alma Katsu
Lançamento: 27/09/2012

Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[Resenha] Amigos Inimigos

Postado por Ju às 10:00 9 comentários



Título: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século


Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo? (retirada da contracapa do livro)






Amigos Inimigos foi enviado pela autora para ser resenhado no blog. Muito obrigada, Vanessa, mais uma vez!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[Resenha Premiada] Razão e Sensibilidade

Postado por Ju às 10:00 14 comentários

Título: Razão e Sensibilidade
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret

Sinopse: Na Inglaterra, no século XIX, as irmãs Dashwood ficam desamparadas com a morte do pai, que deixara suas propriedades em Norland ao filho do primeiro casamento. Mudam-se para um chalé em Devonshire, oferecido por um primo da viúva. A autora não faz concessões à sociedade da época, traçando um painel mordaz de tipos interesseiros, cujo objetivo de vida consiste em obter meios de enriquecer e projetar-se socialmente, seja herdando fortunas, seja casando-se por conveniência.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/464



Este livro é uma edição especial da Martin Claret, que agrupa as seguintes histórias de Jane Austen: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.

Esta é a resenha do primeiro livro. Espero postar, muito em breve, as outras duas resenhas.

Razão e Sensibilidade foi meu primeiro contato com a obra da autora. Por mais incrível que possa parecer, eu nunca havia lido nada dela. Sempre ouvi falar, e muito bem. Então, achei que seria ideal ser apresentada de uma só vez a três de seus livros, e a Martin Claret foi muito gentil em enviar esta obra devido à nossa parceria. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

[Resenha - Rocco] Em Chamas

Postado por Ju às 10:00 11 comentários
ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR DA SÉRIE (presentes em sua maior parte na sinopse)

Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. (retirada da orelha do livro)

Quem leu minha resenha de Jogos Vorazes sabe que eu me surpreendi totalmente com o livro. Nem acredito que consegui esperar mais de um mês para ler a continuação. Bem, talvez seja mais exato dizer que, devido às circunstâncias, fui obrigada a isso.

sábado, 8 de setembro de 2012

[Maratona de Banca] Resenha - Um Toque Mágico

Postado por Ju às 11:00 9 comentários


Título: Um Toque Mágico
Autora: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural

Sinopse: Escócia, 1471

Determinada, ela foi em busca do homem de sua vida!

Sir Edmund MacEnroy encontrava-se diante do altar com uma noiva escolhida a dedo. Meiga e tímida, seria uma dama respeitável para cuidar do castelo e uma ótima mãe para seus filhos ilegítimos. E o mais importante: não lhe despedaçaria o coração nem lhe desintegraria a vida. Contudo, as núpcias foram interrompidas por uma ruiva bela e corajosa que trazia consigo dois bebês. Alegava ser a esposa dele e acusava-o de ser o pai dos gêmeos. Viera reclamar seus direitos, acompanhada de sete irmãos corpulentos.
Ilsa Cameron MacEnroy cansara-se de esperar pela volta do belo homem que a seduzira e com quem se casara. Resolvida a fazer valer seus direitos, saiu à procura do pai de seus filhos, a quem amava apaixonadamente. Atônita por não ser nem ao menos reconhecida, soube que Edmund perdera a memória. O novo desafio seria recuperar o passado e vencer a relutância do marido em romper as barreiras dos sentimentos!


Esta é uma leitura da Maratona de Banca 2012.
Setembro - Tema: HOT


Ilsa é literalmente uma baixinha invocada, rs, uma ruiva pequena, mas forte, que tem 14 irmãos e outros tantos primos. Perdeu os pais ainda pequena e cresceu nesse ambiente predominantemente masculino, o que fez com que ela aprendesse a se virar e a se defender. 

Edmund teve um primeiro casamento frustrado, com uma esposa (Anabelle) que não lhe dava a mínima importância. Ela tinha casos com todos os que estivessem ao seu alcance, o que o deixou um tanto quanto traumatizado e o fez desistir de sentir uma paixão verdadeira por outra mulher.

Após a morte de Anabelle, Edmund parte para investigar algo, sem dizer a ninguém o que tinha ido fazer. É quando conhece Ilsa, eles se apaixonam e os irmãos da garota o obrigam a se casar com ela. O que ele faz de muito bom-grado. Mas pouco tempo após o casamento, ele resolve viajar de volta para casa e diz a Ilsa que a buscará em breve. E nunca mais aparece.

Quando, um ano depois, os irmãos de Ilsa a levam de encontro a ele para que exija seus direitos de esposa (afinal, além de terem assinado um contrato de casamento, eles têm filhos gêmeos, que nasceram após Edmund ter ido embora), ela o encontra no altar, prestes a se casar com outra mulher.

Descobre que ele perdeu a memória ao ser atacado no caminho de volta para casa, e não se lembra nem de tê-la conhecido. Porém, após uma confusão inicial, acaba por se realizar o casamento religioso entre Edmund e Ilsa (sim, trocam a noiva... rs...).

É quando tem início a luta de Ilsa para reconstruir seu relacionamento, e quando começamos a desvendar uma trama que foi planejada antes que ela conhecesse o seu amor.

O livro é hot de um jeito que não me incomodou nem um pouco, as cenas entre Edmund e Ilsa mesclam-se naturalmente ao enredo.

Sinceramente, eu prefiro essa capa às capas esquisitas que eles usualmente fazem para os romances de banca, com os casais em poses estranhas! rs...

Esse livro não me empolgou, mas me fez querer terminar de ler. Apesar de não ter me conquistado, também não me fez sofrer... rs... Os vilões da história são pessoas um tanto quanto malucas, hehe, vocês vão ver se resolverem ler.

Enfim, mais uma etapa da maratona cumprida. Em outubro tem mais.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[Editora Parceira] Novo Conceito

Postado por Ju às 10:00 12 comentários
Oi gente, bom dia!!!!!!!!!!

Ontem eu recebi um e-mail que me deixou radiante... eu esperava por ele desde o dia 26/02!!!! Mas valeu a pena a ansiedade!! É com imenso prazer que eu anuncio a mais nova parceira do blog: a Editora Novo Conceito! =)




Bom, vocês já devem ter reparado que eu resenho muitos dos livros da editora por aqui... e agora, com a parceria, resenharei mais ainda! Admiro muito a Novo Conceito, acho que ela capricha demais nos lançamentos! Estou muito feliz por fazer parte da família!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[Resenha] Almakia

Postado por Ju às 10:00 12 comentários
Título: Almakia
Autora: Lhaisa Andria
Editora: Modo

Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Formação Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Recebi Almakia - A Vilashi e os Dragões devido ao book tour organizado pelo blog parceiro Tribo do Livro.

O livro conta a história de Garo-lin Colinpis, uma vilashi de Godan, uma vila do Vale Interior. Ok, vamos por partes... rs... Almakia é um local em que vivem homens comuns e também os almakins, pessoas que possuem um poder especial. Esse poder consiste em controlar um almaki, ou seja, um dos sete poderes elementares. São poderes que têm relação com elementos como a água, o fogo, o raio, o vento, o metal, a natureza e a luz.

Dentro de Almakia, há uma região chamada de Vale Interior. Esta região, por ser castigada todos os anos com uma temporada de vento e neve que a isola do resto do mundo, nunca foi de interesse dos habitantes de Almakia. Era, portanto, desabitada, até que chegaram os vilashis (estrangeiros que até então tinham uma vida nômade) e a ocuparam. Descobriram que o local era bom para o cultivo, e começaram a produzir gêneros alimentícios não só para sua subsistência, mas para fornecer mantimentos para toda a Almakia. Os vilashis, por isso, passaram a ser considerados um mal necessário.

Garo-lin é uma vilashi de uma das mais insignificantes vilas: Godan. Teve uma infância feliz, cercada por pessoas amorosas e alegres. Cedo sua família notou que ela possuía um almaki - um almaki de fogo. A menina, ao espirrar, causava pequenos acidentes com esse elemento. 

Aos 12 anos, Garo-lin é aceita no Instituto de Formação Almaki Dul´Maojin, na Capital de Fogo, e aí sua vida muda completamente. Ela passa a ser desprezada por todos na escola, que sempre fazem questão de lembrá-la que só foi aceita por caridade, que nem deveria estar ali (ela é a primeira vilashi a frequentar o Instituto). Mas a verdade é que a garota foi aceita para ser controlada, uma almakin sem treino e sem o dever de obedecer a alguém poderia acabar se tornando um perigo.

Sobre o restante do título, preciso confessar que ele me enganou... rs... Eu pensava que encontraria no livro histórias com dragões, aqueles seres gigantescos que voam e cospem fogo. Mas não é nada disso. Dragões são almakins poderosos, que guardam um Segredo de Família e que devem ser respeitados e temidos por todos.

Almakia é bem gostoso de ler (seria mais se não houvesse tantos erros no texto). Apesar de não ser nada do que eu esperava, me agradou. Não fiquei fascinada, sem conseguir largar o livro, mas me diverti com ele. Se eu o tivesse, até leria de novo, com mais calma. Mas ele foi embora antes de eu escrever a resenha! rs...

Eu amo a capa! Muito, muito linda!! O livro infelizmente tem um probleminha de acabamento... Ele meio que enruga no meio, como se as páginas estivessem coladas em excesso. Espero que o problema seja só no exemplar que esteve comigo, e não uma coisa generalizada.

A autora soube como envolver o leitor. É bem legal ver as personagens se revelarem aos poucos. E a história tem um vilão de quem eu nunca desconfiaria! 

Se você gosta de aventura, de histórias que falam de amizade, de amor e, principalmente, da luta por um ideal, não deixe de ler!

Gostaria de agradecer à Lhaisa e à Tribo pela confiança. A Lhaisa enviou um marcador lindo autografado para cada participante, fiquei super feliz!

O livro pode ser adquirido na loja da Modo Editora, é só clicar aqui. E não deixem de adicionar no skoob! =)
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo