sábado, 30 de junho de 2012

[Resenha] Fallen Angels - Cobiça

Postado por Ju às 12:30 9 comentários

Título: Cobiça (Fallen Angels - Livro 1)
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:  Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido. Vincent diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão - até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. Então conhece uma mulher com os olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir ao Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada... mas, também, para redimir sua alma. 
(retirada da contracapa do livro)


Cobiça é o primeiro livro da série Fallen Angels. Só ele e o segundo, Desejo, já foram publicados por aqui. O terceiro deve sair ainda esse ano.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

[Resenha] Lulital - A Magia Começa

Postado por Ju às 21:00 8 comentários


Título: Lulital - A Magia Começa
Autora: Pri Beletato
Editora: Dracaena

Sinopse: Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. "Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...." 

Este é o livro de estréia da autora brasileira Pri Beletato, direcionado ao público infanto-juvenil. Considero uma ótima apresentação do mundo das fadas para esse público. Uma leitura leve e super tranquila, que utiliza uma linguagem simples, bem acessível pra eles. 

domingo, 24 de junho de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo 5 - Revelações

Postado por Ju às 21:30 6 comentários
Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série.


Título: Beijada Por Um Anjo 5 -Revelações
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ivy deveria sentir-se feliz por Tristan estar de volta à Terra.  Porém, ao salvar a vida de Ivy no acidente de carro, Tristan tornou-se um anjo caído e ocupa o corpo do principal suspeito de assassinar uma jovem. Para ficarem juntos novamente, eles têm de correr em busca de provas que inocentem Tristan do assassinato. Quando começam a desvendar alguns mistérios, percebem que não será fácil provar a inocência de Tristan, pois existem outras forças atuando contra eles e, o pior, ambos estão colocando a vida em perigo. (retirada da orelha do livro)


A-ha! Então eu não fui tãããão enganada assim!!! Meu radar pra gente do mal ainda funciona, ainda que precariamente... hahaha... a pessoa de quem desconfiei no livro anterior é pior que eu imaginava!!! 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados

Postado por Ju às 22:30 7 comentários
Oi gente!!

Alguém se lembra da maratona de resenhas da série Beijada Por Um Anjo que comecei no mês passado? rs... Pois é, prometi as resenhas dos livros 4 e 5 para junho. Finalmente vim pagar a dívida! =)

Lembrando que esta resenha contém spoilers dos livros anteriores. E eu gostaria de alertar vocês, mais uma vez, para não lerem as sinopses que constam no livro antes de terminar a leitura. Eu me esqueci desse detalhe e li a sinopse na contracapa do quarto livro. Fiquei sabendo de fatos importantes da história sem querer... ai, ai... Bem, vamos começar.

Para ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos links: Beijada Por Um AnjoBeijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor e Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas.

Título: Beijada Por Um Anjo - Destinos Cruzados
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ivy, Will e Beth passarão as férias em Cape Cod, ajudando a tia de Beth em sua pequena pousada. A intenção é se afastar do local onde os eventos do verão passado os assombram: a morte de Tristan e a obsessão de Gregory em assassinar Ivy, um desejo que o levou à morte. Em outra dimensão, Gregory planeja vingança...
"Depois de acordar, ele passou um bom tempo pensando. Não havia esperança. E quando não há esperança, há apenas duas alternativas: desespero ou vingança. O desespero era covarde e impotente. Ele se vingaria. Vingança - ouvir essa palavra lhe dava forças. No entanto, tinha de ser cuidadoso, esperto. Havia coisas que não conhecia, coisas das quais não conseguia se lembrar. Lembrou-se das palavras, mas não de sua procedência - talvez um velho livro. Não tinha importância; apropriou-se das palavras mesmo assim: 'A vingança é minha'. Se ainda tivesse um coração, lá estaria escrito: 'A vingança é minha'." (retirada da orelha do livro)

Eu adorei a capa ter a rosa em destaque. Mas tinha que ser uma rosa púrpura, sem essas partes rosas e azuis!!! Representaria mais fielmente a história.

terça-feira, 19 de junho de 2012

[Divulgação] Promoção Skoob 400, do autor parceiro Sergio Carmach

Postado por Ju às 23:00 7 comentários
Gente, vocês se lembram do livro Para Sempre Ana, do Sergio Carmach? Eu já falei dele aqui no blog, mas faz um certo tempo. Pra quem não leu minha resenha, é só clicar aqui. Como eu, muita gente já teve o prazer de ler esse livro! (Só no skoob já consta a leitura de 269 pessoas, e o número real deve ser bem maior, né?). A primeira edição está esgotada nas livrarias! Parabéns ao autor (que é parceiro do blog) por isso!! Fico super feliz!!!

Muitos outros blogueiros já deixaram suas impressões sobre o livro em dezenas de resenhas espalhadas pela blogosfera (aqui tem uma relação com os 87 blogs que resenharam o livro). Abaixo, trechinhos de algumas:

domingo, 17 de junho de 2012

[Resenha] Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos

Postado por Ju às 13:00 16 comentários
Título: Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Achou a sinopse gigante? Concordo, é mesmo... rs... Mas o livro é bem maior!! O que me deixou imensamente feliz!! Ele tem 618 páginas! As folhas são mais grossas que o habitual, o que facilita bastante a leitura. Não é fã de livros gigantes? Pois só digo uma coisa: depois de ler esse livro, você tem grandes chances de se tornar um. Ele é maravilhosamente escrito e a leitura flui muito bem. Eu li em dois dias! Simplesmente não consegui largar antes de chegar ao final.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

[Autoras Parceiras] Roberta Spindler e Oriana Comesanha

Postado por Ju às 19:00 6 comentários
Oi gente, boa noite!! Espero que estejam bem.

Hoje tenho o prazer de apresentar a vocês duas novas parceiras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha, as autoras de Contos de Meigan!!


Vocês conhecem o livro? Quem gosta de literatura fantástica não pode deixar de ler!! É muito, muito bom mesmo! Logo sai a resenha, então não vou ficar falando sobre ele nessa postagem.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

[Divulgação] Lançamentos de junho da Martin Claret

Postado por Ju às 09:00 10 comentários
Oi gente, tudo bem?

Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos de junho da Editora Martin Claret. Espero que gostem! =)


Fábulas
Jean de La Fontaine – Coleção A obra-prima de cada autor

Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental. 
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formigaO corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga.
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”. Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

Brás, Bexiga e Barra Funda
Antônio de Alcântara Machado – Coleção A obra-prima de cada autor

O paulistano Antonio de Alcântara Machado se destacou no movimento modernista quando publicou sua série de contos reunidos no livro Brás, Bexiga e Barra Funda (1927). Seus contos são muito elogiados pela crítica e retratam com humor e exatidão a vida na São Paulo da década de 1920.
Brás, Bexiga e Barra Funda é composta por 11 contos que nasceram da experiência do autor como jornalista e são recheados do linguajar típico das notícias. Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo.
Esta edição reúne também os 12 contos de Laranja da China (1928). Fruto de uma paródia do Hino Nacional muito popular na época de Alcântara Machado, “Laranja da China” é uma expressão que dá o tom humorístico e nacionalista aos contos, todos eles pincelados de humor e linguagem coloquial. 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Blogs amigos] O que rolou em maio

Postado por Ju às 15:00 6 comentários
Oi gente!! 

E chegou a segunda edição (mesmo que atrasada) dessa coluna. Acho que todo mundo sabe que maio foi um mês SUPER complicado pra mim, por causa da minha querida monografia, mas hoje posso finalmente dizer que eu consegui terminar!! Obaaa!!! Apesar disso, ainda tenho que entregar uns trabalhos e estudar pra minha avaliação final, então, o blog ainda não voltará totalmente ao normal... Mas está quase!!!

Vamos saber o que rolou nos meus blogs amigos em maio?

sábado, 9 de junho de 2012

[Maratona de Banca 2012] Resenha - O Lobo Domado

Postado por Ju às 11:00 8 comentários


Título: O Lobo Domado
Autora: Deborah Simmons
Editora: Harlequin


Sinopse: Inglaterra, 1280. Forte, corajoso, sempre alerta contra o perigo, Dunstan de Burgh, barão de Wessex, era comparado a um lobo selvagem. Destemido cavaleiro de mil batalhas, ele não acreditava no amor. Até o dia em que seu destino cruzou com o de Marion Warenne. Misteriosa donzela de passado nebuloso e olhar doce, Marion começou a derrubar todas as defesas armadas em torno do coração de Dunstan.



Esta é uma leitura da Maratona de Banca 2012.

Tema de junho: Histórico, período medieval.

Antes de começar, gostaria de dizer que vocês precisam se lembrar sempre de que eu apenas manifesto a minha opinião e ela depende do meu gosto pessoal. Não gostei da leitura, mas acho que talvez só tenha lido o livro no momento errado. Tem um monte de resenha de gente que amou aqui, no skoob.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

[Editora Parceira] Giostri

Postado por Ju às 15:30 9 comentários
Boa tarde!!!

Trago mais uma boa notícia hoje: o blog agora é parceiro da Giostri!



terça-feira, 5 de junho de 2012

[DL 2012] Resenha - A Máquina do Tempo

Postado por Ju às 10:00 8 comentários

Título: A Máquina do Tempo
Autor: H. G. Wells
Tradução: Braulio Tavares
Editora: Objetiva

Sinopse: Ao se lançar em sua máquina do tempo para o ano de 802.701 d.C., um cientista inglês encontra um mundo diferente do que esperava. Por um lado, não parece mais haver sofrimento nem as pragas que assolavam a sociedade, e uma nova espécie humana, os Elois, povoa a superfície verdejante do planeta. Mas, por outro, esse é um povo dócil e sem vontade própria, uma linhagem degenerada do que antes tinha sido uma sociedade avançada. E essa não é a única surpresa à espera do viajante. Nas entranhas da terra, vivendo no escuro e caçando os Elois nas noites sem luar, há uma outra ramificação dos humanos, malévola e ardilosa, à espreita para agarrá-lo assim que o sol se puser. (Retirada da orelha do livro)

Esta é uma leitura do Desafio Literário 2012.

Tema de junho: Viagem no tempo


A Máquina do Tempo foi o primeiro romance escrito por H. G. Wells, um jornalista que, na época, estava guardando a história para lançar um livro mais substancial no futuro mas que, frente a uma grande necessidade, acabou tendo que entregá-lo ao mercado da forma que foi possível. Transformou-se em um sucesso na época, devido à temática inovadora. É claro que hoje é comum ter obras tratando da viagem no tempo, mas esse livro foi escrito no final do século XIX.

domingo, 3 de junho de 2012

[Promoção] Reencontro com Guns N´ Roses

Postado por Ju às 05:30 110 comentários
Oi gente!!

Como prometido, voltei hoje para dar início à promoção inspirada no livro Reencontro, da  Leila Krüger. É o seguinte, a Ana Luiza (a personagem principal) é louca por música (na verdade, ela precisa da música pra respirar). E uma de suas bandas preferidas é o Guns N´ Roses. Então, tive a ideia de sortear a biografia da banda pra vocês!! Espero que gostem da promoção, participem e divulguem!



Usarei o formulário Rafflecopter, se alguém tem alguma dúvida de como utilizá-lo, é só me perguntar, ok? 

sábado, 2 de junho de 2012

[Resenha] Reencontro

Postado por Ju às 21:31 48 comentários
Título: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vão acontecer"... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão, por mais densa que seja? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. 
(Retirada do próprio livro)

Eu estou completamente sem fôlego. Encantada. Fascinada. 

Como vocês já sabem, eu me apaixonei por Reencontro à primeira vista. Agora, sinto um amor profundo por ele. Ele não se tornou um livro preferido, se tornou O livro preferido. Quando alguém me perguntar sobre isso, terei a resposta na ponta da língua.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo