sábado, 28 de abril de 2012

[Blogs amigos] O que rolou em abril

Postado por Ju às 13:34 14 comentários
Oi gente, tudo bem?

Estava pensando em uma forma de me aproximar mais e de agradecer aos meus blogs amigos pela parceria. Aí, tive a idéia dessa coluna. Todo início de mês divulgarei uma postagem que tenha me chamado a atenção durante o mês anterior em cada um deles. 

A postagem que deveria sair no início de maio foi adiantada, rs, é que faz tempo que estou planejando isso e não consegui esperar mais!! =) Queria que tivesse ido ao ar ontem, pra comemorar os três meses do blog junto com os parceiros, mas fiquei sem internet... :( 

Bem, vamos começar o tour!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogosfera Anti-Plágio

Postado por Ju às 07:00 7 comentários
Esta é uma postagem coletiva, uma manifestação contra o plágio, coisa que eu abomino, e acredito que todos que não o praticam abominam também. 

Eu amo esse blog. É claro que ele dá trabalho. Invisto horas e mais horas nele. Ele ainda está em processo de criação, ainda não tem tudo que eu gostaria que tivesse. Mas cuido dele o melhor que posso. Me dedico. 

Ouço falar de muitos problemas de plágio por aí, e acredito que o mínimo que eu posso fazer é me juntar a iniciativas como essa, de pessoas que também mantêm blogs por amor aos livros e que não gostariam de ver o fruto do seu trabalho ser simplesmente roubado por outra pessoa.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Resenha] 11 Noites Insones

Postado por Ju às 22:58 15 comentários

Título: 11 Noites Insones
Autor: Christian V. Louis
Editora: Bookess
Páginas: 88

Sinopse: Durante alguns anos, a família de Laura estava habituada a abrigar jovens católicos que faziam intercâmbio por intermédio de Padre Michael para estudarem por um ano nos Estados Unidos. Em um casamento em crise e desenganada pelos médicos após um tratamento doloroso que durou dez anos, Laura achou que seria uma boa oportunidade para esquecer dos problemas abrigar mais um deles. O que nem ela e seus familiares esperavam era que, Gerard, o jovem canadense a ser acolhido, de católico não tinha nada. Um exímio desenhista, Gerard além de ter a excentricidade em sua aparência, a carregava em todo o seu ser, juntamente com um segredo muito forte que daria uma reviravolta na vida daquela família. Do mesmo autor de “Irrealidade Virtual”, Christian V. Louis traz em seus escritos uma obra de drama, sensualidade e mistérios, que são desvendados pouco a pouco durante episódios únicos em um período de 11 noites insones. 
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/189358


Antes de dar a minha opinião , gostaria de desejar um Feliz Dia Mundial do Livro pra todo mundo!!! =) Acredito que estou comemorando do jeito perfeito, indicando pra vocês um livro que eu amei demais!!!

domingo, 22 de abril de 2012

[Autor parceiro] Christian V. Louis

Postado por Ju às 14:19 10 comentários
Tenho uma tarefa difícil pela frente... Apresentar um autor que eu realmente admiro muito, apesar de não possuir informações sobre quem ele é. Ele se define assim no face: 


Biografias são todas iguais: Formado em... Ganhou o concurso... Mudam-se as palavras, mas não mudam o contexto. Ninguém nunca saberá a formação de Christian V. Louis, muito menos os concursos ganhos e não importa o que pensem, ganhei, não mudou minha vida nem mudará a de quem me lê.

Biografia é a história de vida de alguém e a minha, ainda está em construção.

No face e também no Clube de Autores.

sábado, 21 de abril de 2012

[DL 2012] Resenha - Mil Tsurus

Postado por Ju às 13:46 13 comentários

Abril - Tema: Escritor (a) Oriental


Título: Mil Tsurus
Autor: Yasunari Kawabata
Tradução: Drik Sada
Editora: Estação Liberdade


Sinopse: Kikuji Mitani é um jovem que, durante uma cerimônia do chá, reencontra duas antigas amantes de seu falecido pai, Chikako Kurimoto e a viúva Ota, e de repente se vê profundamente envolvido com elas. Enquanto Chikako tenta arranjar um casamento para Kikuji, este inicia um inesperado romance com a senhora Ota, que por sua vez tem uma filha chamada Fumiko, de quem Kikuji também irá se aproximar. Mas há ainda Yukiko, a delicada jovem pretendente a se casar com Kikuji, personagem que representa serenidade num ambiente repleto de ressentimentos e intrigas. Não é por acaso que a moça é descrita usando um lenço de seda ilustrado com tsurus, ave que simboliza nobreza e felicidade na tradição japonesa. No Brasil, o livro foi traduzido com os títulos Mil Tsurus (pela Estação Liberdade) e Nuvens de Pássaros Brancos (pela Nova Fronteira).
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/3638/

Esse não é o livro que eu havia escolhido ler para o desafio. Mas ao chegar na biblioteca dei de cara com ele. A capa me chamou atenção. Eu ainda não a entendi, mas mesmo assim gosto dela. Só sei que tem um tsuru no alto. Fora isso, realmente não consegui decifrar. Até o fato de ser um tsuru no alto eu tive que confirmar, porque o único tsuru que eu conhecia era aquele origami em formato de passarinho que acho que todo mundo já viu um dia, né? Bem, depois de ver um tsuru estampado na capa só me vem um pensamento à mente: ok, aquele origami é uma representação, mas uma representação um tanto quanto injusta. Vou considerar que o que vale é a intenção, já que ele é um símbolo de nobreza e felicidade. Por isso o gesto de dá-lo a alguém é muito bonito.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

[Resenha] A Rainha da Fofoca

Postado por Ju às 23:57 34 comentários
Título: A Rainha da Fofoca
Autora: Meg Cabot
Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record
Páginas: 431

Sinopse: Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegue ficar de boca fechada e sempre acaba se metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorado não é exatamente como ela se lembrava... Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no sul da França, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Château Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que, aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande para salvar o dia.
(Retirada da contracapa do livro)

Eu queria um livro tranquilo pra ler. Tenho lido algumas coisas bem densas e precisava de um intervalo. E dei de cara com esse! Ouvi falar muito da Meg Cabot, mas não havia tido a oportunidade de ler um de seus livros. Resolvi ver no que ia dar!!

"A Rainha da Fofoca" é um livro leve e bem divertido. Dizem que essa série é diferente de outras obras da autora, com a temática um pouco mais adulta. Eu acho que é verdade, rs, embora tenha certeza de que ainda estou um pouco acima da idade do público-alvo. Mesmo assim eu adorei a leitura, não tenho problema algum em ler obras escritas para pessoas mais jovens que eu!

domingo, 15 de abril de 2012

[Resenha] A Hospedeira

Postado por Ju às 22:37 33 comentários

Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/1151


As "almas" invadiram a Terra. Mas não de repente. Foi uma invasão silenciosa e paciente, até que quase dominaram todo o planeta. Na verdade as "almas" fazem parte de uma civilização pacífica, que coloniza o planeta para fazer dele um lugar melhor, já que acreditam que seus habitantes não souberam cuidar dele adequadamente. A sinopse diz que as mentes dos humanos são extraídas, o que não é a descrição correta. Encarceradas em seu próprio corpo descreve melhor.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

[Resenha] A Resposta

Postado por Ju às 19:52 21 comentários
Título: A Resposta
Autora: Kathryn Stockett
Tradução: Caroline Chang
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. O único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibileen, a empregada de uma de suas amigas. Em contato com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Uma história emocionante e estarrecedora em que a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, por causa de seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado.
A história ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 nas categorias melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/135322 (texto ligeiramente modificado)

Eu adorei a capa do livro. Não que eu tenha achado a capa mais linda do mundo. Nem gosto de amarelo. Mas amarelo e roxo realmente combinam, e eu adoro roxo. Adorei a expressão das personagens, tem tudo a ver com elas. Só não gostei de os uniformes de Minny e Aibileen não serem brancos, pois o livro os cita mais de uma vez e destaca que são dessa cor. Agora, o que me fez gostar da capa desde que segurei o livro pela primeira vez, foi a sensação que ela me dá. Ela parece macia. Minha mão desliza por ela.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

[Maratona de Banca 2012] Resenha - O Rapto

Postado por Ju às 20:03 25 comentários


Abril - Mocinho sequestra mocinha


Título: O Rapto
Autora: Day Leclaire
Tradução: Maria Vianna
Editora: Harlequin

Sinopse: Três linhagens poderosas. Somente uma subirá ao trono. Era uma vez uma princesa seqüestrada minutos antes de subir ao altar. O nome dela era Alyssa Sutherland, e todo o reino da Verdônia acreditava que ela seria a futura rainha. Entretanto, havia rumores de que Alyssa não estava se casando por amor... Porém, o que quase ninguém sabia era que havia alguém à espreita. Alguns afirmavam que o príncipe era Merrick Montgomery. E os fofoqueiros de plantão já falavam de uma fuga da noiva para se casar com ele! Será que a princesa Alyssa tinha sido raptada... ou Merrick simplesmente roubara seu coração?
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/26469/

A Verdônia é um país composto por três principados: Avernos, Celéstia e Vernon. Após a morte do rei, aproxima-se uma eleição para decidir qual dos três príncipes terá direito ao trono. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

[Resenha] Para Sempre

Postado por Ju às 18:36 25 comentários
Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

O livro conta uma história real e nos apresenta uma verdadeira lição de vida.

Eu amo a capa!! Mas não se iludam! Esse não é um romance que arranca suspiros a todo momento.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

[Resenha] O Morro dos Ventos Uivantes

Postado por Ju às 21:34 27 comentários
Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Brontë
Editora: Lua de Papel
Páginas: 292

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/110-o-morro-dos-ventos-uivantes

Sim, eu ouvi falar desse livro pela primeira vez por causa da saga Crepúsculo. Dei de cara com ele há pouco tempo em uma livraria e fui praticamente obrigada a comprá-lo. A edição que eu tenho traz estampada na capa a mensagem: "O livro favorito de Bella e Edward da série Crepúsculo". Um lembrete pra mim de que eu queria lê-lo há tempos!!

domingo, 1 de abril de 2012

[Resultado do sorteio] Corações em Fase Terminal

Postado por Ju às 15:34 6 comentários
Oi gente, bom dia!!!
Hoje trago para vocês o resultado do sorteio dos e-books de Corações em Fase Terminal, da Fabiane Ribeiro, autora parceira do blog.
Espero que os sorteados gostem da história tanto quanto eu! É um livro que merece mesmo ser lido.
E o primeiro sorteado foi:

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo