quinta-feira, 31 de maio de 2012

[DL 2012] Resenha - O menino do pijama listrado

Postado por Ju às 22:00 9 comentários
Esta é uma leitura do Desafio Literário 2012.

Tema de maio: Fatos Históricos


Título: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Editora: Cia. das Letras

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Bruno é um menino de 9 anos, que sempre morou em Berlim, filho de um recém-nomeado Comandante e que sabe apenas que foi forçado a se mudar e abandonar seus "melhores amigos da vida toda", Karl, Daniel e Martin.

Ao chegar à sua nova casa e olhar pela janela de seu quarto, sua reação é instantânea.

Bruno pôs o rosto junto ao vidro e olhou o que estava 
do lado de fora, e desta vez, quando seus olhos
 se arregalaram e a boca fez o formato de um O, 
as mãos ficaram bem juntas ao corpo,
porque havia algo que o fez se sentir 
muito inseguro e com frio.

terça-feira, 29 de maio de 2012

[Maratona de Banca 2012] Resenha - Romance no Escritório

Postado por Ju às 09:00 6 comentários
Título: Romance no Escritório
Autora: Susan Meier
Editora: Nova Cultural

Sinopse: 
Memo

Para: As Mulheres Solteiras do Escritório
De: Mariana Doyle, Esposa Temporária
Assunto: Meu casamento de Faz-de-Conta



Por três gloriosos dias, eu fui a esposa de John Cavanaugh... ou, pelo menos, pensei ser. Uma batida na minha cabeça me fez acreditar que estava casada com meu tão sonhado chefe, e ele não teve outra escolha a não ser fingir que era meu marido. "Obedecendo a ordens médicas", ele disse. Mas tenho certeza de que ele gostou das minhas atenções de esposa. Será que posso ter esperanças de ficar com o meu "ex-marido"... depois do expediente?

Este livro é uma leitura da Maratona de Banca 2012.

Tema de Maio: Secretárias.

Bem, não é bem de uma secretária que estamos falando aqui. Mas peguei a indicação no site da Maratona, e depois de reler a descrição - como a cada dia passamos mais tempo no trabalho, os romances nascem nos escritórios, agências, etc. Por isso este ano a Maratona de Banca vai tratar desse relacionamento que começa no trabalho e vai para o altar. -, acho que vale. E tem que valer mesmo, porque não vou conseguir ler outro livro esse mês... rs 

domingo, 27 de maio de 2012

4 meses do blog!!!!!

Postado por Ju às 10:00 12 comentários
Oi gente, tudo bem?? Antes de começar a falar do assunto da postagem, queria dizer que estou quase que totalmente afastada do blog esse mês, mas depois do dia 02/06 a vida volta ao normal, se não acontecer mais nada, né? (e se o orientador da minha monografia permitir... a gente não é muito amigo!) Espero que dê tudo certo, estou precisando respirar. Tem sido um ano difícil.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

[Divulgação] Turnê Literária

Postado por Ju às 09:00 7 comentários
Oi queridos!! Hoje apresento para vocês uma iniciativa muito legal de oito autores nacionais: a Turnê Literária! Eles se uniram para divulgar a literatura pelo Brasil. Louvável! =)

O que é a Turnê Literária?

É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

[Resultado de promoção] O Rosto que Precede o Sonho

Postado por Ju às 21:34 6 comentários
Boa noite!!!!

Bom, ontem acabou o período de votação na capa do novo livro do Maurício Gomyde, O Rosto que Precede o Sonho. Foram 4.431 votos válidos, sendo que a capa vencedora foi votada por 646 pessoas e teve um total de 2.377 votos, a segunda colocada foi votada por 582 pessoas obtendo um total de 1.803 votos e a terceira colocada foi votada por 99 pessoas, num total de 251 votos. Então, apresento a vocês, a capa definitiva do livro!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

[Divulgação] Lançamentos de Maio da Martin Claret!

Postado por Ju às 09:00 11 comentários


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim divulgar os lançamentos de maio da Editora Martin Claret. Espero que gostem!

Primeiro os dois que me deixaram mais curiosa...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas

Postado por Ju às 09:00 10 comentários

Atenção!! Contém spoilers dos livros anteriores.

Resenha do primeiro livro.

Resenha do segundo livro.



Título: Beijada Por Um Anjo - Almas Gêmeas
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu. Tentando voltar à sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. O quebra-cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. (retirada da contracapa do livro) 


Na verdade, as pessoas têm mais motivos pra estar de olho na Ivy nesse livro. E tem a ver com a última cena do livro anterior. Que, aliás, não é retomada logo no início do livro, a autora tortura a gente um pouquinho... rs...

domingo, 13 de maio de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor

Postado por Ju às 09:00 9 comentários

Atenção!!! Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série!

Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.



Título: Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um mês se passa da morte de Tristan, e Ivy continua abatida. Seus amigos agora tentam fazer de tudo para animá-la, mas há sempre alguma coisa que a faz lembrar-se de seu amor. Sua luta torna-se ainda mais intensa quando pesadelos com a noite do acidente ficam cada vez mais nítidos e detalhados. E é nesse momento que Gregory está sempre ao seu lado para confortá-la. Tristan continua contando com a ajuda de Lacey, sua amiga que também é um anjo, para se desenvolver e tentar alertar Ivy dos perigos que a cercam, mas suas tentativas não serão bem sucedidas enquanto Ivy não acreditar em anjos. (retirada da orelha do livro)

Eu não vou me repetir falando a cada resenha do que achei da edição, da capa... Vale o que eu disse para o primeiro livro. Vou me limitar à minha opinião sobre o volume da série que eu acabei de ler. Então, provavelmente serão resenhas bem curtas, porque também não quero contar nada da história. A sinopse, como eu já avisei na primeira resenha, contém spoilers suficientes do livro anterior.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo

Postado por Ju às 09:00 14 comentários
Desde que cheguei à blogosfera, ouço falar muito da série Beijada Por Um Anjo. Fiquei curiosa pra ler. Participei de várias promoções (todas as que consegui encontrar, pra ser sincera... rs) e consegui ganhar, de uma vez, os livros 4 e 5!!! Bem, eu precisava do três primeiros... Consegui trocá-los no skoob. Não estão em estado perfeito, me senti um pouco enganada pela descrição: "em excelente estado de conservação", mas serviu pra eu ficar mais esperta. 

Apesar disso, têm todas as páginas, então vou apresentar a vocês os cinco livros já lançados, e dividir com vocês minha expectativa pelo sexto livro! Devido ao meu tempo escasso em maio, rs, vou fazer uma maratona dividida em duas partes: esse mês vou falar dos três primeiros livros e, em junho, falo dos outros dois. Vou evitar spoilers, mas as sinopses dos livros seguintes já contêm spoilers dos livros anteriores, então, se você não leu a série, acho que deve ler somente a primeira resenha. A não ser que não se importe com isso. Bom, mãos à obra!!! =)

Título: Beijada Por Um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Que menina não quer o amor do garoto mais popular da escola? Qual delas não sonha com um romance de contos de fadas? Na verdade todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Sem se importar com o que os outros pensavam de sua crença, ela era capaz de ficar horas e horas conversando com eles... Encontrava a paz. Em outro ponto da cidade, estava Tristan Carruthers - um lindo garoto que fazia parte da equipe de natação da escola de Stonehill. Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da região. Todas não, quase todas. Tristan não exercia sobre Ivy o mesmo encantamento que despertava em suas amigas. Mas nenhum dos dois sabia o que os anjos reservavam... (retirada da orelha do livro)

Esta é uma série diferente. Não espere um final ao acabar o primeiro livro. Ele é interrompido no meio de uma cena, que continua no livro seguinte. Felizmente o primeiro capítulo do próximo livro é disponibilizado ao final de cada volume... rs...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Editora Parceira] Martin Claret

Postado por Ju às 09:00 12 comentários
E então, chegou a hora. O blog tem sua primeira editora parceira: Martin Claret!!! =)

Eu amo clássicos, e é com muito carinho que vou escolher alguns para dividir com vocês.

Vamos falar sobre a editora?



Revolucione-se: leia mais para ser mais!


segunda-feira, 7 de maio de 2012

[Promoção] O Rosto que Precede o Sonho

Postado por Ju às 00:32 36 comentários
Trago hoje para vocês uma promoção em parceria com o autor Maurício Gomyde. Espero que curtam e participem!! 



O blog Entre Palcos e Livros e o autor Maurício Gomyde sorteiam 20 boxes contendo os três livros do autor: "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" e o ainda não lançado, "O Rosto que Precede o Sonho".

sábado, 5 de maio de 2012

[Resenha] O Mundo de Vidro

Postado por Ju às 08:00 17 comentários


Título: O Mundo de Vidro
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/35030

O Mundo de Vidro é o primeiro livro de Maurício Gomyde, autor parceiro do blog.

Conta a história de Ele e Ela, um homem e uma mulher que podem representar qualquer um de nós.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Autor Parceiro] Maurício Gomyde

Postado por Ju às 00:13 12 comentários
Hoje venho com mais uma novidade, o anúncio de um novo autor parceiro: Maurício Gomyde! Acho que vocês já devem ter ouvido falar dele, o segundo livro que ele escreveu, Ainda Não Te Disse Nada, foi resenhado em muitos blogs, não faz muito tempo. Eu quero muito ler, parece linda a história.  

Mas eu não tenho o livro, rs, então por enquanto não vai ter resenha dele por aqui. Em compensação, daqui a alguns dias sai a resenha do primeiro livro do autor, O Mundo de VidroE aguardem que em breve teremos uma surpresa pra vocês!!! =)

terça-feira, 1 de maio de 2012

[Autora Parceira] Leila Krüger

Postado por Ju às 08:58 27 comentários
Bom dia!!!!!!!!!!!!! O dia nasceu mais lindo pra mim hoje, o sol até resolveu aparecer (mesmo que timidamente) aqui em São Paulo. Eu fiquei muito feliz com a notícia que dá título a esse post. Feliz é pouco, aliás. Eu fiquei realmente eufórica quando descobri que poderia dizer isso pra vocês: a Leila Krüger é a nova autora parceira do blog! =)

Porque tanta euforia? Bom, quando eu descobri a blogosfera literária, e decidi fazer parte dela, um dos primeiros blogs que eu conheci foi o Leituras da Paty. E ela foi também a primeira pessoa que me ajudou a entender como funcionava o blogger... rs... Obrigada por tudo, Paty, acho que eu não teria passado da primeira semana sem você.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo